Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Executivo explica porque a Nintendo tem dificuldade em se modernizar

Por em 23 de janeiro de 2015

mario

Durante nove anos Dan Adelman trabalhou na Nintendo, sendo o principal elo da empresa com os desenvolvedores independentes, e alguns meses após deixar a fabricante japonesa, o executivo continua desferindo alfinetadas no seu antigo empregador.

Sempre bastante aberto à entrevista e sem medir muito as palavras, primeiro Adelman afirmou que, enquanto ainda era funcionário da BigN, eles tentaram silenciá-lo fazendo com que acabasse com sua conta no Twitter e logo depois o sujeito voltou suas forças para o departamento de marketing da companhia, criticando duramente o nome do Wii U. Porém, ainda havia mais a ser dito.

Ao conversar com o pessoal do site Dromble, Dan Adelman deu a sua opinião em relação a porque a Nintendo demora tanto para adotar novas ideias, veja só:

continue lendo

emIndústria Nintendo

BigN anuncia fim do Club Nintendo

Por em 20 de janeiro de 2015

club-nintendo

Tendo chegado nos Estados Unidos em 2008, o Club Nintendo é um programa de fidelidade criado pela casa do Mario e que tem como objetivo premiar aqueles que adquirem produtos da empresa e os registram em suas contas. Por lá é possível trocar os pontos acumulados por versões digitais dos jogos e itens como pôsteres, acessórios e brinquedos.

Através dele muitas pessoas conseguiram acesso a produtos que fariam a alegria de qualquer colecionador, mas infelizmente o serviço ganhou uma data para acabar e embora ela varie de acordo com a região, nos Estados Unidos isso acontecerá em 31 de março.

continue lendo

emDestaques Games Nintendo

A inteligência artificial que está aprendendo a jogar Mario Bros.

Por em 19 de janeiro de 2015

mario-lives

No próximo dia 29 acontecerá o AAAI Video Competition, evento que premiará projetos que visam tornar a inteligência artificial melhor e para participar da competição, alguns alunos e professores da University of Tübingen, Alemanha, estão criando algo que provavelmente encantará qualquer jogador de videogame.

Conhecido como “Mario Lives! An Adaptive Learning AI Approach for Generating a Living and Conversing Mario Agent”, o projeto consiste basicamente em uma IA capaz de aprender alguns conceitos básicos para jogar sozinha um game do encanador, o que pode ser bastante simples para quem cresceu encarando o clássico da Nintendo, mas que se mostra um grande desafio para um computador.

continue lendo

emMiscelâneas Nintendo

Vendas NPD — dezembro (e em 2014): o Xbox One bateu no PS4 mais uma vez

Por em 17 de janeiro de 2015
Laguna_PS4_XBO_NWU

2014, o ano que ditou a oitava geração? (Crédito: Crave Online)

Lembro de 2014 como se fosse ontem… Agora sério: o ano passado foi o primeiro ano completo com todos os 12 meses onde tivemos os três principais consoles disputando as vendas na oitava geração. Para efeito de análise mais profunda das vendas poderíamos dizer que 2014 foi como o 2007 para a sétima e 2002 para a sexta geração de consoles, ditando tendências.

Em 2002 tínhamos um cenário onde o PlayStation 2 era o console soberano, enquanto GameCube e Xbox disputavam as migalhas e o legado do finado Dreamcast. Também não ajudou muito os consoles da Nintendo e Microsoft terem sido lançados próximos ao 11 de setembro.

Em 2007, tivemos a consolidação do fenômeno Wii e um PlayStation 3 que tinha que correr atrás do segundo lugar, conquistado pelo Xbox 360. Bom lembrar que Wii e PS3 foram lançados um ano depois do Xbox 360.

Em 2014, PlayStation 4 e Xbox One, ambos lançados em novembro de 2013, jogaram no lixo a vantagem de um ano do Nintendo Wii U: aqueles consagraram-se como os dois principais consoles da 8ª geração. Inclusive os desenvolvedores preferem PS4 e XBO aos PCs. Uma tendência nas vendas desta oitava geração, verificada ano passado, é a incessante busca da Microsoft para tornar o Xbox One líder “em casa” embora possamos já especular (e quase afirmar) que o PlayStation 4 será o console líder da 8ª geração no mundo.
continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

Amiibos, a nova galinha dos ovos de ouro da Nintendo

Por em 16 de janeiro de 2015

amiibo

Após ver as vendas do Wii U não decolarem e a pressão aumentar consideravelmente sobre a empresa, alguns executivos da Nintendo deram declarações garantindo que eles usariam outras maneiras para explorar as muitas marcas famosas da empresa e uma das estratégias seria lançar pequenas figuras que incrementariam os jogos, os Amiibos.

Tais bonequinhos seguiam o mesmo conceito daqueles lançados já há algum tempo por Activision e Disney, o que fez muitas pessoas defenderem que a BigN estava chegando tarde demais à festa, porém, a aposta está começando a dar resultado, já que o sucesso dos Amiibos tem aumentado consideravelmente.

continue lendo

emNintendo

Xenoblade Chronicles X, o jogo mais promissor do Wii U

Por em 15 de janeiro de 2015

Xenoblade-Chronicles-X

Ao receber jogos como Mario Kart 8, Bayonetta 2, Super Smash Bros. e Captain Toad: Treasure Tracker, no ano passado vimos o Wii U dar uma bela respirada e ao que tudo indica, em 2015 o console tem grandes chances de continuar recebendo bons títulos exclusivos.

Mario Maker, Yoshi’s Woolly World, Kirby and the Rainbow Curse, novos The Legend of Zelda e Star Fox… As promessas são muitas, mas mesmo com nomes tão pesados como estes, acho que o jogo mais promissor do console da Nintendo é um RPG da Monolith Soft, o Xenoblade Chronicles X.

continue lendo

emNintendo

Nintendo venderá jogos do Wii pelo eShop

Por em 15 de janeiro de 2015

super-mario-galaxy-2

Talvez isso tenha demorado demais para acontecer, mas a Nintendo fez um anuncio que deve ter deixado muitos donos de um Wii U bastante empolgados. A partir desta semana, aqueles que quiserem engrossar sua coleção de jogos do Wii poderão fazer isso de forma muito mais simples, já que alguns títulos passarão a ser vendidos digitalmente através do eShop.

Começando pelo Super Mario Galaxy 2, que já está disponível; depois será a vez da chegada do Punch-Out!!, o que acontecerá no dia 22; para uma semana mais tarde começar a ser vendido desta forma o Metroid Prime: Trilogy. Porém, o melhor nem deve ser a facilidade (pelo menos na teoria) de adquirimos os jogos digitalmente, mas o preço que será pedido por eles: US$ 19,99; mas com um desconto de 50% na primeira semana.

continue lendo

emNintendo