Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Myst será transformado em uma série para TV

Por em 8 de outubro de 2014

myst

Criado pelos irmãos Robyn e Rand Miller, Myst marcou época na década de 90, sendo uma das experiências mais fantásticas que podíamos ter com um videogame. Nele devíamos explorar uma extensa ilha enquanto solucionávamos engenhosos quebra-cabeças e conhecíamos sua interessante história.

Tendo permanecido como o jogo mais vendido para PC até o lançamento do The Sims, o título pode ser considerado um dos mais importantes da indústria, tendo sido relançado para inúmeras plataformas e em breve ele deverá dar origem a um novo produto: uma série para TV.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games

Ms. Pac-Man entra na luta contra o câncer de mama

Por em 2 de outubro de 2014

Ms-Pac-Man-Pink-Ribbon-Campaign

Para muitas pessoas os games podem não passar de uma forma de entretenimento, mas há também aqueles que enxergam na mídia uma ótima maneira de ajudar os mais necessitados e é nisto o que está acreditando a Bandai Namco.

Sabendo da força da franquia Pac-Man, a empresa manterá durante este mês de outubro a Ms. Pac-Man Pink Ribbon Campaign, uma iniciativa cujo objetivo é simplesmente louvável: angariar fundos para ajudar no combate ao câncer de mama.

continue lendo

emCelulares Cultura Gamer Games

Diretor revela detalhes do filme do Dead Rising

Por em 1 de outubro de 2014

dead-rising

As promessas sobre um filme baseado na franquia Dead Rising são antigas e até uma versão de baixo orçamento dirigida por Keiji Inafune e distribuída pela internet chegou a ser lançada, porém, Hollywood não poderia perder a oportunidade de explorar mais uma marca famosa dos games e agora sabemos mais alguns detalhes do longa que está sendo feito por Zach Lipovsky.

Mais conhecido pelo criticado Leprechaun: Origins e por diversos outros filmes feitos para a TV, como Die Hardly Working, Time Upon a Once e Demônios da Tasmânia, o diretor foi também um dos participantes do On the Lot, reality show produzido por Steven Spielberg e que contava com 18 cineastas, onde Lipovsky foi um dos finalistas.

continue lendo

emCultura Gamer Games

Bungie corrige bug que criou “Caverna do Loot” em Destiny

Por em 26 de setembro de 2014

destiny-loot-cave

Quando Destiny foi lançado, alguns jogadores descobriram um bug pra lá de conveniente que estava fazendo a festa de muita gente: uma caverna do lado de fora de Cosmodrome em que inimigos fáceis de se derrotar davam respawn indefinidamente, liberando inúmeros gears interessantes e engrams azuis e roxos, tendo se tornado um oásis para quem queria por as mãos em loots valiosos de maneira fácil.

Só que isso não agradou a Bungie, e agora ela acabou com festa de quem estava fazendo grinding.

continue lendo

emCultura Gamer Games Microsoft Miscelâneas Sony

Mystic Searches: um novo dia, um novo game para o Nintendinho

Por em 26 de setembro de 2014

10523858_849407198403132_538585706972603135_n

Sim, uma equipe completa está dando início ao desenvolvimento de um novo jogo para o console clássico da Nintendo.

Joe Granato é um nerd que, como muitos de nós, passou sua infância jogando videogames.

Em 1987 sua vida girava entre brincar com os amigos do bairro, jogar Zelda e soltar a imaginação de um game designer mirim.

continue lendo

emCultura Gamer Games Nintendo Web 2.0

Riot bane trolls de partidas ranqueadas de League of Legends

Por em 25 de setembro de 2014

league-of-legends-001

E a Riot Gams continua sua cruzada incessante para acabar com o comportamento nocivo de certos jogadores em League of Legends. Depois de instaurar o mural da vergonha, ela acaba de implantar um meio de impedir que esses mesmos jogadores participem de partidas ranqueadas.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Games

Coleção do Silent Hill entra para o Guiness

Por em 22 de setembro de 2014

silent-hill

Acho que posso dizer com segurança que uma das minhas franquias favoritas é a Silent Hill. Gosto tanto dos jogos ambientados na amaldiçoada cidade que mesmo os capítulos mais criticados acabaram me agradando, mas a minha admiração pela Konami não chega nem perto daquela demonstrada por Whitney Chavis.

Ao longo dos últimos 14 anos a garota vem adquirindo qualquer tipo de item relacionado à série e com 342 deles, a sua coleção conseguiu uma façanha e tanto, ser reconhecida pelo Guinness Book como a maior do mundo.

continue lendo

emCultura Gamer Games