Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

WildStar, mais um MMO que se tornará free-to-play

Por em 29 de maio de 2015

wildstar

Pronto! Depois de algumas semanas circulando por aí, o rumor de que o WildStar seria transformado em um jogo free-to-play finalmente foi confirmado pela Carbine Studios. Com isso, este é mais um MMO a não conseguir muito sucesso com o modelo de cobrança de mensalidade, vendo-se praticamente obrigado a mudar de estratégia para ter alguma chance no mercado.

Como de costume, o jogo contará com um sistema que premiará aqueles que continuarem pagando mensalmente, dando-lhes por exemplo uma moeda que será utilizada em lojas específicas, mas aqueles que quiserem jogar sem pagar nada, poderão fazer isso a partir de uma data que ainda não foi divulgada.

continue lendo

emMMO

Quase 25 mil trapaceiros são banidos do H1Z1

Por em 21 de maio de 2015

h1z1

A pior coisa que pode acontecer para um MMO, especialmente um de sobrevivência, é ser invadido por uma legião de trapaceiros. Como jogos assim tentam passar a ideia de como seria encarar um mundo pós-apocalíptico, ver que outros jogadores possuem uma vantagem desleal é extremamente desanimador e se a desenvolvedora não tomar uma atitude, corre o sério risco de ver sua criação afundar.

Nos últimos dias isso aconteceu com o H1Z1, quando um site chamado TMCHEATS passou a oferecer diversas ferramentas para facilitar a vida dessa espécie lamentável. Por lá era possível encontrar arquivos que melhoravam a mira, que eliminavam o coice das armas e até que faziam com que os adversários fossem mortos instantaneamente. Então, percebendo que a coisa estava fugindo do controle, a Daybreak Game Company resolveu agir.

continue lendo

emMMO

Criadores do War Thunder anunciam jogo de combate com carros

Por em 21 de maio de 2015

crossout

Devido ao enorme sucesso que o filme Mad Max: Estrada da Fúria tem feito, talvez não exista momento melhor para as empresas voltarem a explorar os jogos de carro com temática pós-apocalíptica e uma que deverá sair na frente neste sentido é a Gaijin Entertainment.

Através de uma parceria com a Targem Games, a desenvolvedora conhecida pelo jogo War Thunder anunciou a criação do Crossout, promissor título voltado para as partidas multiplayer onde diversos jogadores tentarão descobrir quem possui o veículo melhor preparado para a batalha.

continue lendo

emComputadores MMO

Cair da noite, o maior temor dos jogadores de H1Z1

Por em 15 de maio de 2015

h1z1

O MMO H1Z1 é a tentativa da Daybreak Game Company (ex-Sony Online Entertainment) de nos colocar no meio do apocalipse zumbi, com os jogadores tendo que lidar com a escassez de armas, outros seres humanos que farão tudo para sobreviver e é claro, uma horda de mortos-vivos interessados em carne fresca. Porém, não é nada disso que tem feito as pessoas saírem dos servidores, mas sim a chegada da noite.

Quem fez tal revelação foi o presidente da desenvolvedora, Jon Smedley, que usou o Reddit para falar sobre o assunto e esperar os comentários dos usuários, provavelmente numa tentava de entender o motivo disto estar acontecendo.

continue lendo

emMMO

O “triste” destino de um trapaceiro no Guild Wars 2

Por em 7 de maio de 2015

guild-wars-2

Os trapaceiros em jogos online são uma praga, uma capaz de estragar consideravelmente a experiência dos demais jogadores e com potencial até mesmo para afundar um título. Por isso muitas desenvolvedoras buscam diversas maneiras de combater a escória dos jogos eletrônicos, seja os relegando a servidores repletos de outros trapaceiros, seja simplesmente os banindo. A ArenaNet resolveu fazer um pouco diferente.

Após diversos relatos de que um jogador conhecido como J T Darkside estava utilizando programas para ter vantagem no Guild Wars 2, um dos responsáveis pela segurança do MMO resolveu tomar uma atitude, não apenas banindo o jogado, mas também o humilhando.

continue lendo

emMMO

ESA diz que modificar jogo para preservar a história é ilegal

Por em 10 de abril de 2015

pong

No final do ano passado a Electronic Frontier Foundation iniciou uma louvável campanha onde o objetivo era manter viva a história de alguns jogos, tornando possível que os próprios jogadores pudessem manter funcionando alguns títulos que dependem da internet.

O problema é que se por um lado temos uma organização preocupada com o passado (e o futuro) dos games, por outro temos a Entertainment Software Association, que defende que alterar um jogo abandonado por seus criadores é hacking e que essa prática está associada a pirataria.

continue lendo

emCultura Gamer MMO

Moradores da Crimeia perdem acesso aos jogos da Blizzard

Por em 9 de abril de 2015

World-of-Warcraft

Desde fevereiro do ano passado temos acompanhado pelo noticiário a crise política e militar que atinge a Crimeia, o que inclusive teria resultado na trágica destruição de uma avião da Malaysia Airlines que sobrevoava a região, e como sempre acontece nesses casos, uma série de sanções foi aplicada ao local.

Impossibilitados de importar ou exportar qualquer tipo de produto para os Estados Unidos ou para os países membros da União Europeia, os habitantes da Crimeia começam a sentir os efeitos da disputa pelo território e agora eles não podem nem mais se divertir enquanto aproveitam seus games.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas MMO