Digital Drops Blog de Brinquedo

M510, o tablet perdido da Nokia

Por em 17 de abril de 2014

nokia-m510-web-tablet

Hoje é difícil contestar a hegemonia da Apple no mercado de tablets. Ainda que o produto não fosse necessariamente uma novidade em 2010 quando ela cometeu o iPad, há de se levar em conta que ela ditou como o mercado seria dali pra frente. Até então os modelos disponíveis que rodavam Windows eram extensões de um desktop ou notebook, com diversos botões e nem todos suportavam tela de toque. O iPad provocou uma corrida armamentista dos concorrentes em busca de se atualizarem, já que mais uma vez Steve Jobs convenceu todo mundo que era aquilo que o público queria.

Só que o primeiro modelo de tablet era mais antigo do que se pensava. Em um entrevista a um canal finlandês na última terça-feira, um ex-funcionário da Nokia revelou um curioso protótipo produzido em 2001, o M510 Web Tablet.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Final Fantasy XIV chega a 2 milhões de jogadores registrados

Por em 17 de abril de 2014

final-fantasy-14

Se lembrarmos de por tudo o que o Final Fantasy XIV passou, acho que não seria exagero afirmar que o MMO deveria se tornar caso de estudo. Cercado de uma enorme expectativa antes do seu lançamento, o jogo foi duramente criticado por boa parte dos que investiram nele e mesmo estando praticamente condenado a um retumbante fracasso, a Square Enix resolveu insistir.

Após passar por uma profunda reestruturação, o game recebeu o sugestivo subtítulo A Realm Reborn, mas mesmo com a promessa de que a maioria das falhas do lançamento inicial haviam sido corrigidas, muitas pessoas ainda estavam cética quanto ao seu sucesso, muito devido a perigosa decisão de continuar cobrando uma mensalidade para jogarmos.

continue lendo

emComputadores Games MMO Sony

Nokia suspende vendas do Lumia 2520 por risco de choque

Por em 17 de abril de 2014

lumia-2520

Produtos eletrônicos saírem das lojas com defeitos diversos não é nada de outro mundo, vira e mexe acontece uma falha na linha de produção e gadgets acabam nas lojas com problemas dos mais variados, obrigando os fabricantes a tomarem medidas desde recalls a suspensão das vendas do produto em questão. Aconteceu recentemente com o HP Chromebook 11, e agora o tablet Lumia 2520 da Nokia se tornou vítima de um problema bem semelhante.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio

Produção do Titanfall começou na engine do Ratchet & Clank

Por em 17 de abril de 2014

titanfall

O jornalista Geoff Keighley lançou ontem um artigo/documentário muito bem documentado sobre a produção do Titanfall e como era de se esperar, foram revelados alguns segredos interessantes sobre o desenvolvimento do FPS que tem feito tanto sucesso entre os gamers.

Em um determinado momento ficamos sabendo, por exemplo, que durante muito tempo o jogo esteve sendo feito com a Luma, engine que deu vida ao Ratchet & Clank: A Crack in Time e um dos motivos para ela ter sido escolhida foi a amizade entre Vince Zampella e Ted Price, da Insomniac.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Nintendo recusou parceria com criadores do Skylanders

Por em 17 de abril de 2014

skylanders

A Nintendo muitas vezes é apontada como uma das empresas mais inovadoras da indústria, mas as vezes tenho a sensação de que isso faz com que alguns executivos a considerem superior, os fazendo perder algumas oportunidades de negócios que poderiam ser fantásticos.

Um ótimo exemplo disso foi a revelação feita por Fred Ford, co-fundador da Toys for Bob, que caso você não conheça, é o estúdio responsável pela série Skylanders. Segundo ele, o jogo foi idealizado tendo a Nintendo em mente, então resolveram se reunir com os executivos da NoA para ver se teriam interesse em financiar o projeto, mas…

continue lendo

emGames Nintendo

Sala da Justiça do MB #14: Heartbleed, Capitão América 2, Civilization no Espaço e muito mais

Por em 16 de abril de 2014

sala-da-justica_14

Na Sala da Justiça de ontem, conversamos sobre os temas que se destacaram aqui no blog de 8 a 15 de abril. Nesta décima quarta edição, Laguna, Ronaldo, Dori, Cardoso, Matheus e eu falamos sobre o temível bug Heartbleed e o que você pode fazer para se proteger; um Galaxy S5 que soube se defender de uma violência gratuira; os carros da Mazda que tiveram que fazer um recall por causa de aranhas; o railgun que será usado em navios da Marinha dos EUA a partir do ano que vem; o eclipse da Lua, que eu não consegui ver por causa da chuva; por quais motivos Capitão América 2: O Soldado Invernal é um ótimo filme de espião; os nefastos “spoilers” de séries de TV, livros ou filmes.

Também falamos sobre o próximo game da série Civilization, que vai nos levar para o espaço; o gameplay de Star Citizen, um simulador espacial que promete e muito, e já arrecadou US$ 42 milhões em sua campanha de crowdfunding; o KitKat para Google Glass e o fim das chamadas em vídeo no gadget; como atualizar seu smartphone para a versão developer do Windows Phone 8.1 e poder usar a assistente Cortana; por qual motivo não devemos aplicar trotes estúpidos no Twitter (ou qualquer outro lugar); e finalmente os 112 anos do Nokia Tune.

Na Roleta Russa da semana, a declaração do fundador da Oculus VR, que acredita que as TVs vão desaparecer em algumas décadas. Yay or Nay?

Clique abaixo para assistir ao vídeo.

emDestaque Podcast Sala da Justiça Sala da Justiça

Compositor da trilha sonora original de Halo é demitido pela Bungie

Por em 16 de abril de 2014

martin-o-donnell

Se você já jogou qualquer game da série Halo, então você conhece o trabalho de Martin O’Donnell. Presente na Bungie desde antes dela ser adquirida pela Microsoft, o compositor e até então chefe do departamento de som da desenvolvedora compôs toda a trilha sonora dos games da série até Halo: Reach, quando ela se desligou de Redmond. Ainda assim a música-tema da série composta por ele permanece até hoje, é uma das canções mais icônicas da história dos games.

Entretanto isso é passado, pois sem nenhum motivo aparente a Bungie o demitiu.

continue lendo

emCultura Gamer Games