Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Apple patenteia Action Cam e derruba ações da GoPro

Por em 14 de janeiro de 2015

gopro-hero4-black

A gente sabe muito bem que a Apple tem muito poder sobre seus entusiastas. Mesmo que seus produtos apresentem falhas uma ou outra vez (como qualquer outro, nada é perfeito em tecnologia), seus usuários defenderão a empresa com unhas e dentes, adquirindo seus gadgets mesmo que eles custem os olhos da cara… ou mais.

Por isso toda vez que Cupertino dá indícios de que vai entrar em um mercado diferente as coisas ficam um pouco agitadas, e dessa vez quem sofreu um belo revés por pura especulação financeira foi a GoPro.

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Destaques Equipamentos Hardware Mercado Miscelâneas Planeta Sem Fio

Anatel bota ordem na casa dos paus de selfie

Por em 8 de janeiro de 2015

pau-de-selfie

Vocês se lembram que pouco tempo atrás o governo sul-coreano declarou guerra aos paus de selfie vendidos pelos camelôs de lá? No caso a briga se deu por causa do disparador Bluetooth, que Seul cismou que por não serem homologados poderiam causar interferência e por isso, não poderiam ser comercializados.

Pois bem: ainda que a princípio não tenhamos uma represália do mesmo tipo (com multa e prisão), a Anatel também resolveu organizar a venda dos selfie sticks homologando apenas uma marca. E claro, o preço não é dos melhores.

continue lendo

emAcessórios Acessórios Computação móvel Equipamentos Hardware Mercado Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Pau de Selfie é líder de vendas nas compras de fim de ano

Por em 8 de janeiro de 2015

O selfie veio para ficar. Pelo menos por enquanto. A prática se tornou comum com a massificação dos dispositivos móveis com câmeras fotográficas, mas se engana quem acha isso uma novidade. O autorretrato é comum no mundo da pintura e da fotografia desde que estas formas de representação do mundo real foram criadas. O lance agora é que foi determinado um nome bonitinho que bombou nas mídias sociais. Aliás, falando em mídias sociais, o tal do selfie foi um rei absoluto na época do Orkut. A gente só não sabia como nomear isso. Por falta de um nome específico a maioria chamava apenas de fotografia tosca. Uma coisa para massagear o Ego.

pau_de_selfie

Porém, agora, a coisa explodiu e, invariavelmente, o sistema achou uma maneira de ganhar dinheiro com isso inventando acessórios e outras perfumarias que os usuários são levados a acreditar que são indispensáveis. Um deles é o chamado Pau de Selfie (que alguns jornais e meios de comunicação mais pudicos estão chamando de bastão ou vara de selfie), cuja existência eu comprovei em um evento que fotografei em novembro. Não sabia o que era aquilo, mas achei que fosse uma antena de Fusca adaptada para acoplar uma GoPro. Depois disso o acessório se tornou onipresente nas mídias sociais e sites de notícias.
continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Destaque

Pior Coréia ameaça prender quem vender pau de selfie

Por em 24 de novembro de 2014

imagemaleatoria

Ao abdicar de ser governada pelo Grande E Imortal Kim-il Sung, falecido pai do também saudoso imortal Kim Jong-il, a Pior Coréia se colocou sob o jugo dos malditos imperialistas capitalistas norte-americanos. Hoje seus pobres cidadãos, vivendo sob o jugo autoritário da Presidente eleita Park Geun-hye importam várias manias do ocidente decadente, entre elas os selfies.

Para piorar ainda mais a situação, assim como nas ruas do Brasil os camelôs coreanos estamos vendendo mais lixo capitalista Made in China. No caso os tais Paus de Selfie. 
continue lendo

emAcessórios Celular Destaques Mundo Estranho

SanDisk lança cartão SD com 512 GB

Por em 14 de setembro de 2014

Espaço de armazenamento. Esse é um grande problema em tempos digitais, principalmente com o crescimento da resolução das câmeras fotográficas e, principalmente, com a popularização das câmeras que filmam em 4K. Ainda lembro dos meus cartões de memória Compact Flash de 256 ou 512 MB que foram usados em minhas primeiras câmeras digitais. E eu já achava que eles eram parrudos. O tempo passou e as empresas que trabalham com cartões de memória entraram em uma disputa para ver quem lançava a unidade com maior capacidade de armazenamento e, mesmo com aquela velha história propagada entre fotógrafos que o certo é ter vários cartões pequenos, esses cartões se tornaram necessários e desejáveis.

Aproveitando a chegada da Photokina, a SanDisk está escrevendo mais um capítulo nessa história. A empresa anunciou o lançamento de mais um cartão SD da linha Extreme Pro SDXC UHS-I que vai chegar a incrível marca de 512 GB de capacidade de armazenamento. Isso mesmo, é muito espaço, mas o público alvo do novo lançamento é o pessoal que trabalha com vídeo e já está produzindo em resolução de 4K. A velocidade de gravação chega até 90 MB por segundo e a SanDisk garante que o cartão é testado em situações de temperatura extrema e pode resistir a raios X, água e choque. Ou seja, um equipamento confiável. Aliás, uma coisa que aparecia muito nos fóruns de fotografia alguns anos atrás eram fotógrafos com cartões de memória que davam problema e precisavam recuperar suas fotos. Isso ainda acontece hoje em dia, mas em número bem menor e geralmente com marcas não muito confiáveis.

O SanDisk Extreme Pro SDXC UHS-I de 512 GB vai ser vendido com a garantia vitalicia da empresa (lembrando que isso não é válido em todos os países) e junto você leva o software RescuePro Deluxe para recuperar dados de cartões danificados ou imagens deletadas acidentalmente (esse programa já salvou minha vida algumas vezes). Agora vem a parte triste. O novo cartão vai estar disponível para o consumidor com o preço singelo de US$ 799,99. Uma bela facada.

SanDisk_512GB

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia

Sony QX1 e QX30, lentes mirrorless para seu smartphone

Por em 5 de setembro de 2014

ilce-qx1-001

Dito e feito: a Sony apresentou na IFA 2014 a segunda geração de suas câmeras externas para smartphones. A QX1 e a QX30 chegam para trazer uma experiência muito próxima de um dispositivo profissional de fotografia, principalmente quando olhamos para a QX1, que é compatível com o E-Mount e portanto, aceita lentes intercambiáveis.

continue lendo

emAcessórios Acessórios Áudio Vídeo Fotografia Hardware Lentes Planeta Sem Fio

Próximas lentes mobile da Sony podem ser E-Mount

Por em 2 de setembro de 2014

qx1-001

Lembra da época em que se discutia que os smartphones nunca terão o mesmo poder de fogo que uma câmera DSLR? Isso é verdade, por mais alienígena que o gadget seja (estou olhando para você, Lumia 1020) a qualidade de uma câmera reflex aliada à habilidade do fotógrafo (o fator determinante sempre) ainda estará anos-luz à frente de qualquer componente atuchado num smartphone.

Entretanto não dá para dizer o mesmo de acessórios, e é isso que a Sony vem tentando fazer com sua linha de lentes apresentada no ano passado. Agora surgem informações que a segunda geração permitirá que você troque componentes, chegando muito próximo da experiência de uma câmera profissional.

continue lendo

emAcessórios Acessórios Áudio Vídeo Fotografia Lentes Mercado Planeta Sem Fio