Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Mad Catz lançará controle para simulador… de fazendas!

Por em 18 de dezembro de 2014

farming-simulator-15

Você pode até não acreditar nisso, mas enquanto alguns jogadores rolam de rir sempre que veem um novo Farming Simulator chegando ao mercado, muitos outros passam horas e mais horas cuidando de suas fazenda virtuais e se lhes perguntarmos, eles jurarão que a série é extremamente divertida e viciante.

Pois é neste grupo apaixonado de pessoas que está de olho a Mad Catz, famosa fabricante de acessórios que através de uma parceria com a desenvolvedora do game, a Giants Software, lançará um controle que reproduzirá o painel de um trator, assim os jogadores terão a maior imersão possível quando estiverem na lavoura.

continue lendo

emAcessórios Computadores

Quando um teclado é transformado em uma tela de jogo

Por em 20 de novembro de 2014

QuickFire-Rapid-i

Vendido nos Estados Unidos por volta de US$ 150, o QuickFire Rapid-i da Cooler Master é um teclado muito interessante e não só por contar com iluminação para as teclas, mas por possuir um processador ARM que permite ao usuário fazer diversas configurações em relação a como as luzes devem ser mostradas.

Por exemplo, você poderá fazer com que elas fiquem acesas o tempo todo ou sejam ativadas apenas ao apertarmos uma tecla e tamanha liberdade fez com que um sujeito chamado Jeroen “Spritetm” Domburg resolvesse transformar o periférico em um tela de jogo.

continue lendo

emAcessórios Computadores

Depois do Windows 95, que tal o PSOne no seu pulso?

Por em 11 de novembro de 2014

lg-g-watch-psone

O que uma mente entediada, um pouco de espírito hacker e alguns smartwatches sobrando são capazes de realizar? Muita coisa, eu diria. Recentemente vimos Corbin Davenpor, um jovem de dezesseis anos que conseguiu atochar o Windows 95 num Samsung Gear Live, sendo que ele conseguiu rodar Minecraft, Doom, um emulador do Game Boy Color e até mesmo o primeiro Fallout no smartwatch. Confira seus vídeos.

Um outro desenvolvedor jovem, dessa vez um austríaco de dezenove anos chamado Stefan Kern (mais conhecido como EpicLPer) também anda fazendo das suas com reloginhos espertos. A última dele: conseguir rodar um emulador do primeiro PlayStation na diminuta tala.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Cultura Gamer Destaques Entretenimento Games Hardware Miscelâneas Planeta Sem Fio Software Sony

Oculus teme que outros HMDs não resolvam o problema de motion sickness

Por em 5 de novembro de 2014

oculus-rift

Para algumas pessoas, jogar um game em primeira pessoa é uma tarefa quase impossível, tudo por causa de um mal estar causado pelo movimento da câmera, algo que ficou conhecido na indústria como motion sickness, ou cinetose em português.

Com os dispositivos de realidade virtual sendo apontados como uma das maiores inovações da indústria, muitos temem que o problema se torne bem mais forte e quem revelou estar preocupado com isso é Brendan Iribe, um dos fundadores da Oculus VR.

continue lendo

emAcessórios

Piano Hero

Por em 5 de novembro de 2014

vlcsnap-00009

Confesso, já tive um violão. Também tive um tecladinho da Casio, e umas 300 flautas doces. Nunca consegui tirar deles nenhum som que não parecesse um animal sofrendo alguma violência terrível. Meu ritmo é tão ruim que no meu kit-motel levo um metrônomo. Eu tenho ouvido absoluto: absolutamente inútil. Sou fisiologicamente incapaz de ler música, então além de admirar e invejar profundamente pessoas com habilidade musical, me interesso por tudo que possa facilitar o aprendizado de um instrumento.

Por isso esse equipamento é tão interessante.
continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia

Zuckerberg: Oculus Rift tem que vender MILHÕES!

Por em 30 de outubro de 2014

koda-kumi-oculus-rift

Mark Zuckerberg tem atirado para todos os lados, isso é um fato. A aquisição do WhatsApp pode ter sido o assunto mais badalado, mas a compra da Oculus VR também não passou despercebida. Muita gente se pergunta até hoje o que ele pretende com uns óculos de Realidade Aumentada, mas independente disso o executivo deixou claro que não quer menos do que um produto de sucesso, capaz de vender de 50 a 100 milhões de unidades.

continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Computação móvel Computadores Destaques Entretenimento Hardware

Luva promete nos fazer “sentir” a realidade virtual

Por em 2 de outubro de 2014

dexmo

A realidade virtual e os HMD tem sido apontados ultimamente como o futuro da indústria de games e mesmo sem que os principais competidores tenham chegado ao mercado, já se tornaram o sonho de consumo de muita gente.

Como era de se esperar, muitas empresas estão tentando aproveitar o interesse por esses dispositivos e uma que propôs algo bem interessante é a Dextra Robotics. Podendo ser descrito como um exoesqueleto parecido com uma luva, a ideia com o Dexmo F2 é fazer com que o usuário tenha a sensação de estar tocando algo que só existe no mundo virtual.

continue lendo

emAcessórios Games