Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Tomonobu Itagaki fala sobre as críticas aos Devil’s Third

Por em 3 de setembro de 2015 - Nenhum Comentário

Devils-Third

Depois de passar por uma série de dificuldades no seu desenvolvimento, o que acabou o tornando um título exclusivo do Wii U, o novo jogo de Tomonobu “Ninja Gaiden” Itagaki enfim foi lançado, mas para a frustração dos fãs do game designer, as análises do Devil’s Third tem o tratado como uma verdadeira porcaria.

Embora reconheça que algumas das críticas feitas ao título sejam “justas e construtivas”, o japonês usou sua página no Facebook para tentar se defender, afirmando que várias pessoas que reclamaram tiveram acesso antecipado ao jogo e que por isso não o experimentaram como deveriam.

continue lendo

emMiscelâneas

Steam pode estar entrando de vez no mercado de distribuição de filmes

Por em 1 de setembro de 2015 - 2 Comentários

mad-max-fury-road

Além do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, hoje também marca o lançamento de outro título bastante aguardado, o Mad Max criado pela Avalanche “série Just Cause” Studios. Pois deve ter sido para aproveitar o interesse no game que o Steam resolveu mostrar que está mesmo disposto a entrar no mercado de distribuição digital de filmes.

Para a alegria dos fãs dos longa-metragens dirigidos por George Miller, agora podemos adquirir através do sistema da Valve o Mad Max, o Mad Max 2: A Caçada Continua, o Mad Max – Além da Cúpula do Trovão e o Mad Max: Estrada da Fúria, todos com dublagens e legendas em português.

continue lendo

emCinema Destaques Miscelâneas

Bleszinski revela segredos sobre produção do Gears of War

Por em 27 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

gears-of-war

Esta semana marcou o lançamento do Gears of War: Ultimate Edition, versão remasterizada do primeiro jogo da franquia e para comemorar a ocasião, Cliff Bleszinski utilizou o Twitter para revelar diversos detalhes que poucas pessoas conheciam sobre a produção.

De acordo com o game designer, convencer a Epic Games de que o jogo deveria ser feito foi uma tarefa complicada, já que seria uma nova franquia, com um novo sistema de câmera e para um videogame que estava chegando ao mercado. Na teoria tudo apontava que o game seria um fracasso, mas como sabemos hoje, aconteceu exatamente o contrário.

continue lendo

emCultura Gamer Miscelâneas

Nevermind, o jogo de terror que saberá quando estamos com medo

Por em 26 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

nevermind

Extremamente benéfica para os games, a revolução indie fez renascer vários gêneros que estavam esquecidos e um dos estilos que mais se aproveitou dela foi o dos jogos de terror. Hoje temos uma grande quantidade de títulos cujo objetivo principal é fazer com que os jogadores borrem as calças e tudo indica que muitos ainda estão por vir.

Entre tantos que tem surgido ultimamente, um que considero bastante interessante é o Nevermind, jogo produzido pela Flying Mollusk e que atualmente se encontra à venda no Steam como um Early Access. Nele somos transportados para mundos surreais gerados pelo subconsciente de vítimas de traumas psicológicos, mas é a utilização de biofeedback o que me chamou a atenção.

continue lendo

emAcessórios Miscelâneas

Final Fantasy VII Remake e o problemático sistema de batalhas

Por em 26 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

final-fantasy-7-advent-children

O anuncio de que o Final Fantasy VII enfim ganhará um remake deixou muitas pessoas empolgadas, mas há um detalhe sobre a nova versão que tem dividido opiniões, inclusive na equipe de produção. Estou falando do sistema de batalhas.

Recentemente o diretor Tetsuya Nomura revelou em uma entrevista que eles trariam mudanças drásticas para esta parte do jogo, algo que desagradou muita gente e ao falar sobre o o desenvolvimento, o produtor Yoshinori Kitase fez uma revelação um tanto preocupante.

continue lendo

emMiscelâneas

Será que um dia veremos os videogames nas olimpíadas?

Por em 26 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

esports

Prontos para mais uma rodada de discussão sobre os eSports poderem ser considerados esportes tradicionais ou não? Pois quem iniciou o assunto dessa vez foi Alan Alger, assessor de imprensa do site Betway, que acaba de lançar um portal dedicado a apostas em campeonatos de videogames.

Talvez o sujeito tenha dado tal declaração no calor da empolgação pela investida de sua empresa ou simplesmente para chamar a atenção da mídia, mas o fato é que para ele, dentro de alguns anos veremos os jogos eletrônicos serem disputados nos jogos olímpicos.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games Miscelâneas

Quer ganhar uma ilha de verdade? Jogue o Just Cause 3

Por em 26 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

just-cause-3

As ideias utilizadas pelas empresa de games para divulgar seus lançamentos costumam ser as mais variadas possíveis, mas eu não me recordo de uma tão absurda quanto a adotada pela Square Enix e a Avalanche Studios, que no dia primeiro de dezembro disponibilizarão o Just Cause 3.

Como os jogos da série acontecem em ilhas que podem ser exploradas como quisermos, os responsáveis pelo marketing das companhias decidiram que seria uma boa criar uma promoção onde premiariam o grande vencedor com um pedaço de terra no meio do oceano avaliado em US$ 50.000, mas se você ficou empolgado, é bom ler as letras pequenas.

continue lendo

emMiscelâneas