Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Devs assinam carta aberta condenando intolerância dos gamers

Por em 2 de setembro de 2014

anita-sarkeesian

Nas últimas semanas fomos testemunhas de dois casos que me revoltaram enquanto ser humano e gamer: o primeiro foi o ataque sofrido pela desenvolvedora Zoe Quinn, acusada de oferecer “favores adultos” em prol de conseguir reviews positivos para seu game Depression Quest. O caso foi exposto por seu ex-namorado, o que deixa evidente se tratar de um caso de Revenge Pr0n.

O segundo foi o que envolveu a crítica de mídia feminista Anita Sarkeesian, que recebeu ameaças de morte endereçadas a ela e à sua família depois do último vídeo que ela publicou da série Tropes vs. Women. Isso levou a um movimento forte da indústria em uma carta aberta de repúdio ao comportamento nocivo entranhado na comunidade gamer.

continue lendo

emArtigo Cultura Gamer Destaques Games Miscelâneas Vídeos

Criadores do GMod revelam “simulador de arcade”

Por em 2 de setembro de 2014

arcade

Boa parte das pessoas que gostam de games e cresceram nas décadas de 80 e 90 passaram várias horas em fliperamas, ou no mínimo em um boteco que tinha algumas máquinas e foi de olho na nostalgia desses jogadores que a Facepunch Studios revelou seu mais recente projeto.

Conhecidos pelos jogos Garry’s Mod e Rust, a proposta deles com o Arcade é entregar algo parecido com um simulador, que poderá ser jogado na companhia de outras pessoas e o melhor, com suporte a dispositivos de realidade virtual.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Sakaguchi queria que Chrono Trigger fosse tranformado em série

Por em 2 de setembro de 2014

Chrono-Trigger

Se você faz parte dos fãs que sempre desejaram que a Square revisitasse a franquia Chrono Trigger, saiba que se ela não foi transformada em uma série, a culpa não deve ser jogada sobre seu criador, Hironobu Sakaguchi.

Durante uma palestra realizada no PAX Prime há alguns dias, o game designer revelou que se dependesse dele o jogo seguiria os mesmos passos do Final Fantasy, recebendo diversas continuações, mas feliz ou infelizmente, a alta cúpula da editora nunca permitiu que isso acontecesse.

continue lendo

emGames Miscelâneas Museu

Série Castlevania perde mais um nome importante

Por em 1 de setembro de 2014

castlevania-lord-of-shadow

Tendo trabalhado por 17 anos na Konami e participado da criação de jogos das séries Metal Gear Solid, Silent Hill, Suikoden e Pro Evolution Soccer, o game designer Dave Cox anunciou através de sua conta no Twitter que não faz mais parte da empresa.

Alegando a busca por novas oportunidades, ele agradeceu a oportunidade que a companhia lhe deu para dirigir o Castlevania: Lords of Shadow e se disse surpreso por este ter sido o capítulo da franquia que vendeu mais cópias, algo que deve mesmo ser motivo para muito orgulho.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Carro de Preço Razoável do Top Gear disponível grátis no Forza 5

Por em 25 de agosto de 2014

siarpc_astra

Um dos quadros mais divertidos do Top Gear é o Celebridade em um Carro de Preço Razoável. Basicamente uma pessoa famosa passa por uma rápida sessão de treinamento com o corredor profissional amestrado deles, o Stig, e tenta uma volta na pista ultra-secreta do programa.

Todo mundo, de Tom Cruise a Jamie Oliver já passou pela experiência, inclusive o Rubinho, que não só deu uma excelente entrevista como fez uma volta excepcional, superando Nigel Mansell, Lewis Hamilton, Jason Button e… o Stig, tornando-se inimigo mortal do misterioso piloto. O vídeo é excelente, recomendo.
continue lendo

emEntretenimento Microsoft Miscelâneas

BioWare continurá promovendo a diversidade em seus games

Por em 15 de agosto de 2014

dragon-age-inquisition

É fato que quando a BioWare introduziu a possibilidade de relacionamentos homoafetivos nas séries Dragon Age e Mass Effect, muita gente reclamou. Jogadores acostumados com o status quo de personagen tradicionalmente heteros não apreciaram o fato dessa opção de customização estar liberada para o jogador. Claro que respousa um pouco de machismo nessa história, já que desde o primeiro Mass Effect a versão feminina do comandante Shepard pode ter parceiras mulheres, mas quando estenderam a possibilidade de um affair homossexual à versão masculina do personagem em Mass Effect 3, a reclamação foi geral.

Só que se segundo o produtor da BioWare Cameron Lee, abrir mão de introduzir personagens homossexuais ou opções de customização que abracem à diversidade é algo que nunca farão.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Indústria Microsoft Miscelâneas Sony

Football Manager se torna a nova ferramenta dos treinadores

Por em 12 de agosto de 2014

football-manager-2015

Fato: muitos clubes e treinadores de futebol utilizam os dados fornecidos pela série Football Manager na hora de contratar jogadores (na Europa isso é até bem estabelecido), embora não gostem de admitir. Anos de um trabalho minucioso a fim e entregar uma experiência precisa de um game de simulação de administração de clubes acabaram por criar um banco de dados fidedigno com a realidade, com estatísticas extremamente precisas de milhares de jogadores de todo o globo.

Agora o game vai se tornar uma ferramenta oficial do mercado da bola: através de acordo fechado com a Prozone Sports, uma empresa de análise de dados especializada em analisar dados de jogadores de futebol e rúgbi, a Sports Interactive vai fornecer seus dados a diversos clubes e profissionais do esporte.

continue lendo

emDestaques Entretenimento Games Indústria Miscelâneas