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Digital Drops Blog de Brinquedo

S.T.A.L.K.E.R. 2 exigirá conexão permanente com a internet

Por em 10 de outubro de 2011

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Quando a Ubisoft decidiu que exigir uma conexão permanente para alguns de seus jogos seria uma boa solução para evitar a pirataria, a ideia era tão absurda que nos fez imaginar que ela não iria ser copiada, mas quem pensou assim estava enganado. A Capcom foi uma que adotou o modelo, fazendo com que dois ou três de seus jogos vendidos pela PSN só funcionem se estivermos online e agora a GSC Game World admitiu a possibilidade de fazer o mesmo com o S.T.A.L.K.E.R. 2.

A pirataria de software é um problema para nós, nós tentamos lutar contra isso, mas com uma razão… Proteção contra a pirataria? Parte do conteúdo estará localizado no servidor e será baixado de acordo com o progresso do jogo. Uma conexão permanente será necessária. Informações de textos, códigos e missões serão carregados pela conexão,” justificou-se Sergey Grigorovich, diretor do estúdio.

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Roteiristas do Toy Story negociam filme sobre Farmville

Por em 10 de outubro de 2011

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Às vezes fica difícil ter esperança no futuro da humanidade de Hollywood. Depois de ter visto recentemente o belíssimo A Árvore da Vida e de ter voltado a acreditar que bons filmes podem ser feitos nos Estados Unidos, abro o meu navegador e dou de cara com a notícia de que um longa-metragem baseado no FarmVille está em produção.

[Pausa para assistir novamente 2001: Uma Odisseia no Espaço, Taxi Driver, O Poderoso Chefão... morrer, ressuscitar e continuar o texto.]

A informação foi revelada durante uma entrevista por Alec Sokolow e Joel Cohen, roteiristas do Toy Story e que estão trabalhando no jogo Skylanders Spyro’s Adventures. Ao serem questionados sobre seus projetos para o cinema, a dupla confirmou estarem negociando com a Zynga a criação do enredo de um filme sobre uma de suas franquias e embora não tenham dito o nome do jogo, fizeram uma brincadeira com uma música infantil que deixa claro que estavam falando do título em que cuidamos de uma fazenda.

Filmes sobre os jogos Asteroids, The Sims, Crazy Taxi, Angry Birds (Ah, tem o rumor sobre um do Mafia Wars também)… Aonde a “criatividade” da indústria de cinema irá parar? Sinceramente não sei e tenho medo de pensar no que mais eles irão querer transformar em filme, mas o fato é que os executivos de Hollywood não medirão esforços para lucrar alguns milhões de dólares em cima do nome de marcas famosas dos games e quem gosta de boas produções que se vire para encontrar algo como a criação de Terrence Malick no meio de tantas porcarias enlatadas/recicladas/regurgitadas.

[via IGN]

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Fãs recriam Command & Conquer: Renegade

Por em 8 de outubro de 2011

Você jogou o Command & Conquer: Renegade? Pois eu não, embora sempre tenha achado interessante a ideia de um jogo de tiro em primeira (e terceira) pessoa ambientado no universo da série de estratégia da Electronic Arts. Lançado no início de 2002 apenas para o PC, o jogo está um tanto datado atualmente, mas a boa notícia é que um grupo de fãs decidiu refazê-lo com uma tecnologia mais atual.

Feito em cima da Unreal Engine 3, o gratuito Renegade X não irá apenas recriar o original com gráficos mais bonitos, mas também trará conteúdo novo para a aventura e embora uma data para a versão final não tenha sido divulgada, é possível baixar um beta do jogo neste link, mas saiba que você precisará do Unreal Tournament 3 para jogá-lo.

O vídeo de divulgação abaixo mostra que a equipe envolvida no projeto tem dado muita atenção ao detalhes e o jogo parece divertido, mas é impressão minha ou ele será voltado apenas para o multiplayer? Enfim, só espero que o projeto não seja abandonado como tantos outros Mods que vemos por aí.

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Novo Neverwinter será um MMO gratuito

Por em 7 de outubro de 2011

Nascido como um jogo cooperativo que seria desenvolvido pela Cryptic Studios, mais conhecida pelos seus MMOs, o próximo capítulo da série Neverwinter passará por uma grande reformulação. É provável que isso acontecerá por causa da recente aquisição do estúdio por parte da Perfect World Entertainment, companhia chinesa especializada em jogos Free-to-Play, mas o fato é que agora o game será um MMO baseado em microtransações (porque adiar o inevitável, não é mesmo?).

Com isso o jogo que está sendo feito em cima de uma versão modificada da engine usada no Star Trek Online e Champions Online teve o seu lançamento adiado para o final de 2012 e dois detalhes que prometem chamar a atenção dos jogadores é que não haverá conteúdo exclusivo para quem preferir pagar pelo jogo (com exceção de itens como poções e animais de estimação, é claro) e as regras serão baseadas na quarta edição do Dungeons & Dragons.

