Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Pokémon TCG Online está a caminho do iPad, e isso é normal

Por em 18 de agosto de 2014

pokemon-tcg-online

Não, você não leu errado. Se tudo correr bem muito em breve o iPad contará com um game da segunda franquia de games mais lucrativa da história (obviamente só perde para Mario), só que ao contrário do que possa parecer, o fato de Pokémon estar indo para um iGadget não quer dizer que a Nintendo pirou. E mais, isso nem é novidade.

continue lendo

emCelulares Computadores Games Nintendo

Incluindo a linha Tegra, nVidia obtém lucros de US$ 128 milhões e Nexus 9 teria K1

Por em 10 de agosto de 2014

Laguna_Tegra_K1_64_bits_die

Para passar por épocas econômicas difíceis, muitas empresas acabam cortando custos de forma até paranoica. Um dos piores cortes que se pode fazer é no marketing: como convencer as pessoas a gastarem seu sofrido dinheiro em produtos com menor exposição, produtos esses que elas não conhecem?

Aí temos o Tegra, uma linha de produtos feitos com puro marketing da nVidia que só começou a virar hardware mobile de verdade no modesto e honesto Tegra 4, utilizado em quinquilharias Android como o Shield Portable. Mesmo começando a ser bom competidor ARM apenas em sua 4ª geração, as aberrações anteriores conhecidas por Tegra 1 a 3 conseguiram fazer a nVidia famosa nos smartphones e tablets, pelo menos entre os fanboys que pouco ou nada entendem de hardware e que adoram ostentar para outros leigos o quanto a compra foi boa. Pura auto-afirmação. Marketing.

Misturando marketing alienígena e hardware real, a camaleão verde de Santa Clara anunciou o Tegra K1 cujo desempenho gráfico é assustadoramente bom quando utilizado em um aparelho não-portátil. Sendo assim, não é surpresa ao vermos a nVidia superar as expectativas dos analistas com os atuais lucros, tendo a receita subido fortemente em comparação com o ano anterior da empresa.
continue lendo

emCelulares Destaques Hardware Mercado Propaganda & Marketing

Sony descontinua PlayStation Mobile no Android

Por em 7 de agosto de 2014

tokyo-jungle

A Sony bem que tentou, mas o serviço PlayStation Mobile não decolou. A loja digital é uma opção para dispositivos Android com certificação PlayStation (em sua maioria smartphones e tablets da própria Sony, salvo algumas exceções)  a fim de vender apps e principalmente games, desde os mais simples voltados para celulares como ports de clássicos do PSOne.

Eu disse “é uma opção”? Corrigindo, “era”. Isso porque a Sony de certa forma anunciou o descontinuamento do serviço.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Portáteis Sony

2K Games anuncia que BioShock está a caminho do iOS

Por em 4 de agosto de 2014

bioshock-ios

Há quase duas semanas atrás, a conta da 2K Games UK tuitou uma imagem suspeita: tratava-se de um panfleto da Eve’s Garden, o bordel de Rapture visto no primeiro BioShock, onde podia ler-se “Come bite the Apple”, numa interpretação de que o game seria lançado para dispositivos iOS (já que ele está presente no Mac desde 2009). Dito e feito: hoje a desenvolvedora anunciou que o clássico de Ken Levine de fato desembarcará nos iPhones e iPads em breve.

continue lendo

emApple e Mac Celulares Games

EA anuncia morte do Ultima Forever

Por em 1 de agosto de 2014

ultima-forever

No final do ano passado a EA anunciou que estava encerrando o Warhammer Online: Age of Reckoning, MMO que nunca conseguiu atingir o potencial que tinha e aos poucos foi sendo revelado que aquela informação era apenas a ponta de um enorme iceberg.

Desenvolvido pela Mythic Entertainment, estúdio responsáveis por vários jogos do gênero, no último mês de maio ficamos sabendo que ele fecharia as portas e agora mais uma vítima dessa sequência de más notícias foi conhecida e o nome dela é Ultima Forever.

continue lendo

emCelulares Games

O garoto de 12 anos que largou a escola e virou game designer

Por em 29 de julho de 2014

Sam-Smith

Num primeiro momento, Sam Smith pode parecer um garoto como qualquer outro da sua idade. Aos 12 anos o britânico é um grande apaixonado por videogames e um dos seus sonhos era se tornar game designer.

O que chama a atenção na história do moleque é que ele não esperou para colocar seus planos em prática e depois de começar a brincar com uma linguagem de programação chamada Small Basic, ele passou a utilizar o GameMaker: Studio e sua primeira criação já pode ser encontrada na App Store e no Google Play.

continue lendo

emCelulares Destaques Games Jogos Miscelâneas

Estúdio tenta fazer agrado e vê seu jogo ser pirateado

Por em 23 de julho de 2014

modern-combat-5

Recentemente a Gameloft teve uma ideia para divulgar o Modern Combat 5 e agradar os fãs da franquia: realizar um concurso em que os vencedores teriam acesso antecipado ao novo capítulo do FPS que tem conquistado aqueles que costumam jogar em tablets e smartphones.

Tudo correu muito bem, com um grupo de pessoas tendo recebido suas cópias do game, mas o que a desenvolvedora não esperava era que uma delas resolveria quebrar seu sistema anti-cópias e a distribuiria a todos através de sites de torrent, fazendo com que o lançamento oficial pudesse ser seriamente comprometido.

continue lendo

emCelulares Computadores Games