Digital Drops Blog de Brinquedo

Outland finalmente ganhará versão para PC

Por em 22 de setembro de 2014

outland

No primeiro semestre de 2011 os finlandeses da Housemarque surpreenderam muita gente ao lançar o Outland, título distribuído apenas digitalmente para o Xbox 360 e PlayStation 3, e que se destacava por sua interessante jogabilidade.

Com visão em duas dimensões e uma estrutura de mundo aberto parecida com a que temos na série Metroid, o jogo adotou também uma ideia vinda de outra criação, que é a possibilidade de mudarmos a cor do personagem e assim evitarmos os tiros inimigos que forem da mesma cor, ou resumindo, imagine um Ikaruga transformando num jogo de plataforma.

continue lendo

emComputadores Games

More dark than dark: o lado negro da internet fica ainda mais negro

Por em 22 de setembro de 2014
5031037_orig

Comércio de drogas com porcentagem sobre vendas, roubo de identidades, sequestros… não tá fácil pra ninguém.

No negócio digital de tráfico de drogas, assim como no mundo de tijolo e cimento (tá legal, entreguei a idade), derrubar um chefão cria um vácuo de poder apenas esperando para que outro figurão o preencha e continue a suprir a demanda que o mercado consumidor precisa. Quando o FBI desligou o Silk Road, uma loja para venda de artigos questionáveis para pessoas ainda mais questionáveis que funcionava na Deep Web, um novo player tomou seu lugar, com ainda mais poder de penetração que seu predecessor. E ainda menos princípios.

Desde seu lançamento no começo do ano, o bazar anônimo do mercado negro chamado Evolution cresceu drasticamente, praticamente triplicando a quantidade de transações em apenas cinco meses. Ele agora oferece mais de 15 mil produtos ilegais que vão desde armas, passando por maconha, cocaína e heroína. Esse número é centenas de vezes maior do que o Silk Road disponibilizava. O crescimento também foi alavancado não apenas pelo profissionalismo da operação clandestina, mas também por um método muito mais amoral do que o adotado pelos seus competidores no mercado negro. Por exemplo, cerca de 10% dos produtos anunciados no Evolution são números de cartões de crédito roubados e credenciais hackeadas para contas on-line.
continue lendo

emInternet Mundo Estranho Segurança Web 2.0

Graças ao iPhone 6, Steve Wozniak dá adeus ao Android

Por em 21 de setembro de 2014
Laguna_FePaesLeme_Twitter_ad_FAIL

Há bons motivos para usar Android, um deles é o suporte à TV digital (Crédito: Notícias Bizarras)

A guerra entre fãs de Android, fãs da Apple e os gatos pingados que gostam do Windows Phone ou BlackBerry é algo totalmente sem sentido. Quem realmente gosta de tecnologia se dá ao trabalho de pelo menos experimentar cada sistema antes de jogar os pontos fortes e fracos no ventilador de uma discussão quase sempre desnecessária.

Mesmo assim, muita gente é curiosa para saber qual sistema seu ídolo e/ou celebridade favorita utiliza em seu dia a dia. Já tivemos muitos casos onde alguma artista, como a bela Fernanda Paes Leme, era paga para usar um aparelho de determinado sistema mas costumava usar outro.

Lembrando que não há nada de errado em utilizar dois ou mais aparelhos ao mesmo tempo: no caso, ela utilizava o Xperia Z2 para assistir TV digital (algo que usa a tela toda) enquanto tuitava no seu iPhone pessoal. Se a Sony precisa investir muito em publicidade, a atriz agradece e todo mundo sai no lucro.

Uma das celebridades no mundo da tecnologia é Steve Wozniak, co-fundador da Apple que dispensa tal tipo de apresentação. Ele é um apaixonado por tecnologia, sempre utilizou diversos aparelhos ao mesmo tempo e, apesar de esperar em fila para comprar um iPhone novo no 1º dia, tinha como paixão os smartphones Android. Não mais, o amor acabou.
continue lendo

emApple e Mac Mundo Estranho Opinião Web 2.0

Ubisoft anuncia Just Dance Now para iOS e Android

Por em 19 de setembro de 2014

just-dance-now

Era óbvio que isso um dia irira acontecer, mas niguém imaginava como tal passo seria dado. De forma integente e até um tanto óbvia, a Ubisoft anunciou que Just Dance Now, a mais nova versão de seu jogo de dança que uma febre por onde passa desembarcará dia 25 no iOS e Android mas você jogará ele na sua TV, utilizando seu gadget como controle.

continue lendo

emCelulares Cultura Gamer Games

Telltale Games estaria sendo procurada para fazer adaptações

Por em 19 de setembro de 2014

back-to-the-future

A adaptação de séries ou filmes para os games sempre foi tratada de forma jocosa por muitas pessoas, mas um estúdio que começou a mudar essa imagem é a Telltale Games. Tendo desenvolvido bons jogos baseados em marcas como The Walking Dead, De Volta para o Futuro, The Wolf Among Us e Jurassic Park, muitos estão ansiosos para ver a visão que eles darão para o universo Game of Thrones e pelo jeito, ele não deverão parar por aí.

Durante uma palestra realizada em São Francisco, Phil Sanderson, da IDG Ventures, falou sobre como as coisas mudaram nos últimos anos e se antes eles tinham dificuldade em convencer os donos das propriedades intelectuais a trabalhar com eles, hoje costumam ser procurados.

continue lendo

emGames Indústria

Microsoft demite mais 2.100 funcionários em todo o mundo

Por em 19 de setembro de 2014

microsoft

E o bicho continua pegando feio na Microsoft. O CEO Satya Nadella está promovendo uma verdadeira revolução na companhia, e já havia avisado anteriormente que remédios amargos seriam adotados para adequar a empresa à nova realidade do mundo em que está inserida hoje. Portanto era evidente que mais cabeças rolariam: nesta quinta-feira, além dos mais de 12 mil funcionários da Nokia dispensados, mais 2.100 colaboradores foram desligados de Redmond.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Microsoft Miscelâneas

Filme do Assassin’s Creed sofrerá adiamento

Por em 19 de setembro de 2014

Assassins-Creed

Inicialmente a ideia da Twentieth Century Fox era lançar a adaptação do Assassin’s Creed para o cinema no dia 7 de agosto do ano que vem, mas parece que os fãs infelizmente terão que esperar um pouco mais para saber como o filme ficará.

Citando que o roteiro teve que ser reescrito diversas vezes e alguns problemas no agendamento da produção, o site The Hollywood Reporter afirmou que o longa-metragem só deverá ser lançado em 2016, mas não se arriscou a dar uma data mais precisa para isso acontecer.

continue lendo

emCultura Gamer Games