Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Com pacote com 32 jogos, 3D Realms volta dos mortos

Por em 24 de outubro de 2014

3D-Realms-Anthology

Atuando sempre como uma subsidiária da Apogee Software e com um portfólio repleto de jogos que marcaram época, a 3D Realms é certamente um dos estúdio mais emblemáticos da indústria e depois de ter passado por bastante dificuldades e ter sido dada como morta, a empresa dá o primeiro passo para tentar se reerguer.

Tendo fechado as portas em 2009, quando os diretos sobre o problemático Duke Nukem Forever foram vendidos, alguns dos nomes que ajudaram a criar a desenvolvedora, como Scott Miller e Bryan Turner, resolveram se unir novamente e junto com outros profissionais revelaram que pretendem criar novos jogos.

continue lendo

emComputadores Games Museu

GTA: San Andreas ganhará versão remasterizada

Por em 24 de outubro de 2014

gta-san-andreas

Para muitas pessoas o Grand Theft Auto: San Andreas é o melhor capítulo da série, seja pela tentativa de recriação dos filmes de gangues das décadas de 80 e 90, pela adoção de elementos de RPGs ou simplesmente pelo gigantesco mapa que tínhamos para explorar, e depois de um rumor sugerir que o jogo poderia estar prestes a ser relançado, eis que veio a confirmação.

A princípio exclusivo para o Xbox 360, esta nova versão será disponibilizada no próximo domingo (26), dia que marcará o décimo aniversário da chegada do original e a boa notícia é que aqueles que investirem na sua aquisição terão algumas melhorias, como imagens a 720p, conquistas e a possibilidade de enxergarmos os cenários numa distância maior.

continue lendo

emMicrosoft Museu

Tommo pretende relançar clássicos do PC digitalmente

Por em 14 de outubro de 2014

pirates

Ter acesso a jogos mais antigos no PC deverá se tornar um pouco mais fácil em breve e se isso acontecer, a Tommo será a responsável. Através de uma parceria com a Night Dive Studios, a editora pretende relançar diversos clássicos através de serviços de distribuição digital, fazendo assim a alegria daqueles que adoram reviver títulos que marcaram época.

Inicialmente os jogos que serão disponibilizados serão o Sid Meier’s Colonization, Pirates! Gold Plus e Sid Meier’s Covert Action, mas a intenção é ressuscitar muitos outros games que foram publicados por companhias como a Accolade, MicroProse e Infogrames, colocando-os à venda no Steam, GOG, Green Man Gaming, GamersGate, Amazon e MacGameStore.

continue lendo

emComputadores Games Museu

Revelados alguns detalhes do remake do Grim Fandango

Por em 13 de outubro de 2014

grim-fandango

Pode ser que a minha memória esteja me traindo, mas acho que a melhor notícia que a indústria de games me deu este ano foi o anúncio de que a Double Fine estava trabalhando em um remake do Grim Fandango. A menos que algo saia muito errado no processo, será espetacular poder ver como aquele excelente jogo parecerá com a tecnologia atual, sem falar na possibilidade que se abrirá para que uma nova geração conheça a fantástica história de Manny Calavera e cia.

Enquanto esta nova versão não chega ao PlayStation 4, PS Vita e computadores, nos resta torcer para que Tim Schafer e sua equipe acertem a mão e aos poucos conhecer alguns detalhes do projeto, como os que foram divulgados pelo pessoal do Polygon.

continue lendo

emComputadores Museu Sony

15 anos depois, Vib-Ribbon será lançado nos EUA

Por em 7 de outubro de 2014

vib-ribbon

A indústria japonesa de games pode estar mal das pernas, conquistar os jogadores de lá pode ser uma tarefa bastante complicada, mas é inegável a capacidade que os desenvolvedores locais tem para criar coisas bizarros e quando falo isso, não se trata de uma crítica.

O grande problema é que muitos desses jogos diferentões acabam nunca sendo lançados por aqui e um que teve que esperar 15 anos para ver isso acontecer é o Vib-Ribbon, criação de Masaya Matsuura, mesmo game designer que nos deu o excelente PaRappa the Rapper.

continue lendo

emGames Museu Sony

Grupo diz que emuladores do RetroN 5 violam licença GPL

Por em 30 de setembro de 2014

retron-5

Nos últimos anos a Hyperkin ganhou a atenção dos jogadores mais saudosistas ao passar a fabricar consoles que rodam cartuchos de antigos videogames e depois de muitos problemas no seu desenvolvimento, o RetroN 5 inclusive chegou a ser prometido para chegar ao Brasil, mas nunca o vi à venda por aqui.

O que muitos não podiam imaginar é que o interessante aparelho estaria violando diversas licenças de emuladores, como o Genesis Plus GX e o SNES9x Next, e quem fez a denúncia foi o grupo RetroArch. Segundo eles, ambos os programas possuem licenças que os impedem de ser utilizados com fins comerciais, o que evidentemente acontece com o videogame.

continue lendo

emGames Museu

Artista fala sobre jogo do Mario cancelado para o CD-i

Por em 18 de setembro de 2014

Mario-Takes-America

Hoje em dia a Nintendo costuma ser citada como uma empresa que defendem a todo custo suas franquias, usando seus jogos como o grande trunfo de seus videogames e mesmo a possibilidade de ganhar uns trocados liberando-os para dispositivos móveis de terceiros tem sido veementemente rechaçada.

Porém, houve uma época é que essa postura teve que ser um pouco diferente e depois de uma negociação fracassada para que a Philips criasse um leitor de CD para o Super Nintendo, ficou decidido que a empresa holandesa poderia explorar algumas marcas da BigN no seu novo console, o CD-i.

Dessa parceria surgiram alguns dos jogos mais bizarros e desconhecidos da indústria, como três baseados na série The Legend of Zelda, um Tetris e um Mario, mas o que poucos sabem é que outros dois tendo o encanador como protagonista deveriam ter sido feito, sendo que um deles se chamaria Mario Takes America. Nele o personagem viajaria pelos EUA, visitando lugares famosos e para isso ele poderia usar diversos meios de transporte, algo bastante diferente do que nos acostumamos a ver na franquia.

continue lendo

emGames Museu Nintendo