Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Equipe chinesa fatura US$ 5 milhões em campeonato de Dota 2

Por em 22 de julho de 2014

international-2014

Lembra quando sua mãe dizia para você largar o videogame porque aquilo não dava futuro e o importante era estudar? Pois acho que ela tinha razão, a não ser que você seja um dos integrantes da equipe Newbee, os vendedores do The International 2014, maior campeonato de Dota 2 que o planeta já viu.

Formado por 14 das melhores equipes do mundo, o torneio teve a maior premiação já registrada, tendo ultrapassado a casa de US$ 10 milhões e quebrando o recorde anterior, que pertencia à edição de 2013 do mesmo campeonato, em mais de três vezes. Detalhe, esse valor foi conseguido junto aos fãs, através da venda de itens.

continue lendo

emComputadores Games Miscelâneas

Mensagem em Dungeon Keeper é descoberta 17 anos depois

Por em 21 de julho de 2014

dungeon-keeper

Há 17 anos atrás, Peter Molyneux cometeu aquele que seria seu último game enquanto esteve à frente da Bullfrog Productions, já conhecida por títulos como Populous e Syndicate. Era Dungeon Keeper, um game de gerenciamento de recursos que foi um tremendo sucesso e gerou uma continuação direta e um remake infame, que destruiu a mecânica do game em prol de arrancar até o último centavo do jogador com microtransações. Ela até se desculpou mas não consertou a burrada, o que levou a agência britânica a impedir que ele seja chamado de jogo gratuito.

Voltando ao título original, seu desenvolvimento não foi nenhuma maravilha, de acordo com uma mensagem secreta descoberta só agora, 17 anos depois para deleite de seu autor Jonty Barnes, hoje diretor de produção de Bungie e envolvido diretamente com Destiny.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Games Miscelâneas

Com MGS 5, Kojima questionará política dos EUA

Por em 21 de julho de 2014

metal-gear-solid-5

O mundo anda em alerta, com a Rússia sofrendo ameaças e sanções por todos os lados e a queda do voo MH17 na última semana só tem piorado esta situação. Apesar de toda essa tensão, Hideo Kojima não parece com medo de abordar questões políticas em seu novo jogo, o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e promete fazer isso criticando a maior potencia do planeta.

Sendo continuação direta do MGS V: Ground Zeroes, aquele jogo se passava em uma base militar americana situada na costa de Cuba, numa clara referência a prisão de Guantánamo e o game designer disse que o próxima continuará tratando os ianques como algo muito diferente dos mocinhos.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Donos da marca Power Rangers ameaçam processar criadores do Chroma Squad

Por em 21 de julho de 2014

chroma-squad

Há cerca de um ano os brasileiros da Behold Studios surgiram com uma campanha no Kickstarter para um jogo que prometia ser a realização do sonho  de muita gente. Em Chroma Squad teríamos a oportunidade de gerenciar um estúdio responsável pela criação de sentais, aqueles seriados japoneses de super-heróis.

A ideia fez tanto sucesso que a desenvolvedora conseguiu muito mais do que o valor desejado, mas nos últimos dias ficamos sabendo que o desenvolvimento do jogo poderia ter sofrido um duro golpe.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Desenvolvedor de games diz que Youtube não ajuda tanto nas vendas

Por em 17 de julho de 2014

youtube

Ultimamente tem sido muito comum vermos desenvolvedores e jogadores defendendo a ideia de que o Youtube é uma das formas mais fáceis e baratas para a divulgação de jogos. Canais que publicam vídeos de gameplay existem aos montes no serviço e com figuras como PewDiePie faturando milhões com esses vídeos, é fácil perceber que existe uma enorme audiência.

Porém, o presidente da Game Mechanics, John Ardussi, publicou um extenso artigo no site Gamasutra onde diz que essa exposição não é tão influente quanto muitos imaginam e para ilustrar sua opinião, citou por exemplo que se o vídeo de um jogo for visto 150 mil vezes, o site da desenvolvedora receberá apenas cerca de 300 visualizações e dessas, somente 10 serão convertidas em vendas.

continue lendo

emGames Miscelâneas Vídeos

Ex-ditador panamenho está processando a Activision

Por em 16 de julho de 2014

cod-black-ops-2

Você provavelmente já viu uma mensagem no início de alguns jogos que diz que aquela é uma obra de ficção e que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Porém, esse aviso não parece estar sendo o suficiente para acalmar algumas pessoas que não gostaram de supostamente terem servido como fonte de inspiração para alguns títulos.

No final do ano passado tivemos o caso da Lindsay Lohan, que se sentiu ofendida por o Grand Theft Auto V ter uma personagem muito parecida com ela e ameaçou processar a Rockstar, o que acabou se confirmando e agora temos outra história parecida, dessa vez envolvendo o ex-ditador panamenho Manuel Noriega.

continue lendo

emGames Indústria Miscelâneas

Ex-Infinity Ward criarão FPS para realidade virtual

Por em 16 de julho de 2014

call-of-duty-black-ops-2

Após terem trabalhado na criação de alguns capítulos da série Call of Duty, um grupo de profissionais decidiu sair da Infinity Ward e fundar sua própria desenvolvedora, a Reload Studios e agora sabemos qual será o primeiro projeto produzido por eles.

Ainda sem um nome, a ideia da equipe formada por 12 pessoas, entre elas Nik Ranieri, que participou da criação de várias animações da Disney, é produzir um jogo de tiro em primeira pessoa voltado para dispositivos de realidade virtual, abrangendo tanto os mercados de consoles quanto o de smartphones.

continue lendo

emCelulares Games Miscelâneas