Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

1979 Revolution, o game sobre a Revolução Islâmica do Irã

Por em 16 de julho de 2015 - 23 Comentários

1979-revolution

Uma verdade chata: existem poucos games e estúdios na indústria que fujam do eixo América do Norte/Europa Ocidental/Japão. Mesmo o cenário brasileiro, que cresce, floresce e já gerou filhotes de renome, desde o elogiado, porém mal-acabado Toren (joguei no PS4, concordo com tudo que o Dori disse e digo mais, a versão de console é lotada de bugs e serrilhados) aos lançamentos as Behold Studios é visto como ponto fora da curva.

Só que de vez em quando aparece uma grata surpresa, nos lembrando que existem sim boas ideias em desenvolvimento em outras partes do mundo. Uma dessas é 1979 Revolution, game que está sendo desenvolvido pela Ink Stories e que acaba de ser aprovado pela comunidade no Steam Greenlight.

continue lendo

emComputadores Games

O homem que ajudará Shigeru Miyamoto a comandar a Nintendo

Por em 15 de julho de 2015 - 26 Comentários

Genyo-Takeda

Talvez ainda seja muito cedo para pensarmos o que acontecerá com a Nintendo após a morte de Satoru Iwata (spoiler: ela NÃO será vendida!) mas a verdade é que a empresa não pode parar e tantos os acionistas quanto os fãs estão se perguntando quem comandará um dos pilares da indústria dos games.

Sem que um novo presidente tenha sido anunciado para o importantíssimo cargo ocupado até então por um verdadeiro apaixonado por jogos eletrônicos, a companhia se limitou a dizer que a responsabilidade ficará interinamente nas mãos de Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda, mas embora todos saibam muito bem quem é o primeiro, será que o mesmo vale para o segundo?

continue lendo

emGames Indústria Nintendo

HoloLens para games? Não num primeiro momento

Por em 15 de julho de 2015 - 50 Comentários

hololens

A primeira vez que vi o HoloLens sendo exibido, uma coisa não saia da minha cabeça, que foi: “caramba, como eu gostaria de jogar algo usando um aparelho como este!” Baixada a empolgação, lembrei do quanto me decepcionei com o Kinect e logo bateu a desconfiança, o que me fez tentar não criar muita expectativa.

Que o dispositivo de realidade aumentada da Microsoft tem um enorme potencial, acho que ninguém questiona, mas quando se trata da sua utilização para games, talvez tenhamos que esperar um pouco para ver o que ele nos proporcionará. Tal revelação foi feita por Satya Nadella, que ao ser questionado sobre qual seria o alvo inicial do HoloLens, disse o seguinte:

continue lendo

emGames Microsoft

Pare tudo o que estiver fazendo e visite o site SNDTST

Por em 13 de julho de 2015 - 30 Comentários

SNDTST

Eu não escondo de ninguém que sou um sujeito extremamente saudosista e quando se trata de videogames, uma das coisas que mais desperta este sentimento em mim são as trilhas sonoras de alguns clássicos.

Criadas numa época em que as músicas pareciam identificar muito melhor cada jogo a que pertenciam, eu poderia passar horas e mais horas escutando apenas algumas delas, por isso acho que qualquer fã de jogos eletrônicos deveria visitar o site chamado SNDTST.

continue lendo

emCultura Gamer Games Museu

Morre aos 55 anos Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Por em 13 de julho de 2015 - 102 Comentários

satoru-iwata-001

O mundo dos games sofreu uma perda inestimável neste fim de semana. Através de um comunicado oficial a Nintendo informou que seu presidente e CEO Satoru Iwata veio a falecer no último sábado em decorrência de um tumor no ducto biliar. Ele tinha apenas 55 anos e estava no comando da casa do Mario desde 2002.

continue lendo

emCultura Gamer Destaque Destaques Games Nintendo

Battletoads não terá bug dos 2 jogadores no Rare Replay

Por em 10 de julho de 2015 - 61 Comentários

battetoads

Acho que posso dizer com toda a segurança que o Battletoads foi o game mais difícil que já me arrisquei a jogar para valer. Existem outros títulos da sua época que também ficaram marcados pela enorme dificuldade, como o Yo! Noid ou o Silver Surfer, mas esses eu nem me arrisquei muito e por isso costumo apontar a criação da Rare como o maior desafio da minha carreira gamer.

O máximo que consegui avançar no jogo dos sapos lutadores foi até a sexta fase, aquela em que precisamos escalar uma cobra, e por mais que eu tenha ouvido algumas poucas histórias de mentirosos guerreiros que conseguiram terminar o jogo, nunca vi isso acontecer pessoalmente.

continue lendo

emGames Microsoft

Amazon passa a vender miniaturas de games impressas em 3D

Por em 9 de julho de 2015 - 3 Comentários

sandboxr-smite

Através de uma parceria com a Sandboxr, a Amazon anunciou um serviço que deverá fazer a alegria de muitos apaixonados por games, que é a possibilidade de criarmos figuras customizadas impressas em 3D e baseadas em personagens dos jogos Smite, Primal Carnage e Infinity Blade.

Oferecendo até o momento cerca de 40 personagens, os interessados poderão usar um pequeno aplicativo executado através do próprio navegador para escolher a posição, tamanho, acessórios e a base que serão utilizados na impressão, permitindo assim que as peças sejam produzidas da maneira que o comprador desejar, mesmo não podendo ser considerado algo exclusivo.

continue lendo

emGames Miscelâneas