Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Startup do Google cria IA capaz de zerar vários jogos do Atari — e vencer você!

Por em 26 de fevereiro de 2015

space-invaders-neural-network634

Eu não sei vocês, mas eu estava bem curioso quando soube da aquisição da startup britânica DeepMind no ano passado por US$ ~400 milhões. Principalmente porque ao buscar informações sobre a empresa, mesmo em seu site oficial, a gente encontrava nada ou bem pouca coisa sobre seus objetivos e tecnologias envolvidas em seus projetos. Sabíamos que era uma empresa especializada em IA e máquinas capazes de aprender.

Mas desde que a DeepMind passou a fazer parte do grupo Google, os caras iniciaram uma sequência de divulgação de várias pesquisas bem interessantes. No artigo mais recente, publicado na Nature e no Google Research Blog, eles demonstram como criaram uma inteligência artificial capaz de interpretar, aprender e jogar games do Atari. Essa nova IA da DeepMind, chamada deep Q-network (DQN), já se ensinou a zerar 49 jogos do clássico console de 8 bits até agora.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Destaques Google Robótica

Nintendo queria fazer jogo do Harry Potter

Por em 10 de fevereiro de 2015

harry-potter

Os fãs que me desculpem, mas nunca gostei de Harry Potter. Eu até tentei dar uma chance à franquia, mas isso se limitou ao primeiro filme, que não conseguiu me prender e embora eu respeite a importância da criação de J.K. Rowling para a cultura popular, ela definitivamente não foi feita para mim.

Porém, essa indiferença em relação à história do bruxo poderia nunca ter acontecido, pois de acordo com o site Unseen64, um especialista em descobrir jogos cancelados, durante algum tempo a Nintendo lutou para garantir os diretos de uma adaptação da saga para os games.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Entretenimento Games Nintendo

Garotas, garotos, LGBT e competição no mundo dos games

Por em 5 de fevereiro de 2015

rtr30h80-1-634

E lá vamos nós para mais um post grande sobre um assunto polêmico aqui no MeioBit. Prometo tentar ser o mais sucinto o possível.

A essa altura do campeonato (opa), você já deve estar sabendo o que aconteceu nas Filipinas, quando, num torneiro feminino de League of Legends (Iron Solari Tournament), o número de participantes LGBT foi limitado. A Garena eSports, empresa responsável pela organização do evento, tentou justificar a atitude dizendo que participantes LGBT (com ênfase em transexuais e crossdressers) possuem uma certa vantagem em relação às jogadoras do sexo feminino.

continue lendo

emArtigo Cultura Gamer Destaques Games Indústria MMO

Riot lança documentário sobre a trilha sonora do League of Legends

Por em 29 de janeiro de 2015

frequencies-league-of-legends

Se você gosta de League of Legends ou simplesmente aprecia uma boa trilha sonora de games, precisa assistir Frequencies, um ótimo documentário criado pela Riot em que diversos funcionários da empresa falam sobre o processo de criação das músicas do jogo.

Disponível gratuitamente no YouTube e contando com legendas em português, o vídeo que tem pouco mais de 45 minutos de duração é muito bem produzido e serve para termos uma melhor noção da quantidade de esforço e talento necessário para a criação de algo que muitas vezes é menosprezado pelos consumidores desta mídia tão voltada para o sentido da visão.

continue lendo

emCultura Gamer

Roteirista fala sobre filme do The Last of Us

Por em 27 de janeiro de 2015

the-last-of-us

Eu tenho sentimentos conflitantes em relação a adaptação do The Last of Us para o cinema. Ao mesmo tempo em que acho que poderá ser legal ver atores representando a história de Joel e Ellie, enquanto jogava o game pensei por diversas vezes que ele já era tão parecido com um filme que não precisava ser transformado em um.

De qualquer forma, o fato é que o longa-metragem deverá ser feito e algo que serve para nos tranquilizar é que o roteiro está sendo escrito por Neil Druckmann, o mesmo responsável pela história original e durante uma entrevista ele falou um pouco sobre as mudanças que estão sendo feitas para que o enredo fique melhor em outra mídia.

continue lendo

emCultura Gamer Entretenimento Sony

Doom será tema do próximo episódio de MythBusters

Por em 27 de janeiro de 2015

MythBusters-doom

Houve uma época em que eu era completamente viciado em MythBusters. Na hora do almoço eu fazia questão de sentar diante da TV para ver Adam Savage e Jamie Hyneman tentando confirmar alguns mitos curiosos, o que muitas vezes acabava em enormes explosões, mas aos poucos fui perdendo o interesse, principalmente por causa da repetição de episódios.

Vários anos depois, estou aqui novamente ansioso para ver a dupla em ação e o motivo para isso está no anúncio de que no próximo programa eles tentarão descobrir se aquilo que vimos no clássico Doom pode ser recriado na vida real.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Entretenimento Games

Parque japonês ganha atração inspirada no Resident Evil

Por em 23 de janeiro de 2015

Resident-Evil-The-Escape

Quanto mais o tempo passa, mais difícil se tornar deixar de sentir inveja do tratamento que os apaixonados por games costumam receber em outros países e nem me refiro a um suporte melhor, impostos minimamente aceitáveis ou o acesso a promoções fantásticas. O que mais me entristece é perceber que nunca teremos acesso a algo como o Resident Evil The Escape, atração que estreia hoje no parque da Universal Studios do Japão.

Espalhada por quatro andares, a instalação levará os visitantes a um passeio por uma recriação de Raccoon City, onde quatro grupos explorarão o novo estúdio de televisão da cidade. Ao entrarem eles receberão uma mala e um computador, que deverão ser utilizados para a solução de alguns quebra-cabeças.

continue lendo

emCultura Gamer