Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Twitch proíbe transmissões de jogos Adults Only

Por em 28 de maio de 2015

hatred

Depois de pedir que seus usuários usem roupas mais comportadas durante as transmissões e causar uma bela polêmica, o Twitch aparece com uma nova regra que deverá causar mais discussão entre aqueles que transmitem suas sessões de jogatinas e os que simplesmente passam o tempo assistindo-as.

A partir de agora, qualquer título classificado pela ESRB como Adults Only está proibido de ser exibido por lá, medida que afetará um número pequeno de títulos, mas que poderá fazer um bom estrago na divulgação dos que receberam tal selo.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas

Em breve você poderá comprar o mais incrível arcade do Star Wars

Por em 27 de maio de 2015

Star-Wars-Battle-Pod

No final de janeiro eu escrevi por aqui sobre o Star Wars: Battle Pod, um arcade que prometia entregar uma das experiências mais imersivas já vista, mas que infelizmente tinha pouquíssimas chances de um dia aparecer no Brasil. Bom, agora será mais fácil ter acesso ao brinquedo. Quer dizer, desde que você tenha muito, mas muito dinheiro no banco!

De maneira um tanto surpreendente, a Bandai Namco revelou que a partir do dia 18 de junho passará a aceitar encomendas da máquina que pesa 544 quilos, mas aqueles que quiserem uma dessas terão que gastar US$ 35.000. Como a pré-venda acontecerá apenas nos Estados Unidos, Japão e Europa, os interessados terão que arrumar algum amigo por lá que possa fazer a compra e se preparar para uma bela dor de cabeça, pois quando um monstro desses bater na nossa alfândega, certamente não passará despercebido.

continue lendo

emCinema Destaques Games Miscelâneas

Novo Humble Bundle traz jogos indies de Wii U e 3DS

Por em 27 de maio de 2015

Guacamelee

Lançado como uma iniciativa que tinha como objetivo divulgar os jogos independentes, com o passar do tempo o Humble Bundle perdeu um pouco dessa característica, já tendo realizado campanhas para editoras gigantescas como a EA e a Warner. Foi então com alguma surpresa que recebi o anúncio do novo pacote oferecido por eles, dessa vez só com jogos indies e o principal, para Wii U e 3DS.

Sendo assim, essa será uma ótima oportunidade para adquirir bons títulos para essas plataformas gastando pouquíssimo e como sempre acontece nas promoções por lá, parte do valor arrecadado será doado para uma instituição de caridade e caberá ao comprador decidir com quanto gostará de contribuir.

continue lendo

emGames Nintendo

Resident Evil 0 ganhará versão remasterizada

Por em 26 de maio de 2015

resident-evil-0

Recentemente ficamos sabendo que a Capcom pretende dedicar boa parte de suas forças na produção de versões remasterizadas de alguns de seus clássicos e não demorou muito para que fosse revelado o próximo a receber tal tratamento.

Depois do enorme sucesso alcançado pelo Resident Evil HD Remastered, os fãs clamavam para que o segundo jogo da série fosse o escolhido, mas durante esta madrugada o produtor Tsukasa Takenaka revelou que a vez será de outro capítulo disponibilizado inicialmente no GameCube, o Resident Evil 0.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Microsoft Museu Sony

Hipster Whale lançará jogo inspirado em famoso glitch do Pac-Man

Por em 25 de maio de 2015

pac-man-256

Encontrar um glitch em um jogo é algo bastante comum, ainda mais hoje em dia, quando as produções chegam às lojas sem muito esmero, mas de todos eles um dos mais conhecidos é o do estágio 256 do Pac-Man.

Os poucos que conseguiam chegar tão longe no icônico jogo se deparavam com um erro incrível que costumamos chamar de “split-screen level” ou “kill screen”, já que ele é impossível de ser batido. Devido a limitação de memória do game e a uma falha de programação, nesta fase metade do labirinto aparece todo bagunçado, impedindo o progresso e assim acabando com a partida do jogador.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

The Witcher 3 e Project CARS estariam com problemas em PCs AMD graças ao nVidia GameWorks?

Por em 25 de maio de 2015
Laguna_Project_CARS

Project CARS, um jogo cheio de partículas e polêmicas? (crédito: GameSpot)

E o povo da PC Master Race continua procurando pelo em ovo. Desta vez encontraram cabelos. Ou os perderam de vista.

O povo lá no Reddit começou a notar que as corridas de Project CARS tinham desempenho melhor quando o computador estava equipado com placas de vídeo GeForce, mesmo quando tinham um AMD (Radeon) mais potente. O culpado seria a engine do jogo, trabalhada em cima de uma versão do PhysX que não roda bem em GPUs AMD.

A desenvolvedora Slightly Mad esclareceu que o Project CARS não foi patrocinado pela nVidia e que o jogo de corrida não é um produto que utilize a tecnologia GameWorks. Pois bem, agora outro game recente parece ter tido problemas gráficos apenas com hardware AMD.
continue lendo

emComputadores Games

DS está sendo utilizado por presos japoneses para combater a demência

Por em 22 de maio de 2015

ds

De acordo com um artigo publicado pelo jornal Mainichi Shimbun, os detentos da prisão Oita que possuem mais de 65 anos estão utilizando o Nintendo DS para combater uma terrível doença, a demência.

Após verificar que 21% dos presos acima desta idade apresentavam o problema, número superior a média da população japonesa, que é de 18,2%; desde 2010 os administradores do local tem realizado um programa para manter essas pessoas ativas, como yoga, exercícios de alongamento e jogos cerebrais para o portátil da Nintendo.

continue lendo

emGames Medicina Nintendo Portáteis