Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Diretor garante que Bayonetta 2 não sairá para PS4 e Xbox One

Por em 1 de outubro de 2014

bayonetta-2

Quando a Platinum Games anunciou que o Bayonetta 2 seria exclusivo do Wii U, boa parte das pessoas que gostaram do primeiro jogo consideraram aquilo uma traição, simplesmente ignorando a declaração do diretor executivo do estúdio, que na época afirmou que se não fosse pela Nintendo, a continuação nunca existiria.

Desde então os fãs continuam com a esperança de que a exclusividade seja temporária, mas em uma nova entrevista Hideki Kamiya voltou a dizer que isso não acontecerá e explicou o porque, veja só:

continue lendo

emGames Nintendo

Projeto quer recriar o Ocarina of Time em 2D

Por em 1 de outubro de 2014

OOT-2D

Conforme a tecnologia evoluiu e os jogos passaram a ganhar gráficos 3D cada vez mais detalhados, tornou-se relativamente comum os fãs se dedicarem a recriar alguns clássicos desta maneira, mas no caso do The Legend of Zelda: Ocarina of Time o processo está sendo o inverso.

Imaginando que o lendário jogo para Nintendo 64 pudesse ficar muito bem em duas dimensões, um grupo formado por 10 pessoas resolveu refazê-lo desta forma e há alguns meses eles estão se dedicando ao OOT 2D, título para PC que adota o mesmo estilo de câmera dos capítulos anteriores da franquia, como o A Link to the Past.

continue lendo

emGames Nintendo

Consoles, os preferidos dos americanos para receber streaming

Por em 29 de setembro de 2014

xbox-one-netflix

Pelo menos desde o lançamento do PlayStation 2 as fabricantes de consoles vem tentando fortemente vender esses aparelhos como muito mais do que apenas… videogames e de acordo com um levantamento feito pela Parks Associates, aproveitá-los como centrais multimídias tem se tornado cada vez mais comum nos Estados Unidos.

A pesquisa descobriu que 46% das casas norte-americanas com conexão banda larga possuem pelo menos um videogame conectado a internet e desses, cerca de 38% são utilizados como os dispositivos principais para receber streaming de serviços como o Netflix e Hulu.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Games Microsoft Nintendo Sony

Mystic Searches: um novo dia, um novo game para o Nintendinho

Por em 26 de setembro de 2014

10523858_849407198403132_538585706972603135_n

Sim, uma equipe completa está dando início ao desenvolvimento de um novo jogo para o console clássico da Nintendo.

Joe Granato é um nerd que, como muitos de nós, passou sua infância jogando videogames.

Em 1987 sua vida girava entre brincar com os amigos do bairro, jogar Zelda e soltar a imaginação de um game designer mirim.

continue lendo

emCultura Gamer Games Nintendo Web 2.0

Parece que o Pier Solar HD finalmente será lançado

Por em 25 de setembro de 2014

piier-solar-hd

Em dezembro de 2010 um grupo de desenvolvedores independentes, incluindo aí o brasileiro Túlio Gonçalves, fez o que parecia impossível, lançou um RPG de grande porte para o nosso querido Mega Drive e o melhor de tudo, o Pier Solar and the Great Architects tinha muita qualidade.

Mesmo sendo uma façanha e tanto, a plataforma escolhida por eles evidentemente limitava bastante o acesso dos jogaores e atendo aos muitos pedidos, eles resolveram refazer o jogo, iniciando então uma campanha no Kickstarter para arrecadar a quantia necessária para isso e depois de uma longa espera, a nova versão finalmente será lançada.
continue lendo

emComputadores Games Microsoft Nintendo Sony

Artista fala sobre jogo do Mario cancelado para o CD-i

Por em 18 de setembro de 2014

Mario-Takes-America

Hoje em dia a Nintendo costuma ser citada como uma empresa que defendem a todo custo suas franquias, usando seus jogos como o grande trunfo de seus videogames e mesmo a possibilidade de ganhar uns trocados liberando-os para dispositivos móveis de terceiros tem sido veementemente rechaçada.

Porém, houve uma época é que essa postura teve que ser um pouco diferente e depois de uma negociação fracassada para que a Philips criasse um leitor de CD para o Super Nintendo, ficou decidido que a empresa holandesa poderia explorar algumas marcas da BigN no seu novo console, o CD-i.

Dessa parceria surgiram alguns dos jogos mais bizarros e desconhecidos da indústria, como três baseados na série The Legend of Zelda, um Tetris e um Mario, mas o que poucos sabem é que outros dois tendo o encanador como protagonista deveriam ter sido feito, sendo que um deles se chamaria Mario Takes America. Nele o personagem viajaria pelos EUA, visitando lugares famosos e para isso ele poderia usar diversos meios de transporte, algo bastante diferente do que nos acostumamos a ver na franquia.

continue lendo

emGames Museu Nintendo

Modder cria novo Donkey Kong Country usando engine do Doom

Por em 17 de setembro de 2014

Donkey-Kong-Country

Sei que quando digo isso várias pessoas sentem vontade de me bater, mas nunca fui muito fã do Donkey Kong Country. Apesar de reconhecer a façanha técnica, o estilo visual dos jogos para o SNES nunca me agradou e mesmo a sua jogabilidade sempre me pareceu estranha. Porém, tenho que admitir que o trabalho realizado por um modder em homenagem a série é algo digno de elogios.

Usando a engine do primeiro Doom, que como todos nós sabemos, sempre teve os jogos 3D como meta, o cara aproveitou os sprites e as músicas da trilogia para criar o Donkey Kong Country DooM, jogo que parece muito com aqueles que foram lançados para o antigo console da Nintendo.

continue lendo

emComputadores Games Museu Nintendo