Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Amazon Underground oferece jogos free-to-play realmente de graça

Por em 28 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

amazon-underground

Ao mesmo tempo em que eles fizeram com que novos jogadores surgissem e esteja rendendo rios de dinheiro para algumas desenvolvedoras, os jogos free-to-play passaram a ser considerados por muitos como uma verdadeira praga, um modelo com potencial para fazer com que algumas empresas mudassem de lado e até para fazer com que os títulos vendidos por “preço cheio” entrassem em extinção.

Acreditando existir um grupo de usuários que adoraria aproveitar alguns jogos ou programas F2P, mas que não estão dispostos a ceder à tentação das microtransações, a Amazon lançou o Underground, um programa que promete oferecer esses aplicativos de forma completa, algo que eles chamam de “verdadeiramente gratuitos” e que no total poderia nos poupar cerca de US$ 10 mil.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

PICO-8, o incrível console retrô que só existe na internet

Por em 27 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

Dusk-Child

Há quem defenda que boa parte da criatividade presente nos jogos de antigamente se deva as limitações que os desenvolvedores enfrentavam e foi pensando nisso (e na ideia de criarmos nosso próprios games), que Joseph “Zep” White resolveu criar o PICO-8, um “fantasy console” que parece os computadores e videogames da década de 80 e que tem atraído vários desenvolvedores indies.

Basicamente o videogame é uma plataforma onde os game designers recebem todas as ferramentas necessárias para poderem desenvolver e compartilhar suas criações, mas tendo que se adequar a uma paleta de 16 cores, uma tela de 128 × 128 pixels, 4 canais para músicas e efeitos sonoros e acredite, “cartuchos” de jogos com no máximo 32 kB.

continue lendo

emDestaques Games Museu

Konami Gamers Night 2015 — PES 2016 e MGS V: The Phantom Pain terão versões Dia 1 no Brasil

Por em 26 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

pes-2016-neymar

Rolou ontem na Arena Corinthians, em São Paulo a Konami Gamers Night, evento em que a desenvolvedora revela as principais novidades para o mercado sul-americano se focando obviamente em PES 2016, a nova versão de seu título anual futebolístico.

Claro, também recebemos algumas informações sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain que será lançado na próxima terça-feira, mas nada muito mirabolante.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony

Será que um dia veremos os videogames nas olimpíadas?

Por em 26 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

esports

Prontos para mais uma rodada de discussão sobre os eSports poderem ser considerados esportes tradicionais ou não? Pois quem iniciou o assunto dessa vez foi Alan Alger, assessor de imprensa do site Betway, que acaba de lançar um portal dedicado a apostas em campeonatos de videogames.

Talvez o sujeito tenha dado tal declaração no calor da empolgação pela investida de sua empresa ou simplesmente para chamar a atenção da mídia, mas o fato é que para ele, dentro de alguns anos veremos os jogos eletrônicos serem disputados nos jogos olímpicos.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games Miscelâneas

Um passeio pelo Mega Man Legacy Collection

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

mega-man

A Capcom lançou hoje o Mega Man Legacy Collection, coletânea para PC, PlayStation 4 e Xbox One que traz os seis primeiros jogos da franquia e para falar sobre o pacote eu resolvi fazer algo um pouco diferente, criar uma vídeo-análise.

Nela mostro um pouco dos recursos que encontraremos no jogo, como os filtros que imitam a tela de uma TV CRT, as imagens conceituais que foram utilizadas na criação dos games e dou uma passada pela área em que podemos ouvir as músicas desses clássicos. Também aproveitei para jogar um pouco de uma novidade que deverá entreter os fãs por muito tempo, o modo Desafios.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Destaques Games Microsoft Museu Sony

Patente sugere novo console da Nintendo sem drive óptico

Por em 24 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

wii-u

Embora a Nintendo siga fazendo o maior mistério em relação ao sucessor do Wii U, a descoberta de uma patente registrada pela empresa pode ser um indicativo de que eles estão planejando adotar uma mudança drástica para o aparelho, que é abandonar a utilização de discos para os jogos.

Falando sobre um “console de jogos estacionário”, o documento afirma que ao invés de contar com um disco óptico, o videogame armazenará os games em um hard drive e ainda cita métodos de comunicação de alta velocidade como ADSL para entregá-los. Como a empresa defende na patente que os consumidores se beneficiarão de não precisarem adquirir mídias físicas, tudo leva a crer que a BigN será a primeira a adotar apenas a distribuição digital em um videogame. Porém, as palavras utilizadas também deixam no ar a possibilidade deles estarem apostando no streaming.

continue lendo

emGames Nintendo Rumores

GeForce Experience traz partidas online mesmo para jogos com co-op apenas local

Por em 21 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

GameStream-Co-Op

Obrigatório para qualquer pessoa que tenha uma placa da nVidia, o GeForce Experience ganhou uma atualização que deixou o programa bem mais interessante para quem gosta de compartilhar suas sessões de jogatina, principalmente por trazer um recurso parecido com o que existe no PlayStation 4.

Com o nome de Share, a novidade facilita bastante o compartilhamento do gameplay com o Twitch, mas o que realmente merece destaque é o que a nVidia chama de GameStream Co-Op. Graças a ele podemos participar de partidas cooperativas mesmo em jogos onde o modo só funcionaria localmente, além de podermos pedir ajuda a amigos para que eles passem por algum trecho do game em que estávamos travados.

continue lendo

emComputadores Games