Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Dota 2 é uma mina de ouro, mas uma bem menor que o LoL

Por em 27 de março de 2015

dota-2

Se quiser saber qual é o game mais jogado no Steam, basta dar uma olhada nesta página, mas já te adianto, quase sempre o título em questão será o Dota 2. O MOBA da Valve tem conquistado cada vez mais pessoas, o que pode ser explicado por se tratar de um jogo gratuito, mas não se engane, ele tem enchido os cofres da empresa.

De acordo com um levantamento feito pela empresa SuperData Research, o jogo chegou a registrar mais de 1,53 milhão de usuários simultaneamente durante o mês de fevereiro, mas o que realmente impressiona é o lucro que a desenvolvedora tem tido com ele, cerca de US$ 18 milhões por mês!

continue lendo

emComputadores Indústria

Fundador do Twitch é mais um a apostar no fim dos consoles

Por em 25 de março de 2015

xbox-one-playstation-4

Enquanto o Twitch tenta arrumar a casa após um ataque que pode ter comprometido os dados de seus usuários, um dos fundadores do serviço concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian onde fez uma previsão nebulosa sobre o futuro dos consoles.

Apontando como falha principal desses aparelho o tempo que eles permanecem no mercado, Emmett Shear disse acreditar que não deveremos ver outra geração de videogames, ou que pelo menos eles deverão ser vendidos de outra maneira.

continue lendo

emDestaques Games Indústria Microsoft Nintendo Sony

Star Citizen e a espaçonave de US$ 275

Por em 24 de março de 2015

star-citizen

Se voltarmos uns 15 anos no tempo, veremos que a principal maneira das desenvolvedoras lucrarem com os jogos após eles terem chegado ao mercado era lançando expansões, que normalmente adicionavam bastante conteúdo aos games. Depois vieram os DLCs, que no fundo funcionam como as expansões — em maior ou menor escala — e hoje a estratégia preferida das empresas são as microtransações.

Tal prática se tornou tão comum que este modelo de negócios está presente mesmo em títulos lançado com “preços cheios” e não é raro vermos as desenvolvedoras vendendo até pacotes que nos dão acesso mais rápido a todas as armas ou veículos, ou mesmo itens que podem custar verdadeiras fortunas, como por exemplo a nave Aegis Retaliator.

continue lendo

emComputadores Indústria

14 meses após ser lançado, MLB 14 já perderá seu modo online

Por em 23 de março de 2015

mlb

Ao longo dos anos eu tenho comentado por aqui sobre a morte das porções online de alguns jogos. Títulos que muitas vezes forma laçados há bastante tempo e que não tinham mais quase ninguém os aproveitando, ou aqueles como o Final Fantasy XI, que não oferecem uma modo single-player e que por isso irão morrer pra valer. Porém, existem alguns casos que são tão absurdos que me fazem até questionar o que me faz continuar dando dinheiro para essa indústria.

A vítima da vez foi revelada pela Sony, que através do seu site informou que no próximo dia 18 de junho serão desligados os servidores do MLB 14: The Show, jogo lançado em abril do ano passado e que portanto só abrigará partidas online durante 14 meses, uma total falta de respeito com os consumidores e que fica ainda pior ao sabermos que todas as plataformas serão atingidas, PlayStation 4, PlayStation 3 e PS Vita.

continue lendo

emIndústria Sony

Paradox não está incomodada com a pirataria do Cities: Skylines

Por em 17 de março de 2015

Cities-Skylines

No geral a indústria de games é bastante previsível, com o sucesso de certos jogos sendo anunciado com alguma antecedência. Isso no entanto não impede o surgimento de algumas boas surpresas e acho que podemos dizer que a maior deste ano atende pelo nome Cities: Skylines.

Desenvolvido pela Paradox, o título tem sido apontado por muita gente como “o jogo que o SimCity não foi” e depois dele ter se tornado o maior lançamento da desenvolvedora, vendendo 250 mil cópias apenas no primeiro dia, a boa recepção dos jogadores fez esse número dobrar rapidamente, com o simulador de construção de cidade se transformando num dos queridinhos do ano.

continue lendo

emIndústria

Cliff Bleszinski fala sobre jogos free-to-play

Por em 9 de março de 2015

bluestreak

Cliff Bleszinski esteve recentemente na PAX East para dar uma palestra e nela o criador da série Gears of War falou sobre a fundação da sua nova desenvolvedora, a Boss Key Studios, as dificuldades da criação de uma nova franquia e ainda aproveitou para fazer alguns comentários interessantes sobre o seu atual projeto, o jogo BlueStreak.

Segundo CliffyB, o título está sendo feito com a Unreal Egine 4 e para tentar acalmar aqueles que tem repulsa aos jogos free-to-play, explicou como ele e sua equipe pretendem utilizar este modelo de negócios.

continue lendo

emIndústria

Jogadores estão deixando de seguir o caminho do mal nos games

Por em 6 de março de 2015

fable

Você já reparou em como tem crescido a quantidade de jogos que nos fazem tomar decisões morais durante a aventura? Esta estratégia tem sido adotada por muitos desenvolvedores, numa clara tentativa de tornar os enredos mais interativos e as experiências mais imersivas, algo que particularmente sempre sonhei que se tornasse padrão na indústria.

O que eu não poderia imaginar é que embora os jogos eletrônicos muitas vezes são apontados como uma ótima válvula de escape para o mundo real, o que considero verdade, quando essas escolhas nos são dadas a maioria opta por seguir o caminho do bem, pelo menos de acordo com Amanda Lange, uma evangelista de TI na Microsoft.

continue lendo

emGames Indústria