Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Um passeio pelo Mega Man Legacy Collection

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

mega-man

A Capcom lançou hoje o Mega Man Legacy Collection, coletânea para PC, PlayStation 4 e Xbox One que traz os seis primeiros jogos da franquia e para falar sobre o pacote eu resolvi fazer algo um pouco diferente, criar uma vídeo-análise.

Nela mostro um pouco dos recursos que encontraremos no jogo, como os filtros que imitam a tela de uma TV CRT, as imagens conceituais que foram utilizadas na criação dos games e dou uma passada pela área em que podemos ouvir as músicas desses clássicos. Também aproveitei para jogar um pouco de uma novidade que deverá entreter os fãs por muito tempo, o modo Desafios.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Destaques Games Microsoft Museu Sony

Smach Zero: Steam Machine portátil será lançada em 2016

Por em 11 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

smach-zero

Em junho de 2014, no fim da E3 a Smach, uma pequena empresa revelou a intenção de produzir uma versão portátil das Steam Machines, que ficou conhecida como SteamBoy. A intenção por trás dela era possibilitar ao jogar apreciar seus títulos do Steam em qualquer lugar, com uma máquina de performance respeitável.

Agora o projeto começa a tomar forma. O portátil, agora chamado de Smach Zero recebeu data de lançamento e valor, bem como novos detalhes sobre o hardware foram revelados.

continue lendo

emComputadores Destaque Destaques Indústria Portáteis

Morre aos 55 anos Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Por em 13 de julho de 2015 - 102 Comentários

satoru-iwata-001

O mundo dos games sofreu uma perda inestimável neste fim de semana. Através de um comunicado oficial a Nintendo informou que seu presidente e CEO Satoru Iwata veio a falecer no último sábado em decorrência de um tumor no ducto biliar. Ele tinha apenas 55 anos e estava no comando da casa do Mario desde 2002.

continue lendo

emCultura Gamer Destaque Destaques Games Nintendo

Como o câncer mudou a história da Butterscotch Shenanigans

Por em 6 de julho de 2015 - 22 Comentários

crashlands

Fundada em 2012 por dois irmãos, a Butterscotch Shenanigans é uma desenvolvedora que vem lutando para conseguir seu lugar ao sol, tendo lançado vários jogos que fizeram algum sucesso, mas que foram capazes de de torná-la amplamente conhecida.

Um ano após terem iniciado o estúdio, a dupla passou a desenvolver um endless runner quando Sam, então com apenas 23 anos, começou a mudar completamente seu comportamento. Sempre alegre e brincalhão, o rapaz se tornou apático e vivia irritado, perdeu peso, passou a chegar atrasado no escritório e a ter visões perturbadoras.

Após se submeter a uma bateria de exames veio o diagnostico que ninguém gostaria de receber. Sam estava com linfoma em estágio 4b, o que significa que o câncer já havia se espalhado para outras partes do corpo.

continue lendo

emDestaque Destaques Games Miscelâneas

Batman: Arkham Knight — Análise

Por em 3 de julho de 2015 - 22 Comentários

batman-arkham-knight-001

Nós perdemos o controle da cidade em apenas 24 horas. Hoje, Gotham depende de apenas um homem para nos salvar”.

E é assim que somos novamente jogados na realidade suja e sombria de uma das cidades mais violentas e sombrias dos quadrinhos e dos videogames. Batman: Arkham Knight tem a dura missão de encerrar com chave de ouro a série iniciada em 2009 na geração anterior, e já vem sendo apontado como o maior e mais aguardado lançamento do ano, ao lado de The Witcher III: Wild Hunt. Mas ele atendeu a todas as expectativas?

Em primeiro lugar não dá para passar um paninho na Rocksteady, é preciso lembrar de todos os problemas que os jogadores de PC estão sofrendo, o que levou a Warner Bros. a suspender as vendas do game — embora haja indícios de que ela não seja tão santa nessa história. Em todo caso, esta análise foi baseada na versão para PS4 e digo logo: o jogo está de cair o queixo.

Este texto não contém spoilers, pode ler sem medo.

continue lendo

emAnálises Destaque Games

E3 2015 — PC Gaming (talk) Show

Por em 17 de junho de 2015 - 40 Comentários
Laguna_PC_Gaming_Show_E3_2015_peq

PC Gaming Show, evento dedicado à PC Master Race (crédito: PC Gamer)

E quem fecha a E3 2015 com chave de ouro é a galera da PC Master Race. AMD e revista PC Gamer, além de vários outros parceiros, organizaram a PC Gaming Show, a primeira conferência dedicada aos jogos de computador.

A AMD já se adiantou mais cedo, ao apresentar a nova família 300 das GPUs Radeon, mas agora é a vez do software. Vejamos que jogos para PCs brilharam em Los Angeles.
continue lendo

emComputadores Destaque Destaques Indústria

E3 2015 — perdida em campo, Square Enix faz a pior conferência

Por em 16 de junho de 2015 - 14 Comentários
square-enix-e3

Esta imagem resume bem o que foi a conferência

A Square Enix fez seguramente a conferência mais maçante de toda a E3. Com uma apresentação burocrática, chata e com um monte de gente desacostumada a lidar com o grande público, a gente começa a entender porque ela sempre foi fechada nos anos anteriores. Ainda assim algumas coisas interessantes foram apresentadas, mas bem poucas.

continue lendo

emDestaque Games Indústria