Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Watch Quest, o primeiro RPG do Apple Watch

Por em 20 de abril de 2015
pokemon-android-wear

Se já conseguiram fazer Pokémon rodar num Android Wear, um RPGzinho no Apple Watch é fichinha

Há quem goste de jogar em qualquer lugar, por isso não abre mão de carregar seu console portátil consigo ou manter em smartphone uma vasta galeria de games. Mas pra tudo há um limite. Embora seja plenamente possível (já vimos um hack nesse sentido por aqui) eu questiono a capacidade de alguém conseguir jogar qualquer coisa que seja num smartwatch. Tanto é que não se vêem muitos disponíveis oficialmente para dispositivos Android Wear.

Já do outro lado pode ser que haja interesse maior, tanto é que o Apple Watch receberá não um game qualquer, mas um RPG (?!). Trata-se de Watch Quest.

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Celulares Jogos

Lara Croft ganhará novo jogo para mobile

Por em 14 de abril de 2015

Lara-Croft-Relic-Run

No início desse mês a Square Enix revelou que o recomeço da série Tomb Raider foi um enorme sucesso, com o jogo lançado em 2013 (e relançado no ano passado) tendo alcançado a marca de 8,5 milhões de cópias vendidas e se tornando o capítulo da franquia com melhor desempenho comercial. Porém, a empresa sabe que não pode depender apenas da sua continuação, o Rise of Tomb Raider, e por isso anunciou mais um título, dessa vez para tablets e smartphones.

Descrito como um “adventure runner”, em Lara Croft: Relic Run guiaremos a personagem por diversos cenários cheios de perigos, com sua jogabilidade funcionando de maneira parecida com a de jogos como Temple Run e Spider-Man Unlimited, ou seja, basicamente nos colocando para desviar de obstáculos, mas prometendo um algo a mais.

continue lendo

emCelulares Jogos

Acessório transformará o iPhone num Game Boy

Por em 6 de abril de 2015

smart-boy

Conhecida por sua linha de consoles que rodam cartuchos de antigos videogames, no dia primeiro de abril a Hyperkin disse em sua página no Facebook que estava produzindo um acessório que nos permitiria jogar no iPhone os jogos de Game Boy que tivermos guardados, mas o que parecia uma brincadeira acabou se transformando em verdade.

De acordo com a fabricante, a divulgação naquela data aconteceu justamente para que eles pudessem mensurar o interesse das pessoas e vendo que a repercussão foi bem grande, o desenvolvimento do Smart Boy terá continuidade.

continue lendo

emCelulares Nintendo

Goodgame Studios, um gigante desconhecido

Por em 31 de março de 2015

Empire-Four-Kingdoms

Você conhece uma empresa chamada Goodgame Studios? Pois eu confesso que nunca tinha ouvido falar nela e por isso imaginem minha surpresa ao descobrir que esta se tornou uma das maiores desenvolvedoras da Alemanha, um gigante que teve uma receita de US$ 220 milhões em 2014, um crescimento de 97% em relação ao ano anterior.

Fundada por Fabian Ritter e os irmãos Christian e Kai Wawrzinek, hoje o estúdio conta com mais de 1.200 funcionários e 245 milhões de usuários, muito graças a títulos como o Empire: Four Kingdoms, Shadow Kings e Goodgame Big Farm, jogos que fazem bastante sucesso nos dispositivos móveis ou com suas versões para navegadores.

continue lendo

emCelulares Indústria Jogos

Square anuncia morte do Final Fantasy XI para PS2 e Xbox 360

Por em 19 de março de 2015

final-fantasy-11

A expectativa é mesmo uma grande sacana… Esta semana a Square Enix agendou uma conferência para a imprensa em que revelaria os planos para o futuro do Final Fantasy XI e até por se tratar de um MMO que está no mercado há 13 anos, muitas pessoas imaginaram que a empresa faria o tão aguardado anúncio de que o jogo perderia a cobrança de mensalidade. Como estávamos enganados.

O evento na verdade foi a maneira encontrada por eles para revelar que a Nexon Korea está trabalhando numa versão do jogo para dispositivos móveis, com previsão de chegar em 2016 no Japão, Coreia do Sul, América do Norte e Europa. Porém, o pior ainda estava por vir.

continue lendo

emCelulares Microsoft MMO Sony

DeNA e sua ambiciosa pretensão para os jogos da Nintendo

Por em 19 de março de 2015

mario

Esta semana fomos surpreendidos com a notícia de que a Nintendo enfim explorará o mercado mobile, o que na opinião do analista Dr. Serkan Toto tem potencial para mudar toda a indústria, mas e quanto aos envolvidos no negócio? Será que os responsáveis pela DeNA também estão apostando tão alto?

Pois de acordo com Shintaro Asako, CEO da DeNA West, as pretensões da nova parceira da Nintendo são as maiores possíveis, com a intensão de chegar a impressionante marca de 100 milhões de usuários por dia!

continue lendo

emCelulares Jogos Nintendo

Jogo para celular ajudará no combate ao câncer

Por em 16 de março de 2015

Reverse-the-Odds

Com cada celular por aí tendo a capacidade de processamento muito superior a dos computadores de alguns ano atrás, cientistas tem tentado aproveitar esses aparelhos para acelerar pesquisas que visam encontrar curas para doenças como o câncer e o mais novo aplicativo com este fim é o Reverse the Odds.

Distribuído gratuitamente através da App Store, do Google Play e da Amazon, a criação do Channel 4 consiste de uma série de minigames onde teremos que realizar tarefas simples como por exemplo indicar quantas células azuis estamos vendo e ao fazer isso estaremos ajudando muito os pesquisadores.

continue lendo

emCelulares Destaque Destaques Games Jogos Medicina