Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Modder cria novo Donkey Kong Country usando engine do Doom

Por em 17 de setembro de 2014

Donkey-Kong-Country

Sei que quando digo isso várias pessoas sentem vontade de me bater, mas nunca fui muito fã do Donkey Kong Country. Apesar de reconhecer a façanha técnica, o estilo visual dos jogos para o SNES nunca me agradou e mesmo a sua jogabilidade sempre me pareceu estranha. Porém, tenho que admitir que o trabalho realizado por um modder em homenagem a série é algo digno de elogios.

Usando a engine do primeiro Doom, que como todos nós sabemos, sempre teve os jogos 3D como meta, o cara aproveitou os sprites e as músicas da trilogia para criar o Donkey Kong Country DooM, jogo que parece muito com aqueles que foram lançados para o antigo console da Nintendo.

continue lendo

emComputadores Games Museu Nintendo

A empresa que usa o Doom para construir prédios

Por em 16 de setembro de 2014

doom

Usar engines de games para criar maquetes virtuais é algo que tem se tornado cada vez mais comum (aqui e aqui), mas uma empresa situada na cidade de Calgary, Canadá, resolveu levar esse conceito ao extremo ao montar seus projetos na id Tech 1, o kit de desenvolvimento do famoso Doom (sim, o primeiro!).

Tendo se tornado gratuita há mais de 15 anos, a engine foi a escolhida pela DIRTT Environmental Solutions (o nome vem de Doing It Right This Time) para transformar plantas em prédios pré-fabricados e após modificá-la, eles desenvolveram um programa chamado ICE, que ao trabalhar em conjunto com softwares como o AutoCAD, permite aos engenheiros dar vida às criações.

continue lendo

emGames Miscelâneas Museu

Morre criador do clássico Lode Runner

Por em 15 de setembro de 2014

lode-runner

Talvez os mais jovens não saibam, mas nos anos 80 o título Lode Runner representou uma revolução no mundo dos games. O game foi um dos primeiros da história a introduzir a ferramenta de edição de níveis, que fez a alegria de muita gente: afinal era possível desenvolver suas próprias fases e manter o game, que consistia em coletar tesouros de uma mina enquanto cavava buracos para de desvencilhar de inimigos e alcançar novas áreas sempre com um ar de novidade.

Por isso é triste saber que Douglas E. Smith, arquiteto e criador do game tenha nos deixado, com apenas 54 anos de idade.
continue lendo

emCultura Gamer Games Museu

Primeiro Dragon Quest ganha versão para Android e iOS

Por em 12 de setembro de 2014

dragon-quest

Dedicada a tornar mais acessíveis alguns dos muitos clássicos que possui em seu portfólio, a Square Enix segue em sua missão de relançar para tablet e smartphone os capítulos mais antigos dos seus RPGs, e dessa vez o que chegou ao ocidente foi o primeiro Dragon Quest.

Com versões disponíveis para dispositivos Android e iOS, o jogo é uma adaptação daquele lançado em 1986 para o Nintendinho e para que ele se adequasse a tela vertical desses aparelhos, algumas mudanças foram feitas em seu visual e ouso dizer que o game está muito mais bonito do que eu poderia esperar.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Museu

Peter Moore fala sobre os 15 anos do Dreamcast

Por em 9 de setembro de 2014

dreamcast

No dia 9 de setembro de 1999, portanto há exatos 15 anos, chegava nas lojas norte-americanas o Dreamcast, console que se tornaria tão amado por vários jogadores e que pouco depois saberíamos que seria o último produzido pela Sega.

Para mostrar toda a gratidão por ter ajudado no lançamento do videogame, o então presidente da Sega America, hoje COO da Electronic Arts, Peter Moore usou sua conta no Twitter para prestar uma bela homenagem ao lendário Dreamcast e gostaria de reproduzir alguns trechos por aqui.

continue lendo

emGames Museu

Como o Halo se parecia em 1999

Por em 5 de setembro de 2014

halo-Anniversary

Embora tenha se transformado no carro chefe da Microsoft para vender o Xbox, algumas pessoas não sabem disso, mas a primeira vez que o mundo tomou conhecimento da existência do Halo: Combat Evolved foi em uma apresentação da Apple, com o jogo sendo anunciado por ninguém menos do que Steve Jobs.

Isso aconteceu durante a Macworld em julho de 1999, quando o executivo chamou ao palco Jason Jones, um dos fundadores da Bungie e que fez questão de dizer ao público que aquilo que seria mostrado a seguir havia sido feito com com OpenGL e estava sendo renderizado em tempo real em um Macintosh.

Eis que para a nossa alegria, a demonstração apresentada naquele dia foi disponibilizada no Youtube, cortesia de Marty O’Donnell, o compositor da emblemática música tema da série.

continue lendo

emGames Microsoft Museu Vídeos

O cinema nos levando a uma viagem pela história dos arcades

Por em 3 de setembro de 2014

Steven-Spielberg

Hoje sendo pai, consigo entender muito bem porque em um determinado momento o meu me proibiu de frequentar fliperamas, mas mesmo reconhecendo que aqueles estabelecimentos eram verdadeiros antros, gosto de lembrar com saudosismos as muitas histórias que presenciei naqueles lugares.

Acompanhar embates épicos entre bons jogadores era quase como participar de uma aventura, afinal, ou as máquinas estavam localizadas em lojas especializadas, que mais serviam como ponto de encontro para delinquentes, ou se encontravam no fundo de botecos da pior espécie, locais obviamente desaconselhados para crianças e adolescentes.

continue lendo

emGames Museu