Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Microsoft incentiva professores a usarem o Minecraft para ensinar

Por em 2 de julho de 2015 - 42 Comentários

Minecraft-in-education

Talvez seja devido ao apelo que o jogo tem com as crianças, talvez seja pela liberdade que ele oferece, mas o fato é que se existe um jogo que pode servir como uma bela ferramenta de apoio para o ensino, é o Minecraft.

De vez em quando ficamos sabendo de algum projeto que aproveita a criação de Markus “Notch” Persson para ensinar a molecada e percebendo esse potencial, a Microsoft decidiu incentivar os professores a adotarem o sandbox.

Para isso a gigante de Redmond lançou o Minecraft in Education, uma espécie de comunidade onde os educadores poderão compartilhar ideias e conhecer maneiras de aproveitar o jogo em suas salas de aula, e de acordo com a Microsoft, a inspiração para o projeto veio da própria comunidade.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games Microsoft

Um lapso de fúria, um controle do PlayStation 3, um pênalti perdido e um astro do futebol gente boa! Oi?

Por em 29 de junho de 2015 - 28 Comentários

games

Que título mais maluco é o desse post, não é verdade? Eu também achei, mas calma que você já vai entender.

Quem nunca teve um dia de fúria jogando videogame que atire o primeiro joystick na TV de plasma dos seus pais. Em algum momento de sua vida de gamer, você se estressou. Com ou sem motivo, mas perdeu as estribeiras. Algo parecido aconteceu com Mario Thissen, um alemão, fã de games de futebol.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games

Forza 6 permitirá que você jogue como mulher. ISSO. MUDA. TUDO!

Por em 21 de junho de 2015 - 13 Comentários

dyhgjndrth

Sem entrar muito no tal Gamergate, em minha opinião há uma disputa para decidir qual lado é mais idiota. Não vejo diferença entre adolescentes histéricos fazendo ameaças de morte e doidas que reclamam que Doom é violento.

Personagens femininas nunca foram problema, desde que sejam boas, vide Lara Croft, L4D2 e Legend of Zelda. Convenhamos, todo mundo jogou achando que o Link era ela. Mulheres acrescentam diversidade, o que soa chato se acompanhado de um discurso SJW, mas pode ser excelente se for feito direito, vide The Last of Us. O próprio discurso de que jogos com mulheres não vendem é bobagem. Qual venderia mais, um Aliens genérico ou um com a Ripley? Um Exterminador do Futuro com um herói qualquer ou um com Sarah Connor?
continue lendo

emCultura Gamer Microsoft

Bethesda lançará livro sobre o universo do The Elder Scrolls V: Skyrim

Por em 12 de junho de 2015 - Nenhum Comentário

skyrim

Um dos aspectos mais legais do The Elder Scrolls V: Skyrim é a maneira como a Bethesda tenta aumentar a imersão do jogador ao espalhar livros pelo enorme mundo do jogo. Neles é possível encontrar uma grande quantidade de informações sobre o seu universo, o que pode render várias e várias oras de leitura.

Para aqueles que possuem bastante paciência, caçar esses objetos pode ser tornar uma obsessão, tornando o enredo do jogo ainda mais interessantes, porém, se você não é esse tipo de pessoa ou simplesmente adoraria ter a história do jogo em sua estante, uma boa dica é o The Skyrim Library, Volume 1: The Histories.

continue lendo

emCultura Gamer

Para comemorar seus 20 anos, série Tales ganhará animação

Por em 9 de junho de 2015 - 12 Comentários

Tales-of-20th-Anniversary-Animation

Mesmo não sendo tão popular quanto uma Final Fantasy ou uma Dragon Quest, a franquia Tales é certamente uma das principais da indústria, já tendo recebido 16 títulos só na série principal e inúmeros spin-offs. O ano que vem marcará o 20º aniversário daquele que deu início a tudo isso, o Tales of Phantasia, e para comemorar a ocasião, um novo animê foi anunciado.

Sem que maiores informações sobre a produção tenham sido reveladas, por enquanto sabemos que o Tales of 20th Anniversary Animation será lançado em algum dia de 2016 e considerando o site oficial e o trailer que pode ser visto abaixo, muitos passaram a acreditar que a animação seria baseada no Tales of Zestiria, mas de acordo com a Bandai Namco, trata-se de um projeto sobre a série no geral.

continue lendo

emCultura Gamer Televisão

Evolução dos Games: do FIFA 94 ao FIFA 15

Por em 8 de junho de 2015 - 29 Comentários

fifa_capa_636_meiobit

Hoje vou me submeter ao sacrifício de falar sobre duas coisas que eu não suporto: videogames e futebol. Mas eu faço qualquer coisa para informar os leitores do MeioBit. Ok, não levemos isso ao pé da letra.

Acontece que os jogos da franquia FIFA (que já foi FIFA Soccer) é uma das mais longas e com maior sucesso na história dos games. Tudo começou em 15 de julho de 1993, quase um ano antes do tetra. O Nick Ellis estava lá, perguntem no Twitter que ele tem umas histórias boas dessa experiência. Mas vamos falar de FIFA!

continue lendo

emAnálises Cultura Gamer Destaques Games

Mega Man ganhará nova série animada

Por em 3 de junho de 2015 - 17 Comentários

mega-man

Se você é um dos muitos fãs do Mega Man que não se cansa de suplicar por um novo jogo do personagem, saiba que infelizmente ainda não chegou a hora da Capcom atender nossos pedidos, mas que pelo menos o Bombardeiro Azul estrelará uma nova série animada.

Desenvolvido pelo pessoal da Man of Action Entertainment, mesmo estúdio responsável por desenhos que fizeram bastante sucesso, como Ben 10, Operação Big Hero, Ultimate Spider-Man e Avengers Assemble, a série terá pelo menos 26 episódios produzidos em conjunto com a Dentsu Entertainment.

continue lendo

emCultura Gamer Televisão