Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Michel Ancel revela novo visual de Jade em Beyond Good & Evil 2

Por em 15 de abril de 2014

michel-ancel-jade-beyond-good-evil-2

Michel Ancel passou os últimos tempos envolvido profundamente com a retomada de Rayman com os ótimos Origins e Legends. Entretanto existe um outro game do desenvolvedor francês lançado há muito tempo atrás, que foi um dos melhores títulos da sexta geração e cuja sequência é esperada ansiosamente há mais de uma década: trata-se de Beyond Good & Evil.

A última vez que tivemos imagens BG&E2 foi em 2008, com um trailer-conceito voltado inicialmente para consoles da geração anterior. De lá para cá o projeto cresceu tanto que foi migrado para PC, Wii U, PS4 e Xbox One, embora Ancel não descarte por completo a possibilidade do PS3 e 360 o receberem também, apenas afirma que será complicado pois essa não é mais a prioridade.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Nintendo Sony

É melhor torcer para o Mario não fugir do seu videogame

Por em 15 de abril de 2014

mariobros

Poucas franquias costumam servir como inspiração para tantas animações quanto a Super Mario e de todas as que foram criadas tendo o personagem como tema, acho que nenhuma possui a qualidade do que um sujeito chamado John Huffnagle fez.

No vídeo podemos ver o personagem destruindo a casa dos pais do animador e ao contrário do que vemos na maioria das criações desse tipo, aqui os efeitos especiais são de alta qualidade, com sua direção também ficando acima da média.

De acordo com o autor, a ideia surgiu de um momento de tédio, quando não conseguia arrumar nada para fazer durante o inverno de Nova York. Huffnagle então resolveu fazer a filmagem e aos poucos ir adicionando a animação, que em boa parte do tempo é até difícil perceber não se tratar de algo real.

Como agora ele conseguiu se apresentar para o mundo, tomara que a popularidade o incentive a criar outros vídeos, pois o cara tem talento e poderia muito bem dar vida a algumas misturas bem interessante entre o real e o virtual.

Já pensou um vídeo nesse estilo homenageando o Sonic, o Contra ou até o Battletoads?

continue lendo

emGames Nintendo Vídeos

Um vídeo com as aberturas de todos os jogos do SNES

Por em 3 de abril de 2014

battle-mobile

Se você é um dos milhões de apaixonados pelo Super Nintendo e não possui muito tempo disponível, vou lhe dar um conselho: nunca, em hipótese alguma aparte o play no vídeo abaixo, pois se o fizer, existe uma grande chance de que perderá uma boa parte do seu dia completamente hipnotizado diante do monitor.

Obra de mais um daqueles malucos cuja missão na Terra é dedicar várias horas de trabalho homenageando nossos tão queridos jogos antigos, a obra com mais de 9 horas (!) de duração é resultado da reunião de todas as sequências de abertura dos jogos lançados para o console da Nintendo e para deixar ainda mais impressionante, o vídeo pode ser assistido em Full HD!

Como poucos terão coragem e paciência para assistir tudo, o autor recomenda alguns trechos, como os que trazem as aberturas do Out of this World, do Flashback ou do Battle Mobile, realmente, todas muito legais.

Conhecido como NicksplosionFX, o rapaz também fez algo parecido para os jogos de Nintendinho, mas mesmo que este vídeo tenha uma duração bem menor, me dá preguiça só de pensar no trabalho que o cara teve para reunir tudo isso.

continue lendo

emCultura Gamer Museu Nintendo Vídeos

EA pede desculpas por brincadeira envolvendo o Wii U

Por em 2 de abril de 2014

wii-u

Já virou tradição, todo dia 1º de abril os sites, revistas e profissionais envolvidos com games se mobilizam para contar mentiras. Mesmo assim, existem algumas pessoas/companhias que não sabem levar essa data na brincadeira e se dedicam a policiar e criticar as notícias falsas que surgem em todo canto. Veja por exemplo o caso da EA.

