Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Portal 2 é melhor para aperfeiçoar habilidades cognitivas do que softwares especializados

Por em 30 de setembro de 2014
portal 2 screenshot

Diversão com física no jogo Portal 2.

Como qualquer um de nós, Val Shute gosta de jogar videogames, mas quando ela está jogando, não fica pensando exatamente nas mesmas coisas que nós pensamos (notadamente estourar a cabeça dos zumbis ^^). Ela amou jogar Portal 2 em 2011 e como se envolveu tanto com a solução dos problemas e quebra-cabeças do jogo. Ela então resolveu fazer um pequeno estudo a partir do jogo, já que ela é pesquisadora na área da educação na Universidade da Flórida.

Ela e dois colegas conduziram um experimento onde compararam Portal 2 e um software chamado Lumosity, um software muito popular que é vendido como tendo a capacidade de treinar o cérebro.  Após oito horas de jogo (como é bom poder jogar dizendo que está trabalhando, né Dori? :P ) os jogadores de Portal 2 tiveram suas capacidades em diferentes padrões cognitivos aumentadas em uma escala maior do que os que jogaram o Lumosity. Mais que isso, em nenhum dos testes os jogadores do popular software conseguiram bater os de Portal 2.
continue lendo

emGames Medicina Miscelâneas

Luis Suárez está suspenso também no FIFA 15

Por em 29 de setembro de 2014

Luis-Suarez

Depois da Copa do Mundo do Brasil, mesmo quem não acompanha futebol passou a conhecer Luis Suárez, atacante uruguaio que ficou (ainda mais) famoso por ter agredido o zagueiro italiano Giorgio Chiellini com uma mordida no ombro. Por ser reincidente e sabendo que o mundo estava de olho na partida, a FIFA resolveu dar uma punição exemplar – e para muitas exagerada – a Luizito, suspendendo o jogador por quatro meses.

Possivelmente tentando tornar o seu jogo de futebol o mais realista possível, a EA Sports decidiu adotar a suspensão no FIFA 15 e aqueles que iniciarem uma carreira com o Barcelona receberão uma mensagem dizendo que o atleta não poderá ser utilizado até o dia 26 de outubro (do jogo), mesma data em que termina a punição na vida real.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Bungie corrige bug que criou “Caverna do Loot” em Destiny

Por em 26 de setembro de 2014

destiny-loot-cave

Quando Destiny foi lançado, alguns jogadores descobriram um bug pra lá de conveniente que estava fazendo a festa de muita gente: uma caverna do lado de fora de Cosmodrome em que inimigos fáceis de se derrotar davam respawn indefinidamente, liberando inúmeros gears interessantes e engrams azuis e roxos, tendo se tornado um oásis para quem queria por as mãos em loots valiosos de maneira fácil.

Só que isso não agradou a Bungie, e agora ela acabou com festa de quem estava fazendo grinding.

continue lendo

emCultura Gamer Games Microsoft Miscelâneas Sony

Diretor quer que o Final Fantasy XV seja mais… casual

Por em 24 de setembro de 2014

final-fantasy-15

Semana passada a Square Enix aproveitou a Tokyo Game Show para divulgar um trailer com um pouco da jogabilidade do Final Fantasy XV e além dos gráficos impressionantes, chamou minha atenção os trechos em que os personagens aparecem lutando.

A impressão que tive foi de que os combates seriam bem dinâmicos, mas de acordo com o diretor Hajime Tabata, o RPG poderá ter uma simplicidade que provavelmente desagradará os fãs mais exigentes do gênero.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Major League Gaming terá um ginásio nos Estados Unidos

Por em 24 de setembro de 2014

esports

Ver grandes estádios lotados de espectadores em torneios de eSports deixou de ser novidade, mas para mostrar a força que estes eventos estão ganhando, a Major League Gaming fez um anúncio que provavelmente deixará muitas pessoas (inclusive gamers) incrédulos.

No final de outubro a organização inaugurará a MLG.tv Arena, um ginásio localizado na cidade de Columbus, Ohio e que servirá como palco para diversas competições realizadas por eles, como por exemplo a Call of Duty: Ghosts Pro League Season, que acontecerá entre os dias 24 e 26 do mês que vem.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Ubisoft promete melhorias para continuações do Watch Dogs

Por em 23 de setembro de 2014

watch-dogs

Durante um bom tempo eu esperei pelo lançamento do Watch Dogs com alguma expectativa, mas tenho que admitir que devido as muita reclamações em relação ao jogo da Ubisoft, acabei deixando para comprá-lo em outra oportunidade.

Agora, com a poeira tendo baixado e o título estando no mercado há alguns meses, o vice-presidente criativo da Ubisoft Montreal , Lionel Raynaud, declarou que existe muito a ser explorado na franquia e usou outra série da empresa para dizer como eles pretendem melhorar.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Warlocks, um promissor jogo que precisa da sua ajuda

Por em 18 de setembro de 2014

warlocks

De vez em quando uma campanha no Kickstarter chama a minha atenção, seja pela qualidade do projeto oferecido, seja pela história envolvendo o(s) seu(s) desenvolvedor(es) e no caso do jogo Warlocks, acho que podemos dizer que foram as duas coisas.

Idealziado por um polonês de 21 anos chamado Max Strzelecki, o game teve como fonte de inspiração principalmente o excelente Risk of Rain e caso a campanha obtenha sucesso, a promessa é de que a criação seja lançada para computadores (Windows, Mac e Linux) e Wii U, onde até quatro pessoas poderão jogar cooperativamente. Para ter uma ideia melhor sobre como o jogo será, recomendo dar uma chance à sua demo, que pode ser encontrada aqui.

continue lendo

emGames Miscelâneas