Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Toshiba lança primeiro cartão SD com conectividade NFC

Por em 16 de fevereiro de 2015

toshiba-sd-card-nfc

Kingston, Samsung, SanDisk e outras fabricantes disputam há anos uma guerra acirrada para definir quem será a empresa dona dos cartões SD com maior capacidade e mais rápidos. Longe de mim reclamar, quanto mais eles batem a cabeça melhor pra gente, porque a tecnologia avança e consequentemente os cartões ficam melhores — e mais baratos. Tente comparar o custo de um cartão de 128 MB oito anos atrás e um de 64 GB hoje.

A Toshiba entretanto resolveu ir por outro caminho: acrescentar funcionalidades. Com isso temos essa pequena belezinha, um cartão que possui conectividade NFC.

continue lendo

emAcessórios Acessórios Computação móvel Destaques Hardware Planeta Sem Fio

Moment para iPhone 6 — melhor case para fotografia mobile?

Por em 29 de janeiro de 2015

moment_ipnone_case

Muitos anos atrás, em um tempo onde celulares serviam apenas para fazer ligações, eu afirmava que um telefone nunca iria superar uma câmera fotográfica de verdade no quesito qualidade de imagem. Infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista) eu estava errado e admito que tenho que morder a língua. Hoje existem muitos modelos de smartphone que entregam uma fotografia aceitável e com qualidade comparável com câmeras fotográficas compactas. Aliás, esse é o motivo do mercado de câmeras compactas com configurações mais simples estar indo para o fundo do poço. Eu mesmo tenho um celular com uma ótima câmera e que foi responsável por aposentar a pequena câmera que eu levava na bolsa.

Porém, temos que admitir, fotografar com celular ainda pode ser um pouco desconfortável, principalmente no que tange a acessibilidade dos recursos da câmera. Por isso que alguns acessórios buscam tornar a experiencia de fotografar com o celular um pouco mais gratificante. Um destes acessórios é o Moment que se encontra em fase de captação de recursos no Kickstarter. O aparelho é um case compatível apenas com o iPhone 6. A promessa é trazer para o telefone toda a experiência de fotografar com uma câmera fotográfica de verdade, ou seja, mais agilidade e rapidez.

continue lendo

emAcessórios Acessórios Áudio Vídeo Fotografia

Prynt, um case que transforma seu smartphone numa Polaroid

Por em 28 de janeiro de 2015

prynt-001

Tudo bem, a gente sabe que embora não seja a regra hoje em dia muita gente gosta de tirar suas fotos em máquinas que as imprimem automaticamente, como as Polaroids. Isso explica o fascínio que a marca exerce ainda hoje entre entusiastas e amadores.

Problema: nem todo mundo tem dinheiro para adquirir uma câmera do tipo, por outro lado todos possuem smartphones. É aí que entra o Prynt, um case que imprime suas fotos na hora – com algumas coisinhas adicionais.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Apple patenteia Action Cam e derruba ações da GoPro

Por em 14 de janeiro de 2015

gopro-hero4-black

A gente sabe muito bem que a Apple tem muito poder sobre seus entusiastas. Mesmo que seus produtos apresentem falhas uma ou outra vez (como qualquer outro, nada é perfeito em tecnologia), seus usuários defenderão a empresa com unhas e dentes, adquirindo seus gadgets mesmo que eles custem os olhos da cara… ou mais.

Por isso toda vez que Cupertino dá indícios de que vai entrar em um mercado diferente as coisas ficam um pouco agitadas, e dessa vez quem sofreu um belo revés por pura especulação financeira foi a GoPro.

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Destaques Equipamentos Hardware Mercado Miscelâneas Planeta Sem Fio

Anatel bota ordem na casa dos paus de selfie

Por em 8 de janeiro de 2015

pau-de-selfie

Vocês se lembram que pouco tempo atrás o governo sul-coreano declarou guerra aos paus de selfie vendidos pelos camelôs de lá? No caso a briga se deu por causa do disparador Bluetooth, que Seul cismou que por não serem homologados poderiam causar interferência e por isso, não poderiam ser comercializados.

Pois bem: ainda que a princípio não tenhamos uma represália do mesmo tipo (com multa e prisão), a Anatel também resolveu organizar a venda dos selfie sticks homologando apenas uma marca. E claro, o preço não é dos melhores.

continue lendo

emAcessórios Acessórios Computação móvel Equipamentos Hardware Mercado Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Pau de Selfie é líder de vendas nas compras de fim de ano

Por em 8 de janeiro de 2015

O selfie veio para ficar. Pelo menos por enquanto. A prática se tornou comum com a massificação dos dispositivos móveis com câmeras fotográficas, mas se engana quem acha isso uma novidade. O autorretrato é comum no mundo da pintura e da fotografia desde que estas formas de representação do mundo real foram criadas. O lance agora é que foi determinado um nome bonitinho que bombou nas mídias sociais. Aliás, falando em mídias sociais, o tal do selfie foi um rei absoluto na época do Orkut. A gente só não sabia como nomear isso. Por falta de um nome específico a maioria chamava apenas de fotografia tosca. Uma coisa para massagear o Ego.

pau_de_selfie

Porém, agora, a coisa explodiu e, invariavelmente, o sistema achou uma maneira de ganhar dinheiro com isso inventando acessórios e outras perfumarias que os usuários são levados a acreditar que são indispensáveis. Um deles é o chamado Pau de Selfie (que alguns jornais e meios de comunicação mais pudicos estão chamando de bastão ou vara de selfie), cuja existência eu comprovei em um evento que fotografei em novembro. Não sabia o que era aquilo, mas achei que fosse uma antena de Fusca adaptada para acoplar uma GoPro. Depois disso o acessório se tornou onipresente nas mídias sociais e sites de notícias.
continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Destaque

Pior Coréia ameaça prender quem vender pau de selfie

Por em 24 de novembro de 2014

imagemaleatoria

Ao abdicar de ser governada pelo Grande E Imortal Kim-il Sung, falecido pai do também saudoso imortal Kim Jong-il, a Pior Coréia se colocou sob o jugo dos malditos imperialistas capitalistas norte-americanos. Hoje seus pobres cidadãos, vivendo sob o jugo autoritário da Presidente eleita Park Geun-hye importam várias manias do ocidente decadente, entre elas os selfies.

Para piorar ainda mais a situação, assim como nas ruas do Brasil os camelôs coreanos estamos vendendo mais lixo capitalista Made in China. No caso os tais Paus de Selfie. 
continue lendo

emAcessórios Celular Destaques Mundo Estranho