Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Três anos depois, easter egg é encontrado no Batman: Arkham City

Por em 19 de novembro de 2014

Batman-Arkham-City

Se você jogou o Batman: Arkham City, provavelmente encontrou Julian Day, também conhecido como Homem-Calendário, um assustador vilão preso no tribunal onde encontramos a Mulher-Gato, e o que chama a atenção no personagem é que dependendo do dia do ano em que o visitarmos, ele falará sobre o crime que cometeu naquela mesma data em anos anteriores.

Ao todo foram descobertas 12 datas que estavam diretamente relacionadas aos assassinatos do inteligente serial killer, incluindo o dia dos namorados, natal, ano novo e Halloween, mas três anos após o lançamento do jogo, um misterioso vídeo mostra que existe outro dia que dispara uma mensagem secreta do psicopata.

continue lendo

emMiscelâneas

Assassin’s Creed Unity é acusado de fazer propaganda anti-revolucionária

Por em 19 de novembro de 2014

Assassins-Creed-Unity

Eu nunca me cansarei de defender os games como forma de disseminação cultural, mas assim como acontece em qualquer outra forma de entretenimento, é preciso termos cuidado com aquilo que as obras estão nos entregando.

Quem não parece ter entendido muito bem a ideia de que o Assassin’s Creed Unity é uma ficção foi Jean-Luc Mélenchon, ex-ministro e candidato a presidência da França, que durante um programa de rádio criticou duramente a criação da Ubisoft, chegando inclusive a chamá-la de uma “conspiração capitalista”.

continue lendo

emMiscelâneas

Herói do Mighty No. 9 será um pouco menos parecido com o Mega Man

Por em 13 de novembro de 2014

Mighty-No-9

Assim que foi revelado ao mundo, tivemos a certeza de que o Mighty No. 9 era praticamente um novo Mega Man. Desde a jogabilidade até o enredo, tudo remetia à clássica franquia da Capcom, inclusive o visual do protagonista.

A desenvolvedora de Keiji Inafune nunca pareceu muito incomodada com as comparações, mas na última atualização sobre a produção eles divulgaram que o herói Beck passou por uma mudança sutil e por isso ele parecerá um pouco menos com o Bombardeiro Azul.

continue lendo

emMiscelâneas Vídeos

Assassin’s Creed Unity possui cena com 10.000 personagens na tela

Por em 12 de novembro de 2014

Assassins-Creed-Unity

Ainda me lembro da primeira vez que vi o Kameo: Elements of Power rodando num Xbox 360 e no quão impressionado fiquei ao assistir uma cena em que era mostrada uma enorme quantidade de personagens controlados pelo computador, todos com um nível de detalhes absurdo.

Naquele momento tive noção do que a sétima geração poderia nos proporcionar e com o Assassin’s Creed Unity a Ubisoft parece querer nos chocar utilizando a mesma estratégia, mas dessa vez numa proporção muito, muito maior.

continue lendo

emMiscelâneas

Depois do Windows 95, que tal o PSOne no seu pulso?

Por em 11 de novembro de 2014

lg-g-watch-psone

O que uma mente entediada, um pouco de espírito hacker e alguns smartwatches sobrando são capazes de realizar? Muita coisa, eu diria. Recentemente vimos Corbin Davenpor, um jovem de dezesseis anos que conseguiu atochar o Windows 95 num Samsung Gear Live, sendo que ele conseguiu rodar Minecraft, Doom, um emulador do Game Boy Color e até mesmo o primeiro Fallout no smartwatch. Confira seus vídeos.

Um outro desenvolvedor jovem, dessa vez um austríaco de dezenove anos chamado Stefan Kern (mais conhecido como EpicLPer) também anda fazendo das suas com reloginhos espertos. A última dele: conseguir rodar um emulador do primeiro PlayStation na diminuta tala.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Cultura Gamer Destaques Entretenimento Games Hardware Miscelâneas Planeta Sem Fio Software Sony

Após cirurgias no cérebro, fã ganha presentinho da Bungie

Por em 10 de novembro de 2014

destiny

Os games sempre tiveram uma grande importância nas vidas de Brittany Levasseur e Eric. O casal se conheceu numa lan house quando estavam no colégio e o título que os uniu foi o Halo, graças as muitas horas que passavam disputando partidas multiplayer.

A admiração pelos jogos eletrônicos fez inclusive com que o rapaz sonhasse em trabalhar na área, mas logo após entrar para a faculdade vieram os problemas. Eric começou a sentir terríveis dores de cabeça, o que lhe impedia de dirigir ou trabalhar e nos últimos 11 meses ele foi submetido a sete cirurgias, sendo que em três delas grandes pedaços do seu cérebro foram removidos.

continue lendo

emMiscelâneas

Produtor do Dragon Age fala sobre como o Skyrim mudou os RPGs

Por em 7 de novembro de 2014

skyrim

Eu gosto de dizer que as pessoas ligadas a indústria de games não costumam lidar muito bem com o reconhecimento do trabalho alheio e por isso sempre me impressiono quando algum executivo elogia jogos feitos por outras empresas, como fez Mark Darrah, produtor do Dragon Age: Inquisition.

Ao ser questionado sobre o que mudou desde o lançamento do último capítulo da franquia, o sujeito não fez a menor cerimônia para apontar um dos seus principais concorrentes, o The Elder Scrolls V: Skyrim, como um jogo que deverá ser considerado o responsável por ditar as regras quando se trata de RPGs.

continue lendo

emMiscelâneas