Digital Drops Blog de Brinquedo

O primeiro canal local na Apple TV

Por em 30 de julho de 2014

apple_tv_ei-plus

Demorou, mas finalmente chegou o primeiro canal com conteúdo nacional no Apple TV, o Esporte Interativo Plus, também chamado de EI Plus. No canal é possível assistir em streaming os programas ao vivo ou on-demand, com a vantagem de poder acompanhar até 8 eventos simultâneos.

Para quem gosta da Champions League, e de assistir jogos dos principais times da Europa como Barcelona, ​​Chelsea, Milan e Real Madrid com direito a estréia de Kroos e Rodriguez, o EI Plus é uma boa pedida. Nos dias 19 e 20 de agosto, o canal exibe com exclusividade a final da Super Copa entre Real Madrid e Atlético de Madrid. O canal também transmite esportes Olímpicos e a Copa do Nordeste, além de programas sobre futebol.

A assinatura do canal para os usuários do Apple TV custa US$ 4,99 por mês, e também dá acesso ao conteúdo nos apps do EI Plus pra iPhone, iPad e iPod Touch.

emApple e Mac

China abre investigação contra a Microsoft por monopólio

Por em 30 de julho de 2014

windows-china

É, a Microsoft não está sendo bem vista na China. Depois dos desentendimentos entre ambos sobre uma adoção de softwares legalizados no país (algo que a China não quer de jeito nenhum), agora o China’s State Administration for Industry & Commerce (SAIC), o órgão de regulação chinês abriu um processo contra a empresa norte-americana, acusando-a da palavra que Bill Gates mais odeia devido as dores de cabeça decorrentes: monopólio.

continue lendo

emComunicação Digital Hardware Microsoft Software

Mario Kart 8 vende muito, mas Nintendo não se recupera

Por em 30 de julho de 2014

mario-kart-8

A Nintendo divulgou os números do seu desempenho financeiro no último trimestre e para provar que a situação da empresa era – e ainda é – bastante complicada, nem o aumento nas vendas do Wii U ou o enorme sucesso do Mario Kart 8 foram suficientes para fazer com que ela obtivesse lucro.

Na verdade, até o trimestre terminado no dia 30 de junho, a BigN registrou uma perda de US$ 96,8 milhões, valor que se torna ainda mais impactante se consideramos que no mesmo período do ano passado eles conseguiram um saldo positivo na casa de US$ 81 milhões.

continue lendo

emGames Nintendo Portáteis

Skype: chamadas de vídeo em grupo breve para iOS e Android

Por em 30 de julho de 2014

skype-group-video-calls

Quando a Microsoft adquiriu o Skype em 2011, um dos recursos que estava em fase beta – e por isso, não era cobrado – e que prometia muito era o de chamada de vídeo em grupo. Claro, num momento em que não haviam muitos concorrentes (o Hangouts do Google+ só apareceria meses depois) era interessante cobrar pelo serviço; não demorou muito para Redmond fixar uma etiqueta no chamado Skype Premium de R$ 80 por ano. Uma facada, mas como era útil muita gente abria a carteira.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Internet Microsoft Planeta Sem Fio Software Web 2.0

SoFIA, o chip barato da Intel para smartphones de entrada

Por em 30 de julho de 2014

intel-sofia

A Intel sabe muito bem que o futuro está em dispositivos móveis, visto que o mercado de PCs vem encolhendo gradativamente. O processador Bay Trail foi uma boa aposta, vindo ele a equipar tablets Windows, seguido pela aposta para dispositivos mobile Merrifield e Moorefield. Entretanto eles são mais voltados a ultrabooks, tablets e smartphones de média a alta performance. Já no mercado de dispositivos de entrada a aposta é o SoFIA, um chip de baixíssimo custo que é a principal aposta da companhia para introduzir a arquitetura x86 com sucesso no mercado mobile.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

A cena extra do The Last of US que não chegou a ser gravada

Por em 30 de julho de 2014

the-last-of-us

Para divulgar o lançamento da versão para PlayStation 4 do The Last of Us, no último final de semana a Naughty Dog organizou uma apresentação de teatro onde os dubladores dos protagonistas encenaram algumas passagens do título, mas o que ninguém poderia imaginar é que ele mostrariam justamente uma cena que não chegou a aparecer no versão final do game.

Escrita pelo próprio diretor do jogo, Neil Druckmann, durante a peça foi pedido que as pessoas não filmasse o trecho, já que segundo os envolvidos, ele nunca mais será mostrado e por isso a intenção era que aquele momento se tornasse ainda mais marcante para os presentes e pelos depoimentos de quem esteve lá, tal cena poderia ter sido memorável.

Caso você ainda não tenha terminado o The Last of Us, recomendo não continuar lendo a partir daqui, pois a descrição que colocarei está repleta de spoilers, portanto, esteja avisado.

continue lendo

emGames Sony

EA cria serviço de assinatura para games no Xbox One

Por em 30 de julho de 2014

battlefield

Em uma iniciativa que pegou vários jogadores de surpresa e que muitos já estão especulando que poderá se tornar uma tendência na indústria, a Electronic Arts anunciou um interessante programa para o Xbox One que tem uma boa chance de fazer um enorme sucesso.

Funcionando de maneira parecida com o Netflix, a novidade consiste em os interessados pagarem uma mensalidade ou anuidade para ter direito a algumas regalias, como desconto de 10% na aquisição de conteúdo adicional e novos jogos da empresa, acesso antecipado a lançamentos e betas, mas além disso e principalmente, a versões completas de alguns dos principais títulos da editora.

continue lendo

emDestaques Games Microsoft