Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

[RetroPlay] — Você já jogou Altered Beast?

Por em 26 de agosto de 2015 - 1 Comentário

[RetroPlay] Altered Beast

Está no ar mais um RetroPlay!! E o primeiro jogo do Mega Drive (ou Genesis) a aparecer por aqui é nada menos que Altered Beast, esse clássico da Sega que foi o primeiro game de muita gente.

Vamos adentrar esse universo bizarro que se passa na Grécia Antiga cujo principal designer foi Makoto Uchida, que também trabalhou em, vejam, só, Golden Axe. É nítida a semelhança nos gráficos dos dois títulos. Lembrando que Altered Beast foi criado antes, em agosto de 1988, para arcade. Golden Axe só veio a ser publicado em junho de 1989.

continue lendo

emAnálises Cultura Gamer Destaques Vídeos

Um passeio pelo Mega Man Legacy Collection

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

mega-man

A Capcom lançou hoje o Mega Man Legacy Collection, coletânea para PC, PlayStation 4 e Xbox One que traz os seis primeiros jogos da franquia e para falar sobre o pacote eu resolvi fazer algo um pouco diferente, criar uma vídeo-análise.

Nela mostro um pouco dos recursos que encontraremos no jogo, como os filtros que imitam a tela de uma TV CRT, as imagens conceituais que foram utilizadas na criação dos games e dou uma passada pela área em que podemos ouvir as músicas desses clássicos. Também aproveitei para jogar um pouco de uma novidade que deverá entreter os fãs por muito tempo, o modo Desafios.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Destaques Games Microsoft Museu Sony

Gameplay de Rocket League — Carros e Futebol!

Por em 3 de agosto de 2015 - 6 Comentários

[Game Play] Rocket League – Toad Geek

E a essa altura do campeonato, quem acompanha o canal e nossas redes sociais já deve ter se tocado que eu adoro games de corrida e de futebol, certo? Pois bem, hoje vamos misturar tudo isso num jogo só, em Rocket League!

Esse jogo foi feito pela Psyonix, é uma nova versão de um game feito em 2008 com a mesma temática, está disponível para PS4 e Steam, e vejam vocês que coisa maravilhosa, com cross-platform, ou seja: quem está no PC pode jogar online contra quem está no videogame!

continue lendo

emAnálises Sony Vídeos

Gameplay de DriveClub — testando o sensor de movimentos

Por em 21 de julho de 2015 - 9 Comentários

Gameplay de DriveClub – Testando o Sensor de Movimentos

Hoje vamos testar o sensor de movimentos do DriveClub, um simulador de corridas exclusivo do PlayStation 4, feito pela Evolution Studios, que pertence à divisão de games da Sony.

Esse título se envolveu em várias polêmicas desde o ano passado por causa de atrasos em seu desenvolvimento.

continue lendo

emAnálises Sony Vídeos

Batman: Arkham Knight — Análise

Por em 3 de julho de 2015 - 22 Comentários

batman-arkham-knight-001

Nós perdemos o controle da cidade em apenas 24 horas. Hoje, Gotham depende de apenas um homem para nos salvar”.

E é assim que somos novamente jogados na realidade suja e sombria de uma das cidades mais violentas e sombrias dos quadrinhos e dos videogames. Batman: Arkham Knight tem a dura missão de encerrar com chave de ouro a série iniciada em 2009 na geração anterior, e já vem sendo apontado como o maior e mais aguardado lançamento do ano, ao lado de The Witcher III: Wild Hunt. Mas ele atendeu a todas as expectativas?

Em primeiro lugar não dá para passar um paninho na Rocksteady, é preciso lembrar de todos os problemas que os jogadores de PC estão sofrendo, o que levou a Warner Bros. a suspender as vendas do game — embora haja indícios de que ela não seja tão santa nessa história. Em todo caso, esta análise foi baseada na versão para PS4 e digo logo: o jogo está de cair o queixo.

Este texto não contém spoilers, pode ler sem medo.

continue lendo

emAnálises Destaque Games

Primeiras impressões de PES 2016

Por em 25 de junho de 2015 - 19 Comentários

PES2016_Neymar_02

Há uns dias, ainda durante a E3 2015, eu escrevi aqui no MeioBit um texto sobre o que vai mudar no FIFA 16. Se você não leu a análise, leia neste link.

E se você ainda não assistiu nossa cobertura do evento, fasfavor de apertar o play:

Toad Geek direto da #E32015 em Los Angeles

Naquele texto eu citava que minha experiência no estande da Konami tinha sido diferente, envolvia surpresas boas, ruins, e cerveja. Sim. Pois bem, aqui vai o relato do que aconteceu lá e das minhas primeiras experiências com Pro Evolution Soccer 2016.

continue lendo

emAnálises Destaques Games Preview

E3 2015 — FIFA 16: equilíbrio, treinamento personalizado e fim de jogadores com super poderes

Por em 17 de junho de 2015 - 22 Comentários

IMG_0140_Fotor636

Hoje na E3 eu testei o FIFA 16, suas modalidades de jogo, times femininos e aqui estão minhas impressões à respeito do novo game da franquia de futebol da EA.

A primeira coisa a ser dita é que ficou mais que evidente que a EA está trabalhando arduamente pra trazer equilíbrio à experiência de seu jogo. No FIFA 15 muitos gamers reclamaram que jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi pareciam ter super poderes. Quando arrancavam com a bola, quase nenhum zagueiro conseguia pegar. E era verdade. A boa notícia é que isso foi corrigido na nova versão. Em dois jogos alternados, fiz questão de jogar com Barcelona e Real Madrid e a promessa me parece que foi cumprida. Não consegui correr muito com nenhum dos jogadores sem ser ameaçado, o que me obrigou a passar a bola para outro jogador. Isso aumenta e muito a sensação de realidade e torna as partidas mais justas ou menos frustrantes.

continue lendo

emAnálises Games Preview