Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Google não chamará mais os jogos F2P de gratuitos

Por em 21 de julho de 2014

caca-niqueis

Quando você ouve o termo free-to-play, qual a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Apenas mais um caça-níqueis sem muita complexidade ou a possibilidade de jogar algo sem gastar um centavo? Embora eu acredite que de certa forma ambas as respostas estejam corretas, se pensarmos em alguém que não está muito familiarizado com a indústria, acredito que a segunda opção seja mais provável.

Pois deve ter sido para evitar que esse público seja enganado, que a Comissão Europeia dos Direitos do Consumidor resolveu atender às reclamações e pediu que tanto Apple quanto Google não chamem mais os games que contarem com microtransações de gratuitos e a gigante de Mountain View já avisou que acatará a medida.

continue lendo

emCelulares Games Google Indústria

Após cancelar jogo financiado pelo Kickstarter, envolvidos oferecem solução amarga

Por em 18 de julho de 2014

Yogventures

Ah, o financiamento coletivo e os desenvolvedores que não conseguem cumprir sua palavra… Para mostrar de uma vez por todas que devemos tomar muito cuidado com aquilo que é prometido em campanhas realizadas em sites como o Kickstarter, gostaria de lhes apresentar o caso de um jogo chamado Yogventures.

Após pedir US$ 250 mil para os jogadores e conseguir mais do que o dobro deste valor em uma campanha realizada em 2012, a Winterkewl Games parecia estar realizando um sonho. O sandbox prometido por eles deveria ter sido lançado no ano passado, mas mesmo depois de terem sido aprovados no Steam Greenlight, nos últimos dias o pior aconteceu. Todas as 13.647 pessoas que investiram no projeto foram avisadas por email que a produção havia sido cancelada e o conteúdo do comunicado fez com que muitos deles ficassem ainda mais revoltados.

continue lendo

emComputadores Games Indústria

Ex-ditador panamenho está processando a Activision

Por em 16 de julho de 2014

cod-black-ops-2

Você provavelmente já viu uma mensagem no início de alguns jogos que diz que aquela é uma obra de ficção e que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Porém, esse aviso não parece estar sendo o suficiente para acalmar algumas pessoas que não gostaram de supostamente terem servido como fonte de inspiração para alguns títulos.

No final do ano passado tivemos o caso da Lindsay Lohan, que se sentiu ofendida por o Grand Theft Auto V ter uma personagem muito parecida com ela e ameaçou processar a Rockstar, o que acabou se confirmando e agora temos outra história parecida, dessa vez envolvendo o ex-ditador panamenho Manuel Noriega.

continue lendo

emGames Indústria Miscelâneas

Desenvolvedores pedem que Xbox One receba programa de acesso antecipado

Por em 16 de julho de 2014

minecraft

No programa VidaExtra! desta semana nós falamos sobre as várias maneiras de se financiar a produção de jogos, quando contamos com a ilustre participação do Saulo Camarotti, fundador da Behold Studios, e um dos temas discutidos foi justamente os programas de acesso antecipado, também conhecidos como Early Access.

Embora seja mais popular no Steam, a Sony já estuda adotar esta prática em suas plataformas e outra que dá forte indícios de que seguirá pelo mesmo caminho é a Microsoft. Quem revelou a possibilidade foi Chris Charla, diretor da divisão ID@Xbox.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft

PS4 vende pouco no Japão e Sony diz não estar preocupada

Por em 14 de julho de 2014

playstation-4

A indústria de videogames muitas vezes é algo bastante difícil de se entender e quando se trata do Japão, a postura do mercado se torna ainda mais incompreensível. Pegue por exemplo o lançamento do PlayStation 4 por lá.

Tendo chegado no país em fevereiro deste ano, até o momento o novo console vendeu apenas 630 mil unidades, um número bastante modesto se consideramos a admiração dos japoneses pela marca e mesmo que alguns digam que o lançamento do PS4 por lá está próximo de um fracasso, a fabricante minimizou a situação e explicou o porque disso estar acontecendo.

continue lendo

emGames Indústria Sony

Homefront: The Revolution teria perdido seu diretor

Por em 14 de julho de 2014

Homefront-The-Revolution

No final do ano passado falamos aqui sobre os rumores de que a Crytek estaria enfrentando sérios problemas financeiros, informação que a empresa negou veementemente, mas conforme os dias passaram, mais detalhes vindos de supostos funcionários da desenvolvedora surgiram e eles não são nada bons.

Para começar, ficamos sabendo que devido a atrasos de salários, aqueles que trabalham no estúdio britânico da companhia entraram em greve, mas o que estava ruim teria se tornado ainda pior, já que muitos começaram a deixar a desenvolvedora.
continue lendo

emIndústria Rumores

Harmonix espera a hora certa para reviver jogos musicais

Por em 11 de julho de 2014

rock-band

Já se passou um ano desde o amargo fim da onda dos games musicais, quando a Harmonix encerrou o processo de desenvolvimento de Rock Band com o digno DLC de American Pie de Don McLean. A Activision já havia jogado a toalha de Guitar Hero e DJ Hero há tempos devido sua própria fome (o que causou a repulsa dos consumidores, que enjoaram da franquia), enquanto a Ubisoft preferiu fazer de Rocksmith mais um assistente para ensinar o jogador a tocar guitarra de verdade do que um game propriamente dito.

Só que a Harmonix parece estar querendo reviver o gênero. Em entrevista durante a Gamelab 2014 em Barcelona, o CCO Alex Rigopoulos revelou que a desenvolvedora tem gostado do que a nova geração tem a oferecer, e que só está esperando o momento certo para voltar a flertar mais profundamente com o gênero.

continue lendo

emCultura Gamer Games Indústria