Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Codemasters lança “novo” Colin McRae Rally

Por em 31 de julho de 2014

Colin-McRae-Rally

Sem causar o menor alarde e de forma bastante surpreendente, a Codemasters passou a vender ontem no Steam o Colin McRae Rally, jogo que pode indicar o retorno da desenvolvedora à famosa franquia estrelada pelo piloto morto em um acidente de helicóptero em 2007.

Tendo sido apontada como a melhor série sobre a categoria durante muitos anos, ela acabou dando lugar ao DiRT, que embora tenha nos presenteado com belíssimos gráficos, foi duramente criticada pelos mais puristas por tentar conquistar a nova geração, dando uma excessiva atenção a modos que pouco tem a ver com o rally tradicional, como o Gymkhana.

continue lendo

emComputadores Games

FIFA 15 não terá times do campeonato brasileiro

Por em 31 de julho de 2014

fifa-15

Devido a chinelada que tomamos na Copa do Mundo e as bizarrices cometidas posteriormente pela CBF, isso nem seria necessário, mas para mostrar de uma vez por todas que o futebol brasileiro está no fundo do poço, a EA Sports fez um anúncio que deverá frustrar os apaixonados pelo esporte bretão e principalmente, todos que jogam FIFA.

Alegando mudanças no processo de licenciamento dos jogadores que disputam o nosso espetacular campeonato nacional, a desenvolvedora revelou não ter conseguido fechar um acordo para ter os clubes do país no jogo e por isso, quando o FIFA 15 for lançado, infelizmente não poderemos jogar com os times que aprendemos a gostar.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Criador do E.T. diz qual o pior jogo já feito

Por em 30 de julho de 2014

e.t

Apesar de ter recebido a ingrata tarefa de criar em apenas poucas semanas um game baseado num enorme sucesso do cinema, Howard Scott Warshaw sempre será lembrado como o responsável pelo pior jogo de todos os tempos, mas na sua opinião, não é o E.T. the Extra-Terrestrial que merece esse título.

Durante uma palestra dada na Comic Con há alguns dias, o game designer defendeu sua criação e passou o troféu para o Charlie’s Angels: Full Throttle, título lançado em 2003 para PlayStation 2 e GameCube que recebeu uma terrível média 23 no Metacritic, talvez não por coincidência sendo outra adaptação.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Mercado de consoles japonês caiu 16% em 2013

Por em 30 de julho de 2014

market-consoles-japan

E não é só a Nintendo que não anda muito bem das pernas, pelo menos lá no Japão. De acordo com o report anual da Japanese Computer Entertainment Supplier’s Association conseguido pelo analista Serkan Toto, o mercado de consoles em geral sofreu uma grande queda entre 2012 e 2013, enquanto que o de games mobile só cresce.

continue lendo

emGames Indústria

Fãs estão bravos porque criador do Rust está trabalhando em novo jogo

Por em 30 de julho de 2014

rust

Após conquistar milhões de fãs com a criação de dois fenômenos, Garry’s Mod e Rust, esta semana Garry Newman começou a ver o outro lado da moeda, já que ao anunciar o novo projeto da Face Punch Studios, o game designer começou a ser atacado por aqueles que investiram em seu último lançamento.

O problema é que de acordo com os que estão reclamando, a revelação de que o estúdio está trabalhando no Riftlight é uma falta de respeito, pois isso fará com que a desenvolvedora deixe de dar atenção ao Rust, título que ainda está como Early Access no Steam e que recentemente ficamos sabendo que será refeito.

Percebendo que a coisa estava fugindo do controle, o rapaz resolveu se pronunciar e deu uma explicação que na minha opinião faz todo o sentido.

continue lendo

emComputadores Games

Mario Kart 8 vende muito, mas Nintendo não se recupera

Por em 30 de julho de 2014

mario-kart-8

A Nintendo divulgou os números do seu desempenho financeiro no último trimestre e para provar que a situação da empresa era – e ainda é – bastante complicada, nem o aumento nas vendas do Wii U ou o enorme sucesso do Mario Kart 8 foram suficientes para fazer com que ela obtivesse lucro.

Na verdade, até o trimestre terminado no dia 30 de junho, a BigN registrou uma perda de US$ 96,8 milhões, valor que se torna ainda mais impactante se consideramos que no mesmo período do ano passado eles conseguiram um saldo positivo na casa de US$ 81 milhões.

continue lendo

emGames Nintendo Portáteis

A cena extra do The Last of US que não chegou a ser gravada

Por em 30 de julho de 2014

the-last-of-us

Para divulgar o lançamento da versão para PlayStation 4 do The Last of Us, no último final de semana a Naughty Dog organizou uma apresentação de teatro onde os dubladores dos protagonistas encenaram algumas passagens do título, mas o que ninguém poderia imaginar é que ele mostrariam justamente uma cena que não chegou a aparecer no versão final do game.

Escrita pelo próprio diretor do jogo, Neil Druckmann, durante a peça foi pedido que as pessoas não filmasse o trecho, já que segundo os envolvidos, ele nunca mais será mostrado e por isso a intenção era que aquele momento se tornasse ainda mais marcante para os presentes e pelos depoimentos de quem esteve lá, tal cena poderia ter sido memorável.

Caso você ainda não tenha terminado o The Last of Us, recomendo não continuar lendo a partir daqui, pois a descrição que colocarei está repleta de spoilers, portanto, esteja avisado.

continue lendo

emGames Sony