Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Dragon Quest 7 e 8 para 3DS podem estar vindo para o ocidente

Por em 7 de julho de 2015 - Nenhum Comentário

dragon-quest-8

No início de junho a Square Enix lançou uma versão do Dragon Quest VI para tablets e smartphones e naquela ocasião lembrei o quanto os fãs da franquia pediam por uma localização do remake da sua continuação, que apareceu no 3DS. Felizmente a espera está perto de acabar.

A revelação foi feita pelo criador da série, Yuji Horii, que durante a Japan Expo 2015 (realizada em Paris) afirmou que tanto o Dragon Quest VII quanto o Dragon Quest VIII serão lançados em francês, o que evidentemente torna mais provável o aparecimento de tais títulos também em inglês.

continue lendo

emNintendo Portáteis

Project H.A.M.M.E.R., o jogo da Nintendo cancelado após 6 anos de produção

Por em 7 de julho de 2015 - 4 Comentários

project-hammer

Um dos argumentos mais utilizados pelos críticos da Nintendo é de que a empresa gira em torno de meia dúzia de franquias, apenas lançando novos capítulos para marcas bastante estabelecidas e sem inovar, o que particularmente considero um grande absurdo.

Jogos como Pikmin, Chibi-Robo!, Brain Age e Splatoon estão aí para mostrar que existe vida além de do The Legend of Zelda, Mario ou Metroid, mas o que nem todos sabem é que por pouco a empresa não ganhou uma nova franquia, cujo primeiro título deveria ter sido lançado para o Wii.

continue lendo

emNintendo

E encontraram um protótipo do Nintendo Play Station [UPDATE]

Por em 3 de julho de 2015 - 33 Comentários

nintendo-playstation-001

UPDATE: então, quando a história parece boa demais… o tal console de fato é falso, foi criado pelo grupo de customizadores Vadu Amka para tentar arrancar dinheiro de colecionadores. O site francês PXLBBQ descobriu a fraude, admitida pelos engraçadinhos. É uma pena, este é um dos unicórnios da indústria que muita gente gostaria de pôr as mãos.

UPDATE 2: virou a Festa da Uva. O tal dono do console postou um vídeo onde jura de pés juntos que o console é real e não um hoax, e que a declaração do site francês e dos modders é falsa. Entretanto ainda não vimos algo crucial que é o console funcionando (o dono diz não possuir o adaptador AC adequado. How convenient!), sendo assim não dá para saber se ele é real ou não. No mais mantenho o que disse inicialmente, que toda a história em torno do Nintendo Play Station é estranha.

Segue abaixo a história original.

A história por trás do desenvolvimento do PlayStation original é um dos capítulos mais curiosos da história dos videogames. Originalmente a Sony e a Nintendo fecharam um contrato em 1988 para a criação de um periférico, um drive de CD-ROM para o então ainda não lançado Super Nintendo, que se chamaria “Play Station” (assim mesmo, separado). Entretanto, o então presidente da Nintendo Hiroshi Yamauchi cancelou o acordo em 1991, descobrindo que os royalties de licenciamento dos games seriam revertidos à Sony e não à casa do Mario, o que não era aceitável.

continue lendo

emDestaques Games Nintendo Sony

Mod leva mecânica do Splatoon ao Team Fortress 2

Por em 3 de julho de 2015 - 4 Comentários

splatoon

Quando a Nintendo revelou ao mundo o Splatoon, vi algumas pessoas fazendo pouco caso do jogo, dizendo que aparentemente ele não tinha graça e que era apenas uma tentativa da empresa de tapar um buraco no seu portfólio.

O título então chegou ao Wii U e o que mais tenho visto são elogios, tanto por parte da imprensa quanto do público, com a principal qualidade apontada, na minha opinião, sendo de que o jogo é recomendável mesmo para quem não gosta muito de multiplayer.

continue lendo

emComputadores Nintendo

Nintendo fala sobre a reação dos fãs ao novo Metroid

Por em 2 de julho de 2015 - 3 Comentários

Metroid-Prime-Federation-Force

Se eu tivesse que escolher apenas um jogo que gostaria de ver anunciado na edição deste ano da E3, acho que teria sido um Metroid. Poderia ser um com jogabilidade em duas dimensões, poderia ser um novo capítulo da série Prime e por mais que um tenha sido mostrado, nem de longe o Federation Force se parecia com o que eu desejava.

Focado nas partidas cooperativas e com um estilo visual mais cartunizado, o jogo exclusivo para o 3DS foi para muitos uma enorme decepção, quase uma ofensa à franquia e para tentar acalmar um pouco os ânimos, Reggie Fils-Aime saiu em defesa do título.

continue lendo

emNintendo Portáteis

Nintendo anuncia melhorias para o Miiverse

Por em 2 de julho de 2015 - 2 Comentários

miiverse

Tentando servir como uma rede social e ponto de troca de experiências entre os jogadores de Wii U e 3DS, admito que nunca vi muita utilidade no Miiverse, um espécie de microblog onde podemos falar sobre jogos. No fundo sempre achei o espaço um tanto confuso e sem grandes atrativos, mas a Nintendo revelou que está tentando mudar esta situação.

Previsto para ser disponibilizada durante o nosso inverno, o serviço receberá uma atualização que, além de contar com um novo layout, trará algumas novidades que prometem tornar o Miiverse algo bem mais dinâmico e agradável de utilizar.

continue lendo

emNintendo

Nintendo anuncia Pokémon Shuffle para smartphones

Por em 1 de julho de 2015 - 22 Comentários

pokemon-shuffle

Quando a Nintendo jogou a toalha e confirmou que lançaria seus games também para smartphones, muita gente enfim comemorou não só a possibilidade de jogar Mario e Zelda em seu Android ou iPhone, mas também com a empresa japonesa percebendo o óbvio, que era preciso diversificar e ampliar a presença de seus personagens e não os manter eternamente atrelados a seus consoles.

Agora, nós já sabíamos que ao menos com uma franquia a Nintendo não é tão xiita: Pokémon. Os monstrinhos de bolso possuem uma versão digital de seu TCG disponível para Windows e Mac desde 2011, e ele recentemente chegou ao iPad. Portanto não é surpresa que um título da franquia tenha sido escolhido para ser o primeiro título oficial da Nintendo presente em dispositivos mobile.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Nintendo