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Digital Drops Blog de Brinquedo

Homem joga arcade por 85 horas usando apenas uma ficha

Por em 14 de abril de 2014

Armor-Attack

Para quem nunca jogou em um fliperama, esse conceito pode ser até um pouco absurdo, mas um dos princípios daquelas saudosas máquinas era fazer com que o jogador perdesse suas vidas o mais rápido possível. Isso permitiria uma maior rotatividade entre os jogadores, além de dar mais dinheiro aos seus criadores, afinal, para continuar jogando, teríamos que comprar mais fichas.

Como a maneira mais simples de fazer isso era aumentando a dificuldade dos jogos, ir o mais longe possível utilizando apenas uma ficha acabava se tornando motivo de orgulho entre a molecada, mas para o bem de todos nós, não tivemos que crescer ao lado de John Salter.

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Um vídeo com as aberturas de todos os jogos do SNES

Por em 3 de abril de 2014

battle-mobile

Se você é um dos milhões de apaixonados pelo Super Nintendo e não possui muito tempo disponível, vou lhe dar um conselho: nunca, em hipótese alguma aparte o play no vídeo abaixo, pois se o fizer, existe uma grande chance de que perderá uma boa parte do seu dia completamente hipnotizado diante do monitor.

Obra de mais um daqueles malucos cuja missão na Terra é dedicar várias horas de trabalho homenageando nossos tão queridos jogos antigos, a obra com mais de 9 horas (!) de duração é resultado da reunião de todas as sequências de abertura dos jogos lançados para o console da Nintendo e para deixar ainda mais impressionante, o vídeo pode ser assistido em Full HD!

Como poucos terão coragem e paciência para assistir tudo, o autor recomenda alguns trechos, como os que trazem as aberturas do Out of this World, do Flashback ou do Battle Mobile, realmente, todas muito legais.

Conhecido como NicksplosionFX, o rapaz também fez algo parecido para os jogos de Nintendinho, mas mesmo que este vídeo tenha uma duração bem menor, me dá preguiça só de pensar no trabalho que o cara teve para reunir tudo isso.

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[1º de abril] Telltale está trabalhando em remake do The Dig

Por em 1 de abril de 2014

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O anúncio de que a Disney havia comprado a LucasFilm sem dúvida foi um momento bastante traumático para uma legião de fãs da criadora do Star Wars e quando, poucos meses depois, a casa do Mickey revelou que estava encerrando a LucasArts, morria ali o sonho de que alguns ícones dos adventures pudessem ser revividos.

Porém, como nada na indústria de games pode ser considerado permanente, a Disney tratou de nos dar um motivo para voltarmos a sorrir, já que devido a uma parceria com a Telltale Games, em breve teremos a oportunidade de jogar um remake do excelente The Dig.

De acordo com o diretor do jogo, David Bowman, a ideia é fazer com que a nova versão seja a mais fiel possível ao original, mantendo todo o clima de suspense e principalmente, o excelente roteiro. Para isso, a desenvolvedora já acertou para que Steven Spielberg, o criador do conceito que deu origem ao jogo, participe da produção.

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Preparem-se guerreiros, o Gauntlet está voltando!

Por em 17 de março de 2014

gauntlet

Nascida nos Arcades no longínquo ano de 1985, a série Gauntlet passou por uma séries de plataformas, mas desde 2005 estava esquecida. Os fãs não viam a hora de voltar aos perigosos calabouços da franquia e graças a Warner Bros. Interactive Entertainment, isso deverá acontecer durante o nosso inverno.

Com a promessa de que o jogo será totalmente refeito, mas que muitas de suas características serão mantidas, como por exemplo os quatro guerreiros que poderemos controlar e que contam com características distintas, esta nova versão será lançada exclusivamente no Steam, com o seu desenvolvimento ficando a cargo da Arrowhead Game Studios, estúdio que ganhou popularidade graças à série Magicka.

“Para nós da Arrohead, o Gauntlet é um dos mais influentes jogos de nossa infância e é fantástico poder trabalhar com a Warner Bros. Interactive em uma nova versão,” declarou o empolgado CEO da desenvolvedora, Johan Pilestedt. “O Gauntlet é uma das propriedades mais originais e conhecidas dos videogames e estamos buscando criar uma nova abordagem, embora fiel à original, sobre esta obra-prima do multiplayer.”

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Empresa revela um belo NES feito de alumínio

Por em 14 de março de 2014

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Aos poucos a Analogue Interactive tem se especializado em relançar antigos consoles com novas caras e depois de terem proposto um Neo Geo feito de madeira, chegou a vez do Nintendinho ser homenageado, mas dessa vez com um corpo de alumínio.

Batizado como Analogue Nt, o videogame será construído com o mesmo material utilizado na fabricação do iMacs, pesando pouco mais de 1,3 kg e de acordo com seus criadores, não reproduzirá os jogos através de emulação, contando ainda com entradas para quatro controles e para os cartuchos americanos e japoneses do console, podendo exibir as imagens com a melhor qualidade possível, já que poderá ser ligado à TV através de uma saída de vídeo componente.

Segundo o proprietário da fabricante, Chris Taber, o NES é o videogame mais icônico de todos os tempos e com mais de 2.000 jogos tendo sido lançados para ele, a ideia com o Analogue Nt é permitir que qualquer pessoa possa aproveitar uma biblioteca tão vasta e que ajudou a moldar toda a indústria.

Sem previsão de lançamento, a expectativa é de que maiores detalhes sejam dados ainda este mês, inclusive com o início da pré-venda, mas levando-se em consideração tudo o que o aparelho trará, desconfio que o seu preço não deverá ser muito atraente.

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4º Campo Grande Game Show – Com direito a Museu do Videogame

Por em 25 de fevereiro de 2014
telejogo

Snif… eu tive…

De 1 a 16 de Março acontecerá em Campo Grande um raro e muito bem-vindo evento de tecnologia fora do eixo RJ-SP, é o 4º Campo Grande Game Show. Será uma oportunidade para a geração atual visitar o passado, conhecer como seus antepassados se divertiam, em um tempo onde o pixel ainda não havia sido inventado, e a grande disputa não era se a nVidia era melhor que a ATI, e sim se o Atari funcionava melhor alimentado com carvão ou com diesel.

Estarão expostos e jogáveis mais de 200 consoles, entre eles:

  • Magnavox Odyssey
  • Atari Pong
  • Telejogo Philco Ford
  • Nintendo Virtual Boy
  • Vectrex
  • Microvision

Desses eu só tive o Telejogo. Passei incontáveis horas me divertindo com ele, mesmo tendo que usar uma TV vagabunda, pois lá em casa também reinava aquela boçalidade ludita repassada pelo proverbial “amigo do pai” que afirmava categoricamente “videogame estraga televisão”. Não que eu nutra qualquer sentimento mais antagônico, só espero que todos esses que espalhavam essas bobagens estejam ardendo no inferno. #prontofalei.

Videogames não estragam televisão. Videogames melhoram coordenação de cirurgiões e pilotos, videogames auxiliam no tratamento de dislexia e um dia ajudarão a derrotar Xur e a armada Ko-Dan.

Se você mora em Campo Grande, compareça. Além do Museo do Videogame o CGGS terá concurso de cosplay, concerto musical gamer, campeonato de League of Legend, concursos de Just Dance 2014 e várias outras atrações, além de toneladas de consoles pra você brincar.

would you like to know more?

Quando: de 1 a 16 de março de 2014. Das 14 às 20 horas.

Onde: SHOPPING BOSQUE DOS IPÊS . Campo Grande – MS
Rua Cônsul Assaf Trad, 4634 – Novos Estados

Quanto: nada, zero, zica, é digrátis.

Mais Detalhes: visite a página oficial no feice.

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Produtor diz que remake do Final Fantasy VII demoraria muito para ser feito

Por em 18 de fevereiro de 2014

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Pois é meus amigos, já estamos em 2014 e ainda existe um número considerável de pessoas que esperam por um remake do Final Fantasy VII e caso você seja uma delas, o produtor Yoshinori Kitase concedeu uma entrevista onde voltou a dizer que dificilmente ele será feito.

Posso te dizer honestamente que adoraria fazer isso. Se você simplesmente me perguntar se pessoalmente eu gostaria de fazê-lo, sim, eu gostaria. Não há mentira sobre isso, mas você precisa acreditar quando digo que levaria muito tempo para acontecer.

Para o produtor, existem três fatores que pesam contra o projeto, que é a disponibilidade de pessoas, o orçamento e a motivação pessoal, pois na sua opinião, este seria o maior projeto com o qual já se envolveu, aquilo que ele classificaria como “o trabalho de sua vida”.

Como Kitase acha pouco provável que esses três elementos se alinhem, por enquanto ele prefere não descartar completamente a possibilidade de um dia vermos um novo FF7, mas reforçou que isso não deverá acontecer tão cedo.

Para termos uma ideia do tamanho do problema que o pessoal da Square teria nas mãos, o japonês chegou a dizer que para fazer o remake com a qualidade do Final Fantasy XIII eles demorariam algo entre três ou quatro vezes mais do que precisaram para criar o jogo do Xbox 360 e PlayStation 3, o que me faz pensar no enorme custo de produção e evidentemente, no risco envolvido.

Como a cada declaração de alguém da Square a criação deste jogo parece mais distante, acho que o jeito é nos contentarmos com a versão lançada recentemente para PC ou ainda melhor, mantermos apenas a lembrança de um jogo que marcou época.

Fonte: Eurogamer.

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