Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

ESA diz que modificar jogo para preservar a história é ilegal

Por em 10 de abril de 2015

pong

No final do ano passado a Electronic Frontier Foundation iniciou uma louvável campanha onde o objetivo era manter viva a história de alguns jogos, tornando possível que os próprios jogadores pudessem manter funcionando alguns títulos que dependem da internet.

O problema é que se por um lado temos uma organização preocupada com o passado (e o futuro) dos games, por outro temos a Entertainment Software Association, que defende que alterar um jogo abandonado por seus criadores é hacking e que essa prática está associada a pirataria.

continue lendo

emCultura Gamer MMO

Moradores da Crimeia perdem acesso aos jogos da Blizzard

Por em 9 de abril de 2015

World-of-Warcraft

Desde fevereiro do ano passado temos acompanhado pelo noticiário a crise política e militar que atinge a Crimeia, o que inclusive teria resultado na trágica destruição de uma avião da Malaysia Airlines que sobrevoava a região, e como sempre acontece nesses casos, uma série de sanções foi aplicada ao local.

Impossibilitados de importar ou exportar qualquer tipo de produto para os Estados Unidos ou para os países membros da União Europeia, os habitantes da Crimeia começam a sentir os efeitos da disputa pelo território e agora eles não podem nem mais se divertir enquanto aproveitam seus games.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas MMO

Devemos nos empolgar com o Ghost in the Shell Online?

Por em 8 de abril de 2015

Ghost-in-the-Shell-Online

Ghost in the Shell é provavelmente uma das criações japonesas mais idolatradas pelos ocidentais, muito devido a temática cyberpunk e a sua ótima história, mas quando se trata de jogos baseados na franquia, infelizmente nunca tivemos um grande motivo para comemorar.

O maior destaque neste sentido é um título em terceira pessoa desenvolvido pela Exact para o primeiro PlayStation, mas apesar de bem intencionado, ele passou longe de ser uma obra de arte e por muito anos os fãs aguardaram uma adaptação que realmente fizesse jus ao tamanho da marca.

continue lendo

emMMO

H1Z1 chega a um milhão de cópias vendidas

Por em 25 de março de 2015

h1z1

Após um lançamento cheio de problemas e o anúncio de que a sua desenvolvedora mudaria de dono, parecia que o H1Z1 teria um caminho árduo pela frente, mas pelo menos no que se refere ao número de vendas, o pessoal da Daybreak Game Company não tem muito do que reclamar.

Mesmo ainda estando em fase de desenvolvimento e tendo sido anunciado como um MMO gratuito, o título acaba de alcançar a marca de um milhão de cópias vendidas, nada mau para o que muitos apontavam como apenas mais um jogo de zumbis ou um mero clone do DayZ.

continue lendo

emMMO

Square anuncia morte do Final Fantasy XI para PS2 e Xbox 360

Por em 19 de março de 2015

final-fantasy-11

A expectativa é mesmo uma grande sacana… Esta semana a Square Enix agendou uma conferência para a imprensa em que revelaria os planos para o futuro do Final Fantasy XI e até por se tratar de um MMO que está no mercado há 13 anos, muitas pessoas imaginaram que a empresa faria o tão aguardado anúncio de que o jogo perderia a cobrança de mensalidade. Como estávamos enganados.

O evento na verdade foi a maneira encontrada por eles para revelar que a Nexon Korea está trabalhando numa versão do jogo para dispositivos móveis, com previsão de chegar em 2016 no Japão, Coreia do Sul, América do Norte e Europa. Porém, o pior ainda estava por vir.

continue lendo

emCelulares Microsoft MMO Sony

Star Trek Online ganhará memorial em homenagem a Leonard Nimoy

Por em 2 de março de 2015

star-trek-online

Tendo encarnado o vulcaniano Spock por quase cinco décadas, Leonard Nimoy transformou-se em mais do que um símbolo da série Star Trek, sendo reconhecido por qualquer fã de ficção científica e com a sua morte na semana passada, era de se esperar que chovessem homenagens.

Desde um um belo vídeo até a emblemática saudação feita por um astronauta em órbita, todos agradeceram o ator por ter encantando tanta gente durante tanto tempo e algo que não poderia ficar sem deixar seu registro era o jogo Star Trek Online.

continue lendo

emMMO

Clássico Asteroid está voltando… como um MMO sandbox!

Por em 12 de fevereiro de 2015

Asteroids-Outpost

Depois de passar por situações bem complicadas e de voltar dos mortos algumas vezes, a Atari está tentando se reerguer novamente e além da possibilidade de investirem em hardware, é nas suas muitas franquias clássicas que a empresa está depositando suas fichas.

No ano passado eles revelaram que a Rollercoaster Tycoon e a Alone in the Dark receberiam uma nova cara e de maneira até um tanto surpreendente, a companhia anunciou o Asteroids: Outpost, título que promete apresentar o clássico de 1979 de uma forma muito diferente do original.

continue lendo

emComputadores MMO