Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Apple, Google, Amazon e Microsoft lutam por exclusividade em games

Por em 21 de abril de 2014

plants-vs-zombies-2

Nós sabemos que para uma plataforma mobile se destacar mais do que as outras um sistema estável é apenas uma parte de todo o conjunto. Para atrair o público é preciso oferecer serviços e principalmente, aplicações que você deve garantir que o concorrente não terá acesso. Foi assim que a Apple jogou por muito tempo, ao ter mantido o Instagram e o Flipboard como apps exclusivos de seu ecossistema. Ainda que ela não pudesse impedir que os desenvolvedores tornassem seus apps multiplataforma, é evidente que a estratégia “primeiro eu” de Cupertino ajudou a trazer muitos consumidores para si.

continue lendo

emApple e Mac Celulares Computação móvel Comunicação Digital Games Google Microsoft Planeta Sem Fio

Para promover novo projeto, Game Atelier libera seus antigos jogos

Por em 14 de abril de 2014

Flying-Hamster

O pessoal da Game Atelier está organizando uma campanha no Kickstarter para financiar a produção do Flying Hamster II e a maneira encontrada por eles para divulgar o projeto é bastante interessante: liberar os jogos lançados anteriormente para que todos possam conhecer seu trabalho.

No caso do primeiro Flying Hamster, estamos falando de um Shoot ‘em up com gráficos bonitinhos, já na sua continuação, os franceses decidiram mudar de gênero e esperam criar um jogo de plataforma com elementos de RPG, algo no estilo do Wonder Boy in Monster World, que no Brasil ficou conhecido como Turma da Mônica na Terra Dos Monstros.

continue lendo

emCelulares Games Portáteis

Atari apostará na distribuição digital e no mobile

Por em 11 de abril de 2014

Rollercoaster-Tycoon-4

Tendo passado por inúmeras dificuldades nos últimos anos e até flertado com a falência, a Atari há muito deixou de ser a gigante de outras épocas e agora tenta encontrar maneiras de se reerguer.

Para atingir esse complicado objetivo, o CEO Frederic Chesnais acredita que isso terá que ser feito com a produção de um jogo por vez e que tanto a distribuição digital quanto os dispositivos móveis terão um papel fundamental neste processo.

continue lendo

emCelulares Games Indústria

Quase metade do lucro dos jogos mobile vem de apenas 0,22% dos jogadores

Por em 10 de abril de 2014

mobile

Com algumas empresas e pequenos desenvolvedores faturando verdadeiras fortunas com o desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, muitas pessoas tem olhado para esse mercado e visto ali uma excelente oportunidade de negócios. Porém, um estudo mostrou que ter sucesso neste ramo pode ser muito mais difícil do que aparenta.

Realizado por uma empresa chamada Swrve, a pesquisa coletou os dados de 30 jogos durante 90 dias e rastreou o comportamento de mais de 10 milhões de jogadores. No fim, eles descobriram que apenas 2,2% dessas pessoas gastaram algum dinheiro com os games e pior, 46% de todo o valor arrecadado veio de apenas 0,22% dos jogadores.

continue lendo

emCelulares Destaque Games Indústria Jogos

Grush, o jogo que incentivará seu filho a escovar os dentes

Por em 7 de abril de 2014

grush

Qualquer pessoa que tenha filhos provavelmente concorda comigo que uma das horas mais complicadas do dia é quando precisamos colocar as crianças para escovarem os dentes e para tentar tornar estes momentos um pouco menos traumáticos (para eles, e para nós), dois desenvolvedores estão propondo uma ideia interessante: uma escova de dente que se comunica com um jogo para smartphones.

Conhecido como Grush, o conceito basicamente se trata de uma escova com sensores de movimentos, reproduzindo no game aquilo que o seu usuário faz enquanto escova os dentes, fazendo com que eles tenham que eliminar os “inimigos” que aparecem na tela.

Desenvolvido em parceria com a Threadbare Games, o produto idealizado por Ethan Daniel Schur e Yong-Jing Wang ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, mas um detalhe bacana é que ele poderá armazenar dados das escovações para que o dentista da criança possa avaliá-los depois, tornando-o assim muito mais do que apenas um brinquedo.

continue lendo

emCelulares Destaque Hardware Medicina Miscelâneas Software

Google deixa você capturar Pokémons no Google Maps

Por em 31 de março de 2014

Para contextualizar, assista o vídeo acima e depois continue lendo.

Pois é, minha primeira reação foi: “Ah, primeiro de abril, certo?” – Então… mas aí o curioso que habita este ser que vos escreve resolveu abrir o Google Maps no smartphone para ver do que se tratava a brincadeira.

continue lendo

emCelulares Computação móvel Destaques Google Internet Nintendo Web 2.0

Microsoft apresenta o DirectX 12: API estará presente no Xbox One e plataformas Windows

Por em 21 de março de 2014

forza-5-pc-directx-12

Como prometido, a Microsoft rvelou na GDC 2014 a nova versão de sua API gráfica, o DirectX 12. A empresa promete que essa será sua mais leve e eficiente encarnação, além de ser compatível com uma grande gama de dispositivos.

continue lendo

emCelulares Computadores Microsoft Software