Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Review: com Just Dance Now, a festa é em qualquer lugar

Por em 29 de setembro de 2014

just-dance-now-001

Raras foram as vezes que eu me aventurei em um game de dança como as séries Just Dance ou Dance Central. Além do fato de eu ser um tremendo pé-de-chumbo, jogar um game desses sozinho não é lá muito agradável. Tanto é que as poucas vezes que arrisquei eu estava acompanhado. Só que a Ubisoft conseguiu me chamar a atenção com Just Dance Now por um motivo: a fim de tornar sua franquia ainda mais popular, ela resolveu a equação considerando que o console de mesa era dispensável. Daria certo?

Não só deu certo como é extremamente divertido. E mais do que isso: simples.

continue lendo

emCelulares Computadores Destaque Destaques Games

Microsoft anuncia compra da Mojang

Por em 15 de setembro de 2014

minecraft

E conforme vinha sendo especulado nos últimos dias, a Microsoft acaba de anunciar que chegou a um acordo com a Mojang e assim a desenvolvedora Minecraft passará a fazer parte da gigante de Redmond, num negócio que custará impressionantes US$ 2,5 bilhões de dólares à fabricante do Xbox.

Com isso, a equipe da Mojang passará a trabalhar com a Microsoft Studios, mas está confirmado que Markus “Notch” Persson deixará a empresa que fundou e segundo as suas próprias palavras e um texto publicado no blog do estúdio, parece que o “game designer” não aguentou a pressão.

continue lendo

emDestaque Destaques Games Microsoft

Sobre melhores amigos, a vida e videogames

Por em 27 de agosto de 2014

UpperPost007

Por algum tempo eu relutei em escrever sobre isso, mas meus amigos Ronaldo Gogoni e Dori Prata insistiram para que eu publicasse essa história, então aqui vai.

Por volta de 1999, eu morava no litoral sul de São Paulo. Certamente não me encaixava naquele lugar. Não que a cidade fosse ruim, apenas não era um lugar pra mim.

Conheci o Guilhermo quando eu tinha 17 anos. Ele tinha 16.

Ele era um cara recluso, também se incomodava com essa realidade litorânea e preferia ficar em seu quarto jogando, lendo quadrinhos e ouvindo bandas que eu ouço até hoje.

continue lendo

emCultura Gamer Destaque Destaques Games Museu Nintendo

MeioBit Exclusivo na Play Nintendo Tour 2014

Por em 17 de agosto de 2014


Play Nintendo Tour 2014 – Atlanta (Buford), GA

Aproveitando que a Play Nintendo Tour estava passando pela região metropolitana de Atlanta, resolvi dirigir até Bulford para conferir de perto e trazer as impressões pra vocês do que está sendo este evento.

Pra quem não conhece, trata-se de um gigante playground itinerante que a filial americana da Nintendo está levando para 12 cidades dos EUA, desde junho.

O objetivo principal certamente é a divulgação do aparelho 2DS, e dos jogos que estão disponíveis para a plataforma.

continue lendo

emCultura Gamer Destaque Destaques Games Indústria Nintendo

Um pai que se foi, um carro fantasma e porque amamos os games

Por em 24 de julho de 2014

RalliSport-Challenge-2

Eu costumo dizer que uma das primeiras lembranças que tenho com os videogames são as tardes que passava ao lado do meu pai enquanto tentávamos chegar o mais longe possível no River Raid ou no Enduro e como há mais de 20 anos fui privado de ter a sua companhia, sou muito grato por os games serem mais uma maneira de lembrar dele.

Quem também parece ter muitos motivos para agradecer aos jogos eletrônicos é um usuário do Youtube conhecido como 00WARTHERAPY00. Para que você entenda melhor a sua experiência, vou reproduzir o que ele disse, pois acho que é melhor do que tentar explicar a história:

continue lendo

emDestaque Destaques Games Miscelâneas

Grid Autosport, uma corrida perdida na última curva

Por em 8 de julho de 2014

grid-autosports-2

Lá pela metade de 2006 um amigo me apresentou a um jogo chamado TOCA Race Driver 3 e já nas primeiras corridas que disputei percebi que estava fissurado pelo título para PlayStation 2. Anos depois acabei comprando sua versão para PC e por mais que tanto tempo tenha se passado desde o seu lançamento, ainda hoje o considero um dos mais divertidos títulos do gênero.

Desde então passei a olhar com muito carinho para as criações da Codemasters, empresa que por muito tempo considerei uma das melhores quando se tratava de jogos de corrida, mas depois de adorar o Race Driver: Grid e sofrer várias desilusões com a série DiRT, de certa forma aguardava com grande expectativa o novo capítulo da sua principal série, o Grid Autosport.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Destaques Games Microsoft Sony

Valiant Hearts: The Great War – Análise

Por em 30 de junho de 2014

valiant-hearts-001

A Primeira Guerra Mundial foi o primeiro grande conflito do século 20 e um dos mais sangrentos da história da humanidade. Estima-se que cerca de 9 milhões de soldados tenham perecido durante os quatro anos do conflito, mas somados ao número de civis e incluindo o número de vítimas da gripe espanhola (cujas informações foram censuradas pelo alto-comando de ambas as frontes para manter a moral dos combatentes), hoje calcula-se que o número de casualidades pode chegar a 65 milhões de pessoas. Foi o segundo conflito de escala mundial (a Guerra dos Sete Anos envolveu boa parte do globo 160 anos antes) e simplesmente redesenhou o mapa da Europa, onde reis, imperadores, czares e governos caíram.

E é esse cenário desolador que a Ubisoft Montpellier escolher para contar uma história de amor, amizade e perseverança, contra todas as convenções do gênero dos jogos de guerra. Esse é Valiant Hearts: The Great War.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Microsoft Sony