Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Começa a promoção de fim de ano do Steam

Por em 18 de dezembro de 2014

steam-holyday

E como muitos já imaginavam que aconteceria, teve início há pouco a tão aguardada promoção de fim de ano do Steam, época em que aproveitaremos para comprar vários jogos por preços bem mais baixos que o normal, mas ainda assim gastaremos muito mais dinheiro do que desejaríamos.

Como sempre, é natural nos empolgarmos ao ver vários títulos que nos interessam por valores que não pagariam uma refeição em alguma grande lanchonete, mas a melhor coisa que podemos fazer é tentar manter a calma e esperar que o título entre na rotação diária ou mesmo entre aqueles que serão trocados a cada 12 horas.

continue lendo

emComputadores Destaque Games

Steam ganha serviço de transmissão no estilo do Twitch

Por em 3 de dezembro de 2014

steam-broadcasting

Hoje podemos dizer com segurança que transmitir pela internet o que estamos jogando é uma tendência que veio para ficar. Tanto o Xbox One quanto o PlayStation 4 possuem ferramentas que facilitam bastante esse processo e com a Amazon tendo investido quase US$  1 bilhão na aquisição do Twitch, muitas pessoas ainda deverão aderir à prática.

Diante de tamanho interesse, eu sempre me perguntei o motivo do Steam não oferecer um recurso semelhante, pois embora possamos fazer tais transmissões no PC utilizando outros serviços, será que não valeria a pena a loja ter uma solução integrada que tornasse tudo mais simples? Pois pelo jeito valia.

continue lendo

emComputadores Destaque Games

Blizzard apresenta Overwatch, sua nova franquia

Por em 8 de novembro de 2014

overwatch

A Blizzard é em muitos aspectos parecidíssima com a Apple. Assim como a empresa da maçã ela nunca adianta nada do que tem em mente (estou desconsiderando vazamentos por razões óbvias), apenas chega um belo dia surge com algo novo que ninguém esperava. Assim como ela, a Blizzard também não se concentra em tatear no escuro tentando ser inovadora. Ao invés disso ela absorve experiências e criações de outras companhias, as aprimora e entrega um produto de primeiríssima qualidade, fruto de anos de um trabalho minucioso, onde cada detalhe, cada píxel, cada polígono é cuidadosamente escovado, lapidado e lustrado.

Foi assim com Heroes of the Storm, que é um MOBA divertido e bem mais trabalhado do que seus concorrente DotA e League of Legends. Também foi assim com Hearthstone: Heroes of Warcraft, que é um passo além de tudo o que já foi feito com CCGs anteriores, como a franquia Magic: The Gathering e Shadow Era. E agora chega a vez de mirar no FPS, seguindo a fórmula da Valve com a franquia Team Fortress com Overwatch, sua nova IP anunciada ontem na Blizzcon.

continue lendo

emComputadores Destaque Destaques Games Indústria

Como a Nintendo está tentando expandir suas franquias

Por em 9 de outubro de 2014

bayonetta

Você certamente já ouviu algumas pessoas defendendo a ideia de que a Nintendo deveria começar a vender jogos para tablets e smartphones, estratégia que a empresa há muito tempo acredita não ser a melhor, já que perderiam aquilo que é o seu grande diferencial, a exclusividade.

O problema é que manter seus jogos presos aos consoles e portáteis pode ter um péssimo impacto a médio/longo prazo, já que o número de crianças que estão migrando para essas novas plataformas tem crescido consideravelmente e a própria Nintendo admitiu que precisava encontrar maneiras de expandir suas marcas. Mas isso está mesmo sendo feito? Podemos dizer que sim.

continue lendo

emDestaque Games Nintendo

Review: com Just Dance Now, a festa é em qualquer lugar

Por em 29 de setembro de 2014

just-dance-now-001

Raras foram as vezes que eu me aventurei em um game de dança como as séries Just Dance ou Dance Central. Além do fato de eu ser um tremendo pé-de-chumbo, jogar um game desses sozinho não é lá muito agradável. Tanto é que as poucas vezes que arrisquei eu estava acompanhado. Só que a Ubisoft conseguiu me chamar a atenção com Just Dance Now por um motivo: a fim de tornar sua franquia ainda mais popular, ela resolveu a equação considerando que o console de mesa era dispensável. Daria certo?

Não só deu certo como é extremamente divertido. E mais do que isso: simples.

continue lendo

emCelulares Computadores Destaque Destaques Games

Microsoft anuncia compra da Mojang

Por em 15 de setembro de 2014

minecraft

E conforme vinha sendo especulado nos últimos dias, a Microsoft acaba de anunciar que chegou a um acordo com a Mojang e assim a desenvolvedora Minecraft passará a fazer parte da gigante de Redmond, num negócio que custará impressionantes US$ 2,5 bilhões de dólares à fabricante do Xbox.

Com isso, a equipe da Mojang passará a trabalhar com a Microsoft Studios, mas está confirmado que Markus “Notch” Persson deixará a empresa que fundou e segundo as suas próprias palavras e um texto publicado no blog do estúdio, parece que o “game designer” não aguentou a pressão.

continue lendo

emDestaque Destaques Games Microsoft

Sobre melhores amigos, a vida e videogames

Por em 27 de agosto de 2014

UpperPost007

Por algum tempo eu relutei em escrever sobre isso, mas meus amigos Ronaldo Gogoni e Dori Prata insistiram para que eu publicasse essa história, então aqui vai.

Por volta de 1999, eu morava no litoral sul de São Paulo. Certamente não me encaixava naquele lugar. Não que a cidade fosse ruim, apenas não era um lugar pra mim.

Conheci o Guilhermo quando eu tinha 17 anos. Ele tinha 16.

Ele era um cara recluso, também se incomodava com essa realidade litorânea e preferia ficar em seu quarto jogando, lendo quadrinhos e ouvindo bandas que eu ouço até hoje.

continue lendo

emCultura Gamer Destaque Destaques Games Museu Nintendo