Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

E essa agora: Viber passa a disponibilizar… games!

Por em 16 de dezembro de 2014

viber-games

O Viber definitivamente quer ganhar os usuários pela inovação, ao invés de ficar correndo atrás do que todos fazem. Depois de introduzir os Grupos Abertos, sua mais nova empreitada é no mínimo inusitada: uma plataforma de games sociais.

continue lendo

emCelulares Computação móvel Games Internet Miscelâneas Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Habemus Minecraft no Windows Phone

Por em 12 de dezembro de 2014

minecraft

Confesso, nunca joguei Pokémon, não acho graça nenhuma em The Sims e embora o conceito do Minecraft seja interessante, ter vivido já adolescente os primórdios da computação pessoal me deixou com saudosismo zero de gráficos pixelados, mas há quem goste.

Em verdade há quem adore, há criações incríveis no Minecraft, de naves espaciais inteiras a máquinas de Turing, e até computadores inteiros.

Uma das últimas plataformas a ter uma versão do Minecraft é o Windows Phone, mas isso deixou de ser problema com a compra da Mojang pela Microsoft e o recente lançamento oficial da Pocket Edition.

Agora você pode jogar em modo Survival ou Creative, com direito a multiplayer Wi-Fi.

O jogo está disponível na Lojinha do Windows Phone, ao precinho de US$ 6,99. Pessoalmente achei meio salgado mas pro pessoal que é fã parece ser bem aceitável.

emCelular Celulares Jogos Software

EA anuncia Need for Speed: No Limits para mobile

Por em 21 de novembro de 2014

need-for-speed-no-limits

No último mês de maio a Electronic Arts surpreendeu muita gente ao revelar que este ano não lançaria um novo capítulo da franquia Need for Speed, algo que pelo menos na teoria poderá fazer com que o próximo lançamento seja melhor que os anteriores.

Somente o tempo dirá se eles tomaram a decisão correta ao fazer isso, mas o certo é que quando 2015 chegar, teremos pelo menos dois novos jogos para experimentar, um de maior porte que deverá chegar aos consoles e ao PC, e o recém anunciado Need for Speed: No Limits, que dará as caras nos tablets e smartphones.

continue lendo

emCelulares Jogos

Quer divulgar seu jogo? Contrate a Kate Upton

Por em 14 de novembro de 2014

Kate-Upton-Game-of-War

Fazer com que um jogo ganhe destaque nunca foi uma tarefa fácil e quando se trata de um título gratuito voltado para o mercado mobile, conseguir chamar a atenção é ainda mais complicado.

A Machine Zone resolveu encarar este desafio e para fazer com que o público masculino se interessasse pelo Game of War: Fire Age, a empresa jogou pesado, contratou a modelo Kate Upton (sim, eu sei que você conhece) e criou um comercial de um minuto para ser exibido durante a Thursday Night Football, dia em que os marmanjos sentam diante da TV para assistir uma partida de futebol americano.

continue lendo

emCelulares Destaques Games Jogos

Big Huge Games, mais um estúdio a voltar dos mortos

Por em 28 de outubro de 2014

DomiNations

Talvez seja a proximidade com o Dia das Bruxas, mas depois da 3D Realms anunciar que estava saindo do túmulo e se preparando para voltar a assombrar a indústria de games, eis que outro estúdio dado como morto revela que seguirá o mesmo caminho.

O zumbi da vez é a Big Huge Games, desenvolvedora que muitos devem conhecer pela criação do Rise of Nations e que fechou as portas em 2012. Comandada pelos fundadores originais, Tim Train e Brian Reynolds, a empresa já revelou o novo projeto em que estão trabalhando e como era de se esperar, o DomiNations será um jogo de estratégia.

continue lendo

emCelulares Jogos

Monument Valley, ou quando a qualidade vem antes do lucro

Por em 20 de outubro de 2014

image

Você pode não conhecer a Ustwo, a desenvolvedora do game Monument Valley, mas muito provavelmente você já consumiu algum produto dela sem saber. Como uma empresa de design que trabalha para HTC, Google e outras grandes companhias, games não são sua principal fonte de renda e por isso sua equipe de desenvolvedores trabalham com,liberdade considerável, o que ajudou a fazer do titular um fenômeno por sua proposta inusitada e principalmente a qualidade do mesmo, que é o objetivo prioritário.

continue lendo

emCelulares Cultura Gamer Games Indústria

Qual o melhor micro-console para jogos Android: o da Amazon ou o do Google?

Por em 19 de outubro de 2014
Laguna_Asus_Nexus_Player_FCC

Nexus Player, o console Android do Google é aprovado pelo FCC

Nos Estados Unidos, todos os aparelhos eletrônicos que façam transmissão sem fio usando padrões como Wi-Fi e Bluetooth devem ser aprovados pela FCC, a Anatel deles. É ilegal colocar à venda qualquer aparelho que ainda não tenha sido aprovado.

Esse foi o caso do console Android do Google, o Nexus Player. Alguém lá em Mountain View percebeu que não podia fazer a pré-venda do aparelho e o Google retirou tal console da Play Store sexta-feira (17/10).

Pois bem, ontem, sábado (18/10), a Federal Communications Commission finalmente aprovou o hardware fabricado pela Asus. Isso quer dizer que quem quiser comprar o micro-console Android oficial do Google só precisa esperar mais alguns dias e provavelmente o lançamento previsto para o dia 3 de novembro será mantido.

Quando o tio Laguna percebeu que a pré-venda do Nexus Player foi cancelada, fui atrás de outras lojas e me deparei com esta mensagem simpática do Jeff Bezos na Amazon:
continue lendo

emAcessórios Celulares Google Hardware Jogos Mercado