Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Nintendo volta a falar sobre o projeto NX

Por em 26 de março de 2015

nintendo

A revelação de que a Nintendo está trabalhando em um possível novo console — ou “plataforma dedicada de jogos”, como eles tem dito — ainda repercute entre os jogadores, com parte deles achando um absurdo a empresa ter matado o Wii U (o que considero totalmente sem sentido) e lojas até já aceitando encomendas do aparelho.

Como algumas pessoas consideram que o anúncio foi feito muito cedo e até para tentar esclarecer alguns detalhes, Satoru Iwata falou sobre o projeto através de uma sessão de perguntas e respostas no site da empresa e embora continue um tanto enigmático, há alguns pontos de sua declaração que eu gostaria de destacar.

continue lendo

emNintendo

Fundador do Twitch é mais um a apostar no fim dos consoles

Por em 25 de março de 2015

xbox-one-playstation-4

Enquanto o Twitch tenta arrumar a casa após um ataque que pode ter comprometido os dados de seus usuários, um dos fundadores do serviço concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian onde fez uma previsão nebulosa sobre o futuro dos consoles.

Apontando como falha principal desses aparelho o tempo que eles permanecem no mercado, Emmett Shear disse acreditar que não deveremos ver outra geração de videogames, ou que pelo menos eles deverão ser vendidos de outra maneira.

continue lendo

emDestaques Games Indústria Microsoft Nintendo Sony

Nintendo joga dúvida sobre série Zelda produzida pelo Netflix

Por em 24 de março de 2015

zelda

No início de fevereiro o Wall Street Journal publicou um artigo que deixou muitos fãs do The Legend of Zelda empolgados. Nele o autor afirmava que o Netflix estaria em estágio inicial de produção de uma série baseada na tão adorada franquia, mas talvez tudo não passe da mais pura especulação.

Quem jogou uma enorme sombra de dúvidas sobre o suporto projeto foi Satoru Iwata, presidente da Nintendo que durante uma entrevista à revista Time deu a seguinte enigmática declaração:

continue lendo

emCultura Gamer Nintendo Rumores

DeNA e sua ambiciosa pretensão para os jogos da Nintendo

Por em 19 de março de 2015

mario

Esta semana fomos surpreendidos com a notícia de que a Nintendo enfim explorará o mercado mobile, o que na opinião do analista Dr. Serkan Toto tem potencial para mudar toda a indústria, mas e quanto aos envolvidos no negócio? Será que os responsáveis pela DeNA também estão apostando tão alto?

Pois de acordo com Shintaro Asako, CEO da DeNA West, as pretensões da nova parceira da Nintendo são as maiores possíveis, com a intensão de chegar a impressionante marca de 100 milhões de usuários por dia!

continue lendo

emCelulares Jogos Nintendo

Nintendo se rende aos smartphones e anuncia novo console

Por em 17 de março de 2015

nintendo

Se você era uma das pessoas que defendia que a melhor coisa que a Nintendo poderia fazer era lançar jogos para dispositivos móveis, pode comemorar, pois o anúncio de que isso irá acontecer acaba de ser feito. No entanto, os títulos que sairão dessa investida talvez não seja exatamente o que poderíamos esperar.

Através de uma parceria com a empresa DeNA, a Nintendo revelou que o foco estará na criação de jogos novos e não na adaptação para mobile de títulos que foram lançados para Wii U, 3DS ou qualquer outro aparelho da companhia japonesa. Ou seja, serão games otimizados para os tablets e smartphones, e que aproveitarão as marcas da BigN para chamar a atenção dos jogadores, algo como o Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition ou o Pokémon TCG Online.

continue lendo

emDestaque Destaque Destaques Games Jogos Nintendo

Vendas NPD — fevereiro: Zelda Majora’s Mask é destaque nos EUA, 3DS vence PS4 e XONÃO

Por em 12 de março de 2015
Laguna_Zelda_Majora-s_Mask_3DS_peq

The Legend of Zelda: Majora’s Mask, o jogo mais vendido de fevereiro (crédito: iDigital Times)

Graças ao lançamento do New 3DS XL, o mês de fevereiro foi bem agitado no maior mercado de videogames do mundo. E também tivemos más notícias para o XONÃO: mesmo com a Microsoft mantendo o desconto de 50 dólares por tempo indefinido, o PS4 venceu mais uma vez nos Estados Unidos. E ambos foram derrotados pelos portáteis da Nintendo.

Saindo um pouco das vendas de hardware no varejo norte-americano, com relação à indústria como um todo temos:
continue lendo

emDestaques Hardware Microsoft Nintendo Sony

Yoshida diz que PSN é atacada todos os dias, literalmente

Por em 9 de março de 2015

hacker

Quem possui um console da Microsoft ou da Sony e queria aproveitar as festas de fim de ano para jogar um pouco provavelmente lembra do dia 25 de dezembro de 2014, quando um massivo ataque DDoS derrubou tanto a Xbox Live quanto a PlayStation Network. Aquilo nos mostrou mais uma vez o quão vulneráveis são as redes dos videogames e como algumas pessoas podem acabar com nossa diversão.

O que torna essa investida ainda mais alarmantes foi uma declaração dada recentemente por Shuhei Yoshida, que durante a GDC afirmou que esses ataques acontecem mais vezes do que podemos imaginar.

continue lendo

emMicrosoft Nintendo Sony