Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

LEGO Minifigures Online — será que agora o MMO dará certo?

Por em 6 de julho de 2015 - Nenhum Comentário

Lego-Minifigures-Online

Depois da parceria com a Warner e a TT Games, a marca LEGO passou a receber diversos jogos que se destacaram positivamente, conseguindo levar para o mundo dos games boa parte da experiência que os brinquedos da empresa dinamarquesa proporcionam.

Porém, quando se trata de MMOs baseados na marca, a situação é muito diferente. O primeiro a fracassar neste mercado foi o LEGO Universe, jogo que tinha um enorme potencial mas foi encerrado em 2012 devido ao baixo interesse do público, o que por sua vez foi fruto da complexidade e da enorme quantidade de bugs.

Depois tivemos o Lego Minifigures Online, este desenvolvido pela Funcom e que, mesmo sendo gratuito, não conseguiu atrair uma quantidade suficiente de jogadores que justificassem sua existência. No entanto, ao invés de também desistir do título, a desenvolvedora norueguesa resolveu lhe dar uma segunda chance.

continue lendo

emMMO

WildStar, mais um MMO que se tornará free-to-play

Por em 29 de maio de 2015 - 1 Comentário

wildstar

Pronto! Depois de algumas semanas circulando por aí, o rumor de que o WildStar seria transformado em um jogo free-to-play finalmente foi confirmado pela Carbine Studios. Com isso, este é mais um MMO a não conseguir muito sucesso com o modelo de cobrança de mensalidade, vendo-se praticamente obrigado a mudar de estratégia para ter alguma chance no mercado.

Como de costume, o jogo contará com um sistema que premiará aqueles que continuarem pagando mensalmente, dando-lhes por exemplo uma moeda que será utilizada em lojas específicas, mas aqueles que quiserem jogar sem pagar nada, poderão fazer isso a partir de uma data que ainda não foi divulgada.

continue lendo

emMMO

Quase 25 mil trapaceiros são banidos do H1Z1

Por em 21 de maio de 2015 - 3 Comentários

h1z1

A pior coisa que pode acontecer para um MMO, especialmente um de sobrevivência, é ser invadido por uma legião de trapaceiros. Como jogos assim tentam passar a ideia de como seria encarar um mundo pós-apocalíptico, ver que outros jogadores possuem uma vantagem desleal é extremamente desanimador e se a desenvolvedora não tomar uma atitude, corre o sério risco de ver sua criação afundar.

Nos últimos dias isso aconteceu com o H1Z1, quando um site chamado TMCHEATS passou a oferecer diversas ferramentas para facilitar a vida dessa espécie lamentável. Por lá era possível encontrar arquivos que melhoravam a mira, que eliminavam o coice das armas e até que faziam com que os adversários fossem mortos instantaneamente. Então, percebendo que a coisa estava fugindo do controle, a Daybreak Game Company resolveu agir.

continue lendo

emMMO

Criadores do War Thunder anunciam jogo de combate com carros

Por em 21 de maio de 2015 - 5 Comentários

crossout

Devido ao enorme sucesso que o filme Mad Max: Estrada da Fúria tem feito, talvez não exista momento melhor para as empresas voltarem a explorar os jogos de carro com temática pós-apocalíptica e uma que deverá sair na frente neste sentido é a Gaijin Entertainment.

Através de uma parceria com a Targem Games, a desenvolvedora conhecida pelo jogo War Thunder anunciou a criação do Crossout, promissor título voltado para as partidas multiplayer onde diversos jogadores tentarão descobrir quem possui o veículo melhor preparado para a batalha.

continue lendo

emComputadores MMO

Cair da noite, o maior temor dos jogadores de H1Z1

Por em 15 de maio de 2015 - 4 Comentários

h1z1

O MMO H1Z1 é a tentativa da Daybreak Game Company (ex-Sony Online Entertainment) de nos colocar no meio do apocalipse zumbi, com os jogadores tendo que lidar com a escassez de armas, outros seres humanos que farão tudo para sobreviver e é claro, uma horda de mortos-vivos interessados em carne fresca. Porém, não é nada disso que tem feito as pessoas saírem dos servidores, mas sim a chegada da noite.

Quem fez tal revelação foi o presidente da desenvolvedora, Jon Smedley, que usou o Reddit para falar sobre o assunto e esperar os comentários dos usuários, provavelmente numa tentava de entender o motivo disto estar acontecendo.

continue lendo

emMMO

O “triste” destino de um trapaceiro no Guild Wars 2

Por em 7 de maio de 2015 - 7 Comentários

guild-wars-2

Os trapaceiros em jogos online são uma praga, uma capaz de estragar consideravelmente a experiência dos demais jogadores e com potencial até mesmo para afundar um título. Por isso muitas desenvolvedoras buscam diversas maneiras de combater a escória dos jogos eletrônicos, seja os relegando a servidores repletos de outros trapaceiros, seja simplesmente os banindo. A ArenaNet resolveu fazer um pouco diferente.

Após diversos relatos de que um jogador conhecido como J T Darkside estava utilizando programas para ter vantagem no Guild Wars 2, um dos responsáveis pela segurança do MMO resolveu tomar uma atitude, não apenas banindo o jogado, mas também o humilhando.

continue lendo

emMMO

ESA diz que modificar jogo para preservar a história é ilegal

Por em 10 de abril de 2015 - 2 Comentários

pong

No final do ano passado a Electronic Frontier Foundation iniciou uma louvável campanha onde o objetivo era manter viva a história de alguns jogos, tornando possível que os próprios jogadores pudessem manter funcionando alguns títulos que dependem da internet.

O problema é que se por um lado temos uma organização preocupada com o passado (e o futuro) dos games, por outro temos a Entertainment Software Association, que defende que alterar um jogo abandonado por seus criadores é hacking e que essa prática está associada a pirataria.

continue lendo

emCultura Gamer MMO