Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Review: com Just Dance Now, a festa é em qualquer lugar

Por em 29 de setembro de 2014

just-dance-now-001

Raras foram as vezes que eu me aventurei em um game de dança como as séries Just Dance ou Dance Central. Além do fato de eu ser um tremendo pé-de-chumbo, jogar um game desses sozinho não é lá muito agradável. Tanto é que as poucas vezes que arrisquei eu estava acompanhado. Só que a Ubisoft conseguiu me chamar a atenção com Just Dance Now por um motivo: a fim de tornar sua franquia ainda mais popular, ela resolveu a equação considerando que o console de mesa era dispensável. Daria certo?

Não só deu certo como é extremamente divertido. E mais do que isso: simples.

continue lendo

emCelulares Computadores Destaque Destaques Games

No início, loja do Gear VR distribuirá todos os jogos gratuitamente

Por em 25 de setembro de 2014

gear-vr

Você provavelmente conhece o Gear VR, acessório que a Samsung anunciou há algumas semanas e que transformará o Galaxy Note 4 em um dispositivo de realidade virtual. Mesmo parecendo um pouco estranha, a ideia tem seus méritos, principalmente por ser uma tentativa de difundir a tecnologia, mas aqueles que desenvolvem jogos para os aparelhos da Oculus VR não estão muito satisfeitos com a maneira como suas criações serão distribuídas.

O problema é que o meio para obtermos os jogos para o Gear VR será através da Oculus Home, uma loja que inicialmente apareceria apenas com a chegada do Oculus Rift, o que só acontecerá em 2015, mas alegando falta de tempo, o vice presidente da Oculus, Nate Mitchell, revelou que inicialmente os títulos terão que ser distribuídos gratuitamente.

continue lendo

emCelulares Games

Criador anuncia sucessor espiritual do Clock Tower

Por em 23 de setembro de 2014

clock-tower

Pouco depois de ter adquirido o meu primeiro PlayStation, fui até a locadora que frenquentava e no meio de tantos jogos, um chamou minha atenção por sua capa que mostrava um homem segurando uma enorme tesoura toda ensanguentada. Resolvi dar uma chance a aquele game do qual nunca tinha ouvido falar e foi assim que conheci a série Clock Tower.

Sem todo o esplendor ou a popularidade de outros survival horrors como Resident Evil ou Silent Hill, a criação de Hifumi Kouno se destacava por nos colocar na pele de uma personagem indefesa, que basicamente tinha que se esconder do vilão e resolver alguns quebra-cabeças enquanto avançava na história.

continue lendo

emCelulares Destaques Games Portáteis

Ubisoft anuncia Just Dance Now para iOS e Android

Por em 19 de setembro de 2014

just-dance-now

Era óbvio que isso um dia irira acontecer, mas niguém imaginava como tal passo seria dado. De forma integente e até um tanto óbvia, a Ubisoft anunciou que Just Dance Now, a mais nova versão de seu jogo de dança que uma febre por onde passa desembarcará dia 25 no iOS e Android mas você jogará ele na sua TV, utilizando seu gadget como controle.

continue lendo

emCelulares Cultura Gamer Destaques Games

Hearthstone: base instalada dobra em seis meses, com 20 milhões de jogadores

Por em 16 de setembro de 2014

hearthstone

Em maio último a Activision Blizzard havia divulgado que na ocasião do lançamento de Hearthstone: Heroes of Warcraft para PC e Mac em março sua base instalada já era bem grande: cerca de 10 milhões de jogadores, um número compreensível se levarmos em conta que o título permaneceu em beta fechado por um bom tempo, o que ajudou a aumentar o frisson em torno do CCG digital free-to-play com microtransações, que traria alguns dos principais personagens do mundo de Azeroth.

continue lendo

emCelulares Computadores Games

Primeiro Dragon Quest ganha versão para Android e iOS

Por em 12 de setembro de 2014

dragon-quest

Dedicada a tornar mais acessíveis alguns dos muitos clássicos que possui em seu portfólio, a Square Enix segue em sua missão de relançar para tablet e smartphone os capítulos mais antigos dos seus RPGs, e dessa vez o que chegou ao ocidente foi o primeiro Dragon Quest.

Com versões disponíveis para dispositivos Android e iOS, o jogo é uma adaptação daquele lançado em 1986 para o Nintendinho e para que ele se adequasse a tela vertical desses aparelhos, algumas mudanças foram feitas em seu visual e ouso dizer que o game está muito mais bonito do que eu poderia esperar.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Museu

Primeiro jogo do iRelógio é um, aaahmmm monitor de queda-de-braço?

Por em 10 de setembro de 2014

2014-09-10 14.15.11

Apesar de ter falado sobre as zilhões de funcionalidades que o relógio-esperto trouxe no seu lançamento ontem, a Apple falou pouco sobre a perspectiva de jogos naquela tela diminuta. Em vez disso, a Apple deixou uma empresa indie chamada Flying Tiger Entertainment anunciar o primeiro jogo oficial para o reloginho da Apple, um port de um jogo para iOS e Android chamado iArm Wrestle Champs.

continue lendo

emCelulares Games Jogos