Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Jogo tentará nos mostrar como é ser enterrado vivo

Por em 27 de fevereiro de 2015

Taphobos

Um dos maiores temores de boa parte dos seres humanos é acordar dentro de um caixão e descobrir que foi parar ali por engano, antes da sua hora ter chegado. Existe inclusive um termo para isso, tafofobia, e apesar de por muito tempo ter ouvido que o risco disso acontecer por acidente ficou no passado, ainda hoje é possível encontrarmos histórias sobre pessoas que passaram por isso.

O cinema inclusive já explorou esta situação algumas vezes e se você ficou incomodado ao ver o sofrimento de Beatrix Kiddo ou praticamente perdeu o fôlego ao assistir o desespero de Paul Conroy no filme Enterrado Vivo, talvez seja uma boa ideia passar longe de um jogo chamado Taphobos.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Dying Light e a edição de colecionador de R$ 1 milhão

Por em 26 de fevereiro de 2015

dying-light

Videogames não costumam ser uma forma de entretenimento muito acessível, especialmente no Brasil, onde os impostos e a ganância dos vendedores alcançam níveis absurdos, mas sempre que você chorar para pagar algumas dezenas de reais em um jogo, lembre-se da edição de colecionador do Dying Light que será vendida na Inglaterra.

Com apenas uma unidade disponível, a Dying Light My Apocalypse Edition tem chamado a atenção principalmente pelo preço que está sendo cobrado por ela, £ 250 mil, ou algo em torno de R$ 1,1 milhão; mas aquele que for maluco o suficiente para pagar tudo isso por ela terá direito a alguns itens bem legais.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Vídeo mostra jogo cancelado da série Legacy of Kain

Por em 24 de fevereiro de 2015

Legacy-of-Kain-Dead-Sun

Por se tratar facilmente de um dos melhores jogos do primeiro PlayStation, por muito tempo sonhei com o lançamento de uma continuação para a série Legacy of Kain que aproveitasse a tecnologia da sétima geração de consoles, mas quando a Square Enix anunciou o Nosgoth, a esperança foi pelo ralo.

O que eu não sabia era que a editora planejava dar continuidade à franquia, tendo contratado a Climax para a tarefa e durante três anos aquele estúdio se dedicou ao Legacy of Kain: Dead Sun, jogo que deveria ser lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e eventualmente para PC e PS4, mas que em 2012 teve o seu desenvolvimento cancelado.

continue lendo

emMiscelâneas

Grim Fandango e os comentários de produção

Por em 23 de fevereiro de 2015

grim-fandango

Uma das maiores surpresas que a indústria de games me trouxe em 2014 foi o anúncio de que a Double Fine estava trabalhando em uma versão remasterizada do Grim Fandango. Poder jogar novamente um dos melhores games de todos os tempos era uma proposta irrecusável e na última semana resolvi embarcar novamente nesta aventura.

Já de cara percebi que visualmente o ganho havia sido pequeno, com melhorias apenas na iluminação e nos personagens, e embora a nova versão da trilha sonora esteja ainda mais bela e os controles funcionem muito melhor do que no original, o que realmente tem me fascinado nesta nova versão do adventure é o recurso de comentários da produção.

Podendo ser habilitado no menu principal, conhecer detalhes sobre a criação do jogo tem tornado a experiência muito mais fantástica e divertida, principalmente por eles nos mostrarem as influências que o título recebeu, as dificuldades que esses profissionais enfrentam ao criar um jogo e como a indústria de games mudou desde então.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas

Kanye West terá jogo baseado em uma das suas músicas

Por em 23 de fevereiro de 2015

Kanye-West-mother

Os games já mostraram que podem ser uma ótima fonte de renda para celebridades, com a Kim Kardashian usando um título que leva seu nome para encher os cofres e a cantora Katy Perry também querendo entrar para a brincadeira. Em ambos os casos o objetivo parece passar longe de entregar jogos minimamente artísticos, sendo apenas uma maneira de explorar a popularidade dessas mulheres.

Diante disso, é natural que algumas pessoas olhem com desconfiança para a revelação feita por Kanye West durante uma entrevista, quando o cantor disse que está há seis meses trabalhando em um game baseado na sua música Only One. Porém, acho que deveríamos dar um voto de confiança a ele, pois pode ser que algo bacana saia deste projeto.

continue lendo

emMiscelâneas

Inglaterra ganhará arena dedicada a eSports

Por em 19 de fevereiro de 2015

esports

Um dos aspectos mais interessantes dos jogos eletrônicos é a competitividade que alguns títulos e gêneros podem proporcionar, fazendo com que partidas entre duas ou mais pessoas se transformem em verdadeiros épicos e se você já participou de um campeonato ou mesmo de disputas regulares, provavelmente lembra de confrontos fantástico.

Agora, imagine essas partidas acontecendo em um local dedicado, com toda a estrutura para deixá-lo o mais confortável possível e principalmente, com centenas de pessoas assistindo e torcendo. Pois é o que os ingleses ganharão em março, quando Londres inaugurará a Gfinity Arena.

continue lendo

emMiscelâneas

Por violência, ministra turca ameaça proibir o Minecraft

Por em 13 de fevereiro de 2015

minecraft

Se pedirmos para qualquer jogador com o mínimo de experiência elaborar uma lista com os títulos que considera mais violentos, tenho quase certeza que nenhum deles citará o Minecraft.

Idolatrado pela molecada, para muitos pais o sandbox é uma espécie de porto seguro, já que enquanto eles tiverem construindo coisas no mundo virtual, estarão longes de Grand Theft Autos, Call of Dutys e qualquer outro título que costuma estampar manchetes relacionadas a crimes.

Porém, a ministra de políticas sociais da Turquia, Aysenur Islam, não pensa desta maneira e após receber uma mensagem de um jornalista local dizendo que no jogo recebíamos pontos por matar outras pessoas, ela decidiu iniciar uma investigação que poderá banir o título no país.

continue lendo

emMiscelâneas