Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Os jogos com histórias lineares estão com os dias contados?

Por em 24 de outubro de 2014

far-cry-4

Ultimamente várias desenvolvedoras e editoras tem incentivado o compartilhamento de vídeos com trechos de jogos, ação que muitos enxergam como a maneira ideal para divulgação. O interessante é que de acordo com a opinião de Alex Hutchinson, diretor executivo do Far Cry 4, essa tendência deverá fazer com que a maneira de se contar uma história num game mude consideravelmente.

Eu estou muito interessado em jogos emergentes e para onde eles irão com o compartilhamento de vídeos e o Twitch. Penso que os jogos com histórias lineares sofrerão no mercado moderno. Eles já possuem alta qualidade e já estamos vendo seu público migrar para jogos com grandes mundos abertos. Se eu abro a lista dos meus amigos e vejo que todos estão na mesma missão, fazendo a mesma coisa… Acho que isso está longe de ser um motivo de vendas tão forte quanto abrir a lista de amigos e ver 40 pessoas fazendo coisas completamente diferentes.

continue lendo

emMiscelâneas

Produtores do Resident Evil estão de olho na realidade virtual

Por em 17 de outubro de 2014

Resident-Evil-Revelations-2

Jogos de terror e dispositivos de realidade virtual. Essa é provavelmente uma das misturas mais promissoras da indústria de games e quem parece concordar com isso é Michiteru Okabe, produtor do Resident Evil: Revelations 2.

Embora a tecnologia obviamente pareça funcionar muito melhor com uma visão em primeira pessoa, algo que não é comum à franquia em que está trabalhando, o japonês revelou em uma entrevista toda a sua admiração pela tecnologia.

continue lendo

emMiscelâneas

Campanha no Indiegogo quer convencer a Valve a fazer o Half-Life 3 (!?)

Por em 17 de outubro de 2014

we-want-hal-life-3

O Half-Life 3 é certamente um dos jogos mais pedidos pelos gamers e cansados de esperar por uma posição da Valve em relação ao FPS, dois estagiários (sempre eles) da agência de publicidade McKee Wallwork & Co. resolveram tomar uma atitude digamos… estranha.

Para chamar a atenção da desenvolvedora de uma vez por todas, Chris Salem e Kyle Mazzei iniciaram uma campanha de financiamento coletivo no site Indiegogo e o objetivo deles é conseguir US$ 150 mil dólares para atormentar a vida dos funcionários da empresa.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas

Ubisoft cogitou criar sequência direta para o Far Cry 3

Por em 16 de outubro de 2014

far-cry-3

Desde que o Far Cry 4 foi anunciado eu tenho visto algumas pessoas criticando a produção por achar que ela não passará de uma atualização do seu antecessor, mas o que poucos sabiam é que uma continuação direta para aquele excelente FPS chegou a ser cogitada e quem revelou essa história foi Gary Steinman, gerente de comunicação sênior da Ubisoft.

Nós tivemos a opção de fazer um [Far Cry] 3.5, de fazer a escolha de apenas permanecer na mesma localização, com os mesmos personagens. Conversamos sobre a ideia de fazer a história do Jason crescer e talvez descobrir uma maneira de trazer o Vaas de volta.

Rapidamente percebemos que aquilo não seria uma coisa que queríamos fazer, então paramos aquela conversa e dissemos que era o fim da discussão sobre o 3.5 – o que durou provavelmente por quatro dias.

continue lendo

emMiscelâneas

Rainbow Six: Siege não terá respawn (e isso será bom!)

Por em 15 de outubro de 2014

Rainbow-Six-Siege

Apesar de ter ficado com uma enorme dúvida sobre como a jogatina se comportará fora de um ambiente controlado, um dos jogos que mais chamaram minha atenção na E3 deste ano foi o Rainbow Six: Siege, tudo por causa da tensão mostrada e do nível de estratégia que as partidas aparentemente exigirão.

Dedicada a entregar uma experiência extremamente imersiva, a Ubisoft decidiu que o jogo não contará com o tradicional sistema de respawn, o que significa que se você for morto no meio de um round, terá que esperar o começo do próximo para poder voltar a jogar, algo bem arriscado nos dias atuais, mas que eles acreditam ser a melhor opção.

continue lendo

emMiscelâneas

Saints Row quase ganhou um spin-off de briga de rua

Por em 15 de outubro de 2014

Saints-Row-The-Cooler

Ao contrário do que eu poderia imaginar após jogar o dois primeiros Saint Rows, o terceiro capítulo fez com que a série ganhasse respeito e muitos admiradores e agora ficamos sabendo que ela quase recebeu mais um jogo. Senhoras e senhores, conheçam o Saints Row: The Cooler.

Funcionando como um spin-off para a popular franquia, o título estava sendo desenvolvido para o Xbox 360 e PlayStation 3, mas oo que realmente chamou minha atenção foi o fato de que o título seria voltado para os dispositivos de captura de movimentos desses consoles, tudo para tentar nos colocar no meio da ação.

continue lendo

emMiscelâneas

Star Wars e a maldita crise econômica de 2008

Por em 13 de outubro de 2014

rogue-squadron

Vocês certamente se lembram de 2008, ano em que teve início um das piores crises financeiras que o mundo já viu e que obviamente também afetou a indústria de games. Empresas fecharam as portas, jogos foram cancelados e só agora ficamos sabendo que entre os prejudicados estava a Factor 5 e a franquia Star Wars.

O presidente da desenvolvedora, Julian Eggebrecht, revelou durante uma entrevista que durante muito tempo eles estiveram trabalhando em dois projetos relacionados a franquia e caso eles tivessem sido lançados, tenho a impressão que pelo menos um deles teria feito bastante sucesso.

continue lendo

emGames Miscelâneas