Meio Bit » Arquivo » Games » O Origin vai bem, obrigado!

O Origin vai bem, obrigado!

12 anos atrás

dori_orig_08.05.12

A Electronic Arts divulgou um documento sobre o seu faturamento no ano fiscal que terminou no dia 31 de março e nele podemos ver que ao contrário do que muitos querem desejavam, o serviço de distribuição digital da empresa está obtendo bons resultados.

Em se tratando do número de usuários registrados no Origin, ele já alcançou 11 milhões de contas, mas como o que interessa é o dinheiro que eles gastam, estamos falando de US$ 150 milhões, nada mau se considerarmos que isso foi obtido em apenas 10 meses.

É claro que tais números ainda deixa o serviço muito, mas muito atrás do seu principal concorrente, o Steam, porém, acredito que a EA não tenha ficado muito triste ao ver essa quantidade de dinheiro entrando em seus cofres. A questão que fica é, será que ter tirado os seus jogos da loja da Valve valeu a pena? Pois eu desconfio que não.

Enfim, o que não consigo entender é porque as pessoas são tão avessas ao Origin. Eu sinceramente não acho que ele esteja nem próximo da qualidade do Steam, mas também não posso dizer que ele tenha me prejudicado (ok, exceto pelo SimCity Sociedades, que teima em não rodar no meu PC), mesmo porque praticamente só o utilizo para comprar os jogos e baixá-los. De qualquer forma, se você quer mudanças no serviço, eles estão aceitando sugestões através deste link (em inglês).

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários