Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Ricaço tem feito a alegria dos que transmitem seus jogos pelo Twitch

Por em 7 de julho de 2014

money

Quando éramos crianças, sempre ouvimos nossos pais dizendo para largar o videogame, que aquilo não dava dinheiro e coisas do tipo, mas os tempos mudaram, principalmente para algumas pessoas que costumam utilizar o Twicth para transmitir o que estão jogando.

Seja pelo simples prazer de se mostrar ou com a intenção de conseguir alguns trocados enquanto estão aproveitando seus games, o fato é que há alguns meses um misterioso benfeitor tem realizado grandes doações para alguns dos seus jogadores favoritos e agora todos querem saber quem ele é e o porque estar sendo tão generoso.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas MMO

Após 17 anos de casa, Rob Pardo anuncia sua saída da Blizzard

Por em 4 de julho de 2014

rob-pardo

Sendo considerado um dos profissionais mais antigos da Blizzard e uma das mentes mais criativas do estúdio, Rob Pardo resolveu buscar novos ares e através de um texto publicado no Battle.net, surpreendeu muitas pessoas ao anunciar sua saída da desenvolvedora.

Depois de 17 anos na Blizzard, com uma contemplação longa e cuidadosa, eu tomei a difícil e agridoce, mas em última análise, empolgante decisão de perseguir o próximo capítulo da minha vida e da minha carreira.

continue lendo

emGames Indústria MMO

Organizadores tentam explicar porque torneio do Hearthstone não aceita mulheres

Por em 2 de julho de 2014

hs

Vai acontecer entre julho e agosto, na Finlândia, um evento chamado Assembly Summer 2014, que receberá a competição de qualificação do mundial de Hearthstone: Heroes of Warcraft.

O Heroes of Warcraft IeSF World Championship vai acontecer em Baku, no Azerbaidjão, em Novembro. A seletiva da Finlândia receberá 16 jogadores, dando € 1.000 em prêmios.

Só que a organização finlandesa pontuou uma restrição um tanto quanto absurda: só jogadores homens podem se inscrever.

continue lendo

emBiologia Cultura Gamer Destaques Games MMO

O jogador que chegou ao topo do WoW sem escolher uma facção

Por em 24 de junho de 2014

world-of-warcraft

Uma das coisas que mais me fascinam nos MMOs é a possibilidade que eles costumam nos dar para encararmos a aventura das maneiras mais variadas possíveis e o que um jogador de World of Warcraft fez, levou esse conceito a um novo nível.

Ao descobrir que a atualização Mists of Pandaria nos permitiria jogar com uma raça que não exigia a escolha inicial de uma das duas facções presentes no game, um sujeito conhecido como Doubleagent resolveu que tentaria alcançar o nível máximo sem se juntar à Horda ou à Aliança e por mais incrível que possa parecer, depois de 173,5 dias de jogatina, ele conseguiu fazer com que seu xamã Pandaren chegasse ao nível 90.

continue lendo

emGames MMO

Minecraft: novas regras desagradam donos de servidores pagos, Nintendo se mostra interessada

Por em 21 de junho de 2014
Laguna_Minecraft_Mario_Link

O tio Laguna já brincou muito com Minecraft (Crédito: meu TwitPic)

Com o perdão da rima, mas tem dias que não entendo a Nintendo mesmo eu sendo fã: por causa da bolha em que se fechou, a japonesa vive perdendo grandes oportunidades de excelentes negócios.

Dia desses soubemos que o fenômeno (lá fora, na civilização) dos brinquedos relacionados aos jogos Skylanders poderia ter sido exclusivo da Big ‘N’. Aí notamos que o maior expoente dos games indie está presente em todos os consoles e plataformas, menos em qualquer console Nintendo. Sim, estamos a falar de Minecraft.

Em entrevista ao Kotaku logo após a vitoriosa E3, os desenvolvedores-chefe Shigeru Miyamoto e Shinya Takahashi falaram sobre essa estranha ausência nos consoles Nintendo:
continue lendo

emComputadores Games Jogos MMO Nintendo Web 2.0

War Thunder permitirá partidas entre jogadores de PC e PS4

Por em 2 de junho de 2014

war-thunder

Embora eu imagine que deva existir toda uma questão técnica em torno do assunto, sempre tive a impressão de que o multiplayer entre plataformas tem sido impedido mais por uma decisão das fabricantes de consoles e por isso acho que nunca me cansarei de lamentar essa limitação.

Ter a possibilidade de jogar com amigos que estejam num videogame diferente do nosso seria algo fantástico, pois eliminaria uma barreira que não deveria existir e ainda aumentaria muito a chance de encontrarmos um adversário. Se isso fosse mais comuns, acredito que as partidas online seriam muito mais relevantes.

continue lendo

emComputadores Games MMO Sony

Xboxes continuarão exigindo assinatura da Live para jogarmos MMOs e F2Ps

Por em 14 de maio de 2014

warface

Ontem ficamos sabendo que a Microsoft passará a vender o Xbox One sem o Kinect e junto com o anúncio veio outra novidade que há muito era esperada por várias pessoas, que é o fim da exigência de sermos assinantes da Xbox Live para aproveitarmos alguns aplicativos, entre eles o Netflix.

Eu sempre estive do lado daqueles que consideravam um absurdo isso, afinal já pagamos para acessar o serviço, mas se você achava que esse afrouxamento nas regras poderia valer também para alguns tipos de jogos, infelizmente a notícia não é nada boa.

continue lendo

emGames Microsoft MMO