Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Twitch proíbe transmissões de jogos Adults Only

Por em 28 de maio de 2015

hatred

Depois de pedir que seus usuários usem roupas mais comportadas durante as transmissões e causar uma bela polêmica, o Twitch aparece com uma nova regra que deverá causar mais discussão entre aqueles que transmitem suas sessões de jogatinas e os que simplesmente passam o tempo assistindo-as.

A partir de agora, qualquer título classificado pela ESRB como Adults Only está proibido de ser exibido por lá, medida que afetará um número pequeno de títulos, mas que poderá fazer um bom estrago na divulgação dos que receberam tal selo.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Em breve você poderá comprar o mais incrível arcade do Star Wars

Por em 27 de maio de 2015

Star-Wars-Battle-Pod

No final de janeiro eu escrevi por aqui sobre o Star Wars: Battle Pod, um arcade que prometia entregar uma das experiências mais imersivas já vista, mas que infelizmente tinha pouquíssimas chances de um dia aparecer no Brasil. Bom, agora será mais fácil ter acesso ao brinquedo. Quer dizer, desde que você tenha muito, mas muito dinheiro no banco!

De maneira um tanto surpreendente, a Bandai Namco revelou que a partir do dia 18 de junho passará a aceitar encomendas da máquina que pesa 544 quilos, mas aqueles que quiserem uma dessas terão que gastar US$ 35.000. Como a pré-venda acontecerá apenas nos Estados Unidos, Japão e Europa, os interessados terão que arrumar algum amigo por lá que possa fazer a compra e se preparar para uma bela dor de cabeça, pois quando um monstro desses bater na nossa alfândega, certamente não passará despercebido.

continue lendo

emCinema Destaques Games Miscelâneas

Será que Osama bin Laden gostava de videogames?

Por em 21 de maio de 2015

bin-laden

No dia 2 de maio de 2011 um grupo de soldados altamente treinados da famosa equipe SEAL Team Six dirigiu-se à cidade paquistanesa de Abbottabad. Lá eles deveriam executar a Operação Lança de Netuno, cujo objetivo era fazer aquilo que muitos consideravam impossível: invadir o esconderijo de Osama bin Laden e capturar o homem mais procurado do mundo. Vivo, ou morto.

Apesar da missão não ter saído exatamente como eles desejavam (recomendo o filme A Hora Mais Escura, de Kathryn Bigelow), o objetivo foi alcançado e quatro anos após sua execução, o governo dos Estados Unidos liberou o acesso a diversos materiais encontrados no lugar, o que revelou que alguém de lá aparentemente gostava de videogames.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas

Ubisoft está desenvolvendo para a realidade virtual

Por em 15 de maio de 2015

far-cry-3

Por ser uma das empresas que mais apostam em novas plataformas, sempre lançando jogos para videogames que recém chegaram ao mercado, confesso que no ano passado fiquei um pouco assustado ao saber que a Ubisoft não estava muito empolgada com os dispositivos de realidade virtual, mas pelo jeito a gigante francesa resolveu mudar de postura.

Ao participar de uma conferência com investidores, o CEO Yves Guillemot revelou que a Ubi já está desenvolvendo alguns jogos que poderão ser aproveitados com HMDs e inclusive sugeriu que alguns deles pertencem a franquias bastante famosas.

continue lendo

emMiscelâneas

Jogo mostra os riscos de dirigir e usar o celular ao mesmo tempo

Por em 13 de maio de 2015

sms-racing

Muitas pessoas parecem não se preocupar com isso, mas se digitar e ler textos no celular enquanto andamos é algo bastante perigoso, imagine o risco de realizarmos essa ação enquanto estamos dirigindo? Pois um jogo espera ensinar isso de uma maneira divertida, mas não menos assustadora.

Criado para uma competição voltada para o Gear VR, SMS Racing foi desenvolvido pelos californianos da Turbo Button e nele a atenção do jogador estará constantemente dividida entre o smartphone e a rua, inclusive mostrando quando outros motoristas estão fazendo o mesmo e nos permitindo observar seus erros ao volante.

continue lendo

emDestaques Games Jogos Miscelâneas

Star Wars: Battlefront e o abandono de convenções do gênero

Por em 12 de maio de 2015

star-wars-battlefront

Previsto para chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One em novembro deste ano, os fãs da franquia Star Wars não vêem a hora de colocar as mãos no jogo que está sendo desenvolvido pela Electronic Arts, o Battlefront e conforme o lançamento se aproxima, alguns detalhes interessantes começam a ser revelados.

Prometendo ser o título mais imersivo baseado na marca, o que tem chamado a atenção de vários jogadores (e deixado outros tantos com uma pulga atrás da orelha) são as informações relacionadas a mecânica do FPS, que deverá abandonar muitas das convenções que por anos rondaram o gênero.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas

Futuro da RV depende da eliminação do enjôo, diz funcionário da Valve

Por em 8 de maio de 2015

valve-hmd

Uma reação bastante comum entre aqueles que testam algum dispositivo de realidade virtual é sentir um pouco de enjôo, tudo porque nosso cérebro tem uma certa dificuldade em entender que aquilo o que nossos olhos estão vendo não está acontecendo de verdade e na opinião de Chet Faliszek, um dos grandes nomes por trás da Valve, é fundamental que as fabricantes de HMD consigam eliminar esse problema.

O comentário foi feito durante a passagem de Faliszek por uma conferência de realidade virtual na Finlândia, onde realizou uma palestra cujo título poderia ser traduzido como “Deixar as pessoas enjoadas não é uma opção.”

continue lendo

emMiscelâneas