Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Take-Two esqueceu do DLC continuando a história de GTA V?

Por em 19 de maio de 2015

gta-v

Quando GTA V foi lançando em 2013, e antes mesmo da liberação do modo Online a Rockstar prometeu com todas as letras que a história louca envolvendo os protagonistas Michael, Franklin e Trevor receberia uma expansão em 2014.

Então… o tempo passou, 2014 virou 2015, os DLCs adicionando os golpes à GTA Online chegaram e nada do conteúdo adicional para a campanha principal. Nem uma menção, uma informação, nada. Até agora, quando perguntaram ao CEO da Take-Two Strauss Zelnick o que diabos aconteceu. A resposta foi no mínimo… curiosa.

continue lendo

emIndústria

Capcom anuncia que dará prioridade a remakes

Por em 19 de maio de 2015

resident-evil-hd-remaster

É meus amigos, algo definitivamente está acontecendo com a indústria japonesa de games e eu sinceramente não sei se isso é uma boa notícia. Primeiro tivemos a informação de que Sega, Square Enix e Konami praticamente tiveram suas contas salvas pelos jogos mobile, o que inclusive fez com que esta última anunciasse que focará neste mercado e agora é a Capcom quem faz uma revelação um tanto preocupante.

Através de uma sessão de perguntas e respostas que pode ser lida aqui (PDF), a editora mostrou que está de olho no interesse dos jogadores em remakes e que por isso ressuscitar alguns dos seus clássicos será um dos seus próximos objetivos daqui em diante.

continue lendo

emIndústria

CEO da Konami diz que futuro está no mobile

Por em 15 de maio de 2015

hideo-kojima

Para a tristeza de todos aqueles que cresceram se divertindo com as várias fantásticas criações da Konami, é muito provável que o tempo de ouro da companhia tenha passado e toda a reformulação que ela tem enfrentado infelizmente não parece ser apenas uma mirabolante jogada de marketing orquestrada por Hideo Kojima.

Esta semana ficamos sabendo sobre como os jogos para tablets e smartphones tiveram um grande papel no aumento do lucro da empresa japonesa e no final daquele texto eu disse o quanto temia que isso estivesse influenciando as tomadas de decisões, o que a julgar por uma entrevista concedida pelo CEO Hideki Hayakawa, de fato está acontecendo.

continue lendo

emCelulares Destaque Destaques Games Indústria Jogos

Jogos mobile impulsionam faturamentos de Square e Konami

Por em 13 de maio de 2015

Final-Fantasy-Record-Keeper

Com o início do novo ano fiscal, aos poucos as empresas de games começam a divulgar seus desempenhos no período anterior e assim como aconteceu com a Sega, outras duas companhias japonesas precisam agradecer muito ao mercado mobile por terem registrado um aumento em seus lucros.

Passando por um momento de forte turbulência, inclusive com a possível saída de Hideo Kojima, a Konami viu sua presença nos consoles encolher consideravelmente nos últimos meses, mas ainda assim o seu lucro cresceu impressionantes 147% durante o ano fiscal. Isso significa que o faturamento da empresa alcançou cerca de US$ 79 milhões, sendo que grande parte se deve às vendas do Pro Evolution Soccer 15 e de um jogo de beisebol para dispositivos mobile chamado Jikkyou Pawafuru Puroyakyu.

continue lendo

emCelulares Indústria

nVidia lança beta gratuito do Grid, o 1º serviço de streaming de jogos 1080p a 60 fps

Por em 13 de maio de 2015

Laguna_nVidia_Grid_peq

Você tem o portátil Shield ou o tablet Shield? Você tem conexão acima dos 30 Mb/s?

Que tal participar dos programas betas da nVidia, GeForce Experience e Shield Hub?

Participando do Shield Hub, você poderá ter acesso grátis ao nVidia Grid, novo serviço de streaming de jogos que estreará com tudo no final do presente trimestre.
continue lendo

emAndroid e Linux Destaques Indústria Jogos

Alien: Isolation vendeu apenas 2,1 milhões de cópias

Por em 12 de maio de 2015

Alien-Isolation

Tendo sido muito bem recebido tanto pela mídia quanto pelo público, Alien: Isolation parecia ter sido uma aposta bastante acertada por parte da Sega, mas pelo jeito as vendas do jogo de terror estiveram muito longe de agradar a empresa japonesa.

Passando por mais um período complicado, a Sega divulgou o relatório do seu ano fiscal que terminou no dia 31 de março e apesar do jogo criado pela Creative Assembly ter dobrado as vendas desde janeiro, o total ficou em apenas 2,1 milhões de cópias, muito abaixo do esperado para uma produção que carrega consigo uma marca tão forte.

continue lendo

emIndústria

Série Black Ops, o grande sucesso da franquia CoD

Por em 8 de maio de 2015

black-ops

Se perguntarmos qual é o braço da franquia Call of Duty que mais fez sucesso até hoje, é muito provável que a maioria cite a série Modern Warfare, mas de acordo com o CEO de publicação da Activision, Eric Hirshberg, o título deve ser dado a outra linha que costuma dividir opiniões, a Black Ops.

A revelação foi feita pelo executivo durante uma apresentação a investidores, onde disse que se somarmos a quantidade de jogadores no Black Ops e no Black Ops 2, o total se aproxima de 100 milhões de pessoas, um número bastante impressionante.

continue lendo

emIndústria