Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Hacker finalmente consegue executar homebrews no 3DS

Por em 21 de novembro de 2014

new-3ds

A Nintendo de fato fez um excelente trabalho com o Nintendo 3DS no que diz respeito à segurança: após quase quatro anos de vida todas as tentativas de desbloquear o console portátil não deram em nada, pelo menos até agora.

Um hacker chamado Smealum divulgou um procedimento curioso mas que entrega o que promete: a possibilidade de carregar homebrews no 3DS.

continue lendo

emGames Nintendo Portáteis

Para Miyamoto, outras empresas são “entediantes”

Por em 18 de novembro de 2014

Shigeru-Miyamoto

Como a Nintendo costuma ser comparada a casa do Mickey, acho que podemos dizer que Shigeru Miyamoto é “o Walt Disney dos games” e como tal, talvez não exista nenhuma outra pessoa na indústria com tanta autoridade para criticar o que outras empresas estão criando e em uma entrevista ao jornal Telegraph, o game designer não poupou palavras para reclamar do atual estado da indústria.

O que as outras companhias estão fazendo faz sentido do ponto de vista de negócios, mas é entediante. Os mesmos jogos aparecem em todos os sistemas. Na Nintendo queremos um ambiente em que os criadores possam colaborar e pensar em ideias para jogos que nunca existiram.

continue lendo

emIndústria Nintendo

Vendas nos EUA em outubro: Xbox One chega aos 10 milhões de consoles (enviados às lojas)

Por em 15 de novembro de 2014
Laguna_8th_generation_sales

Vendas mundiais na oitava geração: os números do Xbox One referem-se aos consoles enviados às lojas, enquanto PS4 e Wii U são de unidades realmente vendidas no varejo (Crédito: The Verge)

Vemos boas notícias para a Microsoft na 8ª geração: a empresa anunciou que o Xbox One conseguiu atingir a meta de 10 milhões de consoles. Embora o número seja de consoles enviados às lojas, podemos supor que o encalhe é bem menor que o divulgado em abril pois desde o dia 2 de novembro o console ganhou mais um desconto no preço, custando apenas US$ 349 (sem Kinect). A Microsoft pretende manter tal preço até dia 3 de janeiro, comemorando as festividades de fim de ano.

O resultado tem sido bem favorável para a MSFT nas duas últimas semanas e já podemos adiantar que o Xbox One pode ameaçar neste mês de novembro o trono do PlayStation 4 nos Estados Unidos, console invicto na liderança das vendas por 10 meses seguidos em 2014. Mas é exatamente sobre o décimo mês de vendas no maior mercado de games do mundo que o tio Laguna veio comentar.
continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

E a Nintendo enfim se rende à distribuição digital

Por em 12 de novembro de 2014

nintendo-eshop

Comprar jogos digitalmente é um prática que há um bom tempo muitos jogadores de PC, Xbox e PlayStation estão acostumados a fazer e novamente mostrado que não tem a menor vergonha de chegar atrasada à festa, a Nintendo parece finalmente ter se rendido a este modelo de distribuição.

Quem falou sobre como as lojas virtuais do 3DS e Wii U tem ajudado nas finanças da companhia foi David Wharton, diretor de marketing e análises do departamento de negócios de rede da BigN, indicando que a empresa deverá passar a investir cada vez mais nesse setor.

continue lendo

emNintendo

Zelda: Majora’s Mask ganhará remake para o 3DS

Por em 6 de novembro de 2014

majoras-mask

A Nintendo realizou na noite de ontem mais uma transmissão em que mostra algumas das novidades que estão por vir e além de uma versão do Duck Hunt para Wii U que poderá ser aproveitada com o Wiimote, o lançamento do Splatoon para o segundo semestre de 2015 e a venda das animações Pikmin Short Movies para os videogames da empresa, o grande destaque foi o anuncio de que o 3DS receberá um remake do The Legend of Zelda: Majora’s Mask.

Dizer que o jogo será refeito talvez seja um pouco de exagero, já que aquilo que os donos do portátil receberão está mais para uma versão remasterizada do título lançado originalmente para o Nintendo 64, mas ainda assim trata-se de uma bela notícia para os fãs da franquia.

continue lendo

emMuseu Nintendo Portáteis

McDonalds brasileiro terá bonecos do Mario

Por em 3 de novembro de 2014

mclanche-feliz-mario-2

Na metade de julho deste ano os norte-americanos viraram alvo da mais pura inveja por parte dos brasileiros, tudo porque eles teriam a oportunidade de ir até a loja do Mcdonalds mais próxima e “ganhar” vários bonequinhos do Mario e sua turma ao adquirir um McLanche Feliz.

Parecia pouco provável que a promoção um dia apareceria por aqui, mas para a alegria de todos e felicidade geral da nação, a partir da próxima semana a rede de fast food passará a oferecer os tão desejados brinquedos.

continue lendo

emCultura Gamer Nintendo

Nintendo estuda acabar com travas de região

Por em 3 de novembro de 2014

wii-u-region-lock

Tudo bem, as empresas podem alegar que existe toda uma questão de proteção de mercado e em alguns casos até cultural, mas uma das coisas que sempre mais me irritaram nos videogames é a maldita trava de região. Como é frustrante saber que um jogo não foi lançado no país em que o seu console foi fabricado, especialmente quando existem versões em inglês desses títulos, mas uma fabricante que teima em bloquear seus aparelhos é Nintendo.

Se pegarmos o Wii U e o 3DS, eles são atualmente os únicos videogames que ainda contam com travas de região e no caso do portátil essa limitação é ainda pior, já que teoricamente se trata de algo que deveria ser bastante aproveitado por quem viaja de um país para outro. Enfim, a boa notícia aqui é que de acordo com o presidente da BigN, esta estúpida tática pode estar com os dias contados.

continue lendo

emNintendo