Muitas informações sobre o game ainda deverão surgir, como as classes disponíveis e detalhes sobre a jogabilidade (que já foi dito, será parecida com a do Vindictus), mas acredito que o Neverwinter tenha potencial para conquistar um bom número de jogadores, apesar de ser mais um MMO medieval.

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Rumor diz que Battlefield 3 poderá ser lançado no Steam

Por em 5 de outubro de 2011

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Se um rumor levantado pelo Battlefield3Blog estiver correto, as divergências entre Valve e Electronic Arts estariam perto do fim e o jogo de tiro em primeira pessoa criado pela DICE poderá ser vendido através do Steam. A informação teria sido dada anonimamente por um funcionário da distribuidora digital, que garantiu que as empresas estão em estágio final de negociação, o que permitiria que o jogo chegasse ao Steam junto com o lançamento mundial, no dia 25 de outubro.

Caso não lembre, o principal motivo para a ausência do jogo no serviço seria uma discordância em relação ao método de venda de conteúdo adicional por download, com a Valve exigindo que a negociação aconteça através do seu serviço e a EA querendo usar as lojas internas de seus jogos, o que acabou fazendo com que o Crysis 2 deixasse de ser vendido no Steam.

A decisão por não ter o jogo no Steam fez com que muitos jogadores declarassem que não comprariam o jogo, o que seria péssimo para a EA, mas também faria com que a loja da Valve não contasse com um dos maiores lançamentos do ano.

Vamos torcer para que tudo dê certo e que o consumidor possa escolher se prefere adquirir o game no Origin, no Steam ou em outro serviço de distribuição e que um acordo possa significar o retorno da EA ao Steam, pois se isso acontecer, no fim todos sairão ganhando.

[via VG247]

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Flash 11 terá suporte à Unreal Engine 3

Por em 5 de outubro de 2011

Se bons gráficos é o que falta para convencer os jogadores hardcore de que o Facebook pode ser uma ótima plataforma de jogos, o problema está perto de ser resolvido. Em um evento realizado ontem pela Adobe o diretor técnico da Epic Games, Tim Sweeney, anunciou que a mais nova versão do Flash poderá rodar a poderosa Unreal Engine 3, teoricamente tornando possível que jogos com uma qualidade visual semelhante a de um Gears of War ou Batman: Arkham City rodem direto do navegador.

Com a UE3 e o Flash os jogos feitos para os consoles de alto desempenho podem rodar na web ou como um aplicativo para o Facebook, alcançando uma enorme base de usuários. Isso muda completamente as regras de jogo para as desenvolvedoras que querem distribuir amplamente seus jogos e lucrar com eles,” declarou Sweeney.

Como o Flash 11 a Adobe afirma que os jogos poderão ser renderizados, tanto em 2D quanto em 3D, cerca de mil vezes mais rápido do que com a versão anterior do player, permitindo que as empresas exibam milhões de objetos com uma taxa de atualização de 60 quadros por segundo e de fato isso poderá mudar toda a indústria.

É verdade que para um computador rodar um jogo assim ele ainda precisará de uma boa configuração, mas a possibilidade das desenvolvedoras poderem entregar jogos Free-to-Play pelo browser com uma qualidade gráfica tão absurda é algo que pode ser muito bom para Adobe, poder mostrar que o Flash ainda tem lenha para queimar e para a Epic, provando novamente a flexibilidade da sua engine.

Ainda é cedo para dizermos o que esse anúncio representará, mas novamente podemos estar diante de um acontecimento que abrirá muitas possibilidades.

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Criador do Braid diz que não vale a pena ter próximo jogo nos consoles

Por em 30 de setembro de 2011

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Muitas pessoas que gostaram do Braid aguardam com grande ansiedade a próxima criação de Jonathan Blow, mas a má notícia para aqueles que esperavam uma versão para o Playstation 3 ou Xbox 360 é que o game designer revelou que o hardware defasado dos consoles fez com que sua equipe desistisse da conversão do The Witness.

Gostamos do 360 e do PS3, mas as suas especificações já tem mais de cinco anos e em se tratando de computação isso é muito tempo. O tipo de truques que temos que fazer para ter esse jogo funcionando nessas plataformas dá tanto trabalho que neste ponto não vale a pena para nós fazer isso.

Para esse tipo de jogo eu gostaria que a nova geração de consoles já tivesse sido lançada, mesmo que isso significasse apenas processadores gráficos mais rápidos e mais memória RAM, porque ter mais memória poderia fazer uma enorme diferença em trazer um jogo assim para os consoles.

Agora, quer saber o que deixa o comentário de Blow ainda mais surpreendente? O fato de que além do PC há uma versão prometida para o iPad, o que segundo ele será possível porque até o lançamento do jogo, daqui há mais ou menos um ano e meio, uma versão mais poderosa do tablet já deverá estar no mercado. Ele também não descarta que o jogo apareça no Wii U, mas isso dependerá da quantidade de memória que o console da Nintendo terá.

[via VG247]

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