Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Sobrou pra Razer: Ouya deu calote em devs do programa #FreeTheGames

Por em 29 de julho de 2015 - 2 Comentários

ouya-freethegames

Como conceito o Ouya foi um marco no mercado de games, mas é fato que muitas decisões erradas acabaram por minar a plataforma. Basicamente foi a má gestão que afundou a empresa, que foi agora absorvida pela Razer e como consequência, o console deixará de existir.

Só que esse não é o único problema acerca da Ouya: quando o console foi lançado a empresa anunciou um fundo de investimento chamado #FreeTheGames, criado para atrair desenvolvedores para que criassem títulos exclusivos. Funcionava assim: o estúdio teria que apresentar um projeto, enviando-o ao Kickstarter; caso ele levantasse entre US$ 10 mil e US$ 250 mil, a Ouya investiria a mesma quantia e publicaria o game, que teria um período de exclusividade.

Pois bem: acontece que dois anos depois, a Ouya não honrou com todos os investimentos, e num primeiro momento a Razer deu a entender que faria o mesmo. Aí a coisa ficou feia.

continue lendo

emCultura Gamer Indústria

Proibição de videogames é enfim revogada na China

Por em 27 de julho de 2015 - 4 Comentários

china-videogames

Esta pode ser uma boa notícia para os jogadores chineses: o governo de Pequim finalmente aboliu por completo a proibição da comercialização de consoles no país, embargo imposto em 2000 como forma de proteger o futuro de seus jovens. A partir de agora as empregas poderão fabricar e vender seus aparelhos em todo o território chinês.

continue lendo

emCultura Gamer

EVO 2015 — Capcom revela novidades sobre Street Fighter V

Por em 20 de julho de 2015 - 9 Comentários

street-fighter-v-cammy

A EVO 2015 é um torneio interessante para muita gente. Para alguns é divertido acompanhar os campeonatos de diversos títulos, onde jogadores se digladiam ferozmente por somas vultuosas de dinheiro e contratos com fabricantes de periféricos, tais como Mad Catz e Razer — essas que possuem seus próprios lutadores como garotos-propaganda.

Para outros é o fim de semana que os ávidos por jogos de luta aguardam por novidades a respeito dos futuros títulos, e uma que nunca falha em trazer informações fresquinhas é a Capcom: como o assunto agora é Street Fighter V todos sabiam que anúncios seriam feitos. E a companhia japonesa trouxe uma série deles para o game que será lançado em 2016 para PC e PS4.

continue lendo

emCinema Computadores Cultura Gamer Sony

Seriam os games culturalmente tão importantes quanto o cinema?

Por em 16 de julho de 2015 - 7 Comentários

videogame

Apesar de não concordar com isso, eu respeito quando as pessoas dizem que não consideram os games uma forma de arte. Agora, algo que considero fora de discussão é a capacidade da mídia de servir como uma excelente forma de disseminação cultural, opinião esta compartilhada por Ed Vaizey, ministro da cultura do Reino Unido.

Em um discurso feito na Develop Conference realizada recentemente em Brighton, o político afirmou que os jogos eletrônicos são tão importantes quanto o cinema, deixando claro o quanto apoia essa indústria.

continue lendo

emCultura Gamer

Uncharted 3 inspirou cena do novo Missão: Impossível

Por em 14 de julho de 2015 - 29 Comentários

uncharted-3

Sem qualquer trocadilho com o subtítulo, eu não chegaria ao ponto de dizer que o jogo foi uma decepção, mas da trilogia lançada para o PlayStation 3, o Uncharted 3: Drake’s Deception foi certamente o que menos me agradou. Eu não sei dizer se isso aconteceu porque ele realmente é mais fraco que os outros ou porque não vi muitas novidades no título, mas o fato é que sua aventura foi a que achei mais entediante.

Mesmo assim, o jogo possui algumas passagens bem interessantes e na minha opinião, a principal é aquela em que Nathan Drake precisa entrar em um avião cargueiro e após fazer isso, se vê numa situação extremamente complicada, resultando numa sequência cinematográfica de tirar o fôlego. Caso você nunca tenha jogado o título, dê uma olhada no vídeo abaixo e entenda.

continue lendo

emCinema Cultura Gamer Sony

Pare tudo o que estiver fazendo e visite o site SNDTST

Por em 13 de julho de 2015 - 30 Comentários

SNDTST

Eu não escondo de ninguém que sou um sujeito extremamente saudosista e quando se trata de videogames, uma das coisas que mais desperta este sentimento em mim são as trilhas sonoras de alguns clássicos.

Criadas numa época em que as músicas pareciam identificar muito melhor cada jogo a que pertenciam, eu poderia passar horas e mais horas escutando apenas algumas delas, por isso acho que qualquer fã de jogos eletrônicos deveria visitar o site chamado SNDTST.

continue lendo

emCultura Gamer Games Museu

Morre aos 55 anos Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Por em 13 de julho de 2015 - 102 Comentários

satoru-iwata-001

O mundo dos games sofreu uma perda inestimável neste fim de semana. Através de um comunicado oficial a Nintendo informou que seu presidente e CEO Satoru Iwata veio a falecer no último sábado em decorrência de um tumor no ducto biliar. Ele tinha apenas 55 anos e estava no comando da casa do Mario desde 2002.

continue lendo

emCultura Gamer Destaque Destaques Games Nintendo