Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Transformers Universe já ganha data para deixar de funcionar

Por em 17 de dezembro de 2014

Transformers-Universe

Houve uma época em que os jogadores de títulos essencialmente online viviam com medo de que uma hora ou outra sua diversão seria interrompida, tudo porque os criadores perceberam que não valeria a pena manter os servidores funcionando. Hoje esse problema parece ainda pior, já que vários títulos estão sendo cancelados antes mesmo de serem oficialmente lançados.

O mais novo a entrar para este temida lista será o Transformers Universe. O jogo teve seu beta iniciado a menos de seis meses e alegando estarem “enormemente desapontadas” com o seu desempenho, a Jagex Games Studio e a Hasbro anunciaram que desde ontem deixou de ser possível criarmos novas contas e a partir do dia 31 de janeiro do ano que vem, o servidor e o fórum do game pararão de funcionar.

continue lendo

emMMO

Novo MMO da SOE, H1Z1 chegará em janeiro ao Steam

Por em 10 de dezembro de 2014

h1z1

Por mais que a Sony Online Entertainment esteja tentando distanciar seu novo MMO do DayZ, é evidente que o título conhecido como H1Z1 tenta pegar carona no sucesso do jogo que nasceu como um mod do ArmA II e se você está ansioso para testá-lo, saiba que isso não deverá demorar para acontecer, já que o game aparecerá no Steam no dia 15 de janeiro.

O que poderá deixar alguns interessados um pouco desanimado é que quando a data chegar, o que jogaremos será uma versão preliminar do game e o presidente do estúdio, John Smedley, fez questão de ressaltar isso:

continue lendo

emMMO

Chineses ganharão versão nova (e exclusiva) do Borderlands

Por em 9 de dezembro de 2014

borderlands-online

Na minha opinião, a série Borderlands foi uma das grandes surpresas da sétima geração. Desenvolvido por um estúdio desconhecido por muita gente na época, o título tinha uma boa jogabilidade, armas geradas aleatoriamente, um alta dose de humor e principalmente, um ótimo multiplayer cooperativo, o que fez com que ele rapidamente chamasse a atenção.

Depois vieram duas continuações, além de um adventure feito pela Telltale Games e no ano que vem um capítulo inédito chegará ao mercado, mas para a tristeza dos fãs, a principio só para o publico chinês.

continue lendo

emComputadores MMO

Poço dos desejos no RuneScape arrecada US$ 160 mil para a caridade

Por em 5 de dezembro de 2014

runescape

Durante todo o mês de novembro a Jagex realizou uma campanha no RuneScape que alguns poderiam achar que não daria certo, mas que agora tem chamado a atenção por mostrar que ao unir os games com a boa vontade das pessoas, é possível encontrarmos maneiras para ajudar muita gente.

A ideia da desenvolvedora foi criar um poço dos desejos virtual, onde qualquer jogador poderia jogar moedas ou itens adquiridos no game e a promessa era de que tudo o que fosse encontrado ali seria convertido em dinheiro real e posteriormente doado à instituições de caridade.

continue lendo

emMMO

Documentário comemora os 10 anos do World of Warcraft

Por em 10 de novembro de 2014

WoW-Looking-for-Group

Na última semana aconteceu nos Estados Unidos a BlizzCon, um dos eventos mais aguardados pelos fãs da Blizzard e entre o anúncio de um jogo ou outro, a empresa aproveitou para comemorar o décimo aniversário do lançamento daquela que acho que pode ser considerada a sua maior criação, o World of Warcraft.

Tendo se tornado um dos maiores fenômenos da indústria, o título teve uma enorme influência na consolidação dos MMOs e mesmo há tanto tempo no mercado, ele ainda conta com mais de sete milhões de jogadores que pagam uma mensalidade para se aventurar em seu fantástico mundo virtual.

continue lendo

emCultura Gamer MMO

EFF propõe que jogos online possam ser ressuscitados por terceiros

Por em 5 de novembro de 2014
city-of-heroes

City of Heroes, um dos muitos MMOs “mortos em ação”.

Como alguém que sempre defendeu a manutenção da história dos games e a possibilidade de jogar qualquer título quando sentirmos vontade, nunca me cansarei de lamentar os anúncios de morte de jogos online ou até mesmo de modos que só podem ser aproveitados desta maneira.

É compreensível que as empresas não tenham interesse financeiro em manter funcionando os servidores de títulos que poucos jogam, mas não seria bom se tivéssemos a opção de abrigarmos as partidas online? Pois a Electronic Frontier Foundation deu início a uma campanha que tem como objetivo tornar legal a modificação de games cujas porções online deixaram de funcionar.

continue lendo

emGames Indústria MMO Museu

Blizzard e a dificuldade em vender o World of Warcraft como eSport

Por em 1 de outubro de 2014

world-of-warcraft

Com o crescimento do interesse dos gamers pelo eSport, cada vez mais desenvolvedoras tem tentando explorar esse mercado, a maioria delas lançando MOBAs que pouco trazem de novidade a o que já existe, mas uma que está tentando encontrar uma maneira de aproveitar um MMO neste sentido é a Blizzard.

Durante muitos anos o World of Warcraft figurou em campeonatos famosos, mas uma dificuldade que o estúdio tem enfrentado é em vender as transmissões dos duelos realizados em Azeroth, conforme explicou Kim Phan, chefe de eSports da empresa.

continue lendo

emGames MMO