Usando a conta oficial da engine Frostbite no Twitter, algum funcionário da DICE resolveu fazer piada com o fato de que o Wii U não deverá receber jogos criados com o kit desenvolvimento e publicou as seguintes mensagens:

A Frostbite dará vida ao #HalfLife 3, com lançamento marcado para 2014! Exclusivo para o #WiiU.”

“A Frostbite agora roda no #WiiU, já que esta é a plataforma mais poderosa da quarta geração, nossa renderização está otimizada para o Mario e Zelda.

continue lendo

emNintendo

Reinado de Iwata na Nintendo pode estar chegando ao fim

Por em 1 de abril de 2014

satoru-iwata

Muitas pessoas defendem a ideia de que Satoru Iwata foi o principal responsável por mudar bastante a maneira como a Nintendo é vista e se um artigo publicado pelo jornal Nikkei estiver correto, existe uma boa chance de que o presidente da companhia japonesa seja substituído nos próximos meses.

Com uma reunião para acionistas marcada para junho, onde os membros do conselho da empresa decidirão se o executivo deve ser reeleito ou mantido no cargo, a situação de Iwata pode ser considerada preocupante, já que o seu índice de aprovação interna caiu de 92,89% para 77,26%.

É verdade que a parcela de diretores que apoiam o sucessor de Hiroshi Yamauchi ainda é bastante considerável, mas não há como ignorar uma queda tão significativa e o pior para Iwata é que essa rejeição poderá aumentar nas próximas semanas, quando a empresa deverá divulgar o terceiro ano seguido de prejuízos.

Segundo a matéria, os investidores tem exigido que a BigN diversifique seus produtos, como por exemplo o lançamento de um parque temático no Japão, algo que foi cogitado há alguns anos e embora o jornal afirme que o plano ainda esteja sendo executado, a falta de novidades pode ser o indício de que ele foi temporariamente interrompido.

Além disso, existem os investidores que defendem uma investida da empresa no mercado mobile, o que continua sendo negado por parte da Nintendo, mas será que essa postura será mantida no caso de Satoru Iwata ser substituído? Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Fonte: Siliconera.

emIndústria Nintendo

Google deixa você capturar Pokémons no Google Maps

Por em 31 de março de 2014

Para contextualizar, assista o vídeo acima e depois continue lendo.

Pois é, minha primeira reação foi: “Ah, primeiro de abril, certo?” – Então… mas aí o curioso que habita este ser que vos escreve resolveu abrir o Google Maps no smartphone para ver do que se tratava a brincadeira.

continue lendo

emCelulares Computação móvel Destaques Google Internet Nintendo Web 2.0

Designer cria versão do Risk baseada no Super Mario

Por em 31 de março de 2014

super-mario-risk

Mesmo que você nunca tenha ouvido falar no nome Risk, provavelmente conhece o jogo de tabuleiro que durante muitos anos o representou aqui no Brasil, o War. Hoje até é possível encontrar algumas variações do original por aqui, mas lá nos Estados Unidos é muito mais comum vermos esse tipo de jogos recebendo versões inspiradas em marcas famosas e pensando nisso um designer resolver criar uma que tivesse o Super Mario World como tema.

Idealizada pelo peruano Luis Huertas, o Super Mario Risk chama a atenção logo de cara por seu visual muito bonito, permitindo que até quatro pessoas disputassem o domínio do mapa que teria regiões como Chocolate Island, Donut Plains e Forest of Illusion.

No total seriam 40 cartas de ataque, 80 fichas, sendo 20 para cada personagem, além de 8 cartas de missões e por mais que algumas pessoas estejam reclamando das regras não serem muito fiéis às originais ou que o mapa não possui muitos caminhos, o trabalho feito pelo rapaz não deixa de ser muito bacana.

Como as chances da criação de Huertas ser comercializada são praticamente nulas, só nos resta imaginar como seria reunir os amigos para ver quem se tornaria o grande líder em um Risk do Mario, mas o pior de tudo é pensar no enorme potencial para licenciamento que a Nintendo possui e que na minha opinião, é pouco aproveitado.

continue lendo

emCultura Gamer Nintendo