Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

O garoto de 12 anos que largou a escola e virou game designer

Por em 29 de julho de 2014

Sam-Smith

Num primeiro momento, Sam Smith pode parecer um garoto como qualquer outro da sua idade. Aos 12 anos o britânico é um grande apaixonado por videogames e um dos seus sonhos era se tornar game designer.

O que chama a atenção na história do moleque é que ele não esperou para colocar seus planos em prática e depois de começar a brincar com uma linguagem de programação chamada Small Basic, ele passou a utilizar o GameMaker: Studio e sua primeira criação já pode ser encontrada na App Store e no Google Play.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Miscelâneas

Estúdio tenta fazer agrado e vê seu jogo ser pirateado

Por em 23 de julho de 2014

modern-combat-5

Recentemente a Gameloft teve uma ideia para divulgar o Modern Combat 5 e agradar os fãs da franquia: realizar um concurso em que os vencedores teriam acesso antecipado ao novo capítulo do FPS que tem conquistado aqueles que costumam jogar em tablets e smartphones.

Tudo correu muito bem, com um grupo de pessoas tendo recebido suas cópias do game, mas o que a desenvolvedora não esperava era que uma delas resolveria quebrar seu sistema anti-cópias e a distribuiria a todos através de sites de torrent, fazendo com que o lançamento oficial pudesse ser seriamente comprometido.

continue lendo

emCelulares Computadores Games

Monument Valley chega a 1 milhão de cópias vendidas

Por em 21 de julho de 2014

monument-valley

Muitas vezes as desenvolvedoras – e até alguns jogadores – tentam vender a ideia de que apenas os jogos gratuitos podem obter sucesso nos dispositivos móveis, mas para provar que um bom game pode conquistar os jogadores em qualquer plataforma e com qualquer modelo de negócios, vamos falar do Monument Valley.

Com uma direção artística belíssima e uma jogabilidade viciante, onde devemos mover pedaços dos cenários parecidos com pinturas de M.C. Escher para fazer com que a personagem possa progredir, o título foi lançado em abril e mesmo sendo vendido por US$ 3,99 (atualmente pela metade do preço), já ultrapassou a marca de um milhão de cópias.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

Google não chamará mais os jogos F2P de gratuitos

Por em 21 de julho de 2014

caca-niqueis

Quando você ouve o termo free-to-play, qual a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Apenas mais um caça-níqueis sem muita complexidade ou a possibilidade de jogar algo sem gastar um centavo? Embora eu acredite que de certa forma ambas as respostas estejam corretas, se pensarmos em alguém que não está muito familiarizado com a indústria, acredito que a segunda opção seja mais provável.

Pois deve ter sido para evitar que esse público seja enganado, que a Comissão Europeia dos Direitos do Consumidor resolveu atender às reclamações e pediu que tanto Apple quanto Google não chamem mais os games que contarem com microtransações de gratuitos e a gigante de Mountain View já avisou que acatará a medida.

continue lendo

emCelulares Games Google Indústria

Ubisoft anuncia Assassin’s Creed gratuito para iOS

Por em 18 de julho de 2014

Assassins-Creed-Memories

Mostrando que ainda tem muito o que explorar na franquia Assassin’s Creed, a Ubisoft anunciou mais um jogo baseado no seu universo, mas dessa vez não se trata de algo convencional e sim um título gratuito, que a princípio aparecerá apenas nos dispositivos iOS.

Com o nome de Assassin’s Creed Memories, neste capítulo teremos que criar uma guilda de assassino e para isso teremos um game que misturará elementos de RPG com jogo de cartas colecionáveis. Assim poderemos recrutar personagens famosos para conhecer a campanha principal ou disputar partidas multiplayer que poderão abrigar mais de 20 jogadores em cada equipe.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

Jogo Dragons Adventure promete acalmar as crianças durante viagens de carro

Por em 16 de julho de 2014

dragons-adventure

Acho que todos já estiveram numa viagem de carro em que uma criança, a cada cinco minutos, ficava perguntando coisas como: “pai, já chegamos? Pai, falta muito? Pai, tô com vontade de ir no banheiro.

Pois deve ter sido pensando nessa situação que a DreamWorks e a Microsoft se uniram para criar o Dragon Adventure World Explorer, um jogo gratuito baseado na animação Como Treinar Seu Dragão 2 e que poderá tornar as viagens bem menos estressantes.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

Ex-Infinity Ward criarão FPS para realidade virtual

Por em 16 de julho de 2014

call-of-duty-black-ops-2

Após terem trabalhado na criação de alguns capítulos da série Call of Duty, um grupo de profissionais decidiu sair da Infinity Ward e fundar sua própria desenvolvedora, a Reload Studios e agora sabemos qual será o primeiro projeto produzido por eles.

Ainda sem um nome, a ideia da equipe formada por 12 pessoas, entre elas Nik Ranieri, que participou da criação de várias animações da Disney, é produzir um jogo de tiro em primeira pessoa voltado para dispositivos de realidade virtual, abrangendo tanto os mercados de consoles quanto o de smartphones.

continue lendo

emCelulares Games Miscelâneas