Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

A ingrata missão de listar todos os jogos já criados

Por em 23 de abril de 2014

cartridges

Você já parou para pensar em quantos games foram criados? Pois é, são muitos, muitos mesmo, mas um maluco decidiu que queria ter certeza do número exato e resolveu listar todos, TODOS os jogos lançados e o trabalho (ainda em andamento) pode ser visto aqui.

Idealizado por alguém conhecido como Data_Baser, o projeto conta com a colaboração dos usuários do 4chan e o objetivo é abranger todas as plataformas, incluindo aí arcades, consoles e computadores, além de jogos criados para dispositivos móveis e até para navegadores.

Até o momento, a lista conta com mais de 43.800 títulos, mas o número ainda deverá aumentar consideravelmente, já que nomes famosos como Tennis for Two, de 1958 e Spacewar!, de 1962 ainda não aparecem por lá, sem falar em mods bastante populares, como DayZ e Garry’s Mod.

continue lendo

emCultura Gamer Games Museu

Produção de filme baseado em BioShock pode ter sido retomada

Por em 19 de abril de 2014

bioshock

A produção do filme baseado em BioShock entrou enormes percalços desde quando foi originalmente anunciada há quase seis anos atrás. De lá para cáo filme perdeu o diretor, não atraiu investidores dispostos a injetar dinheiro num filme baseado num game que sempre foi pensado para adultos e por fim acabou cancelado pelo próprio Ken Levine. Entretanto, a Sony Pictures parece motivada a tentar levar a saga para a grande tela.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Cultura Gamer Entretenimento Games Sony

Compositor da trilha sonora original de Halo é demitido pela Bungie

Por em 16 de abril de 2014

martin-o-donnell

Se você já jogou qualquer game da série Halo, então você conhece o trabalho de Martin O’Donnell. Presente na Bungie desde antes dela ser adquirida pela Microsoft, o compositor e até então chefe do departamento de som da desenvolvedora compôs toda a trilha sonora dos games da série até Halo: Reach, quando ela se desligou de Redmond. Ainda assim a música-tema da série composta por ele permanece até hoje, é uma das canções mais icônicas da história dos games.

Entretanto isso é passado, pois sem nenhum motivo aparente a Bungie o demitiu.

continue lendo

emCultura Gamer Games

Yoshida fala sobre a dificuldade em trabalhar com o “Pai do PlayStation”

Por em 15 de abril de 2014

Ken Kutaragi

Existe uma máxima no futebol que diz que nós não sabemos quase nada do que acontece nos bastidores, mas acho que isso também poderia ser aplicado nas grandes empresas, especialmente nas de videogames.

Para o grande público, pode parecer que alguns executivos são sujeitos bacanas e que trabalhar com eles seria o equivalente a um passeio no parque, mas basta algum dos seus funcionários descreverem suas rotinas para percebermos que não é bem assim que a coisa funciona.

Peguemos como exemplo Ken Kutaragi. Ex-presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, ele sempre será lembrado como o “Pai do PlayStation”, alguém que muitos afirmam categoricamente ter sido o principal responsável pelo sucesso da marca. O que não sabíamos no entanto é que, para atingir seus objetivos, Kutaragi tratava seus funcionários com mãos de ferro e quem revelou isso foi Shuhei Yoshida, atual presidente do Worldwide Studios e um dos principais nomes da companhia.

continue lendo

emCultura Gamer Games Sony

Homem joga arcade por 85 horas usando apenas uma ficha

Por em 14 de abril de 2014

Armor-Attack

Para quem nunca jogou em um fliperama, esse conceito pode ser até um pouco absurdo, mas um dos princípios daquelas saudosas máquinas era fazer com que o jogador perdesse suas vidas o mais rápido possível. Isso permitiria uma maior rotatividade entre os jogadores, além de dar mais dinheiro aos seus criadores, afinal, para continuar jogando, teríamos que comprar mais fichas.

Como a maneira mais simples de fazer isso era aumentando a dificuldade dos jogos, ir o mais longe possível utilizando apenas uma ficha acabava se tornando motivo de orgulho entre a molecada, mas para o bem de todos nós, não tivemos que crescer ao lado de John Salter.

continue lendo

emCultura Gamer Games Museu

Game developer teria faturado mais de US$ 100 mil criando objetos para jogos com o Player Studio

Por em 10 de abril de 2014

concept_render_zpsd178f0d0

Para quem não conhece, o Player Studio é uma plataforma lançada em 2012 que permite que os próprios jogadores façam downloads de modelos 3D e várias formas geométricas, aprendam como eles são construídos e consigam desenvolver seus próprios objetos e assets para os jogos da Sony Online Entertainment, como o EverQuest, Everquest 2 e PlanetSide 2.

Se você tem habilidades pra desenhar e modelar em três dimensões, e quer se aventurar pelo mundo do desenvolvimento de games, recomendo dar uma olhada na ferramenta, além de ler as guidelines e o roteiro de cada um dos jogos, não é muito complicado.

Mas é importante saber logo de cara que não adianta querer criar uma bazuca de raios laser pra um personagem de um universo medieval, ou um estilingue para um personagem futurista, certo?

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Indústria Software

Microsoft poderá fazer séries de TV sobre Gears of War e Age of Empires

Por em 8 de abril de 2014

gears-of-war

A Microsoft não tem feito a menor cerimônia para dizer que um dos seus objetivos com o Xbox One é entregar um videogame que vá muito além dos jogos eletrônicos e aos poucos temos visto o esforço que a empresa tem feito para garantir conteúdo exclusivo para quem gosta de séries e programas de TV.

Desde reality shows sobre peladas (admita, eu sei que você pensou besteira) até remakes de séries criadas na Europa, a intenção é agradar a todos os gostos, mas é claro que os gamers não ficariam de fora e existe maneira melhor de conquistá-los do que oferecer conteúdo baseado em suas franquias favoritas?

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Cultura Gamer Games Microsoft