Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Novo Humble Bundle oferece vários games legais para o Steam

Por em 21 de agosto de 2014

kof-xiii

O Humble Bundle hoje é algo muito maior do que uma simples oferta de um pacote de games indies com um precinho camarada. A visibilidade da iniciativa, que visa arrecadar dinheiro dos jogadores para ajudar instituições de caridade cresceu de tal forma que o grupo se expandiu, passando a contar primeiro com ofertas semanais, depois passou a oferecer livros e por fim atraiu desenvolvedoras grandes, que obviamente querem juntar uns trocados mas também ajudam quem precisa. Vejam o exemplo da infame EA, que não lucrou um centavo com o bundle que ofereceu.

Hoje o Humble Bundle se estabeleceu como loja digital de games e livros, tudo em prol da caridade. Mas suas mega ofertas ainda são seu carro-chefe, e o novo pacote não decepciona.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Games

Remake de fãs de Metal Gear é cancelado pela Konami

Por em 20 de agosto de 2014

metal-gear-remake

Realmente homenagear seu game clássico favorito com uma versão revista e atualizada não é algo de que as empresas gostem. O mais recente caso envolve o remake do primeiro Metal Gear, o game original de Hideo Kojima lançado para MSX e Nintendinho em 1987. O mais curioso é que a Konami havia dado permissão para o projeto seguir em frente, mas como era de se esperar ele não foi para a frente.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Games

Nintendo responde pedido de fãs por tributo à Robin Williams

Por em 18 de agosto de 2014

robin-zelda-williams-four-swords-anniversary-edition-commercial

Além de ser um ator e comediante excepcional, Robin Williams era um gamer. Mais do que isso, ele tinha uma relação de amor com a série The Legend of Zelda, tanto que deu o nome da princesa de Hyrule à sua segunda filha Zelda Rae Williams, nascida em 1989. A Nintendo obviamente viu nisso uma oportunidade excelente de não só realizar excelentes peças de marketing como provar seu ponto de que é uma empresa família, ao mostrar pai e filha jogando juntos.

Só que Williams se foi, e os fãs da Nintendo e do ator julgaram que ele merecia o reconhecimento pela empresa japonesa com uma homenagem póstuma.

continue lendo

emCultura Gamer Games Nintendo

MeioBit Exclusivo na Play Nintendo Tour 2014

Por em 17 de agosto de 2014


Play Nintendo Tour 2014 – Atlanta (Buford), GA

Aproveitando que a Play Nintendo Tour estava passando pela região metropolitana de Atlanta, resolvi dirigir até Bulford para conferir de perto e trazer as impressões pra vocês do que está sendo este evento.

Pra quem não conhece, trata-se de um gigante playground itinerante que a filial americana da Nintendo está levando para 12 cidades dos EUA, desde junho.

O objetivo principal certamente é a divulgação do aparelho 2DS, e dos jogos que estão disponíveis para a plataforma.

continue lendo

emCultura Gamer Destaque Destaques Games Indústria Nintendo

BioWare continurá promovendo a diversidade em seus games

Por em 15 de agosto de 2014

dragon-age-inquisition

É fato que quando a BioWare introduziu a possibilidade de relacionamentos homoafetivos nas séries Dragon Age e Mass Effect, muita gente reclamou. Jogadores acostumados com o status quo de personagen tradicionalmente heteros não apreciaram o fato dessa opção de customização estar liberada para o jogador. Claro que respousa um pouco de machismo nessa história, já que desde o primeiro Mass Effect a versão feminina do comandante Shepard pode ter parceiras mulheres, mas quando estenderam a possibilidade de um affair homossexual à versão masculina do personagem em Mass Effect 3, a reclamação foi geral.

Só que se segundo o produtor da BioWare Cameron Lee, abrir mão de introduzir personagens homossexuais ou opções de customização que abracem à diversidade é algo que nunca farão.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Indústria Microsoft Miscelâneas Sony

Share Play do PS4 será limitado a uma hora por sessão

Por em 15 de agosto de 2014

ps4-share-pay

Prometer funcionalidades como forma de atrair o público para seus consoles hoje em dia é uma prática normal, principalmente hoje que Microsoft e Sony tratam suas plataformas como estações multimídia. Além de jogos e conteúdo exclusivo, recursos e formas interessantes de uso de seus videogames podem e serão fatores decisivos na compra de um PS4 ou de um Xbox One. Mas e se o recurso alardeado lá atrás for capado ou duramente limitado?

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games Sony

Aquisição pela Warner pode salvar Xbox Entertainment Studios

Por em 15 de agosto de 2014

halo-nightfall

Pois é, como Satya Nadella está querendo mostrar serviço para o grupo de diretores da Microsoft, cortando tudo o que não for capaz de gerar lucro ou despesas desnecessárias, Redmond passa por uma reformulação geral que vai vitimar 18 mil funcionários, a maioria da Nokia. Encerramento de produtos em prol de manter o foco em uma única direção foram feitos, e uma dessas divisões que dançou foi a Xbox Entertainment Studios, anunciada com pompa e circunstância em 2013 como um canal voltado a produzir conteúdo original para a plataforma Xbox, e que contava com nomes de peso como Ridley Scott e Steven Spielberg em suas produções.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Cultura Gamer Entretenimento Games Microsoft