Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Criadores do The Division defendem adiamento de jogos

Por em 16 de abril de 2014

the-division

Saber que um jogo que tanto esperamos será adiado é certamente uma situação extremamente frustrante, mas para David Polfeldt, diretor do Tom Clancy’s The Division, esse é um mal necessário e mais estúdios deveriam saber quando suas criações precisam de mais tempo para serem melhoradas.

É muito importante para nós, como desenvolvedores, saber que os donos [da franquia] e a editora estão preparados para levar esse golpe e o atraso do Watch Dogs foi um golpe imenso. Acho que as ações deles caíram 25% no dia em que anunciaram que o jogo seria adiado. É preciso muita coragem para seguir em frente a partir daquele dia e ainda pensar que foi uma boa decisão. Então, para nós que estamos do lado do desenvolvimento, aquela foi uma importante mensagem de que no fim das contas a gerência suportará os objetivos que temos, que é fazer com que o jogo seja fantástico.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Políticos suecos medirão força no StarCraft II

Por em 16 de abril de 2014

starcraft-2

No próximos dias a Suécia passará por um novo processo eleitoral e para mostrar ao mundo que o país possui muito mais do que apenas o prêmio Nobel e mulheres bonitas, eles resolveram submeter seus políticos a um confronto no mínimo inusitado.

Ao invés de colocar os malas candidatos para se encontrarem na televisão, naqueles debates extremamente chatos e com discursos decorados, Jonathan Rieder Lundkvist teve a ideia de criar o Politikerstarcraft, um torneio que visa descobrir qual deles é o melhor jogador de StarCraft II.

Sendo um dos membros do Partido Pirata, aquele cuja preocupação é a censura na web, questões relacionadas a direitos autorais e reforma de patentes, o próprio autor da proposta está envolvido com a política e na verdade, a ideia aqui é passar aos participantes a importância dos eSports, além de aumentar o interesse dos jogadores pela política, sendo que outro evento semelhante já havia sido realizado na eleição passada.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Um jogo onde nos reuniremos para contar histórias

Por em 15 de abril de 2014

storium

A ideia do game designer Stephen Hood parecia bastante simples e talvez até pouco interessante: criar um jogo que permitisse que as pessoas se reunissem para contar histórias. Enxergando potencial no conceito, o rapaz decidiu iniciar uma campanha para financiar o projeto e para surpresa de muita gente, em menos de 24 horas ele conseguiu o valor que precisava.

No Storium teremos à nossa disposição uma série de cenários pré-definidos e que funcionarão como pano de fundo para as histórias que quisermos contar. Após optar por ambientações como drama médico(!), cyberpunk, fantasia clássica ou terror, daremos aos outros jogadores cartas com desafios que eles tentarão superar, dando continuidade à história.

continue lendo

emGames Miscelâneas Web Games

Para criador do Oculus Rift, TVs desaparecerão em algumas décadas

Por em 15 de abril de 2014

oculus-rift

Uma coisa que tem sido bem interessante de acompanhar na indústria de games nos últimos meses é o duelo entre aqueles que estão apostando todas as usas fichas na realidade virtual, e os que permanecem céticos, se muito esperando para ver o quanto a tecnologia será capaz de vender.

Do lado da Oculus VR, empresa que investiu primeiro nesta nova fase da RV, é óbvio que a empolgação está nas alturas, principalmente depois deles terem vendido sua criação para o Facebook e diante do caminho tão promissor que se abriu por causa disso, um dos fundadores da companhia, Palmer Luckey, deu uma declaração que deverá causar uma bela polêmica.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Os jogos que faltam em nossas coleções

Por em 10 de abril de 2014

game-collection

Qualquer pessoa que colecione alguma coisa possui alguns itens que são considerados os seus queridinhos, aqueles que podem até não possuir um grande valor comercial, mas que não venderiam por valor algum.

Por outro lado, os colecionadores também costumam ter uma lista de coisas que eles adorariam ter, mas que por um motivo ou por outro nunca conseguiram e hoje eu estive pensando justamente nisso, nos jogos que sempre quis adicionar à minha coleção, mas que continuam sendo apenas sonhos de consumo.

Abaixo eu citarei alguns desses títulos e gostaria de deixar a pergunta: quais são aqueles games que te deixariam extremamente feliz em possuir? Aqueles que você sempre buscou, mas nunca conseguiu adquirir?

continue lendo

emGames Miscelâneas

Veja Conan O’Brien jogando videogame da maneira como você nunca jogará

Por em 10 de abril de 2014

conan-obrien-dallas-cowboys

Quando era moleque, uma das coisas com as quais eu mais sonhava era em poder jogar videogame em uma enorme televisão de 29 polegadas. Na época eu só tinha uma de 20, o que já era bastante se comparado com muitos amigos que jogavam numa de 14, mas se tivesse a oportunidade, certamente escolheria a maior tela possível. Pois foi mais ou menos isso o que fez o apresentador Conan O’Brien.

Valendo-se da grana que possui popularidade do seu programa, o sujeito foi até o estádio do Dallas Cowboys para ver como seria jogar usando o nono maior telão do mundo, que mede 55 por 22 metros, e o resultado da experiência pode ser visto no vídeo abaixo.

Nele O’Brien utiliza um PlayStation 4 para encarar títulos como Need for Speed: Rivals, Flower e Madden 25, mas a parte que provavelmente fará muita gente chorar de emoção é quando o ele começa a jogar o remake do Street Fighter II, nos fazendo imaginar como nossas versões de 20 anos atrás se sentiriam ao ver algo assim.

Definitivamente, o dinheiro e a fama podem não ser tudo nesta vida, o que fica claro pela cara… estranha de Conan O’Brien, mas não há como negar que são cosias capazes de abrir algumas portas que muitos de nós adoraria poder atravessar, como por exemplo ter a possibilidade de jogar em um monstro desses.

continue lendo

emGames Miscelâneas Vídeos

Telltale é escolhida a empresa de games mais inovadora

Por em 9 de abril de 2014

the-walking-dead

Eu sempre achei bastante complicado definir o quão inovadora uma empresa é, mas o pessoal da revista Fast Company resolveu assumir essa missão e elaborou uma lista com 10 indicados, onde a grande vencedora foi a Telltale Games.

Deixando para trás gigantes como Sony, King e Tencent, o estúdio foi escolhido por ter dominado a distribuição de games através de episódios, fazendo com que o modelo se tornasse um sucesso tanto artístico quanto financeiro.

As dificuldades de se produzir grandes capítulos de jogos em uma rápida sucessão se provou impossível para a maioria. A Telltale, no entanto, encontrou uma solução. Em 2012, o seu The Walking Dead em cinco episódios vendeu 17 milhões de cópias. Agora a Telltale está aumentando a produção, com uma segunda temporada do The Walking Dead tendo começado em dezembro, além de novas séries, como a The Wolf Among Us.

continue lendo

emGames Miscelâneas