Meio Bit » Arquivo » Games » 31 de maio, o dia em que os servidores do GameSpy morrerão

31 de maio, o dia em que os servidores do GameSpy morrerão

Glu Mobile marca para 31 de maio o dia em que desligará definitivamente os servidores do GameSpy, atitude que afetará centenas de jogos de diversas empresas e um grande número de plataformas.

10 anos atrás

red-dead-redemption

No final de 2012 ficamos sabendo que o GameSpy, popular serviço que garantia as partidas online de um enorme número de jogos, estava com seus dias contados e para o desespero de quem ainda se diverte em muitos desses títulos, a tão temida data para os servidores serem desligados foi divulgada: dia 31 de maio.

Tendo sido criado em 1997, quando apenas listava os IPs de servidores do Quake, a marca apareceu em milhares de jogos, permitindo que pessoas de todo o mundo pudessem participar de multiplayers online em diversas plataformas. Tudo ia relativamente bem, até que há praticamente dois anos a Glu Mobile adquiriu o serviço e decidiu que não valia mais a pena mantê-lo.

Com seus jogos tão perto de perderem suas porções online, entre eles Red Dead Redemption, Borderlands e SEGA & Sonic All-Stars Racing, várias empresas estão lançando comunicados onde afirmam estarem estudando alternativas, como é o caso da Capcom, Bohemia Interactive, Rockstar Games e SEGA. Já outras, como a EA e a Ubisoft, ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Para saber quais títulos poderão ser afetados com o desligamento dos servidores, vale a pena dar uma olhada nesta página e saiba que mesmo que você não ligue muito para o multiplayer, existe uma boa chance de ser prejudicado nesta história, já que muitos desses jogos tem a validação de seus seriais feita através do GameSpy e ainda não ficou muito claro o que acontecerá com eles.

E já que o assunto é fim dos modos onlines de jogos, vale mencionar que amanhã (08/04) será o última dia em que poderemos jogar a trilogia Resistance através da internet, uma série que, mesmo não tendo se tornado o Halo da Sony, é uma das minha favoritas desta geração, mas pelo jeito ela infelizmente não prendeu os jogadores em suas partidas pela internet.

Fonte: IGN e Gamespot.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários