Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Riot vai banir e humilhar os piores trolls de League of Legends

Por em 22 de julho de 2014

league-of-legends

A Riot Games tolerou o máximo  que podia, mas finalmente pôs a mão na consciência e chegou à conclusão de que apenas repreender os trolls mais cáusticos com advertências e banimentos moderados não é o suficiente para fazer de League of Legends um ambiente agradável para todos, principalmente para os novatos que estão dando os primeiros passos e que não merecem ouvir os mais impublicáveis xingamentos a cada cinco segundos.

Isso posto, a empresa decidiu que o Banhammer vai descer com força.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Games

Mensagem em Dungeon Keeper é descoberta 17 anos depois

Por em 21 de julho de 2014

dungeon-keeper

Há 17 anos atrás, Peter Molyneux cometeu aquele que seria seu último game enquanto esteve à frente da Bullfrog Productions, já conhecida por títulos como Populous e Syndicate. Era Dungeon Keeper, um game de gerenciamento de recursos que foi um tremendo sucesso e gerou uma continuação direta e um remake infame, que destruiu a mecânica do game em prol de arrancar até o último centavo do jogador com microtransações. Ela até se desculpou mas não consertou a burrada, o que levou a agência britânica a impedir que ele seja chamado de jogo gratuito.

Voltando ao título original, seu desenvolvimento não foi nenhuma maravilha, de acordo com uma mensagem secreta descoberta só agora, 17 anos depois para deleite de seu autor Jonty Barnes, hoje diretor de produção de Bungie e envolvido diretamente com Destiny.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Games Miscelâneas

Warner Bros. fará filme sobre o Space Invaders

Por em 21 de julho de 2014

pixels

Mesmo sabendo que na maior parte das vezes o resultado é sofrível, quem nunca se pegou pensando em como aquele enredo fantástico de um jogo poderia ficar se transformado em um filme? Com tantas boas histórias tendo sido contadas nos jogos eletrônicos, é natural que o cinema queira explorá-las, mas alguns executivos parecem gostar de levar esse interesse ao extremo.

O mais novo exemplo nesse sentido é a Warner Bros., que de acordo com o site TheWrap, acaba de adquirir os direitos para criar um filme baseado no Space Invaders, aquele jogo lançado em 1978 e cujo único objetivo é eliminar todos os alienígenas presentes na tela.

continue lendo

emCultura Gamer Games

Filmagens do filme de Uncharted começarão no início de 2015

Por em 18 de julho de 2014

uncharted-3

Boas novas se você aguarda com certa ansiosidade o lançamento do filme baseado na série Uncharted: segundo o diretor Seth Gordon (Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem em 2012 por Undefeated) as filmagens da película começarão no início de 2015.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Cultura Gamer Destaques Entretenimento Games Sony

Reestruturação faz Microsoft fechar Xbox Entertainment Studios

Por em 18 de julho de 2014

Xbox-Entertainment-Studios

O Variety publicou ontem um rumor que deixou muita gente preocupada. De acordo com o site, a reestruturação por qual vem passando a Microsoft, que inclusive resultará na demissão de milhares de funcionários, poderia fazer com que Xbox Entertainment Studios fosse afetado, o que em outras palavras, poderia prejudicar o desenvolvimento de diversas séries originais que estão sendo produzidas para suas plataformas.

Como a empresa há muito tempo vem batendo na tecla de que seus consoles podem ser muito mais do que apenas videogames, ter filmes e animações exclusivas poderia ajudar a vendê-lo como central multimídia e por isso essa possibilidade era estranha, mas não demorou até que a Microsoft confirmasse a história e pior, revelasse que a divisão será encerrada.

continue lendo

emCultura Gamer Games Microsoft Microsoft

Casal chinês vende os filhos para comprar itens in-game

Por em 15 de julho de 2014

child-trafficker

Essa notícia teria quase um viés cômico, se não fosse trágica.

Jogadores de games free-to-play chineses gastam uma boa grana nos itens in-game, como armas, armaduras e afins, mas esse casal foi além ao vender seus dois filhos para traficantes de crianças e usar o dinheiro para comprar em games online. continue lendo

emCelular Cultura Gamer Destaques Internet Mundo Estranho

Riot desativa códigos de skins de League of Legends

Por em 15 de julho de 2014

katarina-red-card-rare-skin-lol

League of Legends é um sucesso absoluto, atualmente divide o trono de game mais jogado do mundo ao lado de Dota 2, já que vira e mexe ambos se revezam na liderança. Por se tratar de um game gratuito a Riot Games lucra de outras formas, seja promovendo torneios e produtos de merchandising, à estratégia mais certeira que é vender campeões, itens e skins para os personagens dentro do jogo. Você as adquire com os RPs, os Riot Points que podem ser comprados com dinheiro real, mas a Riot também vendeu por muito tempo códigos das skins para terceiros, de modo a monetizar o game fora do ambiente digital. O problema é que as coisas saíram de controle, obrigando a desenvolvedora a tomar uma solução drástica.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Games