Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

[Review] – Kerbal Space Program

Por em 29 de julho de 2013

2013-07-28_00002

Em 1994, passeando pelas lojas do Centro do Rio, vi algo incrível: Um jogo chamado Microsoft Space Simulator. Mesmo sem nenhuma informação além da caixa, comprei na hora. Usando o engine do Flight Simulator, o Space permitia que você escolhesse entre 14 naves, de modelos ficcionais a shuttles e módulos Apollo, e as colocassem em cenários variados.

Era muito complicado colocar um shuttle em órbita na unha, mas quando a gente conseguia, pulava igual sala de controle em filme de Hollywood. Pegar uma das naves ficcionais, acelerar o tempo e ver o Sistema Solar, as estrelas próximas e depois até o grupo local de galáxias se afastando era lindo, e 3 anos depois, quando vimos a abertura de Contato, os jogadores do Space Simulator murmuraram baixinho “já fiz isso!”

Passam-se os anos, brinco com Orbiter e vários outros simuladores, e finalmente encontro um jogo que passa a mesma sensação de deslumbramento, a mesma atitude positiva, a mesma alma do Space: É o Kerbal Space Program.

continue lendo

emAnálises Ciência Destaques Game da Semana

The Last of Us é poesia em forma de game

Por em 4 de julho de 2013

*Observação: farei pequenos spoilers do começo do jogo logo abaixo.

Se The Last of Us fosse um filme, seria apenas um bom drama com zumbis no fundo. Ainda bem que não é. Faz quase uma vida inteira, mais precisamente dezoito anos que eu não me envolvo tanto emocionalmente com um jogo. Desde o clássico Final Fantasy VI no Super Nintendo. E se eu estou citando este, que para mim, é o melhor jogo de todos os tempos, não é de forma leviana. The Last of Us me levou por uma jornada épica, me fez rir, chorar e me importar com os personagens quase de maneira poética. Depois de cada sessão no jogo, eu ficava pensando no significado daquele mundo estranho, o meu mundo afinal, destruído, apocalíptico e acabado.

É preciso dizer que é o primeiro jogo desta geração, justamente no final dela, que eu jogo de verdade. Sempre preferi os jogos mais antigos e nostálgicos, que me lembravam duma infância feliz, despreocupada e divertida. Não sei exatamente o que me atraiu para ele, talvez a história dramática e emocional que os releases prometiam ou quem sabe tenham sido os esparsos comentários elogiosos e emocionados que li enquanto tentava me decidir. Problema um: Não tinha um PlayStation 3. Problema dois: O jogo é exclusivo para o console. Depois de pensar por algum tempo e ser pressionado pelos elogios rasgados que andava lendo, fui lá e comprei o console e o jogo.

Sim, eu fiz. E valeu cada centavo.

Sim, eu fiz. E valeu cada centavo.


continue lendo

emCultura Gamer Game da Semana Sony

Filmagens do World of Warcraft tem data para começar

Por em 4 de junho de 2013

world-of-warcraft_04.06.13

Se mesmo com toda a confusão em torno da produção do filme baseado no World of Warcraft você ainda tem esperança de que a adaptação possa fugir a regra e nos entregar um bom longa-metragem, saiba que o produtor Charles Roven revelou ao site SlashFilm que as filmagens deverão começar no primeiro trimestre do no que vem.

Recapitulando os fatos, em 2009 a Legendary Pictures anunciou que havia assinado um contrato com a Blizzard para levar o MMO para a telona e na ocasião foi revelado que a direção ficaria a cargo do renomado Sam Raimi. Tudo parecia ir muito bem, até que a produção foi interrompida e veio a informação de que o diretor da trilogia Home-Aranha havia abandonado o projeto, para depois dar sua explicação do porque ter feito isso.

Agora a dura missão de dirigir a adaptação será de Duncan Jones (Contra o Tempo), com o roteiro ficando sob a responsabilidade de Charles Leavitt (Diamante de Sangue e K-Pax – O Caminho da Luz) e a grande dúvida é se a dupla (e o orçamento) será capaz de reproduzir no cinema toda a grandiosidade que a franquia exige.

Para ser sincero, eu costumo depositar uma boa dose de otimismos em sobre várias dessas adaptações, mas depois de todos esses problemas e da pequena bagagem que os envolvidos possuem, não estou conseguindo me empolgar com este aí.

[via CVG]

emGame da Semana MMO

Galaxy on Fire 2–Jogo incrível para iOS–de graça!

Por em 22 de novembro de 2012

IMG_0140

O Galaxy On Fire 2 é um comedor de bateria do iPad de fazer inveja ao Flash. São horas de diversão garantida, em um jogo que é uma mistura de Adventure, combate espacial e microgerenciamento.

Na história, mais que manjada, você é um piloto humano que passa por um fenômeno espacial, vai parar décadas no futuro e tem que sobreviver como mercenário, piloto de aluguel ou pirata.

