Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

A empresa que usa o Doom para construir prédios

Por em 16 de setembro de 2014

doom

Usar engines de games para criar maquetes virtuais é algo que tem se tornado cada vez mais comum (aqui e aqui), mas uma empresa situada na cidade de Calgary, Canadá, resolveu levar esse conceito ao extremo ao montar seus projetos na id Tech 1, o kit de desenvolvimento do famoso Doom (sim, o primeiro!).

Tendo se tornado gratuita há mais de 15 anos, a engine foi a escolhida pela DIRTT Environmental Solutions (o nome vem de Doing It Right This Time) para transformar plantas em prédios pré-fabricados e após modificá-la, eles desenvolveram um programa chamado ICE, que ao trabalhar em conjunto com softwares como o AutoCAD, permite aos engenheiros dar vida às criações.

continue lendo

emGames Miscelâneas Museu

Tome cuidado com os links divulgados no chat do Twitch

Por em 15 de setembro de 2014

malware

Se você costuma assistir transmissões pelo Twitch e acompanhar as discussões que rolam no chat enquanto alguém está mostrando seu jogo, aqui vai um aviso: tome muito cuidado com os links publicados por lá, especialmente aqueles relacionados a palavra “csgoprize”.

O alerta foi dado pela própria equipe do serviço, após a F-Secure Labs revelar que este é um golpe que tem como objetivo instalar um malware no computador das pessoas e assim explorar suas contas no Steam.

continue lendo

emComputadores Games Miscelâneas

Australianos poderão visitar atração inspirada no The Evil Within

Por em 12 de setembro de 2014

The-Evil-Within-Maze

Para muitas pessoas, encarar um jogo de terror é uma tarefa que está além de suas capacidades, tamanha a tensão que sentem enquanto são perseguidas por mortos-vivos virtuais, homens assustadores com cabeça de pirâmide ou fantasmas que adoram aparecer nos momentos mais impróprios.

Se você se enquadra nesta descrição, tenho certeza que nunca colocaria os pés no The Evil Within Maze, uma espécie de casa assombrada que será montada na Austrália e poderá ser visitada pelos mais valentes entre os dias 3 e 5 de outubro.

continue lendo

emCultura Gamer Games Miscelâneas

Criadores do Surgeon Simulator lançam jogo sobre matemática

Por em 11 de setembro de 2014

Twelve-a-Dozen

Depois de fazer bastante sucesso com o Surgeon Simulator, título que pode ser tão hilário quanto bizarro, o pessoal da Bossa Studios lançou a sua mais recente criação e aqueles que esperavam algo na mesma linha do “simulador” provavelmente ficarão um pouco surpresos com o Twelve a Dozen.

Desenvolvido através de uma parceria com a Amplify, o título para iPad tenta misturar entretenimento com educação, permitindo que adolescentes entre 11 e 14 anos possam aprender matemática enquanto se divertem.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Criadores do Divinity: Original Sin não acham correto voltar ao Kickstarter

Por em 10 de setembro de 2014

Divinity-Original-Sin

Há alguns meses a Larian Studios deu início a uma campanha no Kickstarter para financiar o Divinity: Original Sin e após conseguir mais do que o dobro do valor desejado, o jogo foi lançado e mostrou-se uma das maiores surpresas deste ano, tendo caído nas graças da crítica e dos jogadores.

Diante de tamanho sucesso, seria natural que os belgas já estivessem planejando uma nova investida no site de financiamento coletivo, mas com uma postura poucas vezes vistas em uma indústria muitas vezes tão criticada por não se importar com os consumidores, o CEO Swen Vincke disse que eles não deverão fazer isso.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Após agressão, atleta será excluído também do Madden 15

Por em 10 de setembro de 2014

ray-rice

Em fevereiro deste ano a NFL foi sacudida após um vídeo mostrar que Ray Rice, jogador do Baltimore Ravens, aparecia tirando sua noiva inconsciente de um elevador. Sem saber exatamente o que tinha acontecido ali, a liga resolveu suspendê-lo por dois jogos, mas esta semana o caso ganhou uma nova proporção, quando um vídeo divulgado pelo site TMZ mostrou o running back desferindo dois violentos socos contra a mulher, agora sua esposa.

Alegando que não tinham visto a cena previamente e diante da repercussão na mídia, inclusive com uma forte crítica feita pelo presidente Barack Obama, o gerente do time anunciou que o contrato de Rice estava cancelado e para mostrar que a situação dele só pioraria, o comissário da NFL comunicou que o jogador estava suspenso indefinidamente, o que lhe impede de assinar contrato com qualquer outra equipe.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Para John Romero, FPSs ainda tem muitas novidades para mostrar

Por em 9 de setembro de 2014

romero

Quando se trata da falta de inovação nos games, um dos gêneros mais lembrados pelos críticos são os FPSs, mas para um dos principais nomes envolvidos com este tipo de jogo, John Romero, ainda há muito há ser explorado pelas desenvolvedoras.

Como exemplo do que os jogos de tiro em primeira pessoa podem adotar, o game designer disse que eles deveriam se aproximar dos MMOs e ao citar como essa mistura poderia ser feita, ele provavelmente esqueceu da existência de títulos como o PlanetSide 2, Destiny e até o Borderlands.

continue lendo

emGames Miscelâneas