Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Toren — Review

Por em 19 de maio de 2015

toren

Tendo passado por quatro longos anos de produção, recebido o apoio do governo através da Lei Rouanet e sendo claramente inspirado no espetacular ICO, Toren era um jogo que estava sendo desenvolvido pelos gaúchos da Swordtales e sobre o qual recaia uma enorme expectativa, mas após o seu lançamento para PC e PlayStation 4, infelizmente descobrimos que o produto final deixou a desejar.

Nele acompanhamos a saga da Criança da Lua, uma menina que se vê presa na torre que empresta seu nome ao título e que é vigiada por um dragão. Basicamente seu objetivo será tentar fugir do lugar, chegando ao seu topo ao passar por uma série de provações e tendo de enfrentar o assustador guardião.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Sony

Dark Souls II: Scholar of the First Sin — Review

Por em 24 de abril de 2015

dark-souls-2-4

Certa vez Friedrich Nietzsche disse que aquilo que não nos mata, nos fortalece, mas quando o filósofo alemão elaborou tal raciocínio, ele não poderia imaginar que um dia Hidetaka Miyazaki daria vida à série Souls.

Desde o Demon’s Souls até o mais recente capítulo da franquia, o Dark Souls II: Scholar of the First Sin, será justamente a constante presença da morte que nos tornará mais poderosos, transformando em um jogo eletrônico a ideia de que só aprendemos com os erros que cometemos e com as pancadas que levamos.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Microsoft Sony

5 bons jogos baseados em filmes

Por em 23 de março de 2015

goldeneye-007

No último final de semana terminei o GoldenEye 007: Reloaded e embora o jogo não seja tão bom quanto o título que o inspirou, gostei do trabalho feito pelo pessoal da Eurocom. Mesmo não sendo um grande conhecedor do título laçado para o Nintendo 64, fiquei pensando no quão inovador foi o FPS da Rare e em determinado momento me dei conta do quão injustiçados são alguns jogos baseados em filmes.

É verdade que no geral essas adaptações são realmente belas porcarias, jogos criados apenas com o intuito de ajudar a promover os longa-metragem e que não contam com bons tempos de desenvolvimento, mas no meio dessas produções irrelevantes existem algumas pérolas que merecem ser jogadas e que mostram que a falácia “não existem jogos bons baseados em filmes” deveria ser abolida.

Para lembrar alguns desses bons jogos, resolvi fazer uma pequena lista apontando alguns deles, apenas títulos que joguei e que na minha opinião não envergonham as obras que serviram como inspiração para eles. Vamos aos escolhidos:

continue lendo

emCinema Cultura Gamer Destaque Destaque Games Museu

Nintendo se rende aos smartphones e anuncia novo console

Por em 17 de março de 2015

nintendo

Se você era uma das pessoas que defendia que a melhor coisa que a Nintendo poderia fazer era lançar jogos para dispositivos móveis, pode comemorar, pois o anúncio de que isso irá acontecer acaba de ser feito. No entanto, os títulos que sairão dessa investida talvez não seja exatamente o que poderíamos esperar.

Através de uma parceria com a empresa DeNA, a Nintendo revelou que o foco estará na criação de jogos novos e não na adaptação para mobile de títulos que foram lançados para Wii U, 3DS ou qualquer outro aparelho da companhia japonesa. Ou seja, serão games otimizados para os tablets e smartphones, e que aproveitarão as marcas da BigN para chamar a atenção dos jogadores, algo como o Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition ou o Pokémon TCG Online.

continue lendo

emDestaque Destaque Destaques Games Jogos Nintendo

GDC 2015 — nVidia anuncia um novo Shield, console Android TV capaz de rodar jogos em 4K

Por em 4 de março de 2015

Laguna_Jen-Hsun_Huang_Shield_console

A camaleão verde de Santa Clara entra oficialmente no mercado de consoles dedicados a jogos. Ou algo muito próximo disso.

Durante a GDC 2015, o CEO Jen-Hsun Huang anunciou o nVidia Shield, um dispositivo Android TV muito bonitão feito de alumínio.
continue lendo

emAndroid e Linux Computadores Destaque Destaque Destaques Hardware Indústria Jogos

Bomba! Sony vende sua divisão dedicada a MMOs

Por em 2 de fevereiro de 2015

soe

Há alguns meses temos visto a Sony definhar, fechando divisões aqui e terceirando a fabricação de produtos acolá, mas se durante todo este tempo os games pareciam ser o oásis da empresa em meio a uma enorme seca de faturamento, parece que nem tudo era tão bonito quanto se imaginava.

Numa medida que pegou a todos de surpresa, a empresa anunciou que a Sony Online Entertainment acaba de ser vendida para uma firma de investimento chamada Columbus Nova e com isso, o estúdio que ficou conhecido pelos seus muitos jogos massivos online, passará a atender pelo nome de Daybreak Game Company.

continue lendo

emDestaque Games Indústria MMO Sony

Review — Resident Evil HD Remaster

Por em 30 de janeiro de 2015

resident-evil-hd-remaster-4

Como eu normalmente fazia após sair da escola, num certo dia de 1996 1997 resolvi passar na locadora que costumava frequentar, com a clara intenção de garimpar algo para aproveitar no meu Sega Saturn durante aquela tarde.

Após esperar alguns minutos até que a loja abrisse, o dono e meu amigo veio todo eufórico me mostrar um jogo que tinha acabado de chegar, então se eu quisesse alugá-lo, seria o primeiro a ter a oportunidade de experimentar um tal de Resident Evil.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Microsoft Sony