É possível comprar naves, viajar por dezenas de sistemas estelares e centenas de planetas, comprar briga com várias Confederações e minerar asteróides. Também existe uma história linear onde você auxilia na derrota do Inimigo Maligno Misterioso da Semana.

continue lendo

emGame da Semana Games Jogos

CG – Uncharted 3: Drake’s Deception

Por em 30 de outubro de 2011

Nathan Drake está de volta. Depois de conquistar os jogadores mostrando que um Tomb Raider com um personagem masculino poderia dar certo e de provar que o mundo não era pequeno demais para dois Indiana Jones, na próxima terça-feira o explorador criado pela Naughty Dog tentará repetir o sucesso dos dois jogos anteriores e se consolidar como uma das principais franquias desta geração.

Dessa vez o descendente de Sir Francis Drake irá se aventurar pela lendária cidade conhecida como Atlântida das Areias no deserto Rub’ al Khali e que também esteve nas buscas de exploradores famosos, como Lawrence da Arábia e Marco Polo. Não é surpresa que outras pessoas (leia-se vilões) estejam tentando chegar no mesmo lugar, onde como sempre, há um valioso tesouro guardado.

Para este capítulo uma das maiores expectativas reside na maneira como a produtora dará vida a um deserto, devido a dificuldade de se criar a areia, mas como eles já foram capazes de nos deixar de boca aberta com a floresta tropical do primeiro jogo e as montanhas geladas do segundo, ninguém espera nada menos do que um jogo espetacular para o Uncharted 3 e se ele não for um dos melhores jogos do ano, tenho certeza que será uma grande decepção para muita gente (eu incluso).

continue lendo

emGame da Semana Sony Vídeos

CG – Battlefield 3

Por em 23 de outubro de 2011

E finalmente estamos a dois dia do aguardado lançamento do Battlefield 3, título que promete sacudir o mercado de jogos de tiro em primeira pessoa e roubar um pouco dos consumidores do rei do gênero, a série Call of Duty.

Neste capítulo um dos maiores trunfos está na poderosa engine Frostbyte 2.0, que além de trazer uma destruição mais realistas dos cenários, ainda proporcionará um dos gráficos mais bonitos desta geração, seja nos computadores ou no Xbox 360 e Playstation 3.

Ainda existe um certo mistério em relação ao modo para um jogador, inédito na série, mas o beta disponibilizado pela DICE há alguns dias já mostrou que os amantes do multiplayer estarão bem servidos, com mapas amplos e a possibilidade de usarmos veículos, ajudando nas batalhas, seja pelo ar ou pela terra. A versão para PC ainda terá a vantagem de abrigar 64 jogadores nas partidas, além de dos gráficos muito mais bonitos e todas a verões ainda terão um modo cooperativo.

Os trailers abaixo não são CGs e sim colagens de cenas do próprio jogo, mas com gráficos tão impressionantes e uma edição tão bem feita, acho que conseguem passar bem o clima do Battlefield 3 e merecem ser assistidos.

continue lendo

emComputadores Game da Semana Microsoft Sony

CG – Batman: Arkham City

Por em 16 de outubro de 2011

Em 2009 a Rocksteady Studios surpreendeu a todos ao lançar aquele que provavelmente é o melhor jogo baseado em super-heróis já feito, o Batman: Arkham Asylum. Criado em cima da Unreal Engine 3, o título contava com gráficos muito bonitos, um bom enredo e uma jogabilidade viciante, misturando exploração e trechos de luta corpo-a-corpo.

Na próxima terça-feira será lançado para o PC, Xbox 360 e Playstation 3 o Batman: Arkham City, tão aguardada sequência, dessa vez colocando o Cavaleiro das Trevas no meio da cidade Arkham, criada por Quincy Sharp, ex-diretor do manicômio que se tornou prefeito de Gotham e transformou as favelas do lugar em uma região para manter os criminosos mais perigosos sob vigilância. Como era de se imaginar, a situação foge do controle e cabe ao morceção usar suas habilidades para solucionar o problema.

Além do jogo adicionar novos itens ao inventário do herói, todos aqueles encontrados no anterior estarão disponíveis desde o início, nos permitindo usar alguns deles nos combates, quando poderemos também atacar mais de um inimigo ao mesmo tempo.

Para ajudar a entrar no clima, os trailers abaixo mostram um pouco de alguns vilões que encontraremos no game e além do Coringa, Charada e Mr. Freeze, ainda teremos a companhia da Hera venenosa e da Arlequina, de Victor Zsasz, Hugo Strange, Duas-Caras, Solomon Grundy, Pinguim, Chapeleiro Louco e o Pistoleiro… ufa! Como pode ver, a missão não será nada fácil.

continue lendo

emComputadores Game da Semana Microsoft Sony Vídeos