Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Um pai que se foi, um carro fantasma e porque amamos os games

Por em 24 de julho de 2014

RalliSport-Challenge-2

Eu costumo dizer que uma das primeiras lembranças que tenho com os videogames são as tardes que passava ao lado do meu pai enquanto tentávamos chegar o mais longe possível no River Raid ou no Enduro e como há mais de 20 anos fui privado de ter a sua companhia, sou muito grato por os games serem mais uma maneira de lembrar dele.

Quem também parece ter muitos motivos para agradecer aos jogos eletrônicos é um usuário do Youtube conhecido como 00WARTHERAPY00. Para que você entenda melhor a sua experiência, vou reproduzir o que ele disse, pois acho que é melhor do que tentar explicar a história:

continue lendo

emDestaque Destaques Games Miscelâneas

Grid Autosport, uma corrida perdida na última curva

Por em 8 de julho de 2014

grid-autosports-2

Lá pela metade de 2006 um amigo me apresentou a um jogo chamado TOCA Race Driver 3 e já nas primeiras corridas que disputei percebi que estava fissurado pelo título para PlayStation 2. Anos depois acabei comprando sua versão para PC e por mais que tanto tempo tenha se passado desde o seu lançamento, ainda hoje o considero um dos mais divertidos títulos do gênero.

Desde então passei a olhar com muito carinho para as criações da Codemasters, empresa que por muito tempo considerei uma das melhores quando se tratava de jogos de corrida, mas depois de adorar o Race Driver: Grid e sofrer várias desilusões com a série DiRT, de certa forma aguardava com grande expectativa o novo capítulo da sua principal série, o Grid Autosport.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Destaques Games Microsoft Sony

Valiant Hearts: The Great War – Análise

Por em 30 de junho de 2014

valiant-hearts-001

A Primeira Guerra Mundial foi o primeiro grande conflito do século 20 e um dos mais sangrentos da história da humanidade. Estima-se que cerca de 9 milhões de soldados tenham perecido durante os quatro anos do conflito, mas somados ao número de civis e incluindo o número de vítimas da gripe espanhola (cujas informações foram censuradas pelo alto-comando de ambas as frontes para manter a moral dos combatentes), hoje calcula-se que o número de casualidades pode chegar a 65 milhões de pessoas. Foi o segundo conflito de escala mundial (a Guerra dos Sete Anos envolveu boa parte do globo 160 anos antes) e simplesmente redesenhou o mapa da Europa, onde reis, imperadores, czares e governos caíram.

E é esse cenário desolador que a Ubisoft Montpellier escolher para contar uma história de amor, amizade e perseverança, contra todas as convenções do gênero dos jogos de guerra. Esse é Valiant Hearts: The Great War.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Microsoft Sony

Começa o verão no Steam (e o seu bolso agradecerá)

Por em 19 de junho de 2014

steam-summer-sale

Confirmando rumores que começaram a circular há alguns dias, a Valve deu início a mais uma promoção de verão no Steam e como tem acontecido ano após ano, esta é uma das melhores épocas para adquirirmos jogos para PC por preços muito abaixo do normal.

Com os principais descontos sendo trocados todos os dias às 14 h (de Brasília) até 30 de junho, vale dizer que se o jogo que você quer não estiver entre os destaques, o melhor é esperar para ver se ele será escolhido nos dias seguintes, até porque, temos ainda as ofertas relâmpagos, que ficarão no ar por apenas 8 horas.

continue lendo

emComputadores Destaque Destaques Games

E3 2014 – Conferência da Microsoft

Por em 9 de junho de 2014

microsoft-e3-2014

A Microsoft realizou há pouco sua tão aguardada conferência na E3 e conforme havia prometido, os jogos foram o foco da apresentação, e quando falo isso, não estou exagerando. Durante uma hora e meia a fabricante apresentou um enxurrada de trailers e demos, ignorando completamente assuntos que antes eram vendidos como de extrema importância para os seus consoles, como aplicativos e até mesmo o Kinect.

Para começar eles levaram ao palco o pessoal da Sledgehammer Games para que exibissem um trecho do Call of Duty: Advanced Warfare e posso dizer que pelo menos em relação aos gráficos gostei bastante do que vi. Por se passar no futuro, a desenvolvedora parece estar aproveitando bem algumas situações que só costumamos ver na ficção científica, como soldados usando exoesqueletos e armas extremamente poderosas.

continue lendo

emDestaque Destaque Destaques Games Indústria Microsoft

Tetris 30 anos: o game da Mãe Rússia que conquistou o mundo

Por em 7 de junho de 2014

tetris-game-boy

Há 30 anos atrás, um certo engenheiro de computação, com ajuda de dois amigos resolveram criar um simples puzzle para computadores, baseado em estudos de formas geométricas e que a princípio não tinha pretensão nenhuma. Bastou entretanto começar a ser compartilhado entre usuários de computador pelo mundo afora que despertou a cobiça de desenvolvedoras, o que levou a uma das mais curiosas histórias de licenciamento da história dos games, envolvendo a União Soviética, ladrões, processos intermináveis e um criador que ficou anos sem receber royalties. Esse é Tetris, o game mais jogado e mais portado da história.

continue lendo

emCultura Gamer Destaque Games

Asus apresenta novos produtos Republic of Gamers na Computex 2014

Por em 3 de junho de 2014

rog_computex-2014 A Asus mostrou na Computex as novidades da sua linha Republic of Gamers, ou ROG para os íntimos, incluindo o notebook para gamers GX500, os desktops compactos G20 e o GR8, além de dois periféricos criados exclusivamente para gamers: o teclado GK2000 e o mouse Gladius. notebook_rog_gx500 O novo notebook gamer GX500 da ROG tem tela de 15,6” com resolução 4K e tecnologia VisualMaster. Com 19 mm de espessura, e pesando 2,2 kg; o GX500 tem sistema de resfriamento com duas ventoinhas. continue lendo

emComputadores Destaque Destaques Games Hardware Indústria