Digital Drops Blog de Brinquedo

Balonistas pretendem recriar plano de guerra japonês da 2ª Guerra

Por em 25 de janeiro de 2015

14-festival

A guerra costuma trazer muita inovação tecnológica, mas nem toda idéia é genial. Se de um lado tivemos os foguetes V2, o Messerschmidt Me 262, o Projeto Manhattan e o radar, do outro lado tivemos navios com torres lança-chamas para espantar aviões, a bomba voadora controlada por pombos, os cachorros-bomba russos e… os balões de fogo japoneses.

A idéia era simples, prática, inédita e idiota: em 1944 os japoneses começaram a lançar balões com 1 kg de explosivos. Como Aquaman não havia declarado guerra ao Império do Sol Nascente, a princípio isso não fazia sentido.
continue lendo

emEspaço Miscelâneas

Putin apresenta robô exterminador do futuro do capitalismo

Por em 25 de janeiro de 2015

Rocket_Red_Vladimir_Mikoyan_005

Sim, eu sei, eu SEI, caro DCchato, que tecnicamente a Tropa dos Soviets Supremos usa armaduras, não são robôs, mas não podia desperdiçar a imagem.

causo é que Putin, o estadista camarada foi numa visita Instituto Central de Pesquisa Científica, órgão com vários braços, inclusive a Fundação de Pesquisa Avançada, a versão russa do DARPA dos EUA.

Lá entre outras armas secretas ele foi apresentado a um robô avatar andróide de combate. Claro, está longe de ser assustador como um T-1000, não assusta nem como um obsoleto T-800. Está mais pra uma versão do Daft Punk com graves restrições orçamentárias.
continue lendo

emHardware Robótica

Cientistas avançam relógio do Apocalipse. Ozymandias aprova

Por em 25 de janeiro de 2015

tictactictac

Em Watchmen, a obra-prima de Alan Moore o tema condutor da história são… relógios. Entre as menções está um tal Relógio do Apocalipse, que simbolizaria o quanto a Humanidade estaria perto de uma catástrofe global. É uma idéia tão surreal que só pode ser verdadeira. E é.

Fundada em 1945, o Boletim dos Cientistas Atômicos é uma revista que discute temas de alcance global. Em 1947 vários membros do Boletim que trabalharam no Projeto Manhattan resolveram criar o Relógio. Baseados na conjuntura mundial eles posicionam o ponteiro dos minutos, indicando o quão perto da Meia-Noite a Humanidade está. Meia-Noite significa… The End, Kaput, Kobayashy Maru, Hasta la Vista Baby, #SomosTodosTylerDurden.
continue lendo

emEnergia Miscelâneas

Fotógrafo processa Nike por quebra de direitos autorais

Por em 24 de janeiro de 2015

Olha só que caso espinhoso. Todo mundo conhece a Nike. Todo mundo conhece Michael Jordan. E todo mundo já deve ter visto, mesmo que não ligou uma coisa a outra, o logotipo Jumpman que a Nike utiliza para vender a linha de materiais esportivos ligados ao nome de Michael Jordan. Mas, acho que poucos conhecem o fotógrafo Jacobus Rentmeester. Esse rapaz acaba de entrar com um processo de quebra de direitos autorais contra a Nike por conta justamente do logotipo acima citado.

Em 1984 o fotógrafo registrou uma das primeiras fotos de Jordan fazendo seu famoso salto para a revista Life. A foto foi publicada em uma página dupla e, para realizá-a, o fotógrafo se utilizou de uma Hasselblad e flash estroboscópico. A foto, do jeito que foi publicada na revista, está representada abaixo.

jordan_Nike_direitos_autorais

Aproveitando a incrível qualidade da foto, a Nike pagou em agosto de 1984 para o fotógrafo a quantia de US$ 150,00 para utilização temporária da imagem em suas campanhas publicitárias. Até ai tudo bem, mas agora o caso fica um pouco mais complicado.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Notícias

Project Zero do Google revela vulnerabilidades do Mac OS X (e do Windows 8.1)

Por em 24 de janeiro de 2015
Laguna_Windows_Mac_OS_X

Bliss.jpg… OH, WAIT!

Project Zero, aquele grupo de elite do Google formado por hackers como George “Geohot” Hotz, está mostrando bastante serviço: conseguiu encontrar falhas de segurança que deixaram os programadores da Apple e da Microsoft sem dormir direito há pelo menos 90 dias.

No início do mês, o Google tornou pública uma enorme falha de segurança do Windows 8.1 que permite que contas de usuário de mais baixo nível (conta limitada, familiar, de criança, etc) possam tornar-se administradores do sistema. Isso é grave pois dá acesso a funções e configurações sensíveis do sistema operacional.

O pior: tal falha permanece não corrigida pela Microsoft, que teve mais de 90 dias para corrigir tal exploit pois a MSFT foi notificada em particular dia 30 de setembro e só vai disponibilizar o patch no Windows Update em fevereiro. Até lá qualquer hacker zé ruela tem acesso público a como explorar a brecha.
continue lendo

emApple e Mac Google Microsoft Segurança Software

SciCast #65 — Luiz Gonzaga (Hysteria #128)

Por em 24 de janeiro de 2015

SciCast_MP3Cover

Não há o que dizer, o mês de janeiro foi divertido à beça. A galera do #SciCast saiu da sala de aula e resolveu curtir as férias jogando videogame, indo ao cinema (filme ruim, quem foi que escolheu?) e fazendo churrasco. O que faltava então?

Claro, cair no arrasta-pé ao som do Rei do Baião Luiz Gonzaga!

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Brasil Entretenimento Podcast SciCast

Resenha: The Knick — é tipo House, mas sem todo aquele otimismo e simpatia

Por em 23 de janeiro de 2015

The-Knick-16x9-1

AVISO: primeiro de tudo, peço imensas desculpas, sei que é imperdoável resenhar uma série que já está no ar.
Se isso te ofende, caro leitor, aperte ALT + F4 para nosso formulário de reclamação.

A série é sobre um médico antipático mas genial, que comanda o setor de cirurgia de um hospital nos Estados Unidos. Ele tem um assistente negro, que é bom mas não tanto quanto se acha, tem conflitos com a administração do hospital, que repassa exigências feitas pelos filantropistas que doam dinheiro a eles. O tal médico tem que gerenciar brigas na equipe, relacionamentos proibidos e pra piorar é viciado em medicação controlada.

Neste momento você está gritando É KIBE DE HOUSE! DESCARADO! MUDA NADA!
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Entretenimento Medicina