Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Nintendo poderá ter videogame com tela Free-Form da Sharp

Por em 17 de dezembro de 2014

free-form-display

Em sua insistente tentativa de conquistar os jogadores oferecendo hardwares que tragam as mais variadas inovações, existe uma grande expectativa para sabermos o que a Nintendo está planejando para seus próximos videogames e a agência de notícias The Japan Times afirma ter conseguido uma parte dessa informação junto a uma fonte confiável.

Segundo eles, a fabricante japonesa de consoles foi a primeira a fechar um acordo para utilizar uma nova tecnologia proposta pela Sharp que permitirá a produção de telas LCD com variados tamanhos e formatos, a Free-Form Display, e se a pessoa que revelou o segredo estiver correta, a ideia da BigN seria criar um videogame no formato de uma rosquinha, ou seja, com um furo bem no meio do visor.

continue lendo

emGames Indústria Nintendo Rumores

Koji Kondo fala sobre a criação de músicas temas para a BigN

Por em 16 de dezembro de 2014

mario-maker

Quando falamos da Nintendo e dos muitos profissionais que ajudaram a transformá-la em uma das principais empresas da indústria, é natural pensarmos nos nomes de Shigeru Miyamoto,  Gunpei Yokoi ou Eiji Aonuma, mas existe outra pessoa que muitas vezes é esquecida e que merece igual reconhecimento, Koji Kondo.

Responsável por alguns do temas mais emblemáticos dos videogames, o compositor falou ao Polygon sobre o processo de criação de suas músicas e fez algumas revelações que considero bastante interessantes, como por exemplo o fato de que a inspiração quase nunca vem quando está no escritório, mas quando está na banheira, dormindo ou simplesmente andando pela casa.

continue lendo

emCultura Gamer Nintendo

Vendas NPD — doce novembro para a Microsoft: nos EUA, o Xbox One venceu o PS4

Por em 13 de dezembro de 2014
Laguna_CoD_Advanced_Warfare

Call of Duty: Advanced Warfare garantiu a melhor Black Friday para a divisão Xbox (Crédito: Activision)

A verdadeira Black Friday foi inesquecível no bom sentido, ao menos para a Microsoft. Lá nas lojas físicas da civilização, além do desconto de 50 dólares desde o dia 2 de novembro, o Xbox One sem Kinect foi oferecido por US$ 329 somente naquele dia. O resultado?

Depois de dez meses consecutivos na liderança, o PlayStation 4 ficou em segundo lugar no maior mercado de videogames do mundo.

Isso mesmo, pela segunda vez na 8ª geração o Xbox One foi líder de vendas nos Estados Unidos. Só que desta vez foi por uma diferença gigante, o número do XBO chega a 1,2 milhão de unidades vendidas em todo o mês de novembro, 387 mil a mais que o PS4. Embora a base instalada do console da Sony continue BEM maior, é ótimo saber que o console da Microsoft continua vivo e competitivo.

Não foi apenas o preço mais baixo do console que influenciou nessa façanha, pois dia 3 de novembro foi lançado o arrasa-quarteirões Call of Duty: Advanced Warfare e a Microsoft não mediu esforços para associar o título desenvolvido pela Sledgehammer Games aos seus consoles. No caso do Xbox One, o CoD: Advanced Warfare recebeu, entre outras edições especiais apenas com o jogo, uma versão exclusiva do console com disco rígido de 1 TB.
continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

Super Smash Bros. é o jogo do Wii U que vendeu mais rápido

Por em 26 de novembro de 2014

super-smash-bros

A Nintendo revelou as vendas iniciais da versão para Wii U do Super Smash Bros. e embora a expectativa fosse muito boa, acho que nem os mais otimistas imaginavam que o jogo teria um desempenho comercial tão significativo.

Se somarmos as versões vendidas física e digitalmente, o jogo teve 490 mil cópias entregues apenas nos três primeiros dias após o lançamento e isso considerando apenas os Estados Unidos, o que lhe garante o título de game vendido mais rapidamente para o console, que antes pertencia ao Mario Kart 8.

continue lendo

emNintendo

Hacker finalmente consegue executar homebrews no 3DS

Por em 21 de novembro de 2014

new-3ds

A Nintendo de fato fez um excelente trabalho com o Nintendo 3DS no que diz respeito à segurança: após quase quatro anos de vida todas as tentativas de desbloquear o console portátil não deram em nada, pelo menos até agora.

Um hacker chamado Smealum divulgou um procedimento curioso mas que entrega o que promete: a possibilidade de carregar homebrews no 3DS.

continue lendo

emGames Nintendo Portáteis

Para Miyamoto, outras empresas são “entediantes”

Por em 18 de novembro de 2014

Shigeru-Miyamoto

Como a Nintendo costuma ser comparada a casa do Mickey, acho que podemos dizer que Shigeru Miyamoto é “o Walt Disney dos games” e como tal, talvez não exista nenhuma outra pessoa na indústria com tanta autoridade para criticar o que outras empresas estão criando e em uma entrevista ao jornal Telegraph, o game designer não poupou palavras para reclamar do atual estado da indústria.

O que as outras companhias estão fazendo faz sentido do ponto de vista de negócios, mas é entediante. Os mesmos jogos aparecem em todos os sistemas. Na Nintendo queremos um ambiente em que os criadores possam colaborar e pensar em ideias para jogos que nunca existiram.

continue lendo

emIndústria Nintendo

Vendas nos EUA em outubro: Xbox One chega aos 10 milhões de consoles (enviados às lojas)

Por em 15 de novembro de 2014
Laguna_8th_generation_sales

Vendas mundiais na oitava geração: os números do Xbox One referem-se aos consoles enviados às lojas, enquanto PS4 e Wii U são de unidades realmente vendidas no varejo (Crédito: The Verge)

Vemos boas notícias para a Microsoft na 8ª geração: a empresa anunciou que o Xbox One conseguiu atingir a meta de 10 milhões de consoles. Embora o número seja de consoles enviados às lojas, podemos supor que o encalhe é bem menor que o divulgado em abril pois desde o dia 2 de novembro o console ganhou mais um desconto no preço, custando apenas US$ 349 (sem Kinect). A Microsoft pretende manter tal preço até dia 3 de janeiro, comemorando as festividades de fim de ano.

O resultado tem sido bem favorável para a MSFT nas duas últimas semanas e já podemos adiantar que o Xbox One pode ameaçar neste mês de novembro o trono do PlayStation 4 nos Estados Unidos, console invicto na liderança das vendas por 10 meses seguidos em 2014. Mas é exatamente sobre o décimo mês de vendas no maior mercado de games do mundo que o tio Laguna veio comentar.
continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony