Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Primeiras impressões de PES 2016

Por em 25 de junho de 2015 - 17 Comentários

PES2016_Neymar_02

Há uns dias, ainda durante a E3 2015, eu escrevi aqui no MeioBit um texto sobre o que vai mudar no FIFA 16. Se você não leu a análise, leia neste link.

E se você ainda não assistiu nossa cobertura do evento, fasfavor de apertar o play:

Toad Geek direto da #E32015 em Los Angeles

Naquele texto eu citava que minha experiência no estande da Konami tinha sido diferente, envolvia surpresas boas, ruins, e cerveja. Sim. Pois bem, aqui vai o relato do que aconteceu lá e das minhas primeiras experiências com Pro Evolution Soccer 2016.

continue lendo

emAnálises Destaques Games Preview

E3 2015 — FIFA 16: equilíbrio, treinamento personalizado e fim de jogadores com super poderes

Por em 17 de junho de 2015 - 22 Comentários

IMG_0140_Fotor636

Hoje na E3 eu testei o FIFA 16, suas modalidades de jogo, times femininos e aqui estão minhas impressões à respeito do novo game da franquia de futebol da EA.

A primeira coisa a ser dita é que ficou mais que evidente que a EA está trabalhando arduamente pra trazer equilíbrio à experiência de seu jogo. No FIFA 15 muitos gamers reclamaram que jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi pareciam ter super poderes. Quando arrancavam com a bola, quase nenhum zagueiro conseguia pegar. E era verdade. A boa notícia é que isso foi corrigido na nova versão. Em dois jogos alternados, fiz questão de jogar com Barcelona e Real Madrid e a promessa me parece que foi cumprida. Não consegui correr muito com nenhum dos jogadores sem ser ameaçado, o que me obrigou a passar a bola para outro jogador. Isso aumenta e muito a sensação de realidade e torna as partidas mais justas ou menos frustrantes.

continue lendo

emAnálises Games Preview

Evolução dos Games: do FIFA 94 ao FIFA 15

Por em 8 de junho de 2015 - 29 Comentários

fifa_capa_636_meiobit

Hoje vou me submeter ao sacrifício de falar sobre duas coisas que eu não suporto: videogames e futebol. Mas eu faço qualquer coisa para informar os leitores do MeioBit. Ok, não levemos isso ao pé da letra.

Acontece que os jogos da franquia FIFA (que já foi FIFA Soccer) é uma das mais longas e com maior sucesso na história dos games. Tudo começou em 15 de julho de 1993, quase um ano antes do tetra. O Nick Ellis estava lá, perguntem no Twitter que ele tem umas histórias boas dessa experiência. Mas vamos falar de FIFA!

continue lendo

emAnálises Cultura Gamer Destaques Games

Toren — Review

Por em 19 de maio de 2015 - 18 Comentários

toren

Tendo passado por quatro longos anos de produção, recebido o apoio do governo através da Lei Rouanet e sendo claramente inspirado no espetacular ICO, Toren era um jogo que estava sendo desenvolvido pelos gaúchos da Swordtales e sobre o qual recaia uma enorme expectativa, mas após o seu lançamento para PC e PlayStation 4, infelizmente descobrimos que o produto final deixou a desejar.

Nele acompanhamos a saga da Criança da Lua, uma menina que se vê presa na torre que empresta seu nome ao título e que é vigiada por um dragão. Basicamente seu objetivo será tentar fugir do lugar, chegando ao seu topo ao passar por uma série de provações e tendo de enfrentar o assustador guardião.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Sony

Dark Souls II: Scholar of the First Sin — Review

Por em 24 de abril de 2015 - 19 Comentários

dark-souls-2-4

Certa vez Friedrich Nietzsche disse que aquilo que não nos mata, nos fortalece, mas quando o filósofo alemão elaborou tal raciocínio, ele não poderia imaginar que um dia Hidetaka Miyazaki daria vida à série Souls.

Desde o Demon’s Souls até o mais recente capítulo da franquia, o Dark Souls II: Scholar of the First Sin, será justamente a constante presença da morte que nos tornará mais poderosos, transformando em um jogo eletrônico a ideia de que só aprendemos com os erros que cometemos e com as pancadas que levamos.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Microsoft Sony

Review — Resident Evil HD Remaster

Por em 30 de janeiro de 2015 - 52 Comentários

resident-evil-hd-remaster-4

Como eu normalmente fazia após sair da escola, num certo dia de 1996 1997 resolvi passar na locadora que costumava frequentar, com a clara intenção de garimpar algo para aproveitar no meu Sega Saturn durante aquela tarde.

Após esperar alguns minutos até que a loja abrisse, o dono e meu amigo veio todo eufórico me mostrar um jogo que tinha acabado de chegar, então se eu quisesse alugá-lo, seria o primeiro a ter a oportunidade de experimentar um tal de Resident Evil.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Microsoft Sony

Grid Autosport, uma corrida perdida na última curva

Por em 8 de julho de 2014 - 26 Comentários

grid-autosports-2

Lá pela metade de 2006 um amigo me apresentou a um jogo chamado TOCA Race Driver 3 e já nas primeiras corridas que disputei percebi que estava fissurado pelo título para PlayStation 2. Anos depois acabei comprando sua versão para PC e por mais que tanto tempo tenha se passado desde o seu lançamento, ainda hoje o considero um dos mais divertidos títulos do gênero.

Desde então passei a olhar com muito carinho para as criações da Codemasters, empresa que por muito tempo considerei uma das melhores quando se tratava de jogos de corrida, mas depois de adorar o Race Driver: Grid e sofrer várias desilusões com a série DiRT, de certa forma aguardava com grande expectativa o novo capítulo da sua principal série, o Grid Autosport.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Destaques Games Microsoft Sony