Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Peter Moore: RRoD poderia ter matado a marca Xbox

Por em 3 de julho de 2015 - 96 Comentários

rrod

Pode parecer até que isso aconteceu há centenas de anos, mas quem teve um Xbox 360 provavelmente lembrará da época em que praticamente todos os consoles apresentavam as temidas três luzes vermelhas, problema que ficou conhecido como Red Ring of Death.

Por sorte eu só fui “presenteado” com o defeito uma vez, com a Microsoft tendo substituído meu falecido videogame por um modelo novo e que está comigo até hoje. Porém, para que essa terrível falha fosse erradicada definitivamente, a empresa teve que investir muito, mas muito dinheiro e de acordo com Peter Moore, se isso não tivesse sido feito, hoje talvez não teríamos o Xbox One.

A opinião do então vice-presidente da divisão Xbox foi dada durante um interessantíssimo podcast gravado pelo site IGN, onde o agora chefe da EA compartilhou histórias com Phil Spencer, atual responsável pela marca da Microsoft, e Seamus Blackley, criador do primeiro console da gigante de Redmond.

continue lendo

emDestaques Games Indústria Microsoft

Sony diz que PS4 possui entre 70% e 90% dos mercados europeus

Por em 1 de julho de 2015 - 5 Comentários

ps4

Depois do início de uma sétima geração tão problemático, chega a ser uma surpresa ver a Sony conseguindo tanto sucesso com o PlayStation 4. O que não sabíamos é que na Europa o console tem tido um desempenho impressionante, dominando todos os mercados do continente com uma base instalada de pelo menos 70%.

Quem fez a revelação foi Jim Ryan, presidente da divisão europeia da fabricante, que evidentemente está muito orgulhoso da aceitação do aparelho na região e levando-se em consideração a retomada das boas vendas nos Estados Unidos, nada indica que o PS4 perderá sua liderança mundial.

continue lendo

emIndústria Sony

Game of War vai demitir Kate Upton

Por em 18 de junho de 2015 - 9 Comentários

How_the_abysmal_Game_of-7e5f25da0ac720ba78e4cf550eeb40d6

Existem alguns críticos que comparam o modelo de negócios dos jogos freemium com estratégia de traficantes, mas eu discordo. Um traficante é um comerciante ilegal honesto, que (ao menos nas histórias de terror contadas por avós) oferecem drogas em portas de escola, como amostra grátis.

O estúdio que trabalha com jogos freemium monta todo seu negócio em volta de recompensas ilusórias, conquistas falsas e uma estrutura irritante onde você apenas não consegue avançar depois de algum tempo sem comprar as malditas moedinhas verdes.
continue lendo

emCelulares Indústria Jogos

E3 2015 — PS4 passará a ser fabricado no Brasil

Por em 17 de junho de 2015 - 78 Comentários

ps4

Quando o PS4 chegou ao Brasil, todo mundo chiou com o absurdo preço de R$ 4 mil fixado. As desculpas foram diversas, sendo a principal o fato do console ser importado. A Microsoft, que desde o início fabrica o Xbox One aqui conseguiu amortizar os custos e saiu na frente nesse quesito.

Ontem finalmente tivemos uma boa notícia a esse respeito: durante a conferência da Sony para a América Latina, foi confirmado que o Brasil finalmente passará a montar o PS4 aqui.

continue lendo

emDestaques Games Indústria Sony

E3 2015 — perdida em campo, Square Enix faz a pior conferência

Por em 16 de junho de 2015 - 14 Comentários
square-enix-e3

Esta imagem resume bem o que foi a conferência

A Square Enix fez seguramente a conferência mais maçante de toda a E3. Com uma apresentação burocrática, chata e com um monte de gente desacostumada a lidar com o grande público, a gente começa a entender porque ela sempre foi fechada nos anos anteriores. Ainda assim algumas coisas interessantes foram apresentadas, mas bem poucas.

continue lendo

emDestaque Games Indústria

E3 2015 — conferência da Ubisoft

Por em 15 de junho de 2015 - 10 Comentários
Laguna_Ubisoft_E3_2015_peq

Fachada do palco da Ubisoft em um evento anterior (crédito: WCCF Tech)

A Ubisoft é a editora que tenta ser uma Electronic Arts da vida, mas não consegue.

Isso no bom sentido: este ano a empresa mostrou ao menos uma nova propriedade intelectual bem interessante (e arriscada) em meio a continuações anuais de seus principais medalhões.
continue lendo

emDestaque Games Indústria

E3 2015 — conferência da EA

Por em 15 de junho de 2015 - 10 Comentários

sw-battlefront

Todos os anos a Electronic Arts tenta, se esforça, mas não consegue cativar os espectadores: sua conferência frequentemente é considerada a mais fraca em cada E3. Desta vez não foi muito diferente, embora a companhia tivesse algumas cartas na manga.

continue lendo

emDestaque Games Indústria