Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Wii U e 3DS, duas ótimas plataformas para fãs do Mega Man

Por em 17 de abril de 2015

Mega-Man-Battle-Network

Os últimos anos não tem sido muito bons para os fãs do Mega Man. Além do último lançamento da franquia ter acontecido lá em 2010, nós ainda fomos obrigados a ver o Mega Man Legends 3 ser cancelado e o seu criador deixar a Capcom, fazendo com que o Bombardeiro Azul acabasse indo para a geladeira.

Porém, se você não se incomoda em jogar e rejogar os muitos capítulos que transformaram esta numa das mais adoradas marcas da indústria, uma ótima dica é adquirir o último console da Nintendo, que logo receberá mais alguns títulos do personagem.

continue lendo

emNintendo

Vendas NPD — março: Battlefield Hardline e Bloodborne garantem vitória do PS4 nos EUA

Por em 16 de abril de 2015
Laguna_Battlefield_Hardline

Battlefield Hardline, o jogo preferido dos norte-americanos em março (crédito: Electronic Arts)

No maior mercado de games do mundo, o público comprou menos consoles em março. E mais acessórios, provavelmente prevendo (sem saber) o retorno do Guitar Hero.

Agora sério: o mercado de jogos físicos novos está encolhendo. O norte-americano está preferindo comprar game físico usado, ou mesmo o digital através de download. Isso quando não está a jogar no smartphone ou tablet, gastando 99 centavos de dólar pelo clone de Candy Crush ou o que quer que seja.

É a explicação que o tio Laguna dá a estes números:

continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

Com Guitar Hero Live, Activision volta aos jogos musicais

Por em 14 de abril de 2015

guitar-hero-live

Depois de cinco anos afastada dos jogos musicais, a Activision enfim anunciou o novo capítulo da série Guitar Hero e por incrível que pareça, ele promete trazer algumas novidades interessantes para o gênero.

Desenvolvido pela FreeStyleGames, mesmo estúdio responsável pela franquia DJ Hero, a primeira coisa que chama a atenção no Guitar Hero Live é sua guitarra, já que esta terá um novo layout de botões divididos em três linhas, fazendo com que ela se pareça muito mais com um instrumento real e a jogabilidade funcione de forma muito mais natural.

continue lendo

emDestaques Games Microsoft Nintendo Sony

LEGO Dimensions, o futuro concorrente do Disney Infinity e do Skylanders

Por em 10 de abril de 2015

lego-dimensions

Confirmando um rumor nascido na metade do mês passado, a Warner Bros. oficializou a produção do LEGO Dimensions, novo jogo que pretende explorar o mercado de toys-to-life, aqueles games que utilizam miniaturas para  aumentar a diversão e que hoje tem como principais expoentes o Disney Infinity, o Skylanders e até mesmo os Amiibos da Nintendo.

Com previsão de chegar ao mercado norte-americano no dia 27 de setembro, o título contará com versões para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e Wii U, e como era de se imaginar, uma grande quantidade de marcas famosas marcarão presença, desde aquelas criadas pela DC Comics até De Volta para o Futuro, passando ainda por O Senhor dos Anéis e O Mágico de Oz.

continue lendo

emCinema Microsoft Nintendo Quadrinhos Sony

Quando o Game of Thrones encontra The Legend of Zelda

Por em 8 de abril de 2015

Game-of-Hyrule

Além de sua intricada trama política e do assassinato em massa que assistimos a cada temporada, a série Game of Thrones sempre será lembrada por sua icônica abertura, sequência que em 2011 inclusive rendeu a seus criadores o Emmy de melhor design de abertura.

Desde então muitas pessoas recriaram aquela animação e a mais nova a se destacar se chama Game of Hyrule. Como o próprio nome sugere, o vídeo é uma mistura entre a série da HBO e o mundo visto no The Legend of Zelda, apresentando um resultado muito bacana.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Nintendo Televisão

Nintendo trará Yo-Kai Watch para o ocidente

Por em 8 de abril de 2015

Yo-Kai-Watch

Dizer que algo que fez sucesso no Japão terá a mesma sorte por aqui é sempre um pouco perigoso, mas vou correr o risco ao dizer que os jogadores ocidentais estão prestes a ver o nascimento de uma nova febre, algo com potencial para se tornar tão adorado quanto a franquia Pokémon.

Desenvolvido pela Level-5 e atendendo pelo nome Yo-Kai Watch, esta é uma linha de brinquedos, jogo, mangá e animê que conquistou um enorme público na Terra do Sol Nascente, com seu game tendo vendido mais de sete milhões de cópias e que logo será lançado nos Estados Unidos, Europa, América Latina e Oceania.

continue lendo

emNintendo Portáteis Quadrinhos Televisão

Chefe do Xbox gostaria de ver Banjo e Kazooie no Super Smash Bros.

Por em 6 de abril de 2015

Banjo-Kazooie

Mesmo sabendo que corro um enorme risco de ser apedrejado pelo o que direi, a verdade é que nunca gostei muito de Super Smash Bros. A sensação que tenho é de que a jogabilidade da série é caótica demais, mesmo sabendo que talvez o problema seja comigo e não com os jogos, mas no fim das contas nunca entendi muito bem o motivo de tanta adoração pela franquia da Nintendo.

Ainda assim, acho simplesmente fantástica a ideia de misturar personagens de diversas séries, incluindo de outras empresas e no que depender de Phil Spencer, executivo responsável pela divisão Xbox, pode ser que uma dupla outrora bastante ligada à empresa japonesa acabe aparecendo na última versão do jogo de luta.

continue lendo

emMicrosoft Nintendo