Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

O jogador que melhorou a interface do Wasteland 2

Por em 16 de maio de 2014

Além de nos permitir ter acesso antecipado a jogos e até ver os projetos saindo do papel, um dos aspectos mais legais do financiamento coletivo deveria ser a possibilidade dos colaboradores participar diretamente da produção dando sugestões, mas para o bem ou para mal, isso é algo que não tenho visto acontecer com frequência.

Por isso me chamou a atenção o caso do Wasteland 2, jogo que está sendo desenvolvido pela inXile Entertainment e que após receber de um jogador uma versão redesenhada da interface, publicou a seguinte mensagem:

continue lendo

emComputadores Games Indústria

Estúdio fala sobre as fracas vendas do Sanctum 2 nos consoles

Por em 16 de maio de 2014

sanctum-2

Enquanto muitos pequenos estúdios estão fazendo uma força descomunal para chegar nos consoles, a Coffee Stain Studios descobriu a duras penas que talvez este não seja um negócio tão bom quanto muitos podem imaginar.

Em um longo artigo onde fala sobre a produção do Sanctum 2, um dos criadores da desenvolvedora, Johannes Aspeby, revelou que quase todas as vendas aconteceram no PC e explicou como isso poderá mudar seus futuros lançamentos.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft Sony

Nintendo avisa: nós não estamos mortos!

Por em 15 de maio de 2014

nintendo

Dizer que as coisas não estão indo muito bem para a Nintendo está se tornando repetitivo, mas com a recente revelação de que a empresa registrou um prejuízo de US$ 229 milhões no último ano fiscal, é inevitável não ficarmos ansiosos para saber o que acontecerá com a casa do Mario.

Como eu sempre digo, o tempo me ensinou a nunca duvidar da capacidade que a BigN tem para se reerguer, algo que por sinal está bem explicado neste excelente artigo de Blake J. Harris e para mostrar que eles não sucumbirão tão facilmente e assim tentar acalmar os acionistas, Satoru Iwata revelou em uma seção de perguntas e respostas alguns planos para o futuro.

continue lendo

emDestaques Games Indústria Nintendo

Mesmo com o PS4, Sony fecha o ano fiscal de 2013 com prejuízo recorde

Por em 14 de maio de 2014

ps4

Ainda que as vendas do PS4 estejam dando um caldo no Xbox One, o suficiente para a Microsoft tomar uma decisão drástica, é bom lembrar que a situação da Sony definitivamente não está nada boa. Nos últimos tempos ela vem tentando enxugar suas finanças a todo custo, tendo inclusive cortado fora a divisão Vaio. Agora a empresa divulgou os resultados do último ano fiscal, e como era de se esperar os números não são nada animadores.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Hardware Indústria Mercado Planeta Sem Fio Sony

Para aumentar lucro, Capcom mira em jogos como o Deep Down

Por em 12 de maio de 2014

deep-down

Por tudo o que tem cercado a produção do Deep Down, as vezes tenho a sensação de que as pessoas tem dado pouca atenção ao título que deverá ser lançado com exclusividade para o PlayStation 4. Distribuído gratuitamente, o jogo poderá ser um divisor de águas para o modelo de distribuição, podendo mostrar de uma vez por todas que grandes produções podem ser entregues desta maneira e quem está apostando alto no sucesso do projeto é a Capcom.

Ao divulgar seu desempenho comercial (PDF) do último ano fiscal, a editora afirmou que um dos objetivos para aumentar o lucro é desenvolver mais jogos que funcionem exclusivamente online, assim como acontecerá com o Deep Down, além de investir em outras estratégias.

continue lendo

emGames Indústria

Diretor lamenta recepção dos americanos ao Tokyo Jungle

Por em 9 de maio de 2014

tokyo-jungle

Houve uma época na indústria de games em que o ocidentais gostavam, ou pelos menos aceitavam quase tudo o que era produzido no Japão. Títulos com temáticas bizarras, personagens esquisitões e enredos absurdos, todos nós adorávamos as maluquices criadas na Terra do Sol Nascente, mas pelo jeito, hoje os jogadores não possuem a cabeça tão aberta.

Quem lamentou essa suposta mudança de comportamento foi Yohei Kataoka, diretor do estranho Tokyo Jungle. No jogo exclusivo para o PlayStation 3 assumimos o controle de diversos animais que habitam uma Tóquio após a extinção da humanidade e embora o game tenha feito bastante sucesso no Japão, nos Estados Unidos a recepção foi muito mais fria.

continue lendo

emGames Indústria Sony

O fraco desempenho do Wii U explicado em números

Por em 8 de maio de 2014

wii-u

Com o anúncio do desempenho financeiro da Nintendo no último ano fiscal e o Wii U sendo apontado como o principal responsável pelo prejuízo de US$ 229 milhões que a empresa registrou, a preocupação em relação console tem alcançado contornos alarmantes e basta darmos uma olhada nas redes sociais para vermos diversos donos do aparelho lamentando por terem investido no que já consideram um fracasso.

Mas será que as vendas do Wii U são realmente tão ruins quanto estamos achando? Pois para responder a esta pergunta, o site GamesBeat resolver fazer um levantamento das vendas dele e de outros videogames e posso adiantar, a coisa não está nada boa.

continue lendo

emGames Indústria Nintendo