Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Verdun, o FPS que recriará a Trégua de Natal de 1914

Por em 19 de dezembro de 2014

verdun

Em 1914 a Europa começava a sofrer duramente com aquela que depois viria a ser conhecida como uma das guerras mais brutais que a humanidade já viu e embora uma solução para o conflito ainda estivesse muito longe de acontecer, na semana que antecedeu o natal as tropas alemães e britânicas resolveram fazer um acordo, a Trégua de Natal.

Durante aqueles dias os combatentes dos dois países – acompanhados de alguns franceses – foram até a chamada terra de ninguém e viveram em paz, chegando inclusive a trocar presentes, cantar músicas natalinas e disputar algumas partidas de futebol, ato que todos os anos é merecidamente celebrado no campeonato inglês.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games

Calma! Não é obrigatório matar prostitutas em GTA V?

Por em 16 de dezembro de 2014

Sexy-Golf

Mais de uma década antes das polêmicas envolvendo GTA já era possível atirar em strippers no Duke Nukem. Não acrescentava nada ao jogo, mas todo mundo fazia, até pela regra dos FPS, atire no que estiver na frente.

No The Legend of Zelda: Ocarina of Time uma parte do cenário nas aldeias eram… galinhas. Não faziam nada, não serviam pra nada, mas invariavelmente o idiota com o joystick fazia a Zelda (eu sei) atirar nas galinhas, que se irritavam e davam uma lição no sujeito.

Eu que sou da paz quando comecei a jogar o excelente Just Cause 2 depois de me entediar matando os capangas do Kim Jong-il genérico comecei a brincar com a população civil, prendendo inocentes a cilindros de propano com cabos, atirando e vendo o coitado ser alçado às alturas como um foguete. Puxar uma japa em um tuk-tuk e soltar, do helicóptero em cima de uma refinaria também é legal.
continue lendo

emArtigo Cultura Gamer Destaques

Koji Kondo fala sobre a criação de músicas temas para a BigN

Por em 16 de dezembro de 2014

mario-maker

Quando falamos da Nintendo e dos muitos profissionais que ajudaram a transformá-la em uma das principais empresas da indústria, é natural pensarmos nos nomes de Shigeru Miyamoto,  Gunpei Yokoi ou Eiji Aonuma, mas existe outra pessoa que muitas vezes é esquecida e que merece igual reconhecimento, Koji Kondo.

Responsável por alguns do temas mais emblemáticos dos videogames, o compositor falou ao Polygon sobre o processo de criação de suas músicas e fez algumas revelações que considero bastante interessantes, como por exemplo o fato de que a inspiração quase nunca vem quando está no escritório, mas quando está na banheira, dormindo ou simplesmente andando pela casa.

continue lendo

emCultura Gamer Nintendo

Mojang recusou filme do Minecraft no estilo de Os Goonies

Por em 15 de dezembro de 2014

minecraft

Um filme baseado no Minecraft. Pois é, por mais maluco que isso possa parecer, Shawn Levy (Uma Noite no Museu) resolveu assumir a dura missão de tentar transformar o projeto em realidade e após alguns meses trabalhando na pré-produção, ele viu sua ideia sendo negada pela Mojang.

Durante uma entrevista ao The Wall Street Journal onde fala sobre a sua saída da produção, o diretor explicou como planejava transformar algo como o sandbox em um longa-metragem e revelou que a principal fonte de inspiração seria um dos filmes mais emblemáticos da década de 80, Os Goonies.

continue lendo

emCultura Gamer

O pai que fez o filho jogar a história dos games cronologicamente

Por em 12 de dezembro de 2014

video-games-the-movie

É certo um pai empreender testes em seu próprio filho? Para o técnico e blogueiro Andy Baio, ser pai deu a ele uma oportunidade de ouro de expor seu pequeno a um longo e curioso experimento, que embora alguns considerem questionável, outros gostariam muito de ter apreciado em sua infância: durante seis anos ele forçou seu filho a jogar os games mais importantes (e outros bem obscuros) da indústria em ordem cronológica.

continue lendo

emCultura Gamer Games Miscelâneas

Sega transformará suas principais franquias em filmes e séries

Por em 12 de dezembro de 2014

Altered-Beast

Depois de terem visto o surgimento de diversos péssimos filmes baseados em suas famosas marcas, algumas gigantes do mundo dos games estão percebendo que pode ser um ótimo negócio manter estúdios que fiquem responsáveis por essas adaptações, como foi o caso da Ubisoft, e a próxima a se arriscar por este caminho será a Sega.

Através de uma parceria com a agência de publicidade Hakuhodo DY Group, em 2011 a criadora do Sonic fundou a Stories International, uma divisão que cuidaria da imagem de diversas marcas da empresa e agora sabemos que será ela que ficará responsável por transformar franquias como Altered Beast, Shinobi, Golden Axe, Crazy Taxi e Virtua Fighter em filmes, séries para TV e para internet.

continue lendo

emCultura Gamer

Tomb Raider será transformado em minissérie

Por em 11 de dezembro de 2014

tomb-raider

O último Tomb Raider mostrou que a franquia poderia receber um tratamento muito mais cinematográfico do que estávamos acostumados a ver, cheio de momentos dignos dos bons filmes de ação e com um enredo bem mais maduro do que os dos capítulos anteriores, focando no drama psicológico enfrentado pela protagonista.

Tal jogo poderia ser o caminho para uma nova adaptação para o cinema, mas o que veremos em breve será a franquia sendo transformada em uma minissérie, conforme revelou o ator e diretor, Stephen Lunsford, o Matt Daehler da série Teen Wolf.

continue lendo

emCultura Gamer