Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

GDC 2015 — Valve anuncia a Source 2, que também será gratuita

Por em 4 de março de 2015

source-2

A edição deste ano da Game Developers Conference ainda não acabou, mas o evento já serviu para mostrar que estamos prestes a entrar numa nova era no mundo dos games, a da Guerra das Engines.

Primeiro tivemos a Epic Games, que tornou a sua Unreal Engine 4 gratuita, depois foi a vez da Unity revelar que também tentaria conquistar os desenvolvedores sem lhes cobrar nada e agora sabemos que outra empresa que quer entrar na brincadeira é a Valve, que tratou de oficializar a produção da tão aguardada Source 2.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Indústria

GDC 2015 — Versão gratuita da Unity 5 promete esquentar o mercado de engines

Por em 4 de março de 2015

unity-5

Esta semana a Epic surpreendeu muita gente ao anunciar que a sua engine passaria a ser distribuída gratuitamente e para aqueles que esperavam uma resposta por parte da Unity, ela não demorou a ser dada e principalmente, mostrou que a disputa pela preferência dos desenvolvedores deverá ficar bastante interessante.

Durante uma apresentação na Game Developers Conference, que está acontecendo esta semana, a empresa revelou a Unity 5, nova versão da sua engine 3D e a boa notícia para quem quiser conhecer a ferramenta ou que esteja entrando para o ramo de desenvolvimento de games é que ela também terá uma versão gratuita.

continue lendo

emGames Indústria

GDC 2015 — nVidia anuncia um novo Shield, console Android TV capaz de rodar jogos em 4K

Por em 4 de março de 2015

Laguna_Jen-Hsun_Huang_Shield_console

A camaleão verde de Santa Clara entra oficialmente no mercado de consoles dedicados a jogos. Ou algo muito próximo disso.

Durante a GDC 2015, o CEO Jen-Hsun Huang anunciou o nVidia Shield, um dispositivo Android TV muito bonitão feito de alumínio.
continue lendo

emAndroid e Linux Computadores Destaque Destaque Destaques Hardware Indústria Jogos

Epic torna Unreal Engine 4 gratuita para todos

Por em 3 de março de 2015

unreal-engine-4

Houve uma época na geração passada em que a Unreal Engine 3 era quase sinônimo de belos jogos. Muita coisa foi criada com o kit de desenvolvimento da Epic Games, mas com a ascensão dos indies e o fortalecimento de outras empresas, o cenário mudou. A UE 4 parece ter perdido a popularidade da sua antecessora e para tentar voltar a conquistar os estúdios, a sua criadora começou a testar novos modelos de licenciamento.

Primeiro veio a ideia de permitir que os desenvolvedores pagassem uma mensalidade de US$ 19, depois eles resolveram liberar a engine para estudantes e agora, para mostrar de uma vez por todas que querem que a ferramenta seja mais acessível, a empresa acabou com todas as amarras, fazendo com que a Unreal Engine 4 seja gratuita para todos.

continue lendo

emDestaques Games Indústria

Ex-CEO critica duramente decisões tomadas pela Sega

Por em 25 de fevereiro de 2015

Tom-Kalinske

Na semana passada comentei por aqui sobre como é triste ver a Sega perdendo sua força e depois de ler a entrevista de Tom Kalinske publicada pelo site GamesIndustry, esse sentimento só tornou-se mais forte.

Com o sugestivo e preocupante título “É a Sega a próxima Atari?”, o artigo traz duras críticas feitas pelo ex-presidente da Sega of America, que desde 1996 controla a empresa de entretenimento educativo LeapFrog e que mesmo admitindo não estar acompanhando tanto a indústria de games, não poupou palavras ao falar da situação da (outrora?) gigante japonesa.

continue lendo

emDestaques Games Indústria Sony

Telltale recebe investimento significativo da Lionsgate

Por em 25 de fevereiro de 2015

the-walking-dead

Isso pode soar como uma afirmação feita por um fã (que realmente sou), mas o fato é que a Telltale Games é um fenômeno. Se há 10 anos este estúdio não era nada, hoje ele é quase sinônimo de bons jogos e mais do que isso, tranformou-se numa excelente maneira de outras mídias se tornarem mais populares através dos games e o mais impressionante, criando títulos para um gênero que havia sido dado como morto.

Pois deve ter sido de olho no que fez com franquias como The Walking Dead, Game of Thrones e The Wolf Among Us que a Lionsgate anunciou ter feito um “investimento significativo” na desenvolvedora, negócio que não teve os valores revelados, mas que foi suficiente para garantir a Jon Feltheimer, CEO do investidor, uma vaga na mesa de diretores da Telltale.

continue lendo

emIndústria

Tri-Ace foi vendida e agora focará no mobile

Por em 23 de fevereiro de 2015

star-ocean

Eu odeio parecer pessimista quando se trata do futuro da indústria de games, mas ultimamente está muito difícil não achar que o mercado está caminhando para uma direção para qual eu não gostaria que ele fosse e quem o está guiando são os jogos para dispositivo móveis.

Na semana passada tivemos uma clara demonstração do interesse da Sega neste tipo de produção, quando uma empresa em sérios problemas financeiros investiu em desenvolvedoras especializadas em jogos para tablets e smartphones, e agora mais uma companhia tradicional se rende à força do mobile.

continue lendo

emCelulares Indústria Jogos