Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Bethesda cancela desenvolvimento do Prey 2

Por em 31 de outubro de 2014

prey-2

Em março de 2011 a Human Head Studios anunciou oficialmente que estava trabalhando no Prey 2, jogo que seria continuação direta de um FPS lançado cinco anos antes e que conquistou muitos fãs devido a sua mecânica inovadora e boa ambientação. De lá para cá a produção passou por muitos problemas, chegando a gerar rumores de que havia sido cancelada e aquilo que muitos temiam finalmente aconteceu.

Durante uma passagem pelo PAX Australia, o vice-presidente da Bethesda, Pete Hines, confirmou que o desenvolvimento não caminhou para uma direção que lhes agradasse, falhando em atingir a qualidade que a editora esperava e que por isso decidiram que era melhor interrompê-lo.

continue lendo

emMiscelâneas

Epidemia do ebola aumentou a popularidade do Plague Inc.

Por em 29 de outubro de 2014

plague-inc

Desde o ano passado o mundo tem acompanhado aquela que é maior epidemia de ebola já registrada e com mais de 5.000 pessoas tendo perdido suas vidas para o vírus, muitos passaram a entender do que essa terrível doença é capaz.

Porém, como alguns seres humanos não tem o menor pudor de lucrar com a desgraça alheia, logo viram ali uma ótima oportunidade, produzindo desde bichos de pelúcia que imitam o vírus, até fantasias sensuais para os mais pervertidos, mas há também aqueles que se beneficiaram indiretamente, como é o caso da Ndemic Creations.

continue lendo

emGames Medicina Miscelâneas

Twitch não quer que você sensualize nas transmissões

Por em 29 de outubro de 2014

twitch

Não há a menor dúvida, seja lá qual for a indústria, o sexo vende. Essa premissa fez com que alguns jogadores (e jogadoras) aproveitassem suas qualidades físicas para tentar aumentar o número de espectadores em suas transmissões no Twitch e percebendo que a coisa estava fugindo um pouco do controle, o serviço resolveu tomar uma medida que tem causado polêmica, proibindo a sensualização e desagradando tanto os que fazem as transmissões, quanto aqueles que ficam diante da tela babando pelos atributos dos streamers.

Para deixar a mensagem clara, eles publicaram uma atualização na página de norma de conduta para os usuários e de forma bem humorada, tentaram explicar o porque de terem tomado uma atitude tão drástica.

continue lendo

emGames Miscelâneas Web 2.0

Novo jogo dos criadores do Gone Home já chamou minha atenção

Por em 27 de outubro de 2014

Where-the-Water-Tastes-Like-Wine

Mesmo com todos os elogios que o jogo recebeu e os comentários que foram feitos em sites e blogs, uma das maiores surpresas que tive com um game este ano foi o Gone Home. Como uma narrativa brilhante, a experiência passada pelo pessoal da The Fullbright Company me marcou, mostrando que é possível abordar de forma sutil temas delicados e principalmente, sem apelações e ainda assim nos manter interessados.

Recentemente o estúdio revelou que está trabalhando em um novo projeto, algo sobre o qual só conhecíamos o belo nome, Where the Water Tastes Like Wine e agora o pessoal do Polygon surge com algumas informações bacanas sobre o promissor jogo.

continue lendo

emMiscelâneas

Os jogos com histórias lineares estão com os dias contados?

Por em 24 de outubro de 2014

far-cry-4

Ultimamente várias desenvolvedoras e editoras tem incentivado o compartilhamento de vídeos com trechos de jogos, ação que muitos enxergam como a maneira ideal para divulgação. O interessante é que de acordo com a opinião de Alex Hutchinson, diretor executivo do Far Cry 4, essa tendência deverá fazer com que a maneira de se contar uma história num game mude consideravelmente.

Eu estou muito interessado em jogos emergentes e para onde eles irão com o compartilhamento de vídeos e o Twitch. Penso que os jogos com histórias lineares sofrerão no mercado moderno. Eles já possuem alta qualidade e já estamos vendo seu público migrar para jogos com grandes mundos abertos. Se eu abro a lista dos meus amigos e vejo que todos estão na mesma missão, fazendo a mesma coisa… Acho que isso está longe de ser um motivo de vendas tão forte quanto abrir a lista de amigos e ver 40 pessoas fazendo coisas completamente diferentes.

continue lendo

emMiscelâneas

Produtores do Resident Evil estão de olho na realidade virtual

Por em 17 de outubro de 2014

Resident-Evil-Revelations-2

Jogos de terror e dispositivos de realidade virtual. Essa é provavelmente uma das misturas mais promissoras da indústria de games e quem parece concordar com isso é Michiteru Okabe, produtor do Resident Evil: Revelations 2.

Embora a tecnologia obviamente pareça funcionar muito melhor com uma visão em primeira pessoa, algo que não é comum à franquia em que está trabalhando, o japonês revelou em uma entrevista toda a sua admiração pela tecnologia.

continue lendo

emMiscelâneas

Campanha no Indiegogo quer convencer a Valve a fazer o Half-Life 3 (!?)

Por em 17 de outubro de 2014

we-want-hal-life-3

O Half-Life 3 é certamente um dos jogos mais pedidos pelos gamers e cansados de esperar por uma posição da Valve em relação ao FPS, dois estagiários (sempre eles) da agência de publicidade McKee Wallwork & Co. resolveram tomar uma atitude digamos… estranha.

Para chamar a atenção da desenvolvedora de uma vez por todas, Chris Salem e Kyle Mazzei iniciaram uma campanha de financiamento coletivo no site Indiegogo e o objetivo deles é conseguir US$ 150 mil dólares para atormentar a vida dos funcionários da empresa.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas