Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Artista fala sobre jogo do Mario cancelado para o CD-i

Por em 18 de setembro de 2014

Mario-Takes-America

Hoje em dia a Nintendo costuma ser citada como uma empresa que defendem a todo custo suas franquias, usando seus jogos como o grande trunfo de seus videogames e mesmo a possibilidade de ganhar uns trocados liberando-os para dispositivos móveis de terceiros tem sido veementemente rechaçada.

Porém, houve uma época é que essa postura teve que ser um pouco diferente e depois de uma negociação fracassada para que a Philips criasse um leitor de CD para o Super Nintendo, ficou decidido que a empresa holandesa poderia explorar algumas marcas da BigN no seu novo console, o CD-i.

Dessa parceria surgiram alguns dos jogos mais bizarros e desconhecidos da indústria, como três baseados na série The Legend of Zelda, um Tetris e um Mario, mas o que poucos sabem é que outros dois tendo o encanador como protagonista deveriam ter sido feito, sendo que um deles se chamaria Mario Takes America. Nele o personagem viajaria pelos EUA, visitando lugares famosos e para isso ele poderia usar diversos meios de transporte, algo bastante diferente do que nos acostumamos a ver na franquia.

continue lendo

emGames Museu Nintendo

Modder cria novo Donkey Kong Country usando engine do Doom

Por em 17 de setembro de 2014

Donkey-Kong-Country

Sei que quando digo isso várias pessoas sentem vontade de me bater, mas nunca fui muito fã do Donkey Kong Country. Apesar de reconhecer a façanha técnica, o estilo visual dos jogos para o SNES nunca me agradou e mesmo a sua jogabilidade sempre me pareceu estranha. Porém, tenho que admitir que o trabalho realizado por um modder em homenagem a série é algo digno de elogios.

Usando a engine do primeiro Doom, que como todos nós sabemos, sempre teve os jogos 3D como meta, o cara aproveitou os sprites e as músicas da trilogia para criar o Donkey Kong Country DooM, jogo que parece muito com aqueles que foram lançados para o antigo console da Nintendo.

continue lendo

emComputadores Games Museu Nintendo

Capcom avisa: Wii U não receberá versão do Monster Hunter 4!

Por em 15 de setembro de 2014

monster-hunter

Nos últimos dias um rumor deixou os donos de um Wii U bastante empolgados, pois de acordo com uma foto tirada em um grande evento de animes e cosplay realizado na Alemanha, a Capcom estaria perto de anunciar uma versão do Monster Hunter 4 Ultimate para o console da Nintendo.

Por ser uma franquia tão adorada por um número significativo de pessoas, especialmente no Japão, o jogo poderia ser uma excelente adição à biblioteca do Wii U, mas para acabar de uma vez por todas com as especulações, um funcionário da desenvolvedora tratou de esclarecer a situação.

continue lendo

emGames Nintendo

Vendas nos Estados Unidos em agosto: a expansão de Diablo III quase fez touchdown

Por em 12 de setembro de 2014
Laguna_Madden_NFL_15

Sony goes for a touchdown! (Crédito: IGN)

O mês de agosto foi de desgosto por causa de vários falecimentos de celebridades, mas a Electronic Arts deve estar sorrindo à toa: o polêmico jogo de futebol americano Madden NFL 15 conseguiu ser o mais vendido daquele mês nos Estados Unidos. E estamos a falar apenas das mídias físicas.

Tal façanha foi alcançada em apenas cinco dias de vendas, pois o lançamento foi dia 26 e as vendas daquele mês foram analisadas do dia 3 ao dia 30 de agosto (as vendas do dia 31, domingo, serão inclusas na apuração de setembro). Outro destaque foi Diablo III: Reaper of Souls, a primeira expansão para o RPG Diablo III, que assumiu o segundo lugar das vendas físicas nos Estados Unidos em agosto. Minecraft fecha o TOP 3 em terceiro lugar.

Quais as versões mais vendidas? As do PlayStation 4, óbvio: o console continua sendo o líder isolado da 8ª geração e não teve tal posição sequer ameaçada nos Estados Unidos durante os oito meses de 2014. A notável exceção entre os jogos multiplataforma foi o Call of Duty: Ghosts que vende mais no Xbox One (e 360) que no PS4. A versão remasterizada de The Last of Us continua vendendo bem e o destaque de junho, Watch Dogs, continua no páreo.

Os jogadores norte-americanos gastaram US$ 561,3 milhões em novos jogos, acessórios e consoles em agosto de 2014. Seria portanto um crescimento de oito por cento em relação ao mesmo mês no ano passado (agosto de 2013: US$ 521,1 milhões) e os grandes culpados foram os novos consoles, pois os novos hardwares comprados representaram um total de 196 milhões de dólares (crescimento de 116% em relação a agosto de 2013).

Com relação ao software e contabilizando somente mídia física, o ranking de vendas norte-americano ficou assim em agosto (dados do NPD Group):
continue lendo

emGames Hardware Microsoft Nintendo Sony

Tokyo Festival terá filme do Pikmin produzido por Miyamoto

Por em 12 de setembro de 2014

pikmin

Apontado como um dos maiores – se não o maior – game designers de todos os tempos, Shigeru Miyamoto não está entre aqueles cujo trabalho costuma ser associado a o que vemos no cinema, mas no final de outubro o gênio da Nintendo revelará ao mundo sua primeira experiência nesta mídia.

Com sua exibição prevista para acontecer no Tokyo International Film Festival, Pikmin Short Movies é uma coletânea composta por três curtas-metragens: The Night Juicer, onde o Capitão Olimar fará seu suco favorito; The Treasure Inside the Bottle, em que os Pikmins encontram um tesouro bem estranho; e por fim o Occupational Hazards, episódio em que os pequenos seres passam um dia perigoso em uma construção.

continue lendo

emCultura Gamer Games Nintendo

Novo Metroid estava sendo feito pelos criadores do Luigi’s Mansion: Dark Moon

Por em 9 de setembro de 2014

Com o último capítulo tendo sido lançado há quatro anos, os fãs da franquia Metroid não se cansam de pedir por novos jogos estrelados por Samus Aran, mas o que não sabíamos é que isso esteve relativamente perto de acontecer e os responsáveis seriam os criadores do Luigi’s Mansion: Dark Moon.

De acordo com o portfólio de um ex-funcionário da Next Level Games, o estúdio estava trabalhando num protótipo para a Nintendo, mas pelo jeito a detentora dos direitos preferiu apostar no jogo do irmão do Mario.

continue lendo

emGames Nintendo

Nintendo Direct — Bayonetta 2 e suas versões

Por em 6 de setembro de 2014

Laguna_Bayonetta_2_Platinum_Cast

Esta semana foi exibido um Nintendo Direct especialmente voltado ao Bayonetta 2 com o diretor Yusuke Hashimoto e a produtora Akiko Kuroda, ambos da Platinum Games.

Foram revelados diversos aspectos como multiplayer, novos veículos, personagens disponíveis, enredo e, claro, uma bela adição ao lotado guarda-roupa da sinuosa bruxa Bayonetta.
continue lendo

emDestaques Games Nintendo