Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Dragon Quest VI ganha versão para Android e iOS

Por em 25 de junho de 2015 - 2 Comentários

dragon-quest-6

Quando se trata de jogos para tablets e smartphones, a Square Enix costuma ser bastante criticada pelos preços que pratica, principalmente quando se trata de adaptações de seus RPGs clássicos. Por outro lado, acho que a empresa deveria receber o reconhecimento por nos permitir ter acesso a títulos que poderiam ter sido esquecidos e o mais novo a receber este tratamento é o Dragon Quest VI.

Baseado no remake Realms of Revelation que foi lançado em 2011 para o DS, o jogo serve como o capítulo final para a trilogia Zenithian e traz algumas diferenças em relação a aquele que apareceu no Super Nintendo japonês em 1995, como a impossibilidade de recrutar monstros após o fim das batalhas, um minigame tendo os Slimes como tema e a mudança no nome de alguns personagens.

continue lendo

emCelulares Museu

Em inglês, primeiro Mother chega ao Wii U

Por em 15 de junho de 2015 - Nenhum Comentário

EarthBound-Beginnings

Em julho de 2013 a Nintendo deu uma belo presente aos donos do Wii U quando passou a vender digitalmente para o console o RPG Earthbound. Um dos jogos mais cultuados de todos os tempos, encontrar uma cópia daquele título era uma tarefa bastante complicada, com o cartucho podendo custar algumas centenas de dólares e ter a possibilidade de comprá-lo pagando bem pouco foi algo que muitos comemoraram.

O que não podíamos imaginar era que a empresa japonesa planejava trazer outro capítulo da franquia para o ocidente, o que foi surpreendentemente revelado durante a Nintendo World Championships 2015 com o nome de EarthBound Beginnings.

continue lendo

emMuseu Nintendo

Estúdio fala sobre como pretende manter viva a história dos games

Por em 12 de junho de 2015 - 2 Comentários

cartuchos-nes

Se tem uma coisa que ficou clara nos últimos anos no mundo dos games, é que remasterizações e remakes costumam vender. Diversas empresas tem aproveitado a nostalgia das pessoas para lucrar com o relançamento de jogos que fizeram algum sucesso, postura que inclusive tem gerado algumas críticas em relação a nova geração de consoles, mas será que os profissionais da área estão mantendo a história dos games da maneira correta?

Pois de acordo com Frank Cifaldi, chefe de restauração do recém fundado estúdio Digital Eclipse, a resposta é negativa. Responsáveis pelo Mega Man Legacy Collection, o foco da empresa será justamente trabalhar na recuperação de clássicos, assunto sobre qual opinou o profissional.

continue lendo

emMuseu

Capcom anuncia a Mega Man Legacy Collection

Por em 8 de junho de 2015 - 2 Comentários

mega-man

Após ouvir incansáveis pedidos para a volta do Mega Man, a Capcom finalmente resolveu nos dar ouvido, mas infelizmente isso não acontecerá da maneira como muitos desejavam e sim através de uma coletânea. Porém, nem é isto o que mais me incomodou anúncio do Mega Man Legacy Collection, mas o que virá no pacote.

Seguindo aquilo que havia prometido recentemente, a empresa japonesa optou por investir em jogos que marcaram época e neste caso trata-se de um relançamento com apenas os seis primeiros jogos da franquia, algo que considero muito longe do que podemos chamar de uma Legacy Collection.

continue lendo

emComputadores Microsoft Museu Nintendo Portáteis Sony

Resident Evil 0 ganhará versão remasterizada

Por em 26 de maio de 2015 - 19 Comentários

resident-evil-0

Recentemente ficamos sabendo que a Capcom pretende dedicar boa parte de suas forças na produção de versões remasterizadas de alguns de seus clássicos e não demorou muito para que fosse revelado o próximo a receber tal tratamento.

Depois do enorme sucesso alcançado pelo Resident Evil HD Remastered, os fãs clamavam para que o segundo jogo da série fosse o escolhido, mas durante esta madrugada o produtor Tsukasa Takenaka revelou que a vez será de outro capítulo disponibilizado inicialmente no GameCube, o Resident Evil 0.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Microsoft Museu Sony

Há 20 anos, Sega começava a cavar sua própria cova

Por em 18 de maio de 2015 - 65 Comentários

sega-saturn

No início da década de 90 eu tive a felicidade de ganhar um Mega Drive e com ele nasceu uma enorme paixão pela Sega. Vários anos depois eu recebi com incredulidade e extrema decepção a notícia de que a empresa estava deixando o mercado de hardware, decisão tomada após uma série de equívocos cujo início podemos dizer que está completando duas décadas.

A lembrança foi feita por um excelente artigo publicado pelo The Guardian que nos faz voltar a 1995, ano em que a Sega planejava trazer o Saturn para os Estados Unidos e embora tenha cumprido a missão, fez da pior maneira possível.

continue lendo

emDestaques Games Museu

Steam ganhará versão remasterizada do Grandia II

Por em 13 de maio de 2015 - 1 Comentário

grandia-2

Há praticamente um mês a GungHo publicou uma pesquisa onde perguntava quais títulos da Game Arts gostaríamos que fossem relançados no PC e para a alegria dos admiradores da empresa, não demorou muito para que uma versão remasterizada de um dos clássicos fosse anunciada.

O escolhido para testar o terreno será o Grandia II, título lançado em 2000 para o Dreamcast e que servirá como base para a edição que, além de contar com gráficos melhorados, ainda terá cartas do Steam e conquistas. Outra novidade será a possibilidade de jogarmos com a dupla teclado e mouse, mas se você preferir encarar o RPG com um controle, pode ficar tranquilo, isso também será possível.

continue lendo

emComputadores Museu