Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

DS está sendo utilizado por presos japoneses para combater a demência

Por em 22 de maio de 2015

ds

De acordo com um artigo publicado pelo jornal Mainichi Shimbun, os detentos da prisão Oita que possuem mais de 65 anos estão utilizando o Nintendo DS para combater uma terrível doença, a demência.

Após verificar que 21% dos presos acima desta idade apresentavam o problema, número superior a média da população japonesa, que é de 18,2%; desde 2010 os administradores do local tem realizado um programa para manter essas pessoas ativas, como yoga, exercícios de alongamento e jogos cerebrais para o portátil da Nintendo.

continue lendo

emGames Medicina Nintendo Portáteis

Vendas NPD — abril: o Xbox One dá fatality no PS4 norte-americano

Por em 14 de maio de 2015
Laguna_Mortal_Kombat_Xbox_One

Xbox One wins, FATALITY!

No maior mercado de games do mundo, o mês de abril foi fraco. O povo lá nos Estados Unidos comprou menos acessórios e consoles.

Lançamentos? Poucos, mas ao menos as vendas físicas de software tiveram um belo crescimento em relação ao ano passado.

continue lendo

emDestaques Hardware Microsoft Nintendo Sony

3DS ganhará versão melhorada do Dragon Quest VIII

Por em 14 de maio de 2015

dragon-quest-8

Eu nunca fui muito longe no Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King para saber a resposta para essa dúvida, mas o fato é que nunca entendi o fascínio que as pessoas tem por este capítulo específico da franquia e veja bem, isso não é uma crítica.

Com um enredo sem muita profundidade e uma mecânica bastante simples, os fãs dizem que este não é o melhor Dragon Quest já lançado, mas ainda assim boa parte daqueles que se aventuram pelo game costumam ficar completamente viciados e por isso não é difícil entender porque o título lançado originalmente para a o PlayStation 2 continua tão relevante.

continue lendo

emNintendo Portáteis

Vários bebês americanos recebem nome do vilão do The Legend of Zelda

Por em 11 de maio de 2015

ganon

O cinema e a televisão sempre tiveram uma forte influência na escolha dos nomes de bebês, com vários personagens sendo homenageados pelos pais mais fanáticos e graças a isso, daqui a alguns anos diversos meninos americanos poderão se orgulhar (ou se envergonhar) por se chamar Gannon, tal qual o grande arqui-inimigo do Link na série The Legend of Zelda.

A descoberta do fenômeno foi feita pelo site Baby Name Wizard, que revelou que a utilização deste nome foi a que registrou o maior crescimento no ano passado. O detalhe aqui é que a escolha não se deve ao último lançamento da franquia, o Majora’s Mask 3D ou a qualquer campanha publicitária feita pela Nintendo, mas sim ao programa Teen Mom.

continue lendo

emCultura Gamer Nintendo Televisão

Nintendo lançará cinco games para smartphones até 2017

Por em 8 de maio de 2015

smartphones-nintendo

A Nintendo reconheceu após todo mundo apontar o óbvio que explorar suas IPs no mercado mobile seria a melhor coisa que ela poderia fazer para voltar a ser uma empresa lucrativa. Pois bem: mesmo tendo cedido à ideia a companhia japonesa já avisou que entre o fim deste ano e o fim do próximo ano fiscal (a saber março de 2017) não serão lançados mais do que cinco títulos para smartphones e tablets.

continue lendo

emCelulares Jogos Nintendo

Nintendo e Universal fecham parceria para criação de parque temático

Por em 7 de maio de 2015

mario

Para quem costuma ir direto na Disney ou nos parques da Universal é quase certo que ao menos uma vez na vida um pensamento passou por sua cabeça: se temos atrações tematizadas com Mickey e sua turma, dos heróis da Marvel, de personagens de filmes e etc. e que consequentemente rendem rios de dinheiro, por que a Nintendo nunca explorou esse filão?

Bom, antes tarde do que nunca: um acordo entre a Big N e a Universal Parks & Resort levará em breve à criação de um parque inspirado nos icônicos personagens dos games.

Duas palavras: Mario Kart!

continue lendo

emCinema Cultura Gamer Destaques Nintendo

Yooka-Laylee, o novo grande sucesso do Kickstarter

Por em 4 de maio de 2015

Yooka-Laylee

Quando os fundadores da Playtonic Games anunciaram que estavam trabalhando num sucesso espiritual do Banjo-Kazooie, acho que ninguém teve dúvidas de que estava vindo por aí um novo sucesso, porém, a real noção do interesse dos jogadores só foi revelada nos últimos dias, graças a campanha que eles iniciaram no Kickstarter.

Pedindo £ 175.000 para ajudar no financiamento do jogo que se chamará Yooka-Laylee, a equipe que ajudou na criação do clássico da Rare precisou de menos de 40 minutos para ver o valor se ultrapassado e com 43 dias até o seu final, eles provavelmente consignarão muito mais do que o £ 1,3 milhão arrecadado até agora.

continue lendo

emComputadores Microsoft Nintendo Sony