Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

E essa agora: Viber passa a disponibilizar… games!

Por em 16 de dezembro de 2014

viber-games

O Viber definitivamente quer ganhar os usuários pela inovação, ao invés de ficar correndo atrás do que todos fazem. Depois de introduzir os Grupos Abertos, sua mais nova empreitada é no mínimo inusitada: uma plataforma de games sociais.

continue lendo

emCelulares Computação móvel Games Internet Miscelâneas Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Para evitar chororô, personagem do Tekken 7 não aparecerá nos EUA

Por em 11 de dezembro de 2014

tekken-7

A Namco tem aproveitado os últimos dias para comemorar os 20 anos da série Tekken e com um novo capítulo em desenvolvimento, a empresa revelou mais um personagem que aparecerá no jogo, uma garota chamada Lucky Chloe.

A recepção à novidade não foi das melhores, com boa parte dos fãs tendo odiado a lutadora que usará roupa de gato e ao ser apresentado a um tópico no NeoGAF onde muitas pessoas criticam duramente a personagem e receber mensagens dizendo que os ocidentais estão insatisfeitos ou sugerindo coisas ridículas, como termos a opção de evitarmos batalhas online contra personagens que não nos agradam,  o diretor Katsuhiro Harada não reagiu muito bem aos ataques, usando sua conta no Twitter para dizer o que sua equipe fará a respeito.

continue lendo

emMiscelâneas

Molyneux fala sobre os perigos do financiamento coletivo

Por em 4 de dezembro de 2014

godus

No final de 2012 Peter Molyneux conseguiu mais de US$ 800 mil através de uma campanha de financiamento coletivo para um jogo que estava criando, o Project Godus e embora o sucesso sugira que o inglês tenha adorado a experiência, não foi isso o que ele declarou durante uma entrevista.

O que aprendi é que, fazer um Kickstarter ou Steam Early Access antes de ter algo que esteja definido e jogável é um empreendimento extremamente arriscado que pode ser muito destrutivo para a qualidade final do jogo,” afirmou o game designer.

continue lendo

emGames Indústria Miscelâneas

Para Bungie, é difícil avaliar um jogo como o Destiny

Por em 28 de novembro de 2014

destiny

Ultimamente temos visto um número cada vez maior de títulos em que precisamos estar conectados para jogar ou que pelo menos tentam mesclar a experiência single e multiplayer, e para Pete Parsons, COO da Bungie, isso tem feito com que seja complicado avaliar essas criações.

É verdade que existem muitas pessoas que estavam céticas e que ainda estão jogando. Acho que é muito difícil – conforme jogos como o Destiny forem lançados – é muito difícil sentar-se por nove, 11 horas e escrever uma análise de um jogo como o Destiny, certo?

Se eu fosse um crítico, pareceria um desafio quase impossível de se fazer, porque simplesmente não existe maneira de poder experimentar… você mal experimenta parte da campanha e do PvP e não consegue chegar a todas a atividades do fim do jogo, então fica a grande questão que é, ‘como jogos como o Destiny serão avaliados no futuro?’

continue lendo

emMiscelâneas

Série FIFA tem ajudado a popularizar o futebol nos EUA

Por em 26 de novembro de 2014

fifa-15

Embora os americanos tenham investido pesado na realização da Copa do Mundo de 94, principalmente com a intenção de fazer com que o “soccer” se tornasse mais popular por lá, foi apenas nos últimos anos que o esporte ganhou mais espaço entre os ianques. Hoje a liga local possui uma média de público muito superior à nossa e de acordo com a EA Sports, a série FIFA é uma das responsáveis por esse sucesso.

Através de um interessante infográfico criado pela desenvolvedora, eles revelaram o resultado de uma pesquisa que apontou que após jogar uma das versões do seu simulador de futebol, 34% das pessoas se tornaram fãs da modalidade e 50% se aumentaram o interesse por ela. Além disso, os Estados Unidos foi o segundo país onde o FIFA 14 mais vendeu e daqueles que jogam algum game de futebol por lá, 95% optam pela franquia.

continue lendo

emMiscelâneas

Quando surge um “documentário” sobre a vida marinha do GTA V

Por em 25 de novembro de 2014

gta-5

Mais do que um jogo de ação com mundo aberto ou um playground para causarmos o caos, eu sempre gostei de olhar para a série Grand Theft Auto como excelente maneira de contarmos nossas próprias histórias. Com um pouco de criatividade e bastante paciência, pessoas já utilizaram o quinto jogo para mostrarem seus talentos como fotógrafos e até encarnarem serial killers, já o pessoal do canal 8-BIT BASTARD resolveu criar algo um pouco mais… “educativo”.

Aproveitando a câmera em primeira pessoa que foi adicionada às versões para PlayStation 4 e Xbox One do Grand Theft Auto V, os caras resolveram registrar uma região que a maioria ignora no jogo, o fundo do mar, e assim criaram o Into The Deep, um documentário no melhor estilo National Geographic que confirma a fantástica desenvolvedora que é a Rockstar.

continue lendo

emMiscelâneas Vídeos

Periférico para games quer tirar o seu sangue. Literalmente!

Por em 24 de novembro de 2014

blood-sports

Ao longo dos anos as empresas e pessoas ligadas à indústria de games testaram diversas maneiras para aumentar imersão nos jogos eletrônicos, mas o que uma empresa de Toronto está propondo deve ser a ideia mais bizarra que alguém já teve para um periférico.

Com o título de Blood Sport: The Ultimate In Immersive Gaming, eles iniciaram uma campanha no Kickstarter onde esperam conseguir pelo menos algo em torno de US$ 222 mil e se tiverem sucesso, a promessa é entregar um sistema em que toda vez que o nosso joystick vibrar, um pouco do nosso sangue será sugado pela máquina, numa tentativa de recriar na vida real a perda de sangue que nosso personagem estiver sofrendo no jogo.

continue lendo

emGames Medicina Miscelâneas