Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Governo americano passa a ver games como aliados

Por em 24 de abril de 2015

kids-playing

Recentemente comentei por aqui sobre como o governo dos Estados Unidos pretende utilizar os games para incentivar os estudos e de acordo com Mark DeLoura, profissional que por dois anos trabalhou dentro da Casa Branca como assessor de mídias digitais, os políticos da Terra do Tio Sam realmente passaram a enxergar os jogos eletrônicos de outra maneira.

Tendo em seu currículo passagens pela Ubisoft, THQ e Nintendo, o sujeito revelou que o evento que serviu como início de tal mudança foi o Massacre de Sandy Hook, quando um adolescente entrou em uma escola e matou 27 pessoas. Aquilo fez com que várias pessoas ligadas à indústria participassem de uma reunião na sede do poder americano e conseguissem abrir os olhos dos políticos.

continue lendo

emMiscelâneas

Metal Gear Solid V e o curioso caso do transplante de cabeças

Por em 23 de abril de 2015

Metal-Gear-Solid-V-The-Phantom-Pain

Hideo Kojima é um gênio não só pelos jogos que cria, mas também pela maneira como os divulga. Porém, nos últimos dias o game designer viu seu nome envolvido em uma polêmica que pode acabar se transformando numa das jogadas de marketing mais fantásticas da indústria de games… ou num tremendo fiasco.

A história começa em 2010, quando Kojima-san deu uma misteriosa declaração em seu Twitter ao falar sobre o seu novo projeto, jogo que meses depois acabaria sendo confirmado como o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Naquela ocasião ele disse o seguinte:

continue lendo

emGames Medicina Miscelâneas

Nordic Games adquire franquia Men of Valor

Por em 16 de abril de 2015

men-of-valor

Apesar de nunca ter recebido nos games a mesma atenção que a Segunda Guerra Mundial, a Guerra do Vietnã rendeu alguns jogos interessantes, entre eles o Men of Valor, criado pela 2015 Games.

Lançado em 2004 para o primeiro Xbox e para PC, na minha opinião o título era inferior a outro que apareceu um pouco antes, o Vietcong, da Illusion Softworks, mas ainda assim ele conseguiu divertir e passar um pouco da sensação de estarmos no meio de uma densa floresta lutando por nossas vidas.

continue lendo

emMiscelâneas

EA anuncia fim de 4 jogos free-to-play

Por em 16 de abril de 2015

Battlefield-heroes

Mostrando toda a fragilidade do modelo free-to-play, a Electronic Arts anunciou o fim de quatro dos seus principais jogos distribuídos gratuitamente e com isso aqueles que ainda se divertem no Battlefield Heroes, no Battlefield Play4Free, no FIFA World e no Need for Speed World terão somente mais 90 dias para continuar jogando.

Conforme explicou Patrick Söderlund, vice-presidente executivo da editora, a dura decisão foi tomada devido a queda de popularidade de tais títulos, o que felizmente não estaria acontecendo com o MMO Star Wars: The Old Republic, que tem visto o número de jogadores crescer e por isso continuará funcionando.

continue lendo

emMiscelâneas

Governo dos EUA quer usar games para melhorar ensino

Por em 15 de abril de 2015

valiant-hearts

Lembra da época em que você frequentava a escola e muitos diziam que os games estivam tirando sua atenção ou que o tempo gasto nos mundos virtuais seria seria melhor aproveitado se dedicado aos livros?

Pois de acordo com uma pesquisa realizada pela University of Indiana, essa preocupação faz algum sentido, já que muitos dos estudantes passam mais tempo jogando do que estudando, mas curiosamente o Departamento de Educação dos Estados Unidos enxerga nos jogos eletrônicos um aliado e não uma ameaça.

continue lendo

emMiscelâneas

eSports e o crescimento do uso de drogas entre os jogadores

Por em 14 de abril de 2015

esports3

Assim como acontece com os esportes tradicionais, muitas pessoas costumam enxergar uma aura glamorosa em torno dos eSports, achando que aqueles que se dedicam profissionalmente aos games passam o dia apenas se divertindo e que seus corpos não precisam pagar uma conta bem alta por tamanha dedicação.

Para diminuir um pouco essa ilusão, Simon Parkin publicou um artigo interessantíssimo no site Eurogamer onde fala sobre o uso de drogas por parte de alguns competidores, mais precisamente o Adderall, medicamento muito utilizado no tratamento de transtornos psicológicos, como a TDAH e que pode ajudar a melhorar a concentração e o estado de alerta, mas que também pode causar dependência química e aumenta o risco do usuário ter um AVC ou um ataque cardíaco.

continue lendo

emDestaque Games Medicina Miscelâneas

Twitch, Old Spice e uma inusitada campanha publicitária

Por em 14 de abril de 2015

old-spice

No ano passado o experimento Twitch Plays Pokémon foi um sucesso absoluto. Apesar do ambiente completamente caótico, a oportunidade de entregar o controle de um game na mão de milhares de pessoas ao mesmo tempo se mostrou uma bela forma de ver como um grande grupo de comporta em prol de um objetivo comum.

Agora o Twitch está testando o formato comercialmente. O primeiro parceiro é a marca de desodorantes masculinos Old Spice, que colocará o controle de um homem comum na mão da internet por três dias.

continue lendo

emMiscelâneas Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0