Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Warner sabia dos bugs em Batman: Arkham Knight para PC há meses

Por em 2 de julho de 2015 - 18 Comentários

batman-arkham-knight

E a saga bugada do Cruzado Embuçado nos computadores continua… a Rocksteady e a WB Games prometeram resolver todos os problemas de instabilidade que ocorrem com a versão de PC de Batman: Arkham Knight (ao ponto de só quem tem uma máquina realmente potente conseguir jogar, e mesmo assim com configurações medianas), até porque as vendas estão paradas e a Warner quer dinheiro. Tudo bem que o título já é um dos mais vendidos do ano nos consoles, mas podia fazer mais.

Só que a distribuidora, embora tenha cancelado a comercialização do game não é nem de longe a santa nessa história. Segundo fontes apuradas pelo site Kotaku, a Warner Bros. sabia de todos os bugs meses atrás, mas decidiu lançar a versão de PC simultaneamente com as de consoles mesmo assim.

continue lendo

emComputadores Games

Microsoft incentiva professores a usarem o Minecraft para ensinar

Por em 2 de julho de 2015 - 36 Comentários

Minecraft-in-education

Talvez seja devido ao apelo que o jogo tem com as crianças, talvez seja pela liberdade que ele oferece, mas o fato é que se existe um jogo que pode servir como uma bela ferramenta de apoio para o ensino, é o Minecraft.

De vez em quando ficamos sabendo de algum projeto que aproveita a criação de Markus “Notch” Persson para ensinar a molecada e percebendo esse potencial, a Microsoft decidiu incentivar os professores a adotarem o sandbox.

Para isso a gigante de Redmond lançou o Minecraft in Education, uma espécie de comunidade onde os educadores poderão compartilhar ideias e conhecer maneiras de aproveitar o jogo em suas salas de aula, e de acordo com a Microsoft, a inspiração para o projeto veio da própria comunidade.

continue lendo

emCultura Gamer Games Microsoft

Nintendo anuncia Pokémon Shuffle para smartphones

Por em 1 de julho de 2015 - 20 Comentários

pokemon-shuffle

Quando a Nintendo jogou a toalha e confirmou que lançaria seus games também para smartphones, muita gente enfim comemorou não só a possibilidade de jogar Mario e Zelda em seu Android ou iPhone, mas também com a empresa japonesa percebendo o óbvio, que era preciso diversificar e ampliar a presença de seus personagens e não os manter eternamente atrelados a seus consoles.

Agora, nós já sabíamos que ao menos com uma franquia a Nintendo não é tão xiita: Pokémon. Os monstrinhos de bolso possuem uma versão digital de seu TCG disponível para Windows e Mac desde 2011, e ele recentemente chegou ao iPad. Portanto não é surpresa que um título da franquia tenha sido escolhido para ser o primeiro título oficial da Nintendo presente em dispositivos mobile.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Nintendo

John Romero está vendendo sua coleção de games no eBay

Por em 1 de julho de 2015 - 19 Comentários

turbografx-16

Além de ter lhe dado a oportunidade de adquirirmulheres, automóveis, mulheres, iates…”, ter sido um dos pioneiros da indústria permitiu que ao longo dos anos John Romero montasse uma bela coleção de games. Pois eis que o game designer resolveu se desfazer de parte dela.

Nesta madrugado o criador do Quake e do Doom encerrou dois leilões bem interessantes, sendo que o primeiro deles era de um TurboGrafx-16 em perfeitas condições de conservação e que alcançou US$ 222,50; já o segundo possuía 30 cartuchos de Super Nintendo, com o lote tendo sido arrematado por US$ 560.

Abaixo segue a lista completa dos jogos e repare que ela conta com alguns títulos um pouco raros, como o Breath of Fire, Lufia e Final Fantasy II, além do polêmico Custer’s Revenge para Atari:

continue lendo

emGames Miscelâneas

Um lapso de fúria, um controle do PlayStation 3, um pênalti perdido e um astro do futebol gente boa! Oi?

Por em 29 de junho de 2015 - 28 Comentários

games

Que título mais maluco é o desse post, não é verdade? Eu também achei, mas calma que você já vai entender.

Quem nunca teve um dia de fúria jogando videogame que atire o primeiro joystick na TV de plasma dos seus pais. Em algum momento de sua vida de gamer, você se estressou. Com ou sem motivo, mas perdeu as estribeiras. Algo parecido aconteceu com Mario Thissen, um alemão, fã de games de futebol.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games

O fã que “comprou” um Fallout 4 com tampinhas de garrafa

Por em 29 de junho de 2015 - 38 Comentários

fallout-bottlecaps

Se você já jogou a série Fallout, sabe que nela o dinheiro como conhecemos hoje não tem muito valor, com a moeda local sendo as tampinhas de Nuka-Cola. Pensando nisso, um fã teve uma ideia que ganhou destaque na imprensa especializada na última semana.

Logo após jogar o Fallout 3, um sujeito conhecido como GatorMacheteJr resolveu começar a juntar tampinhas de garrafas e sete anos e meio depois, ao ser anunciada a sua continuação, ele pegou as cercas de 2.240 tampinhas, escreveu uma carta e enviou tudo para a Bethesda, perguntando se aquilo poderia lhe garantir uma cópia do jogo.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas

Primeiras impressões de PES 2016

Por em 25 de junho de 2015 - 18 Comentários

PES2016_Neymar_02

Há uns dias, ainda durante a E3 2015, eu escrevi aqui no MeioBit um texto sobre o que vai mudar no FIFA 16. Se você não leu a análise, leia neste link.

E se você ainda não assistiu nossa cobertura do evento, fasfavor de apertar o play:

Toad Geek direto da #E32015 em Los Angeles

Naquele texto eu citava que minha experiência no estande da Konami tinha sido diferente, envolvia surpresas boas, ruins, e cerveja. Sim. Pois bem, aqui vai o relato do que aconteceu lá e das minhas primeiras experiências com Pro Evolution Soccer 2016.

continue lendo

emAnálises Destaques Games Preview