Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

O jogador sem mãos que chegou à elite do League of Legends

Por em 27 de março de 2015

Massimiliano-Sechi

Apesar dos cerca de 67 milhões de jogadores que se aventuram todos os meses no League of Legends, apenas uma fração deles conseguem atingir o status “diamante” — 2,43%, para ser mais preciso — e destes, um chamou a atenção do pessoal da Razer, que resolveu fazer um pequeno vídeo contando sua história.

Natural da Sardenha, Massimiliano “MacsHG” Sechi se destaca por ter nascido sem as duas mãos e sem uma perna, o que naturalmente o coloca em desvantagem física perante seus adversários, mas que pelo jeito não tem lhe impedido de figurar entre os melhores jogadores do planeta e ter se tornado motivo de orgulho para sua cidade.

continue lendo

emCultura Gamer Games Miscelâneas

Mod que melhora visual do Half-Life 2 chega ao Steam

Por em 27 de março de 2015

half-life-2-update

Por mais que 10 anos tenham se passado, ainda lembro claramente da primeira vez que joguei o Half-Life 2. A física que aquele jogo possuía era algo inacreditável para a época e a graças a Source engine pudemos experimentar um dos melhores e mais bonitos jogos de todos os tempos.

Depois de tanto tempo, era natural que os gráficos mostrassem sinais da idade, fazendo com que o jogo nem pareça ter sido feito com o mesmo kit de desenvolvimento do Portal 2 ou do Titanfall, mas a partir de hoje essa diferença se tornará um pouco menor.

continue lendo

emComputadores Games

Fundador do Twitch é mais um a apostar no fim dos consoles

Por em 25 de março de 2015

xbox-one-playstation-4

Enquanto o Twitch tenta arrumar a casa após um ataque que pode ter comprometido os dados de seus usuários, um dos fundadores do serviço concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian onde fez uma previsão nebulosa sobre o futuro dos consoles.

Apontando como falha principal desses aparelho o tempo que eles permanecem no mercado, Emmett Shear disse acreditar que não deveremos ver outra geração de videogames, ou que pelo menos eles deverão ser vendidos de outra maneira.

continue lendo

emDestaques Games Indústria Microsoft Nintendo Sony

5 bons jogos baseados em filmes

Por em 23 de março de 2015

goldeneye-007

No último final de semana terminei o GoldenEye 007: Reloaded e embora o jogo não seja tão bom quanto o título que o inspirou, gostei do trabalho feito pelo pessoal da Eurocom. Mesmo não sendo um grande conhecedor do título laçado para o Nintendo 64, fiquei pensando no quão inovador foi o FPS da Rare e em determinado momento me dei conta do quão injustiçados são alguns jogos baseados em filmes.

É verdade que no geral essas adaptações são realmente belas porcarias, jogos criados apenas com o intuito de ajudar a promover os longa-metragem e que não contam com bons tempos de desenvolvimento, mas no meio dessas produções irrelevantes existem algumas pérolas que merecem ser jogadas e que mostram que a falácia “não existem jogos bons baseados em filmes” deveria ser abolida.

Para lembrar alguns desses bons jogos, resolvi fazer uma pequena lista apontando alguns deles, apenas títulos que joguei e que na minha opinião não envergonham as obras que serviram como inspiração para eles. Vamos aos escolhidos:

continue lendo

emCultura Gamer Destaque Entretenimento Games Museu

Hideo Kojima estaria prestes a deixar a Konami

Por em 19 de março de 2015

hideo-kojima

E como uma enorme bomba que explode sobre nossas cabeças, começou a circular há poucos minutos o rumor de que Hideo Kojima, o renomado criador da série Metal Gear e um dos principais game designers de todos os tempos, está prestes a deixar a Konami, empresa onde tem trabalhado pelos últimos quase 30 anos.

O maior indício desta suposta saída de Kojima-san foi dado pela própria Konami, que retirou qualquer menção a ele do site da série Metal Gear Solid, o que inclui a emblemática frase “A Hideo Kojima Game”, mas principalmente, a informação de que a série é produzida pela Kojima Productions, estúdio que por sinal já foi renomeada para Konami Los Angeles Studio.

continue lendo

emDestaques Games Rumores

League of Legends poderá ser um dos carros chefes do Windows 10

Por em 19 de março de 2015

league-of-legends

Ontem a Microsoft surpreendeu muita gente ao anunciar que oferecerá atualizações gratuitas para o Windows 10, mesmo para quem utiliza versões piratas dos seus sistemas operacionais e junto com a notícia veio outra informação muito interessante, esta relacionada a jogos.

Claramente visando aumentar a popularidade do novo Windows na China, a gigante de Redmond revelou uma promissora parceria com a Tencent, uma das empresas que mais cresce no país asiático e que já ocupa a quarta posição na lista das maiores da internet, o que já seria motivo para ficarmos de olho. Porém, existe um game sob o controle deles por lá que poderá ajudar muito o Windows 10. Seu nome? League of Legends.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Microsoft Microsoft

Jogue arcade num aeroporto sueco e ajude a Cruz Vermelha

Por em 18 de março de 2015

charity-arcade

Se você já fez uma viagem para outro país, existe uma boa chance de que ao chegar no aeroporto tenha visto uma caixa de doações da Cruz Vermelha, local onde podemos nos livrar de nossas moedas estrangerias que talvez nunca mais utilizaremos e ainda ajudar algumas pessoas.

A ideia por si só já é bem interessante, mas a divisão sueca da entidade, em conjunto com a agência Akestamholst, encontrou uma maneira bem mais legal de incentivar os passageiros a fazerem suas doações: permitir que cada moeda lhes dê direito a uma partida em alguns fliperamas clássicos.

continue lendo

emGames Miscelâneas