Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Batman: Arkham Knight — Análise

Por em 3 de julho de 2015 - 14 Comentários

batman-arkham-knight-001

Nós perdemos o controle da cidade em apenas 24 horas. Hoje, Gotham depende de apenas um homem para nos salvar”.

E é assim que somos novamente jogados na realidade suja e sombria de uma das cidades mais violentas e sombrias dos quadrinhos e dos videogames. Batman: Arkham Knight tem a dura missão de encerrar com chave de ouro a série iniciada em 2009 na geração anterior, e já vem sendo apontado como o maior e mais aguardado lançamento do ano, ao lado de The Witcher III: Wild Hunt. Mas ele atendeu a todas as expectativas?

Em primeiro lugar não dá para passar um paninho na Rocksteady, é preciso lembrar de todos os problemas que os jogadores de PC estão sofrendo, o que levou a Warner Bros. a suspender as vendas do game — embora haja indícios de que ela não seja tão santa nessa história. Em todo caso, esta análise foi baseada na versão para PS4 e digo logo: o jogo está de cair o queixo.

Este texto não contém spoilers, pode ler sem medo.

continue lendo

emAnálises Destaque Games

E3 2015 — PC Gaming (talk) Show

Por em 17 de junho de 2015 - 40 Comentários
Laguna_PC_Gaming_Show_E3_2015_peq

PC Gaming Show, evento dedicado à PC Master Race (crédito: PC Gamer)

E quem fecha a E3 2015 com chave de ouro é a galera da PC Master Race. AMD e revista PC Gamer, além de vários outros parceiros, organizaram a PC Gaming Show, a primeira conferência dedicada aos jogos de computador.

A AMD já se adiantou mais cedo, ao apresentar a nova família 300 das GPUs Radeon, mas agora é a vez do software. Vejamos que jogos para PCs brilharam em Los Angeles.
continue lendo

emComputadores Destaque Destaques Indústria

E3 2015 — perdida em campo, Square Enix faz a pior conferência

Por em 16 de junho de 2015 - 14 Comentários
square-enix-e3

Esta imagem resume bem o que foi a conferência

A Square Enix fez seguramente a conferência mais maçante de toda a E3. Com uma apresentação burocrática, chata e com um monte de gente desacostumada a lidar com o grande público, a gente começa a entender porque ela sempre foi fechada nos anos anteriores. Ainda assim algumas coisas interessantes foram apresentadas, mas bem poucas.

continue lendo

emDestaque Games Indústria

E3 2015 — uma decepção chamada Nintendo

Por em 16 de junho de 2015 - 91 Comentários

nintendo-e3-2015

Ao contrário do que aconteceu na E3 do ano passado, dessa vez uma palavra pode definir o apresentação realizada pela Nintendo: decepção. Depois de termos visto a Microsoft, a Sony e até a Bethesda sacudirem Los Angeles, a expectativa era de que a BigN no mínimo mantivesse o nível, mas não foi isso o que aconteceu.

Para falar sobre o que foi mostrado durante a pouco menos de uma hora em que a empresa japonesa exibiu suas novidades, vamos dividir o evento em duas partes, começando pelo Wii U e a frustrante demonstração do Star Fox Zero.

Embora tenha boa parte do elementos que marcaram o início da franquia, várias pessoas que assistiram a transmissão ficaram bastante incomodadas com os gráficos do jogo, muito aquém daquilo que já vimos em títulos como o Mario Kart 8 ou para utilizar uma jogo com mundo aberto, o vindouro Xenoblade Chronicles X, que por sinal ganhou data para chegar ao ocidente, 4 de dezembro.

continue lendo

emDestaque Destaques Games Nintendo

E3 2015 — conferência da Sony

Por em 16 de junho de 2015 - 62 Comentários

final-fantasy-vii

Depois da cacetada que a Microsoft deu nos concorrentes ao anunciar a retro compatibilidade do Xbox One, todo mundo pensou que a Sony não conseguiria responder à altura. Ledo engano: a empresa não só soube se safar como com apenas três anúncios conseguiu implodir a rival e a internet. Acompanhemos:

continue lendo

emDestaque Destaques Games Sony

E3 2015 — conferência da Ubisoft

Por em 15 de junho de 2015 - 10 Comentários
Laguna_Ubisoft_E3_2015_peq

Fachada do palco da Ubisoft em um evento anterior (crédito: WCCF Tech)

A Ubisoft é a editora que tenta ser uma Electronic Arts da vida, mas não consegue.

Isso no bom sentido: este ano a empresa mostrou ao menos uma nova propriedade intelectual bem interessante (e arriscada) em meio a continuações anuais de seus principais medalhões.
continue lendo

emDestaque Games Indústria

E3 2015 — conferência da EA

Por em 15 de junho de 2015 - 10 Comentários

sw-battlefront

Todos os anos a Electronic Arts tenta, se esforça, mas não consegue cativar os espectadores: sua conferência frequentemente é considerada a mais fraca em cada E3. Desta vez não foi muito diferente, embora a companhia tivesse algumas cartas na manga.

continue lendo

emDestaque Games Indústria