Meio Bit » Arquivo » Games » Epic acredita que em breve jogos AAA estarão nos browsers

Epic acredita que em breve jogos AAA estarão nos browsers

12 anos atrás

dori_arkh_08.05.12

Eu tenho percebido há algum tempo que muitas pessoas ainda possuem um certo preconceito em relação aos jogos que podem ser jogados pelos navegadores, talvez por causa dos primeiros títulos feitos em Flash e que possuíam uma qualidade questionável. Eu mesmo as vezes tento me policiar em relação a não julgar um game apenas por ele não pedir uma instalação, mas de acordo com Tim Sweeney, CEO da Epic Games, não deverá demorar muito até que jogos do calibre de um Batman: Arkham City ou Gears of War estejam rodando num Firefox ou Chrome (Internet Explorer? Nem sei o que é isso).

Estamos seguindo lentamente nesta direção como uma indústria. Você deveria poder pegar qualquer jogo – um título de Playstation 3 ou iOS, por exemplo – e simplesmente jogá-lo através de qualquer navegador. Em alguns anos, acho que que isso se tornará um cenário possível e então a web será uma plataforma, e você podendo ter uma aplicação com um conjunto de recursos que rodem em um browser; isso será muito bem vindo.

Sweeney cita a evolução do Flash para ilustrar seu raciocínio e afirma que o HTML5 seria o próximo passo para fazer com que games tecnologicamente mais avançados estejam disponíveis em qualquer aparelho que possua um navegador e conexão com a internet. Segundo ele, já seria possível oferecer esses jogos atualmente, mas eles rodariam muito lentamente e teriam muitos bugs devido aos estágios iniciais de implantação do JavaScript nos browsers atuais.

Será que tal maravilha está mesmo tão perto de se tornar realidade? Eu não saberia a resposta, mas como até onde entendo rodar um jogo assim através do navegador também exige uma máquina potente, tendo a crer que algo como o OnLive seja mais interessante quando o assunto é levar qualquer jogo a maior quantidade possível de aparelhos.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários