Pop
Pop
Digital Drops Blog de Brinquedo

Marvel e Telltale Games anunciam parceria

Por em 27 de abril de 2015

marvel-telltale

A Telltale Games está definitivamente por cima da carne seca. O estúdio tem sido procurado por Deus e o mundo para realizar diversas adaptações de filmes e séries depois do sucesso que The Walking Dead alcançou. Entre os games adaptados já tivemos The Wolf Among Us (baseado em Fables), Back to the Future, Jurassic Park e mais recentemente, Game of Thrones.

Quem é o mais novo interessado em ter suas obras revisitadas pela Telltale? A Marvel, que anunciou uma festejada (pelos fãs) parceria.

continue lendo

emAnúncios Cinema Cultura Gamer Quadrinhos

Em breve poderemos ganhar um documentário do Shenmue

Por em 15 de abril de 2015

shenmue

Tal afirmação é sempre um pouco perigosa de se fazer, mas se eu tivesse que escolher qual o meu jogo favorito de todos os tempos, acho que ficaria com o Shenmue. Com uma boa história, gráficos fantásticos e principalmente, uma jogabilidade revolucionária, aquele título foi responsável por me proporcionar muitas horas de diversão, além de um impressionante nível de imersão.

Muito a frente do seu tempo, a criação de Yu Suzuki tornou-se a queridinha de muita gente, mesmo tendo vendido tão poucas unidades e por isso não surpreende vermos tantas pessoas clamando por mais uma continuação, que infelizmente parece improvável.

continue lendo

emCinema Cultura Gamer

ESA diz que modificar jogo para preservar a história é ilegal

Por em 10 de abril de 2015

pong

No final do ano passado a Electronic Frontier Foundation iniciou uma louvável campanha onde o objetivo era manter viva a história de alguns jogos, tornando possível que os próprios jogadores pudessem manter funcionando alguns títulos que dependem da internet.

O problema é que se por um lado temos uma organização preocupada com o passado (e o futuro) dos games, por outro temos a Entertainment Software Association, que defende que alterar um jogo abandonado por seus criadores é hacking e que essa prática está associada a pirataria.

continue lendo

emCultura Gamer MMO

Pacapong combina Pac-Man, Pong, Donkey Kong e Space Invaders em um game só!

Por em 9 de abril de 2015

f74c96a10b5c7bd5589f822fd8bf8795

Os jogos do passado nunca estiverem tão presentes. Isso porque a gente tá ficando velho e não quer se desligar de tantos games retrô que fizeram parte da nossa história.

Não é raro algum amigo ou amiga vir me visitar e me pegar (ui) jogando clássicos como Pac-Man, Donkey Kong, Space Invaders, Boxing ou River Raid no Atari (para ser sincero, alguns deles só aparecem aqui pra jogar também… Estamos de olho).

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer

Daniel Radcliffe pode estrelar filme sobre GTA

Por em 9 de abril de 2015

harry-potter-gta

Daniel Radcliffe, que até hoje não conseguiu se livrar da sombra de Harry Potter pode muito bem aparecer em um filme sobre um game famoso: o ator britânico está negociando sua participação em um especial para a TV da BBC em que interpretaria Sam Houser, co-fundador da Rockstar Games e uma das forças criativas responsáveis pelo sucesso da franquia GTA.

Portanto não se empolgue, o filme não será uma adaptação de um título da série. Na verdade ele será bem mais interessante.

continue lendo

emCinema Cultura Gamer

Five Nights at Freddy’s será transformado em filme

Por em 9 de abril de 2015

Five-Nights-at-Freddys

Se na primeira metade do ano passado eu mencionasse o nome Scott Cawthon, dificilmente alguém diria saber de quem se tratava. Hoje, com o sucesso alcançado pelo Five Nights at Freddy’s (e suas duas continuações), existe uma chance bem maior de vocês conhecerem o game designer.

Com versões para Windows, tablets e smartphones, o jogo criado por ele funciona como um adventure point and click em que, aos assumimos o papel de um vigia noturno, devemos utilizar o circuito interno de vídeo para nos defendermos do ataque de robôs em forma de animais de pelúcia, numa experiência bastante angustiante.

continue lendo

emCinema Cultura Gamer

Quando o Game of Thrones encontra The Legend of Zelda

Por em 8 de abril de 2015

Game-of-Hyrule

Além de sua intricada trama política e do assassinato em massa que assistimos a cada temporada, a série Game of Thrones sempre será lembrada por sua icônica abertura, sequência que em 2011 inclusive rendeu a seus criadores o Emmy de melhor design de abertura.

Desde então muitas pessoas recriaram aquela animação e a mais nova a se destacar se chama Game of Hyrule. Como o próprio nome sugere, o vídeo é uma mistura entre a série da HBO e o mundo visto no The Legend of Zelda, apresentando um resultado muito bacana.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Nintendo Televisão