Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Bomba! Sony vende sua divisão dedicada a MMOs

Por em 2 de fevereiro de 2015

soe

Há alguns meses temos visto a Sony definhar, fechando divisões aqui e terceirando a fabricação de produtos acolá, mas se durante todo este tempo os games pareciam ser o oásis da empresa em meio a uma enorme seca de faturamento, parece que nem tudo era tão bonito quanto se imaginava.

Numa medida que pegou a todos de surpresa, a empresa anunciou que a Sony Online Entertainment acaba de ser vendida para uma firma de investimento chamada Columbus Nova e com isso, o estúdio que ficou conhecido pelos seus muitos jogos massivos online, passará a atender pelo nome de Daybreak Game Company.

continue lendo

emDestaque Games Indústria MMO Sony

Review — Resident Evil HD Remaster

Por em 30 de janeiro de 2015

resident-evil-hd-remaster-4

Como eu normalmente fazia após sair da escola, num certo dia de 1996 1997 resolvi passar na locadora que costumava frequentar, com a clara intenção de garimpar algo para aproveitar no meu Sega Saturn durante aquela tarde.

Após esperar alguns minutos até que a loja abrisse, o dono e meu amigo veio todo eufórico me mostrar um jogo que tinha acabado de chegar, então se eu quisesse alugá-lo, seria o primeiro a ter a oportunidade de experimentar um tal de Resident Evil.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Microsoft Sony

Brasil: ame-o ou faça como a Nintendo

Por em 9 de janeiro de 2015

Laguna_Nintendo_e_Brasil

Detesto dar notícias ruins, mas é isso mesmo: a Nintendo joga a toalha mais uma vez e, por enquanto, desiste de atuar em nosso país. Hoje a Gaming do Brasil deixou de ser a representante oficial da japonesa, ou seja, deixará de distribuir os jogos e os consoles Nintendo por aqui. O motivo é o mesmo de sempre, o Custo Brasil: logística, burocracia e impostos insanamente altos.

Outro bom motivo seria a recente alta do dólar, afinal a Gaming do Brasil trabalhava importando os consoles e games Nintendo. Enquanto a Apple pode se dar ao luxo de aumentar os preços, seria complicado para a Gaming do Brasil concorrer com a distribuição digital e o mercado cinza do importabando.
continue lendo

emDestaque Destaques Games Nintendo

Começa a promoção de fim de ano do Steam

Por em 18 de dezembro de 2014

steam-holyday

E como muitos já imaginavam que aconteceria, teve início há pouco a tão aguardada promoção de fim de ano do Steam, época em que aproveitaremos para comprar vários jogos por preços bem mais baixos que o normal, mas ainda assim gastaremos muito mais dinheiro do que desejaríamos.

Como sempre, é natural nos empolgarmos ao ver vários títulos que nos interessam por valores que não pagariam uma refeição em alguma grande lanchonete, mas a melhor coisa que podemos fazer é tentar manter a calma e esperar que o título entre na rotação diária ou mesmo entre aqueles que serão trocados a cada 12 horas.

continue lendo

emComputadores Destaque Games

Steam ganha serviço de transmissão no estilo do Twitch

Por em 3 de dezembro de 2014

steam-broadcasting

Hoje podemos dizer com segurança que transmitir pela internet o que estamos jogando é uma tendência que veio para ficar. Tanto o Xbox One quanto o PlayStation 4 possuem ferramentas que facilitam bastante esse processo e com a Amazon tendo investido quase US$  1 bilhão na aquisição do Twitch, muitas pessoas ainda deverão aderir à prática.

Diante de tamanho interesse, eu sempre me perguntei o motivo do Steam não oferecer um recurso semelhante, pois embora possamos fazer tais transmissões no PC utilizando outros serviços, será que não valeria a pena a loja ter uma solução integrada que tornasse tudo mais simples? Pois pelo jeito valia.

continue lendo

emComputadores Destaque Games

Blizzard apresenta Overwatch, sua nova franquia

Por em 8 de novembro de 2014

overwatch

A Blizzard é em muitos aspectos parecidíssima com a Apple. Assim como a empresa da maçã ela nunca adianta nada do que tem em mente (estou desconsiderando vazamentos por razões óbvias), apenas chega um belo dia surge com algo novo que ninguém esperava. Assim como ela, a Blizzard também não se concentra em tatear no escuro tentando ser inovadora. Ao invés disso ela absorve experiências e criações de outras companhias, as aprimora e entrega um produto de primeiríssima qualidade, fruto de anos de um trabalho minucioso, onde cada detalhe, cada píxel, cada polígono é cuidadosamente escovado, lapidado e lustrado.

Foi assim com Heroes of the Storm, que é um MOBA divertido e bem mais trabalhado do que seus concorrente DotA e League of Legends. Também foi assim com Hearthstone: Heroes of Warcraft, que é um passo além de tudo o que já foi feito com CCGs anteriores, como a franquia Magic: The Gathering e Shadow Era. E agora chega a vez de mirar no FPS, seguindo a fórmula da Valve com a franquia Team Fortress com Overwatch, sua nova IP anunciada ontem na Blizzcon.

continue lendo

emComputadores Destaque Destaques Games Indústria

Como a Nintendo está tentando expandir suas franquias

Por em 9 de outubro de 2014

bayonetta

Você certamente já ouviu algumas pessoas defendendo a ideia de que a Nintendo deveria começar a vender jogos para tablets e smartphones, estratégia que a empresa há muito tempo acredita não ser a melhor, já que perderiam aquilo que é o seu grande diferencial, a exclusividade.

O problema é que manter seus jogos presos aos consoles e portáteis pode ter um péssimo impacto a médio/longo prazo, já que o número de crianças que estão migrando para essas novas plataformas tem crescido consideravelmente e a própria Nintendo admitiu que precisava encontrar maneiras de expandir suas marcas. Mas isso está mesmo sendo feito? Podemos dizer que sim.

continue lendo

emDestaque Games Nintendo