Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Hipster Whale lançará jogo inspirado em famoso glitch do Pac-Man

Por em 25 de maio de 2015

pac-man-256

Encontrar um glitch em um jogo é algo bastante comum, ainda mais hoje em dia, quando as produções chegam às lojas sem muito esmero, mas de todos eles um dos mais conhecidos é o do estágio 256 do Pac-Man.

Os poucos que conseguiam chegar tão longe no icônico jogo se deparavam com um erro incrível que costumamos chamar de “split-screen level” ou “kill screen”, já que ele é impossível de ser batido. Devido a limitação de memória do game e a uma falha de programação, nesta fase metade do labirinto aparece todo bagunçado, impedindo o progresso e assim acabando com a partida do jogador.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

CEO da Konami diz que futuro está no mobile

Por em 15 de maio de 2015

hideo-kojima

Para a tristeza de todos aqueles que cresceram se divertindo com as várias fantásticas criações da Konami, é muito provável que o tempo de ouro da companhia tenha passado e toda a reformulação que ela tem enfrentado infelizmente não parece ser apenas uma mirabolante jogada de marketing orquestrada por Hideo Kojima.

Esta semana ficamos sabendo sobre como os jogos para tablets e smartphones tiveram um grande papel no aumento do lucro da empresa japonesa e no final daquele texto eu disse o quanto temia que isso estivesse influenciando as tomadas de decisões, o que a julgar por uma entrevista concedida pelo CEO Hideki Hayakawa, de fato está acontecendo.

continue lendo

emCelulares Destaque Destaques Games Indústria Jogos

Jogos mobile impulsionam faturamentos de Square e Konami

Por em 13 de maio de 2015

Final-Fantasy-Record-Keeper

Com o início do novo ano fiscal, aos poucos as empresas de games começam a divulgar seus desempenhos no período anterior e assim como aconteceu com a Sega, outras duas companhias japonesas precisam agradecer muito ao mercado mobile por terem registrado um aumento em seus lucros.

Passando por um momento de forte turbulência, inclusive com a possível saída de Hideo Kojima, a Konami viu sua presença nos consoles encolher consideravelmente nos últimos meses, mas ainda assim o seu lucro cresceu impressionantes 147% durante o ano fiscal. Isso significa que o faturamento da empresa alcançou cerca de US$ 79 milhões, sendo que grande parte se deve às vendas do Pro Evolution Soccer 15 e de um jogo de beisebol para dispositivos mobile chamado Jikkyou Pawafuru Puroyakyu.

continue lendo

emCelulares Indústria

Sega descontinuará jogos mobile, mas não diz quais

Por em 11 de maio de 2015

google-play-sega

Além dos jogos que tem seus modos online encerrados (muitas vezes prematuramente), uma das coisas que mais me irrita atualmente são as súbitas retiradas de certos títulos das lojas virtuais. Normalmente isso acontece por questões de licenciamento, o que fez por exemplo com que a Capcom deixasse de vender o Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, mas o pior nesses casos é que nem sempre somos avisados previamente de que os games deixarão de estar à nossa disposição.

Prestes a fazer o mesmo com alguns dos seus jogos para tablets e smartphones, a Sega teve a dignidade de publicar um aviso em seu blog e até explicar o motivo de terem tomado tal decisão, porém, alguém esqueceu de avisar o autor de que nada adianta você informar seus consumidores de que removerão os títulos da iTunes App Store e da Google Play Store, se não disser quais são.

continue lendo

emCelulares Jogos Museu

Nintendo lançará cinco games para smartphones até 2017

Por em 8 de maio de 2015

smartphones-nintendo

A Nintendo reconheceu após todo mundo apontar o óbvio que explorar suas IPs no mercado mobile seria a melhor coisa que ela poderia fazer para voltar a ser uma empresa lucrativa. Pois bem: mesmo tendo cedido à ideia a companhia japonesa já avisou que entre o fim deste ano e o fim do próximo ano fiscal (a saber março de 2017) não serão lançados mais do que cinco títulos para smartphones e tablets.

continue lendo

emCelulares Jogos Nintendo

Hearthstone, 30 milhões de jogadores e uma mina de ouro

Por em 7 de maio de 2015

Hearthstone

Esta semana a Blizzard revelou que o Hearthstone alcançou a impressionante marca de 30 milhões de jogadores, porém, como o jogo é distribuído gratuitamente, isso não necessariamente significa que o título esteja dando lucro à empresa.

Contudo, de acordo com uma lista mantida pelo site ThinkGaming, só nos Estados Unidos o título estaria rendendo mais de US$ 100.000 por dia e como ele só chegou aos smartphones recentemente, a tendência é de que tanto a popularidade quanto o lucro gerado pelo título crescem consideravelmente.

continue lendo

emCelulares Computadores

Watch Quest, o primeiro RPG do Apple Watch

Por em 20 de abril de 2015
pokemon-android-wear

Se já conseguiram fazer Pokémon rodar num Android Wear, um RPGzinho no Apple Watch é fichinha

Há quem goste de jogar em qualquer lugar, por isso não abre mão de carregar seu console portátil consigo ou manter em smartphone uma vasta galeria de games. Mas pra tudo há um limite. Embora seja plenamente possível (já vimos um hack nesse sentido por aqui) eu questiono a capacidade de alguém conseguir jogar qualquer coisa que seja num smartwatch. Tanto é que não se vêem muitos disponíveis oficialmente para dispositivos Android Wear.

Já do outro lado pode ser que haja interesse maior, tanto é que o Apple Watch receberá não um game qualquer, mas um RPG (?!). Trata-se de Watch Quest.

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Celulares Jogos