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Vem aí um novo The King of Fighters, porém em 3D

Por em 6 de agosto de 2014

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A SNK Playmore tem tido muito tempo para trabalhar na nova versão de seu mais famoso game de luta, o tão falado e esperado (por alguns) The King of Fighters XIV. O grande problema é que a série, outrora detentora dos títulos do gênero mais esperados a cada ano perdeu muito de sua força devido os problemas que a SNK enfrentou no fim dos anos 90, junto com a demora em responder ao que a Capcom fez com Street Fighter IV: de repente seus títulos ficaram velhos, defasados. Some-se ao fato que TKoF XII não foi muito bom e TKoF XIII não conseguiu recuperar o brilho e outrora e pronto, e série foi para o limbo.

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CORRÃO! Wing Commander 3 digrátis na Origin

Por em 5 de agosto de 2014
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Spoiler (a não ser que você more em Cascavel) não confie no tigre.

Imagine uma história de ficção científica, com combate espacial no melhor estilo Star Wars, com atores do calibre de Mark Hamill, Malcolm McDowell, John Rhys-Davies, Tom Wilson, Jason Bernard, Tim Curry e até a Ginger Lynn (pergunte ao safado do seu pai). Esse elenco, que tornar-se-ia um filme digno de atenção foi usado em Wing Commander 3.
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Michel Ancel funda estúdio, mas continuará na Ubisoft

Por em 1 de agosto de 2014

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Entre as figuras da indústria de games que considero como meus ídolos, está o nome de Michel Ancel. Foi da mente desse francês que surgiram jogos fantásticos como Rayman e Beyond Good & Evil, porém, talvez o seu principal feito tenha sido ajudar a criar a engine UbiArt Framework e eu explico o porque.

Desenvolvida para que Ancel e sua pequena equipe pudessem dar vida ao Rayman Origins, aquele kit mostrou-se uma excelente ferramenta para a criação de jogos em duas dimensões e foi graças a ela que vimos o posterior lançamento de outros títulos belíssimos, como o Child of Light e Valiant Hearts, abrindo espaço para grandes talentos da Ubisoft e fazendo com que a empresa tivesse mais jogos com uma maior liberdade criativa.

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FIFA 15 não terá times do campeonato brasileiro

Por em 31 de julho de 2014

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Devido a chinelada que tomamos na Copa do Mundo e as bizarrices cometidas posteriormente pela CBF, isso nem seria necessário, mas para mostrar de uma vez por todas que o futebol brasileiro está no fundo do poço, a EA Sports fez um anúncio que deverá frustrar os apaixonados pelo esporte bretão e principalmente, todos que jogam FIFA.

Alegando mudanças no processo de licenciamento dos jogadores que disputam o nosso espetacular campeonato nacional, a desenvolvedora revelou não ter conseguido fechar um acordo para ter os clubes do país no jogo e por isso, quando o FIFA 15 for lançado, infelizmente não poderemos jogar com os times que aprendemos a gostar.

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Criador do E.T. diz qual o pior jogo já feito

Por em 30 de julho de 2014

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Apesar de ter recebido a ingrata tarefa de criar em apenas poucas semanas um game baseado num enorme sucesso do cinema, Howard Scott Warshaw sempre será lembrado como o responsável pelo pior jogo de todos os tempos, mas na sua opinião, não é o E.T. the Extra-Terrestrial que merece esse título.

Durante uma palestra dada na Comic Con há alguns dias, o game designer defendeu sua criação e passou o troféu para o Charlie’s Angels: Full Throttle, título lançado em 2003 para PlayStation 2 e GameCube que recebeu uma terrível média 23 no Metacritic, talvez não por coincidência sendo outra adaptação.

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O garoto de 12 anos que largou a escola e virou game designer

Por em 29 de julho de 2014

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Num primeiro momento, Sam Smith pode parecer um garoto como qualquer outro da sua idade. Aos 12 anos o britânico é um grande apaixonado por videogames e um dos seus sonhos era se tornar game designer.

O que chama a atenção na história do moleque é que ele não esperou para colocar seus planos em prática e depois de começar a brincar com uma linguagem de programação chamada Small Basic, ele passou a utilizar o GameMaker: Studio e sua primeira criação já pode ser encontrada na App Store e no Google Play.

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O Doom rodando em um caixa eletrônico

Por em 29 de julho de 2014

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Quem joga videogame costuma brincar que existem certos jogos que para estarem em mais plataformas, só precisam rodar em calculadoras. Se não fosse o fato de já ter sido adaptado para esses aparelhos, o Doom seria um desses casos, mas um grupo de australiano percebeu que ainda faltava levá-lo a outro tipo de máquina, um caixa eletrônico.

A façanha tornou-se conhecida depois que o usuário Aussie50 publicou um vídeo no Youtube mostrando como fizeram para rodar o clássico de John Carmack e John Romero dessa maneira e o impressionante é que até os botões eles conseguiram aproveitar.

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