Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Para Ian Livingstone, estamos vivendo a 2ª era dourada dos games

Por em 23 de dezembro de 2014

Ian-Livingstone

Conhecido como co-criador da série de livros Aventuras Fantásticas e com uma longa carreira nos games, onde ajudou na criação de séries como Tomb Raider e Hitman, Ian Livingstone é sem dúvida uma das figuras mais importantes da indústria e quando alguém com sua experiência dá sua opinião, acho que a vale a pena prestarmos atenção.

Recentemente ele falou sobre o atual estado dos jogos eletrônicos e quando muitos poderiam imaginar que o game designer criticaria a indústria pela falta de criatividade ou algo parecido, ele preferiu elogiar a maneira como a distribuição digital tem permitido que os desenvolvedores alcancem os jogadores e as oportunidades que isso tem trazido.

continue lendo

emIndústria

Nintendo usa infográfico e Metacritic para dizer que tem melhores jogos

Por em 22 de dezembro de 2014

Há quem diga que, quando torturados, o números podem dizer aquilo que quisermos e valendo-se deste princípio, a Nintendo publicou um infográfico onde a empresa japonesa afirma que seus videogames possuem muito mais jogos bons do que aqueles encontrados no PlayStation 4, PlayStation Vita e Xbox One juntos!

Mas o que seria um jogo bom? Segundo o levantamento feito pela BigN, seriam aqueles que conseguiram uma média superior a 85 no Metacritic, tanto por parte da imprensa especializada quanto por parte dos jogadores, além de considerar apenas os títulos lançados fisicamente e após fazer isso, eles descobriram que possuem 19 jogos com estas características, contra oito da concorrência.

continue lendo

emIndústria Microsoft Nintendo Sony

Nintendo poderá ter videogame com tela Free-Form da Sharp

Por em 17 de dezembro de 2014

free-form-display

Em sua insistente tentativa de conquistar os jogadores oferecendo hardwares que tragam as mais variadas inovações, existe uma grande expectativa para sabermos o que a Nintendo está planejando para seus próximos videogames e a agência de notícias The Japan Times afirma ter conseguido uma parte dessa informação junto a uma fonte confiável.

Segundo eles, a fabricante japonesa de consoles foi a primeira a fechar um acordo para utilizar uma nova tecnologia proposta pela Sharp que permitirá a produção de telas LCD com variados tamanhos e formatos, a Free-Form Display, e se a pessoa que revelou o segredo estiver correta, a ideia da BigN seria criar um videogame no formato de uma rosquinha, ou seja, com um furo bem no meio do visor.

continue lendo

emGames Indústria Nintendo Rumores

Para CD Projekt, mercado está receoso quanto a jogos mal acabados

Por em 12 de dezembro de 2014

the-witcher-3

Nos últimos meses a indústria de games viu o lançamento de diversos títulos que apresentavam vários problemas, muitos dos quais nunca foram corrigidos. Battlefield 4, Assassin’s Creed: Unity, DriveClub… A lista é grande e com a pressão para que suas criações cheguem o quanto antes às lojas, as desenvolvedoras parecem não estar muito preocupadas em dar um polimento final aos jogos, o que pelo jeito não é o caso da CD Projekt RED.

Trabalhando atualmente no ambicioso Witcher 3: Wild Hunt, o estúdio polonês pretendia lançar o RPG no dia 24 de fevereiro, mas esta semana eles informaram que teriam que adiar os planos em 12 semanas, fazendo com que o título só seja disponibilizado em 19 de maio. O curioso é que de acordo com Adam Kiciński, presidente da empresa, os fãs não encararam a notícia como algo ruim.

continue lendo

emIndústria

Novo estúdio da 2K Games será comandado por veterano da LucasArts

Por em 5 de dezembro de 2014

hangar-13

A criação e o fechamento de estúdios de games já deixaram de ser novidade, mas quando uma desenvolvedora é fundada pela 2K Games e o responsável por ela será alguém com vasta experiência com a franquia Star Wars, acho que vale a pena ficarmos de olho.

Situada na cidade de Novato, Califórnia, a Hangar 13 será a nova tentativa da editora de entregar mais jogos de grande porte para PC e consoles, e para isso eles deixarão a tarefa nas mãos de Haden Blackman, profissional que foi o diretor criativo do Star Wars: The Force Unleashed, produtor chefe do Star Wars: Galaxies e que após fundar um estúdio independente, resolveu que estava na hora de voltar aos arrasa-quarteirões.

continue lendo

emIndústria

EA diz que não deverá mais fazer grandes aquisições

Por em 5 de dezembro de 2014

electronic-arts

A Electronic Arts costuma ser muito criticada por investir pesado na compra de estúdios, para depois ou fechá-los ou fazer com que a qualidade do que produzem seja fortemente comprometida. Nas últimas duas décadas eles fizeram pelo menos uma dessas aquisições por ano, com nomes importantes como a Bullfrog, PopCap, Pandemic, Criterion, Mythic, DICE e a BioWare passando a fazer parte da gigante, mas essa festa de compras parece estar com os dias contados.

Quem fez a revelação foi Blake Jorgensen, diretor financeiro da editora, que durante uma conferência disse que o foco agora é aproveitar o que eles tem em mãos e arriscar menos.

continue lendo

emIndústria

Molyneux fala sobre os perigos do financiamento coletivo

Por em 4 de dezembro de 2014

godus

No final de 2012 Peter Molyneux conseguiu mais de US$ 800 mil através de uma campanha de financiamento coletivo para um jogo que estava criando, o Project Godus e embora o sucesso sugira que o inglês tenha adorado a experiência, não foi isso o que ele declarou durante uma entrevista.

O que aprendi é que, fazer um Kickstarter ou Steam Early Access antes de ter algo que esteja definido e jogável é um empreendimento extremamente arriscado que pode ser muito destrutivo para a qualidade final do jogo,” afirmou o game designer.

continue lendo

emGames Indústria Miscelâneas