Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

O ultra realista apartamento feito na Unreal Engine 4

Por em 28 de janeiro de 2015

unreal-paris

Há alguns anos venho defendendo a utilização de engines de games para a criação de maquetes virtuais, algo que empresas como a Enodo vem fazendo e que a própria Crytek tem incentivado, principalmente por permitir que mudanças sejam feitas em tempo real.

Com os gráficos de tais kits de desenvolvimento se tornando cada vez mais realistas, acredito que eles podem servir como excelentes ferramentas de auxilio por exemplo para arquitetos, o que fica bem claro ao vermos a belíssima criação de Benoit Dereau.

continue lendo

emGames Miscelâneas

A história do moleque que propôs um jogo do Mario à Nintendo

Por em 27 de janeiro de 2015

super-mario-bros-4

Eu sempre gostei de acreditar na ideia de que os videogames não são apenas sobre passarmos alguns minutos num mundo virtual, mas sim sobre as muitas histórias envolvendo pessoas que amam essa forma de entretenimento.

De vez em quando ficamos sabendo de um desses casos que, mesmo com a ganância de alguns executivos, os muitos erros de algumas empresas e das promessas não cumpridas, nos fazem entender porque admiramos tanto essa indústria, e a de hoje vem de um sujeito chamado Jason Venter.

continue lendo

emGames Nintendo

Doom será tema do próximo episódio de MythBusters

Por em 27 de janeiro de 2015

MythBusters-doom

Houve uma época em que eu era completamente viciado em MythBusters. Na hora do almoço eu fazia questão de sentar diante da TV para ver Adam Savage e Jamie Hyneman tentando confirmar alguns mitos curiosos, o que muitas vezes acabava em enormes explosões, mas aos poucos fui perdendo o interesse, principalmente por causa da repetição de episódios.

Vários anos depois, estou aqui novamente ansioso para ver a dupla em ação e o motivo para isso está no anúncio de que no próximo programa eles tentarão descobrir se aquilo que vimos no clássico Doom pode ser recriado na vida real.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Entretenimento Games

Microsoft promete levar outros dos seus jogos ao PC

Por em 23 de janeiro de 2015

fable-legends

Esta semana vimos a Microsoft revelar alguns detalhes do Windows 10 e algo que deve ter agradado aqueles que jogam no PC foram as promessas de que a empresa dará mais atenção à plataforma. Além do suporte ao DirectX 12, da adoção do Game DVR e da possibilidade do PC receber streaming do Xbox One, foi dito que o Fable Legends também aparecerá nos computadores, mas este não deve ser o único título a “deixar” o console.

Através de um texto publicado no blog oficial, a empresa confirmou que o novo jogo da franquia contará com partidas entre as plataformas, mas o que realmente chama a atenção é a afirmação de que esta será apenas a primeira grande franquia a dar as caras no novo Windows, com mais detalhes devendo ser revelados nos próximos meses.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft

Associação criará biblioteca virtual para preservar a história do jornalismo de games

Por em 22 de janeiro de 2015

game-journalism

O jornalismo de games sempre foi alvo de muitas críticas, de ser feito por um bando de moleques que não saíram das fraldas e que não tiveram lições de ética. Casos como o Gamergate só ajudaram a piorar essa imagem, fazendo com que boa parte dos profissionais envolvidos com esta indústria — e até os jogadores — voltassem a debater o assunto.

Eu gosto de acreditar na ideia de que bons e maus profissionais existem em todo canto e por isso vejo com muito bons olhos a ideia proposta pelo Entertainment Media Council, associação que está criando uma biblioteca virtual sem fins lucrativos que pretende manter viva a história do jornalismo de games.

continue lendo

emCultura Gamer Games

Mais alguns clássicos do Star Wars chegam ao GOG

Por em 21 de janeiro de 2015

Star-Wars-Dark-Forces

Em outubro do ano passado o GOG fez a alegria de muita gente ao passar a vender diversos jogos da LucasArts, entre eles alguns da franquia Star Wars. Pois chegou a hora de termos acesso a mais alguns clássicos e tenho certeza que os jogadores de PC das antigas gostarão bastante da nova lista.

Dessa vez os destaques são os três títulos que aparecem pela primeira vez em um distribuidor digital, sendo eles o Star Wars: X-Wing vs. TIE Fighter, o Star Wars: X-Wing Alliance e o Star Wars: Galactic Battlegrounds. Como adquirir esses jogos atualmente era uma tarefa quase impossível, a novidade deve ser comemorada por todos que sonhavam em conhecer ou jogar novamente esses games.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Museu

BigN anuncia fim do Club Nintendo

Por em 20 de janeiro de 2015

club-nintendo

Tendo chegado nos Estados Unidos em 2008, o Club Nintendo é um programa de fidelidade criado pela casa do Mario e que tem como objetivo premiar aqueles que adquirem produtos da empresa e os registram em suas contas. Por lá é possível trocar os pontos acumulados por versões digitais dos jogos e itens como pôsteres, acessórios e brinquedos.

Através dele muitas pessoas conseguiram acesso a produtos que fariam a alegria de qualquer colecionador, mas infelizmente o serviço ganhou uma data para acabar e embora ela varie de acordo com a região, nos Estados Unidos isso acontecerá em 31 de março.

continue lendo

emDestaques Games Nintendo