Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Conseguirá um único jogo melhorar a situação da Nintendo?

Por em 25 de fevereiro de 2015

mario-maker

Que a Nintendo possui algumas das franquias mais pesadas da indústria, ninguém duvida, mas será que uma delas seria capaz de fazer com que um aparelho se torne um enorme sucesso de vendas? Pois é nisto o que está apostando a empresa de Quioto.

Sem citar exatamente sobre qual plataforma estava se referindo, Satoru Iwata invocou a história da BigN ao citar o que o Pokémon fez com o Game Boy, numa clara tentativa de acalmar os investidores, que imagino, estejam cobrando melhores resultados nas prateleiras, especialmente no caso do Wii U.

continue lendo

emNintendo

YIIK, um promissor RPG inspirado no Earthbound

Por em 24 de fevereiro de 2015

YIIK

Eu adoro RPGs medievais, sempre gostei muito daqueles que preferem uma atmosfera mais futurista, mas nunca entendi porque o gênero não explora com maior frequência uma ambientação mais normal, com a aventura se passando numa versão — mesmo que fantasiosa — da nossa sociedade.

Os únicos que me lembro com essa proposta são os da série Persona e o Earthbound, e deve ter sido de olho nesta lacuna que está mirando o YIIK: A Postmodern RPG, jogo produzido pela Ackk Studios e que deverá ser lançado ainda este ano para computadores, PlayStation 4, PS Vita e Wii U.

continue lendo

emComputadores Nintendo Sony

Com Sonic Boom, franquia chega ao fundo do poço

Por em 13 de fevereiro de 2015

sonic

Para muitas pessoas, o fim da série Sonic aconteceu em 2006, quando um jogo que apareceu no Xbox 360 e PlayStation 3 mostrou o romance do ouriço com a humana princesa Elise, mas pelo menos em relação ao desempenho comercial, o título que realmente deve ter acendido o alerta lá na empresa japonesa é o Sonic Boom.

Lançado em novembro do ano passado apenas para Wii U e 3DS, o título causou uma estranheza inicial ao apresentar personagens com estilos visuais um tanto diferentes do que estávamos acostumados e com médias 32 e 47 no Metacritic, a desconfiança em relação ao game acabou sendo transformada em péssimas vendas.

continue lendo

emNintendo

Vendas NPD — janeiro: com Dying Light, PS4 vence Xbox One nos EUA

Por em 13 de fevereiro de 2015
Laguna_Dying_Light_PS4_XBO

Xbox One voltou ao preço normal? PlayStation 4 disse olá, com a ajuda do Dying Light

Enquanto aqui no Brasil o mês de janeiro normalmente possui em seu início algumas das melhores promoções de queima de estoque, lá nos Estados Unidos ele é considerado um mês bastante fraco. Principalmente quando comparamos as vendas físicas com novembro (Black Friday) e dezembro (Natal).

A promoção do Xbox One a 349 dólares acabou dia 4 de janeiro e a versão sem Kinect voltou ao patamar dos 399 dólares. Logo depois, dia 15 de janeiro, a Microsoft voltou a ofertar o console por US$ 349 mas o estrago já estava feito: depois de dois meses em segundo, o PlayStation 4 retorna à liderança da oitava geração no maior mercado de videogames do mundo.

Apesar da vitória do PS4 em janeiro, a base instalada total do Xbox One naquele país está muito próxima de alcançar o console da Sony, algo que torna a disputa bem equilibrada. Infelizmente, para a Microsoft e seus acionistas, ela vai precisar manter artificialmente um preço abaixo do custo.
continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

Nintendo queria fazer jogo do Harry Potter

Por em 10 de fevereiro de 2015

harry-potter

Os fãs que me desculpem, mas nunca gostei de Harry Potter. Eu até tentei dar uma chance à franquia, mas isso se limitou ao primeiro filme, que não conseguiu me prender e embora eu respeite a importância da criação de J.K. Rowling para a cultura popular, ela definitivamente não foi feita para mim.

Porém, essa indiferença em relação à história do bruxo poderia nunca ter acontecido, pois de acordo com o site Unseen64, um especialista em descobrir jogos cancelados, durante algum tempo a Nintendo lutou para garantir os diretos de uma adaptação da saga para os games.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Entretenimento Games Nintendo

Netflix estaria produzindo “The Legend of Zelda — A Série”

Por em 6 de fevereiro de 2015
Laguna_Loves_Zelda_Twilight_Princess

Estou olhando a Netflix como o Link olha a Zelda (crédito: Knights of Hyrule)

Quando o tio Laguna comentou sobre os planos da Netflix em conquistar o Japão, pensei que o objetivo do serviço de streaming era licenciar o máximo de conteúdo original daquele país, trazendo alguns animês e doramas exclusivos para o ocidente.

Felizmente, os rumores vão bem além: se o Wall Street Journal estiver com as mais confiáveis fontes, é possível que vejamos em breve uma adaptação da amada franquia da Nintendo, The Legend of Zelda, produzida pela Netflix.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Entretenimento Nintendo Rumores

Warner anuncia LEGO Jurassic World e LEGO Marvel’s Avengers

Por em 30 de janeiro de 2015

lego-avengers

No ano passado a LEGO se tornou a maior fabricante de brinquedos do planeta e por mais estranho que isso possa parecer, o cinema e os games tiveram uma enorme papel neste processo. As pecinhas nunca foram tão populares quanto hoje em dia, muito graças ao filme Uma Aventura Lego e aos vários jogos criados pela TT Games, obras que agradaram tanto adultos quanto crianças.

Ciente do enorme sucesso que esses jogos fazem, a Warner Bros. anunciou mais três títulos que receberão o tratamento LEGO, um baseado nos Vingadores, outro no novo filme da franquia Jurassic Park e por fim, um tendo o desenho Ninjago como tema.

continue lendo

emComputadores Microsoft Nintendo Portáteis Sony