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MIT + Kinect = UAU

Por em 19 de abril de 2014
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Sim, é o World Trade Center. O filme é velho.

Durante a preparação para a batalha final no primeiro filme dos X-Men uma estranha mesa metálica é usada para visualização dos planos dos Mutantes do Bem. O negócio é bem legal, lembra aqueles brinquedos de escritórios sem imaginação que toda papelaria de shopping vende. E nada me tira da cabeça que a tal mesa foi criada para o Magneto, não conseguiram encaixar e reaproveitaram pros X-Men.

A idéia de varetas-pixel representando uma superfície tridimensional é interessante, mas nunca tinha sido automatizada. Quer dizer, até agora.
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Controlando um drone com um Oculus Rift

Por em 10 de abril de 2014

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A internet adora duas coisas: a “Tecnologia da Moda” e buzzwords. Quando ambas colidem em uma tempestade perfeita, o resultado costuma ser épico. Ao menos na mente das pessoas, claro.

Uma dessas tecnologias da moda que existe desde sempre é a Realidade Virtual. Todo mundo sonha com um holodeck, ou ao menos um dreamatorium. No final topamos até Minority Report, que na prática vira o Kinect, sofre um downgrade pra Leap Motion e ninguém usa.
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Veja o Kinect ser enganado

Por em 10 de abril de 2014

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Uma das maiores mentiras de Matrix era que todo mundo era idêntico ao Avatar. O mais diferente dos personagens estavam a um banho de água e um banho de loja de seus avatares. Que mundo é esse onde as pessoas são iguais aos avatares? Daqui a pouco foto de perfil vai ser fidedigna.

O pior é que essa realidade Matrix está começando a aparecer. O Kinect Sports Rivals, do Xbox One tem um editor de avatar que é no mínimo ficção científica. O bicho usa a câmera do Kinect para mapear seu rosto e criar uma versão 3D. Não uma simples textura, mas um modelo mesmo.
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John Carmack expõe seus pensamentos sobre a aquisição da Oculus VR pelo Facebook

Por em 31 de março de 2014

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A Oculus VR está passando por maus bocados desde que foi anunciada sua aquisição pelo Facebook. A turma dos financiadores paranoicos que veem em Mark Zuckerberg o próprio diabo estão enchendo o saco da startup, que pôde tirar o Oculus Rift do papel graças ao Kickstarter. O problema é que essa gente que não entende o conceito de DOAÇÃO está exigindo o dinheiro de volta e chegou ao cúmulo de ameaçar o staff e até mesmo os seus familiares de morte, exigindo a reversão do trato.

O fundador da Oculus Palmer Luckey expressou sua indignação no Reddit, dizendo que a empresa esperava tal reação negativa por parte do público “durante um curto espaço de tempo, mas nunca imaginávamos que iríamos receber tantas ameaças de morte e telefonemas que se estendem até as nossas famílias”. Ainda que muita gente que não tenha gostado do acordo concorde com Luckey que essa situação é inadmissível por envolver gente que não tem nada a ver com o acessório, por outro lado outros imbecis acham as ameaças justificáveis pela startup “ter traído seus consumidores”.

No meio desse caos todo o CTO da Oculus John Carmack, talvez um dos programadores da indústria dos games mais respeitados da história finalmente resolveu falar o que pensa acerca do negócio. Desde semana passada ele já vem tuitando que acredita que o Facebook ajudará a Oculus VR em problemas de escala graças ao gordo financiamento, mas não acredita que a companhia vá meter o nariz na startup e exercer controle abusivo, o que seria fatal para o acessório.

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Facebook compra Oculus VR, empresa criadora do Oculus Rift

Por em 25 de março de 2014

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Há pouco mais de uma semana os óculos de realidade virtual pareciam apenas uma tecnologia que lutava para conquistar a atenção dos jogadores, mas além da Sony entrar de cabeça na brincadeira e da Microsoft dar indícios de que também se arriscará nesta área, Mark Zuckerberg mostrou que também aposta nessa promissora tendência, ao comprar a empresa mais importante do ramo.

Com um investimento na casa de US$ 2 bilhões, sendo US$ 400 milhões em dinheiro e o restante em ações do Facebook, a gigante das redes sociais anunciou a aquisição da Oculus VR, empresa que deu início a esta onda com o Oculus Rift e que inclusive conseguiu conquistar profissionais renomados da indústria de games, como John Carmack.

O mobile é a plataforma do presente e agora estamos nos preparando para as plataformas do futuro,” declarou Zuckerberg em uma nota. “O Oculus é a chance de criarmos a plataforma mais social de todos os tempos e de mudar a maneira como trabalhamos, jogamos e nos comunicamos.

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Sony revela o Project Morpheus, seus óculos de realidade virtual para o PS4

Por em 19 de março de 2014

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Depois do rumor correr pela indústria durante alguns meses, a Sony aproveitou a Game Developers Conference para confirmar que está mesmo desenvolvendo um dispositivo de realidade virtual para o PlayStation 4.

Apresentado por Shuhei Yoshida, presidente do Worldwide Studios, as especificações técnicas do Project Morpheus ainda não são as finais, mas por enquanto ele possui uma tela de 5 polegadas capaz de exibir imagens em 1920×RGB×1080, sendo 960×RGB×1080 para cada olho e além de seu sistema de áudio 3D, ele contará com acelerômetros e giroscópios para rastrear os movimentos da cabeça do usuários, oferecendo um campo de visão de 90 graus.

A indústria cresceu criando avanços tecnológicos para os jogadores de videogames,” afirmou o executivo.  “Avanços que as pessoas talvez não esperem ou pensem que sejam possíveis e a realidade virtual será a próxima inovação do PlayStation que moldará o futuro dos games.

Com uma integração sem igual com a PlayStation Camera e o PlayStation Move, acreditamos que o Morpheus elevará ainda mais o mundo do PlayStation 4. Nós continuaremos aperfeiçoando este protótipo ao obter o suporte das desenvolvedoras e é por isso que o revelamos aqui na GDC.

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Anatel vazou joystick da Amazon e Valve mostra novo Steam Controller: só falta o gamepad do XBO no PC

Por em 16 de março de 2014
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Joystick do novo console Android da Amazon (Crédito: Anatel via Engadget)

Em julho de 2012, o Brasil descobria o PlayStation 3 super slim. A culpada? Anatel.

Para algum aparelho eletrônico poder ser vendido no Brasil, ele tem que passar pela Anatel primeiro. Graças à burocracia tradicional de nosso país, as empresas têm que enviar os aparelhos para análise com meses de antecedência. Durante o processo, podem ocorrer vazamentos e não foi diferente com o joystick da Amazon.

A Amazon provavelmente estaria desenvolvendo um console Android (o tio Laguna espera que a Amazon reaproveite o joystick para jogos nos seus tablets Kindle Fire) e a disposição dos botões do gamepad que a Anatel vazou lembra bastante a vista nos recentes consoles XBox, inclusive herdando o compartimento de pilhas na parte dorsal.
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