Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Ataque pode ter comprometido dados de usuários do Twitch

Por em 24 de março de 2015

twitch

Os usuários do Twitch estão com um belo abacaxi nas mãos: o serviço informa que foi vítima de um ataque onde os hackers podem ter tido acesso aos dados pessoais dos usuários.

continue lendo

emInternet Miscelâneas Segurança Web 2.0

Explorando um arcade com um óculos de realidade virtual

Por em 20 de março de 2015

NewRetroArcade

Basta conversar com qualquer apaixonado por videogames que tenha vivido as décadas de 80 e 90 para ver o quanto eles lamentam a morte fliperamas, locais onde nos reuníamos com amigos para ver quem era o melhor do bairro e como brinde ainda podíamos jogar alguns títulos que levariam alguns anos para chegar nos consoles, normalmente com uma qualidade bem inferior.

Para o bem ou para o mal essa época ficou para trás, hoje em dia sendo praticamente impossível encontrarmos um estabelecimento daqueles, que muitas vezes escondiam em suas sombras algumas figuras assustadoras, mas que adorávamos frequentar.

A boa notícia no entanto é que o mesmo avanço tecnológico que matou os fliperamas poderá fazer com que eles voltem, se não de forma real, pelo menos através de ambientes criados digitalmente e que poderão ser explorados com óculos de realidade virtual.

continue lendo

emComputadores Miscelâneas

Jogue arcade num aeroporto sueco e ajude a Cruz Vermelha

Por em 18 de março de 2015

charity-arcade

Se você já fez uma viagem para outro país, existe uma boa chance de que ao chegar no aeroporto tenha visto uma caixa de doações da Cruz Vermelha, local onde podemos nos livrar de nossas moedas estrangerias que talvez nunca mais utilizaremos e ainda ajudar algumas pessoas.

A ideia por si só já é bem interessante, mas a divisão sueca da entidade, em conjunto com a agência Akestamholst, encontrou uma maneira bem mais legal de incentivar os passageiros a fazerem suas doações: permitir que cada moeda lhes dê direito a uma partida em alguns fliperamas clássicos.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Novo The Walking Dead seguirá passos do Payday

Por em 16 de março de 2015

the-walking-dead

Você pode não gostar da série The Walking Dead, mas uma coisa não há como negar: a adaptação para TV dos quadrinhos de Robert Kirkman é um fenômeno e nada mais natural do que o autor querer lucrar o máximo possível com o sucesso que a marca tem feito.

Além de um spin-off que se passará na cidade de Los Angeles e de dois jogos já lançados, mais um deverá chegar nos próximos meses, este feito pela Overkill Software e durante uma palestra realizada no SXSW, Kirkman revelou como o título funcionará.

continue lendo

emMiscelâneas

Para fundador da Epic, RV terá mais sorte que o 3D

Por em 11 de março de 2015

oculus-rift

Como os dispositivos de realidade virtual das três principais empresas (Sony, Oculus e Valve/HTC) ainda não chegaram ao mercado, muitas pessoas continuam cética quanto ao sucesso desses aparelhos, mas para Tim Sweeney, a tecnologia conseguirá se sair melhor do que o 3D estereoscópico.

De acordo com o fundador da Epic Games, o grande problema das televisões 3D é que elas só funcionam bem se o espectador estiver posicionado em um local específico e qualquer outro ponto além dele torna a experiência muito longe do ideal, fazendo com que o cérebro das pessoas não aceitem muito bem o efeito.

continue lendo

emMiscelâneas

Engenheiros do Netflix fazem House of Cards rodar em um NES

Por em 11 de março de 2015

darnes

O Netflix se tornou um serviço tão adorado, que hoje em dia praticamente qualquer aparelho tem suporte a ele (menos a porcaria da minha Bravia!), porém, ainda faltava um local a ser explorado, o bom e velho Nintendinho.

Isso mesmo, por mais surreal que possa parecer, este foi o desafio encarado por um trio de engenheiros que participou do Netflix Hack Day, evento em que os funcionários da empresa tentam se relaxar criando coisas novas e o resultado do projeto deles pode ser visto no vídeo abaixo.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Entretenimento Miscelâneas Museu

ESPN transmitirá campeonato de Heroes of the Storm

Por em 9 de março de 2015

heroes-of-the-storm

Os Fãs do eSport™ provavelmente lembram de uma declaração dada por John Skipper em setembro do ano passado, quando o presidente do canal ESPN disse que os videogames não são um esporte e sim uma competição. Porém, a opinião do executivo não parece ter impedido a emissora de lucrar com um novo campeonato que acontecerá nos Estados Unidos.

Conhecido como Heroes of the Dorm, o evento organizado pela Blizzard terá início na primavera do hemisfério norte e colocará vários estudantes para competirem em partidas do MOBA Heroes of The Storm, numa bela maneira de divulgar o jogo, que vale lembrar, ainda se encontra em período beta.

continue lendo

emMiscelâneas