Digital Drops Blog de Brinquedo

Black The Fall, o 1º projeto surgido do Square Enix Collective

Por em 1 de outubro de 2014

black-the-fall

Em 2013 a Square-Enix delineou novas formas de desenvolver novos game e também aproximar os desenvolvedores de seu público. Uma dessas iniciativas veio a se tornar o Square-Enix Collective, um fórum onde devs apresentam e discutem ideias com os jogadores, e onde os games mais proeminentes são apoiados pela desenvolvedora de formas que não envolvam dinheiro: ferramentas, distribuição e organização da campanha de crowdfunding. Em suma, uma bagunça.

Um ano depois, apenas um game conseguiu chamar a atenção do público e se tornar real: trata-se de Black The Fall, criação do romeno Sand Sailor Studio.

continue lendo

emComputadores Games

Um HDD SSD que se auto-destrói se você mandar um SMS

Por em 1 de outubro de 2014
texting

Não é um grande botão vermelho, mas faz você dizer adeus aos seus dados.

A empresa britânica Secure Drives lançou dois drives de estado sólido com 128 GB de capacidade chamados Autothysis128s e Autothysis128t. Seria apenas mais um produto sem expressão no meio de tantos, não fosse a capacidade que eles tem de apagar os dados ao receber uma mensagem SMS, algo como brincar de Missão Impossível em casa.

E os dados não são simplesmente apagados, quando você toma a decisão, além de apagar os dados o drive se destrói fisicamente, com os chips de memória flash NAND e o controlador de segurança sendo inutilizados dentro do drive (não, não tem explosão, mas seria legal se tivesse).
continue lendo

emHardware Segurança

Blizzard e a dificuldade em vender o World of Warcraft como eSport

Por em 1 de outubro de 2014

world-of-warcraft

Com o crescimento do interesse dos gamers pelo eSport, cada vez mais desenvolvedoras tem tentando explorar esse mercado, a maioria delas lançando MOBAs que pouco trazem de novidade a o que já existe, mas uma que está tentando encontrar uma maneira de aproveitar um MMO neste sentido é a Blizzard.

Durante muitos anos o World of Warcraft figurou em campeonatos famosos, mas uma dificuldade que o estúdio tem enfrentado é em vender as transmissões dos duelos realizados em Azeroth, conforme explicou Kim Phan, chefe de eSports da empresa.

continue lendo

emGames MMO

Procurador quer que Apple e Google abram criptografia para a polícia

Por em 1 de outubro de 2014

eric-holder

É, parece que a atitude da Apple e do Google em proteger a segurança do usuário está irritando bem mais órgãos de segurança do que se imaginava. Antes recursos opcionais, o iOS 8 e futuramente o Android L agora lacram os dados do usuário por padrão, dando-lhes as chaves de acesso de forma que ninguém, nem ambas empresas tenham acesso.

Depois do diretor do FBI declarar que isso não será tolerado e do detetive-chefe da polícia de Chicago dizer que o iPhone agora é a escolha número um de pedófilos, chegou a vez do procurador-geral dos Estados Unidos Eric Holder meter o nariz.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Google Planeta Sem Fio Segurança Software

Diretor garante que Bayonetta 2 não sairá para PS4 e Xbox One

Por em 1 de outubro de 2014

bayonetta-2

Quando a Platinum Games anunciou que o Bayonetta 2 seria exclusivo do Wii U, boa parte das pessoas que gostaram do primeiro jogo consideraram aquilo uma traição, simplesmente ignorando a declaração do diretor executivo do estúdio, que na época afirmou que se não fosse pela Nintendo, a continuação nunca existiria.

Desde então os fãs continuam com a esperança de que a exclusividade seja temporária, mas em uma nova entrevista Hideki Kamiya voltou a dizer que isso não acontecerá e explicou o porque, veja só:

continue lendo

emGames Nintendo

No futuro, poderemos ter biobaterias movidas a suor

Por em 1 de outubro de 2014

Tatuagem com biossensor para conversão de suor em energia.

Basta colar uma pequena tatuagem temporária em seu braço e ela funcionará como uma biobateria transformando uma substância do seu suor em eletricidade. Durante a atividade física intensa, o corpo ativa um processo chamado glicólise para quebrar a glucose do sangue e produzir mais energia, gerando lactato no sangue e suor, ao mesmo tempo.

No ano passado, pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD) divulgaram um sensor impresso em uma tatuagem temporária que, quando aplicado sobre a pele, é capaz de monitorar continuamente os níveis de lactato, uma substância resultante do suor. Esse estudo foi realizado para melhorar a forma como os médicos verificavam os níveis de lactato dos atletas profissionais, pois até agora monitorar a substância é um procedimento invasivo e trabalhoso que envolve a coleta de sangue para análise em momentos diferentes durante o exercício.

Agora, de acordo com o artigo na Angewandte Chemie, a equipe de pesquisa desenvolveu uma tecnologia para criar uma biobateria que é alimentada pela transpiração e pode levar a eletricidade gerada a pequenos dispositivos eletrônicos. Nesse adesivo sobre a pele, há um sensor flexível contendo uma enzima que retira elétrons do lactato, atuando como ânodo, e os leva para o cátodo, que contém uma molécula que recebe esses elétrons, gerando energia elétrica.
continue lendo

emEnergia Hardware Mundo Estranho Novos Materiais

Projeto quer recriar o Ocarina of Time em 2D

Por em 1 de outubro de 2014

OOT-2D

Conforme a tecnologia evoluiu e os jogos passaram a ganhar gráficos 3D cada vez mais detalhados, tornou-se relativamente comum os fãs se dedicarem a recriar alguns clássicos desta maneira, mas no caso do The Legend of Zelda: Ocarina of Time o processo está sendo o inverso.

Imaginando que o lendário jogo para Nintendo 64 pudesse ficar muito bem em duas dimensões, um grupo formado por 10 pessoas resolveu refazê-lo desta forma e há alguns meses eles estão se dedicando ao OOT 2D, título para PC que adota o mesmo estilo de câmera dos capítulos anteriores da franquia, como o A Link to the Past.

continue lendo

emGames Nintendo