Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Tekken X Street Fighter ainda está em desenvolvimento

Por em 28 de julho de 2014

tekken-x-street-fighter

Recentemente a Bandai Namco confirmou a produção do Tekken 7 e embora os fãs da franquia tenham ficado empolgados com o jogo, o que muitas pessoas gostariam de saber é que fim levou o Tekken X Street Fighter, título anunciado em 2010 e que deveria rivalizar com o crossover criado pela Capcom e lançado em 2012.

Tendo aparecido brevemente pela última vez em fevereiro deste ano, quando a editora revelou que o jogo estava no seu calendário de lançamentos para 2014, houve até quem desconfiasse que a sua produção tivesse sido cancelada, mas Katsuhiro Harada aproveitou a San Diego Comic Con para eliminar essa possibilidade.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Você não gostaria de jogar videogame contra LeBron James

Por em 24 de julho de 2014

nba-2k14

Atualmente LeBron James é sem dúvida um dos esportistas mais conhecidos e bem sucedidos do planeta, mas o que poucos sabiam é que quando era mais novo, seus amigos sofriam bastante quando o encontravam para disputar umas partidas de videogame.

Portador de memória eidética, ou como muitos preferem chamar, memória fotográfica, o astro da NBA sempre foi elogiados por seus técnicos por decorar rapidamente as ordens que lhes são passadas e muitos companheiros de equipe costumam se dizer impressionados com a capacidade de James para lembrar de lances ocorridos durantes partidas disputadas há muito tempo, inclusive citando o local exato de onde disparou alguns arremessos.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Yager diz que não voltará à série Spec Ops: The Line

Por em 24 de julho de 2014

spec-ops-the-line

O Spec Ops: The Line pode até ser criticado por não trazer nada de novo em sua jogabilidade, mas com uma narrativa tão sensacional como a da criação da Yager Developments, acho triste pensar que um número maior de pessoas não o jogou e por isso sempre o considerarei um dos títulos mais subestimados da geração passada.

Caso você também tenha experimentado essa pérola e se perguntado se o estúdio um dia voltaria à franquia, sinto lhe informar, mas o diretor Timo Ullman se declarou tão decepcionado com o game que chegou ao ponto de dizer que eles talvez nunca façam outro shooter militar.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Um pai que se foi, um carro fantasma e porque amamos os games

Por em 24 de julho de 2014

RalliSport-Challenge-2

Eu costumo dizer que uma das primeiras lembranças que tenho com os videogames são as tardes que passava ao lado do meu pai enquanto tentávamos chegar o mais longe possível no River Raid ou no Enduro e como há mais de 20 anos fui privado de ter a sua companhia, sou muito grato por os games serem mais uma maneira de lembrar dele.

Quem também parece ter muitos motivos para agradecer aos jogos eletrônicos é um usuário do Youtube conhecido como 00WARTHERAPY00. Para que você entenda melhor a sua experiência, vou reproduzir o que ele disse, pois acho que é melhor do que tentar explicar a história:

continue lendo

emDestaque Destaques Games Miscelâneas

Equipe chinesa fatura US$ 5 milhões em campeonato de Dota 2

Por em 22 de julho de 2014

international-2014

Lembra quando sua mãe dizia para você largar o videogame porque aquilo não dava futuro e o importante era estudar? Pois acho que ela tinha razão, a não ser que você seja um dos integrantes da equipe Newbee, os vendedores do The International 2014, maior campeonato de Dota 2 que o planeta já viu.

Formado por 14 das melhores equipes do mundo, o torneio teve a maior premiação já registrada, tendo ultrapassado a casa de US$ 10 milhões e quebrando o recorde anterior, que pertencia à edição de 2013 do mesmo campeonato, em mais de três vezes. Detalhe, esse valor foi conseguido junto aos fãs, através da venda de itens.

continue lendo

emComputadores Games Miscelâneas

Mensagem em Dungeon Keeper é descoberta 17 anos depois

Por em 21 de julho de 2014

dungeon-keeper

Há 17 anos atrás, Peter Molyneux cometeu aquele que seria seu último game enquanto esteve à frente da Bullfrog Productions, já conhecida por títulos como Populous e Syndicate. Era Dungeon Keeper, um game de gerenciamento de recursos que foi um tremendo sucesso e gerou uma continuação direta e um remake infame, que destruiu a mecânica do game em prol de arrancar até o último centavo do jogador com microtransações. Ela até se desculpou mas não consertou a burrada, o que levou a agência britânica a impedir que ele seja chamado de jogo gratuito.

Voltando ao título original, seu desenvolvimento não foi nenhuma maravilha, de acordo com uma mensagem secreta descoberta só agora, 17 anos depois para deleite de seu autor Jonty Barnes, hoje diretor de produção de Bungie e envolvido diretamente com Destiny.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Games Miscelâneas

Com MGS 5, Kojima questionará política dos EUA

Por em 21 de julho de 2014

metal-gear-solid-5

O mundo anda em alerta, com a Rússia sofrendo ameaças e sanções por todos os lados e a queda do voo MH17 na última semana só tem piorado esta situação. Apesar de toda essa tensão, Hideo Kojima não parece com medo de abordar questões políticas em seu novo jogo, o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e promete fazer isso criticando a maior potencia do planeta.

Sendo continuação direta do MGS V: Ground Zeroes, aquele jogo se passava em uma base militar americana situada na costa de Cuba, numa clara referência a prisão de Guantánamo e o game designer disse que o próxima continuará tratando os ianques como algo muito diferente dos mocinhos.

continue lendo

emGames Miscelâneas