Pop
Pop
Digital Drops Blog de Brinquedo

Nova Apple TV pode ser bem mais do que um set-top box

Por em 31 de agosto de 2015 - 1 Comentário

apple-tv

Na quarta-feira da semana que vem a Apple vai fazer aquele estardalhaço de sempre em torno de seus novos lançamentos. O que teremos com certeza: novos iPhones e a chegada oficial do iOS 9. Não tão certo mas bem provável: novos iPads e um ou outro novo Mac. Para mais especulações consulte o texto do Laguna.

Correndo por fora, e geralmente esquecido pela massa está a Apple TV, a modesta set-top box que até hoje é vista como um hobby pelo pessoal da companhia (embora tenha vendido muito bem desde o lançamento). Só que ao que tudo indica a Apple resolveu turbiná-la consideravelmente, de olho naquilo que não teria conseguido com a suposta iTV: revolucionar o mercado de dispositivos para a sala de estar.

Atenção: o texto a seguir é uma coletânea de suposições acerca da nova Apple TV; embora as fontes afirmem que tudo se caminha nessa direção é bom manter o pé atrás.

continue lendo

emApple e Mac Indústria Planeta Sem Fio Televisão

Passaralho na Rovio

Por em 27 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

Cardoso_Rovio_fires_employees

Eu confesso, nunca entendi o sucesso de Angry Birds. É o clássico jogo de canhões, ou no caso bananas, se lembrarmos do GORILLA.BAS, um joguinho em QBasic que vinha com o MS-DOS 5 e, reza a lenda, foi escrito pelo Bill Gates. O conceito é tão simples que até eu implementei a física simulada em um joguinho semelhante, em meu livro de Flash.

O Angry Birds é um caso do jogo certo no momento certo, a inércia cuidou do resto e hoje a Rovio fatura mais de US$ 150 milhões com o joguinho e seus derivados, mas pelo visto estão derivando demais. Há roupas, brinquedos, desenhos animados e até um filme (não reclame, se Battleship pode…).
continue lendo

emIndústria Jogos

Para CD Projekt Red, plano de DLCs gratuitos deveria se tornar padrão

Por em 21 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

the-witcher

Tendo disponibilizado todos os 16 DLCs gratuitos que havia prometido para o The Witcher 3, o cofundador da CD Projekt Red, Marcin Iwiński, saiu em defesa dos conteúdos adicionais gratuitos, fazendo um pedido que tenho quase certeza que será compartilhado pela maioria dos jogadores.

Eu gostaria de ver iniciativas assim se tornarem padrão na indústria, ao invés de uma exceção à regra geral e espero que o The Witcher 3: Wild Hunt tenha dado um bom exemplo,” declarou o executivo através de um comunicado oficial.

continue lendo

emIndústria

Três nomes importantes deixam a Amazon Game Studios

Por em 20 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

amazon-game-studios

Fundada em agosto de 2012, a Amazon Game Studios iniciou seus trabalhos com um simples joguinho social, mas logo deu indícios de que se tornaria uma gigante, tendo adquirido a Double Helix e ido ao mercado para contratar profissionais que trabalhariam na criação de um ambicioso jogo para PC.

Neste meio tempo a desenvolvedora tratou de garantir alguns nomes de peso, entre eles os de Kim “Portal e Quantum Conundrum” Swift e Clint Hocking, sujeito que trabalhou anteriormente na LucasArts, Valve e Ubisoft, numa clara tentativa de montar uma equipe experiente e que consequentemente atrairia outros profissionais qualificados. Porém, algo pode estar acontecendo nos bastidores do estúdio.

continue lendo

emIndústria

Fig, a plataforma de crowdfunding em que lucraremos com os jogos produzidos

Por em 19 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

Outer-Wilds

A internet está cheia de sites que permitem a desenvolvedores realizarem campanhas de financiamento coletivos, mas um que acaba de ser lançado pretende se destacar ao oferecer um serviço que mistura contribuição com investimento.

Com o nome de Fig, a plataforma será comandada por Justin Bailey, ex-COO da Double Fine e ainda contará com a colaboração de Tim Schafer; Brian Fargo, da inXile e Feargus Urquhart, da Obsidian Entertainment. Caso não lembre, cada um deles obteve um grande sucesso em campanhas no Kickstarter, então podemos dizer que esses profissionais devem ter uma coisinha ou outra para ensinar sobre o assunto.

continue lendo

emGames Indústria

Square fechará seu serviço de streaming de games no Japão

Por em 17 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

divein

Quando há pouco mais de seis anos o mundo foi apresentado ao OnLive, muitos encararam a novidade como um enorme devaneio. Um serviço que prometia entregar jogos por streaming parecia absurdo, algo que nunca funcionaria devido a latência e embora ainda hoje existam várias pessoas que duvidam da eficácia de tal modelo de distribuição, algumas empresas seguem apostando nele. A Sony talvez seja aquela que mais tem investido nesta área, com o serviço PlayStation Now expandindo (mesmo que lentamente) seu catálogo e área de cobertura, mas uma que decidiu abandonar o barco foi a Square Enix.

Anunciado em setembro do ano passado, o Dive In seria a tentativa da empresa de fornecer alguns dos seus principais títulos aos usuários japoneses de tablets e smartphones, fazendo com que a maior parte do processamento acontecesse nos servidores da companhia e assim um Final Fantasy XIII pudesse ser aproveitado num dispositivo Android ou iOS.

continue lendo

emCelulares Indústria

Capcom confirma remake de Resident Evil 2

Por em 13 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

resident-evil-2

A Capcom já havia deixado bem claro que uma das prioridades da companhia seriam os remakes daqui por diante, estando de olho no interesse dos jogadores em revisitar títulos clássicos. A culpa é de Resident Evil HD Remastered, que teve um retorno superior a tudo que os japoneses esperavam.

Isso os motivou a dar maior atenção à franquia responsável por popularizar o gênero Survival Horror, e não demorou muito para anunciarem Resident Evil 0 HD Remastered, título que assim como o remake revisitado do primeiro game, também era outro capítulo que permanecera preso ao GameCube por anos.

Não demorou muito e os fãs dos zumbis reforçaram os persistentes clamores por uma revisão de Resident Evil 2, título lançado originalmente em 1998 para PlayStation e um dos mais populares da franquia. E a Capcom resolveu escutá-los.

continue lendo

emIndústria