Digital Drops Blog de Brinquedo

Parceria levará apps da Microsoft ao Cyanogen OS

Por em 17 de abril de 2015

cyanogen-microsoft

A Cyanogen vem tentando se desvencilhar do Google há algum tempo. Basicamente a empresa, que nasceu do outrora projeto independente de distribuição de ROM customizadas do robozinho diz o que todos sabemos, que ele é aberto pero no mucho. Aplicativos de terceiros não possuem acesso direto ao kernel, portanto não são capazes de realizar funções avançadas como as ferramentas próprias da empresa.

O Cyanogen OS será a tentativa disso dar certo e a empresa já está se mexendo para isso, realizando parcerias com empresas a fim de levar apps para a plataforma. Ontem a Cyanogen anunciou a entrada da Microsoft no programa, o que vai resultar na integração de apps e serviços ao sistema.

continue lendo

emAndroid e Linux Microsoft Software Software

É por isso que eu digo: não seja um fanboy!

Por em 17 de abril de 2015

fanboy

Eu não vejo nada de errado em alguém ser fã de uma marca, uma franquia de filmes, uma série de games, etc. Todo mundo é fã de algo ou de alguma coisa, um ator, um cantor, um escritor… é um comportamento natural expressarmos admiração por alguém ou algo de que gostamos muito.

O problema é quando o indivíduo deixa de ser fã e vira o fanboy, aquele que defende seu alvo de afeição com unhas e dentes e denigre todo o resto. É perfeitamente possível ser fã de Star Wars E Star Trek, mas muita gente vê isso como um insulto, é preciso escolher um lado sempre. Temos visto algo parecido no Brasil com a onda de protestos pró e contra governo: se você não gosta da Dilma é automaticamente um coxinha, é inadmissível assumir uma posição em cima do muro, dizer o óbvio que são todos farinha do mesmo saco.

continue lendo

emMiscelâneas Mundo Estranho

NASA bate o foguetão na mesa: ninguém vai pra Marte sem nossa ajuda!

Por em 17 de abril de 2015

marte_634

A gente vem falando aqui no MeioBit há muito tempo sobre os projetos e sonhos humanos de visita e uma dificílima colonização de Marte. Uma das prioridades atuais da NASA é levar humanos para o planeta vermelho.

E a agência resolveu deixar claro que iniciativas de companhias privadas não terão chance alguma de sucesso sem sua ajuda.

continue lendo

emEspaço Indústria Robótica

Kung Fury ganha um reforço a altura: David Hasselhoff!

Por em 17 de abril de 2015

david-hasselhoff-knight-rider

Vocês devem se lembrar de Kung Fury, o filme sueco independente que conseguiu se financiar através de uma campanha no Kickstarter. Embora não tenha atingido a meta de um milhão de dólares para virar um longa, os US$ 630 mil excederam com folga os US$ 200 mil inicialmente pretendidos.

O curta não tem pretensão de ser um deleite para os nerds como Star Wars Episódio VII, longe disso. Ele só tem a obrigação de ser uma honesta homenagem a todos os filmes galhofa que assistíamos na Sessão da Tarde nos anos 80, já que entre outras coisas teremos ninjas, nazistas, valquírias peitudas com metralhadoras e miniguns, artes marciais, um DeLorean, viagens no tempo e dinossauros.

O que faltava? Uma música-tema a altura da tosquice, e para isso a Laser Unicorns (MELHOR NOME!) chamou ninguém menos que o rei da galhofa David Hasselhoff!

continue lendo

emInternet Música YouTube

Vendas NPD — março: Battlefield Hardline e Bloodborne garantem vitória do PS4 nos EUA

Por em 16 de abril de 2015
Laguna_Battlefield_Hardline

Battlefield Hardline, o jogo preferido dos norte-americanos em março (crédito: Electronic Arts)

No maior mercado de games do mundo, o público comprou menos consoles em março. E mais acessórios, provavelmente prevendo (sem saber) o retorno do Guitar Hero.

Agora sério: o mercado de jogos físicos novos está encolhendo. O norte-americano está preferindo comprar game físico usado, ou mesmo o digital através de download. Isso quando não está a jogar no smartphone ou tablet, gastando 99 centavos de dólar pelo clone de Candy Crush ou o que quer que seja.

É a explicação que o tio Laguna dá a estes números:

continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

Wikileaks disponibiliza e-mails e documentos da Sony — sobrou até pro Jovem Nerd

Por em 16 de abril de 2015
Paul-Bettany-plays-Silas-the-albino-in-Ron-Howards-suspense-thriller-The-Da-Vinci-Code-9

Assaaaannngee…

Não importa qual seja sua opinião quanto a Julian Assange, ele é um mal necessário, o Wikileaks nada mais é do que uma forma de controle de informação, fazendo com que organizações e governos criem vergonha na cara e tomem conta de seus segredos. Não quer ser wikilikado? Não quer ser hackeado? Não deixe sua senha aparecer na televisão.

Uma das grandes vítimas dessas invasões foi a Sony, atacada — dizem — pela Melhor Coréia. Um monte de material sigiloso, gigabytes de e-mails e documentos foram surrupiados, com um monte de revelações constrangedoras envolvendo as produções da casa, interações entre artistas, executivos, marketeiros…
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Segurança Web 2.0

Star Wars: I have a good feeling about this

Por em 16 de abril de 2015

wpid-Photo-Jan-24-2013-953-PM1

Vou contar um segredo: eu vi Star Wars no cinema e tenho pena de quem não teve essa experiência. Não me entendam mal, apenas não é mais possível, é como se apaixonar pela 2ª vez, não é igual à primeira.

Em 1977 o cinemão não existia, não havia filmes de verão, não havia blockbusters. Claro, espetáculos como Lawrence da Arábia e Os 10 Mandamentos impressionavam, mas ficção científica era (tirando 2001) coisa de foguetes pendurados com fios soltando cera derretida e fumaça.
continue lendo

emCinema Destaque