Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Roteirista fala sobre filme do The Last of Us

Por em 27 de janeiro de 2015

the-last-of-us

Eu tenho sentimentos conflitantes em relação a adaptação do The Last of Us para o cinema. Ao mesmo tempo em que acho que poderá ser legal ver atores representando a história de Joel e Ellie, enquanto jogava o game pensei por diversas vezes que ele já era tão parecido com um filme que não precisava ser transformado em um.

De qualquer forma, o fato é que o longa-metragem deverá ser feito e algo que serve para nos tranquilizar é que o roteiro está sendo escrito por Neil Druckmann, o mesmo responsável pela história original e durante uma entrevista ele falou um pouco sobre as mudanças que estão sendo feitas para que o enredo fique melhor em outra mídia.

continue lendo

emCultura Gamer Entretenimento Sony

Doom será tema do próximo episódio de MythBusters

Por em 27 de janeiro de 2015

MythBusters-doom

Houve uma época em que eu era completamente viciado em MythBusters. Na hora do almoço eu fazia questão de sentar diante da TV para ver Adam Savage e Jamie Hyneman tentando confirmar alguns mitos curiosos, o que muitas vezes acabava em enormes explosões, mas aos poucos fui perdendo o interesse, principalmente por causa da repetição de episódios.

Vários anos depois, estou aqui novamente ansioso para ver a dupla em ação e o motivo para isso está no anúncio de que no próximo programa eles tentarão descobrir se aquilo que vimos no clássico Doom pode ser recriado na vida real.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Entretenimento Games

Parque japonês ganha atração inspirada no Resident Evil

Por em 23 de janeiro de 2015

Resident-Evil-The-Escape

Quanto mais o tempo passa, mais difícil se tornar deixar de sentir inveja do tratamento que os apaixonados por games costumam receber em outros países e nem me refiro a um suporte melhor, impostos minimamente aceitáveis ou o acesso a promoções fantásticas. O que mais me entristece é perceber que nunca teremos acesso a algo como o Resident Evil The Escape, atração que estreia hoje no parque da Universal Studios do Japão.

Espalhada por quatro andares, a instalação levará os visitantes a um passeio por uma recriação de Raccoon City, onde quatro grupos explorarão o novo estúdio de televisão da cidade. Ao entrarem eles receberão uma mala e um computador, que deverão ser utilizados para a solução de alguns quebra-cabeças.

continue lendo

emCultura Gamer

Associação criará biblioteca virtual para preservar a história do jornalismo de games

Por em 22 de janeiro de 2015

game-journalism

O jornalismo de games sempre foi alvo de muitas críticas, de ser feito por um bando de moleques que não saíram das fraldas e que não tiveram lições de ética. Casos como o Gamergate só ajudaram a piorar essa imagem, fazendo com que boa parte dos profissionais envolvidos com esta indústria — e até os jogadores — voltassem a debater o assunto.

Eu gosto de acreditar na ideia de que bons e maus profissionais existem em todo canto e por isso vejo com muito bons olhos a ideia proposta pelo Entertainment Media Council, associação que está criando uma biblioteca virtual sem fins lucrativos que pretende manter viva a história do jornalismo de games.

continue lendo

emCultura Gamer Games

Dev de Hotline Miami 2 diz a australianos: “pirateiem o game”

Por em 16 de janeiro de 2015

hotline-miami-2

A Devolver Digital gosta de se meter em polêmica. Primeiro foi o ocorrido com Luftrausers, o game da Vlambeer que ela distribuiu que fazia claras referências à Alemanha nazista e colocava os aliados como os vilões do jogo. Não muito depois foi a vez de Hotline Miami 2: Wrong Number ser alvo de pesadas críticas devido não só à violência exagerada, mas também devido uma cena que sugere estupro (a abertura do game; há um contexto, mas mesmo assim é algo desagradável e já aviso: se você se ofende, nem veja).

Não é de se estranhar portanto que a Austrália tenha chutado o game de seu país, justamente por essa cena. Só que o desenvolvedor chefe da Devolver Jonatan Söderström quer que todos joguem, o que o levou a recomendar os australianos a apelarem para a Locadora.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Miscelâneas Sony

Beneath Floes, uma assustadora e gratuita história interativa

Por em 16 de janeiro de 2015

Beneath-Floes

Eu costumo defender com unhas e dentes a ideia de que os videogames podem ser ótimas ferramentas de disseminação cultural e acho que um bom exemplo disso é o jogo/história interativa Beneath Floes, criação do pessoal da Bravemule.

Inspirado no folclore dos Inuit, povo que habita o Canadá e que por muitos anos foi conhecido como esquimós, a história gira em torno do Qalupalik, um assustador monstro marinho meio humano que habita o oceano ártico e se alimenta das crianças desobedientes, uma espécie de bicho-papão usado para manter os pequenos longe da água congelada.

continue lendo

emCultura Gamer Web Games

Filme do Dead Rising será lançado em março. De graça!

Por em 16 de janeiro de 2015

dead-rising-2

E aí? Empolgado com o lançamento do filme baseado na franquia Dead Rising? Pois saiba que a tortura agora possui uma data para começar e a menos que algo dê errado até lá, isso acontecerá no dia 27 de março, através do Crackle.

Como tudo o que está disponível no serviço de streaming da Sony, Dead Rising: Watchtower também poderá ser assistido gratuitamente e embora essa data seja relativa ao lançamento norte-americano, existe a esperança de que o longa-metragem também seja disponibilizado em outros países, seja através do próprio Crackle, seja em outros serviços de streaming.

continue lendo

emCultura Gamer