Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Telltale Games estaria sendo procurada para fazer adaptações

Por em 19 de setembro de 2014

back-to-the-future

A adaptação de séries ou filmes para os games sempre foi tratada de forma jocosa por muitas pessoas, mas um estúdio que começou a mudar essa imagem é a Telltale Games. Tendo desenvolvido bons jogos baseados em marcas como The Walking Dead, De Volta para o Futuro, The Wolf Among Us e Jurassic Park, muitos estão ansiosos para ver a visão que eles darão para o universo Game of Thrones e pelo jeito, ele não deverão parar por aí.

Durante uma palestra realizada em São Francisco, Phil Sanderson, da IDG Ventures, falou sobre como as coisas mudaram nos últimos anos e se antes eles tinham dificuldade em convencer os donos das propriedades intelectuais a trabalhar com eles, hoje costumam ser procurados.

continue lendo

emGames Indústria

PC gamers preferem esperar preço baixar antes de comprar jogo

Por em 11 de setembro de 2014

steam

Há bastante tempo algumas figuras da indústria de games tem defendido que o preço dos lançamentos está muito alto e de acordo com uma pesquisa realizada pelo NPD Group, pelo menos quando se trata de pessoas que jogam no PC, isso é a mais pura verdade.

Ao entrevistar 6.255 jogadores, eles descobriram que metade deles preferem esperar por descontos ou pela queda de preço para investir na compra de um título, resultado que não chega a surpreender quem utiliza essa plataforma, mas que serve para termos uma noção das mudanças pelas quais o mercado está  passando.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Indústria

Remedy ainda não desistiu de Alan Wake 2

Por em 5 de setembro de 2014

alan-wake

A Remedy Entertainment ama e continuará amando Alan Wake. Embora totalmente dedicada a Quantum Break, seu próximo título para o Xbox One, o estúdio não desistiu da franquia lançada em 2011 para Xbox 360 e Windows e uma sequência poderá acontecer em breve. Só que os planos são a longo prazo.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft

Sem filas, Xbox One é lançado no Japão

Por em 4 de setembro de 2014

xbox-one

Demorou, mas os japoneses finalmente ganharam a oportunidade de adquirir o tão sonhado Xbox One e como era de se esperar, as lojas que estão vendendo o console não registraram muito movimento, sem que nenhuma grande fila fosse registrada e isso mesmo com o esforço da Microsoft para divulgar o lançamento.

Herança do péssimo desempenho da empresa no país, onde tanto o primeiro quanto o segundo videogame amargaram semanas após semanas de vendas irrisórias, acho que ninguém imaginava que com o One a situação seria diferente, mas isso não torna a situação menos preocupante.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft

Por favor Activision, não compre a Rockstar!

Por em 1 de setembro de 2014

grandt-theft-auto-5

Nos últimos dias começou a circular pela internet um rumor que, se confirmado, poderá dar uma bela chacoalhada na indústria. De acordo com Mike Hickey, analista da empresa Benchmark, a Activision estaria interessada em expandir seus tentáculos por Holywwod e uma maneira de facilitar isso seria adquirindo um das maiores desenvolvedoras de games da atualidade, a Rockstar.

Para ele, o investimento faria todo o sentido, já que a editora levaria diversas séries de peso, uma grande quantidade de profissionais qualificados e uma companhia que ainda tem cerca de US$ 1 bilhão em caixa.

Por parte da Rockstar, o negócio também seria vantajoso pois poderiam aproveitar a proximidade da Activision com os grandes estúdios de cinema e se a compra for efetivada, faria com que os responsáveis pelo Grand Theft Auto se juntassem a outras duas gigantes, Bungie e Blizzard.

continue lendo

emGames Indústria Rumores

Após seis anos, Xbox perde exclusividade da Ska Studios

Por em 29 de agosto de 2014

salt-and-sanctuary

A Ska Studios é uma pequena desenvolvedora indie que está na ativa há sete anos (na prática há 13), seis deles passados em uma relação bastante estável com a Microsoft. De Charlie Murder às séries The Dishwasher e Zombie Smashers, todos eles foram lançados exclusivamente para a plataforma Xbox e Windows Phone. Isso gerou até um caso curioso no ano passado, quando um “desenvolvedor” russo portou um de seus títulos para PC ilegalmente, alegando “fazer justiça” a quem não tinha um Xbox 360 e queria jogar.

Agora, após quase uma década de um casamento feliz, a Ska Studios está juntando os trapos com a Sony.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft Portáteis Sony

Ouya une-se à Xiaomi para levar sua plataforma para a China

Por em 22 de agosto de 2014

ouya

O Ouya está numa espiral descendente intensa. Outrora uma sensação, com o tempo os jogadores começaram a ver que a proposta do console Android enquanto plataforma fechada não era lá tão atraente assim. As vendas foram minguando e os desenvolvedores não tem se mostrado muito satisfeitos com isso.

Uma das alternativas para manter o Ouya vivo seria desprender a plataforma do console, transformando-a numa loja de jogos presente em diversos dispositivos. E agora a empresa dá o primeiro passo nessa direção ao fechar uma parceria com a Xiaomi, embora a princípio isso só beneficie a China.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Games Indústria Portáteis