Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Faça você mesmo um Game Boy que emula vários videogames com Raspberry Pi

Por em 23 de julho de 2014

super-John-Hassl670

Tem aí uma impressora 3D ou um case de Game Boy disponível? Que tal exercitar seus conhecimentos de eletrônica e fazer um emulador de diversos consoles com Raspberry Pi e Retropie?

Exatamente. Esse computador do tamanho de um cartão de crédito é poderoso o suficiente para rodar emuladores de videogames clássicos.

continue lendo

emComputação móvel Games Hardware Museu Portáteis

O Doom como ele sempre deveria ter sido

Por em 23 de julho de 2014

brutal-doom

Eu não sei dizer quantas horas da minha vida dediquei ao Doom, mas tenho certeza que foram muitas. Como eu tinha PC na época em que ele foi lançado, aproveitei o jogo naquele belo cartucho vermelho para o Super Nintendo e olhando hoje para o Brutal Doom, se ele tivesse saído naquela época, acho que teria ficado ainda mais viciado no jogo.

Em desenvolvimento desde 2010, esta é uma modificação para o clássico da id Software que adiciona diversos recurso mais modernos ao game, fazendo com que ele mantenha sua essência, mas pareça muito mais divertido.

continue lendo

emComputadores Games Museu

Remake do Grim Fandango também será lançado para PC

Por em 10 de julho de 2014

grim-fandango

Embora tenhamos visto um novo Zelda, o promissor Rainbow Six: Siege e até um jogo da Criterion com enorme potencial para a diversão, após o término da E3 deste ano, a única coisa que passava pela minha cabeça era a vontade de jogar o remake do Grim Fandango.

Mesmo não sendo um jogo inédito, o anúncio pegou muita gente de surpresa, ainda mais se pensarmos que há alguns meses a LucasArts foi fechada e como esta nova versão será feita pela Double Fine, o que significa que Tim Schafer estará envolvido no projeto, as chances de vermos um excelente trabalho são imensas.

continue lendo

emComputadores Games Museu

Namco matará Tales of Phantasia para iOS em breve

Por em 9 de julho de 2014

tales-of-phantasia

No início deste ano a Namco fez um anúncio que poderia ter sido a realização de um sonho para os fãs da série Tales of, já que o capítulo que deu origem à ela, o Phantasia, seria relançado e como o jogo só apareceu no ocidente através de uma versão para o Game Boy Adavance, esta poderia ser uma excelente maneira de termos acesso ao clássico.

Porém, a maneira escolhida pela empresa japonesa para fazer isso foi a pior possível, uma versão gratuita para dispositivos móveis. Ao inserir microtransações no RPG, a desenvolvedora corria um enorme risco de estragar profundamente a experiência e talvez tenha sido isso que fez com que eles desistência da iniciativa.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Museu

Após 20 anos, elenco do Mortal Kombat volta a se encontrar

Por em 3 de julho de 2014

mortal-kombat-4

Hoje eu não consigo enxerga tamanha rivalidade, mas houve uma época em que as séries Street Fighter e Mortal Kombat eram como cão e gato, com os fãs de uma sempre tentando fazer parecer com que ela era superior a outra.

Por ter surgido no mercado como um “novo desafiante”, sempre tive a impressão de que muitas pessoas olhavam para o jogo da Midway com uma certa resistência, mas além dele tido o mérito de fomentar uma saudável disputa e de bem ou mal ter trazido bastante violência para o gênero, acho que merecia elogios por apresentar lutadores que pareciam pessoas de verdade.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games Museu

Quem aí nunca achou uma coleção de arcades?

Por em 2 de julho de 2014

japan-arcade

Sabe quando você decide comprar um prédio e descobre que no subsolo havia diversas máquinas clássicas de arcade abandonadas? Pois é, foi exatamente isso o que aconteceu com uma senhora japonesa e quem resolveu revelar o caso foi o namorado de sua neta.

Localizado na região de Chiba, durante a década de 90 os dois primeiros andares do edifício serviram como um fliperama , mas com o fechamento do estabelecimento, o ex-proprietário preferiu deixar mais de 50 gabinetes no local.

continue lendo

emGames Museu

A mais bizarra versão do Street Fighter que você já viu

Por em 27 de junho de 2014

Street-Fighter-Ken-Sei-Mogura

Embora esteja longe de sangrar sua principal franquia de luta de forma tão forçada quanto a SNK, a Capcom também tentou faturar uns trocados a mais com os World Warriors e um belo exemplo disso atendia pelo nome Street Fighter: Ken Sei Mogura.

Distribuído apenas na Ásia, tratava-se de um daqueles fliperamas onde devemos usar um porrete para acertar um boneco que sai de um dos buracos localizadas no painel inferior, máquinas conhecidas como Whac-a-Mole, mas que nesse caso tinha a franquia da empresa japonesa como tema.

continue lendo

emGames Miscelâneas Museu