Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Mortal Kombat X será lançado para mobile (como um jogo de cartas)

Por em 3 de março de 2015

mortal-kombat-x

Ao contrário do que tenho visto por parte de muita gente, eu ainda não consegui entrar no hype do Mortal Kombat X. Talvez isso se deva a nunca ter levado os jogos de luta muito a sério, mas a verdade é que de todos os grandes lançamentos do próximos meses, este é um dos que menos tem chamado minha atenção.

Como eu devo ser um dos poucos que não estão contando os dias para quebrar os ossos dos oponentes, a Warner Bros. Interactive pretender explorar o máximo que puder o título e para isso anunciou que ele ganhará uma versão para dispositivos Android e iOS. Porém, ao contrário de toda a ação que veremos no título principal, este funcionará como um híbrido de jogo de lutas e de cartas.

continue lendo

emCelulares

The Darkside Detective, um point and click no estilo Arquivo X

Por em 23 de fevereiro de 2015

The-Darkside-Detective

De todas as maravilhas que os jogos independentes trouxeram para a indústria de games, acho que a principal delas foi ter permitido o renascimentos de alguns gêneros, especialmente os adventures point and click.

Graças a coragem desses pequenos estúdios, hoje podemos jogar esse tipo de game que costuma contar com ótimas histórias e um que promete entreter os fãs por algumas horas é o The Darkside Detective.

continue lendo

emCelulares Computadores

Tri-Ace foi vendida e agora focará no mobile

Por em 23 de fevereiro de 2015

star-ocean

Eu odeio parecer pessimista quando se trata do futuro da indústria de games, mas ultimamente está muito difícil não achar que o mercado está caminhando para uma direção para qual eu não gostaria que ele fosse e quem o está guiando são os jogos para dispositivo móveis.

Na semana passada tivemos uma clara demonstração do interesse da Sega neste tipo de produção, quando uma empresa em sérios problemas financeiros investiu em desenvolvedoras especializadas em jogos para tablets e smartphones, e agora mais uma companhia tradicional se rende à força do mobile.

continue lendo

emCelulares Indústria Jogos

Sega adquire desenvolvedora do Marvel Puzzle Quest

Por em 20 de fevereiro de 2015

Marvel-Puzzle-Quest

De uma das empresas mais respeitadas e idolatradas da indústria, a Sega hoje não passa de uma caricatura da gigante que por tanto tempo duelou com a Nintendo pela liderança do mercado e a julgar pelas últimas atitudes da companhia, esse encolhimento deverá se tornar ainda mais evidente.

Primeiro veio a informação de que 300 funcionários da divisão japonesa receberam propostas de aposentadoria voluntária, o que foi seguido pelo anúncio de que o seu estúdio localizado em São Francisco, o Secret Level Inc, seria levado para o sul da Califórnia e em ambos os casos, o objetivo era cortar custos e permitir que a Sega voltasse suas forças para os tablets e smartphones.

continue lendo

emCelulares Indústria

Aleluia, irmãos: a Apple vai permitir apps com 4 GB

Por em 12 de fevereiro de 2015
Laguna_Steve_Jobs_Limit

♪♫ Ei irmão, vamos seguir com fé tudo que ensinou o homem de Cupertino ♩♬ (crédito: The Onion)

Confesso que um dos fortes motivos pelos quais comprei o iPad mini 3 foi para jogar Dragon Quest VIII numa tela maior que a do iPhone 4S. O jogo é simplesmente maravilhoso, um dos melhores da franquia Dragon Quest, mas tem um defeito meio grave em comparação com a versão original do PlayStation 2: para o aplicativo caber em 1,5 GB; a desenvolvedora Level-5 teve que tirar a ótima dublagem norte-americana.

A App Store limitava o tamanho máximo dos aplicativos em 2 GB, o que supostamente impediu que versões mobile de jogos como o (na minha opinião) medíocre Final Fantasy VII fossem lançados na lojinha da Apple. Junto a joysticks licenciados, agora desenvolvedoras e editoras como a Square Enix não têm mais desculpas para jogos maiores e mais complexos nos smartphones e tablets!
continue lendo

emApple e Mac Celulares Destaque Destaques Jogos Software

Depois de Kim Kardashian, Katy Perry também terá um game

Por em 9 de fevereiro de 2015
katy-perry

Katy Perry parece bem empolgada com seu futuro game

Parece que Katy Perry está mesmo em todas. Depois de fazer shows no Super Bowl (bem fraco por sinal, tivemos inclusive um tubarão que chamou mais atenção do que ela) e no Grammy na última noite, ela resolveu apostar num mercado até então inexplorado por ela: o dos games.

A Glu Mobile, desenvolvedora que não dá ponto sem nó anunciou na última sexta-feira ter fechado um contrato com a cantora fim de desenvolver um título baseado nela, e como estamos falando da mesma empresa que trouxe ao mundo Kim Kardashian: Hollywood, já sabemos o que vem por aí.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

Os games e os muitos milhões gastos no Super Bowl

Por em 3 de fevereiro de 2015

liam-neeson-clash-of-clans

Na noite do domingo passado a maior nação do planeta parou e isso não aconteceu por causa de um apagão, por algum escândalo envolvendo o presidente ou a declaração de que eles estavam entrando em guerra. O motivo para milhões e milhões de americanos terem sentado diante da TV por algumas horas foi uma partida de futebol (o deles), mais precisamente a final da liga nacional, o famoso Super Bowl.

Com um número recorde de telespectadores, chegando a 47,5% das TVs ligadas, ter o seu nome vinculado ao Super Bowl é algo tão importante que especula-se que este ano a cantora Katy Perry chegou a pagar para se apresentar durante o intervalo do jogo e as empresas que quisessem ter seus anúncios exibidos durante os intervalos precisavam pagar impressionantes US$ 4,5 milhões por peças de apenas 30 segundos de duração.

Até por se tratar do espaço mais caro da TV mundial, a coisa é levada tão a sério que existe até uma lista que aponta os melhores e os piores comercias divulgados durante aquelas horas e por mais incrível que possa parecer, três jogos para dispositivos móveis resolveram apostar na divulgação desta forma.

continue lendo

emCelulares Destaques Games Indústria Jogos