Meio Bit » Arquivo » Internet » favorit0br, um bookmark colaborativo nacional

favorit0br, um bookmark colaborativo nacional

17 anos atrás

favorit0br é uma rede social de favoritos (social bookmarking) que permite armazenar, compartilhar e pesquisar por notícias, sites e referências “demarcadas” como favoritos pelos próprios usuários.

Oferece ferramentas para que você organize suas referências favoritas, sobre qualquer assunto. Busca catalogar os seus sites preferidos, ou assuntos que não podem ser perdidos ou esquecidos, ou seja, guardar um endereço da web que você considera importante e não quer perder sua referência. O serviço é essencial para ser acessado de qualquer parte, basta logar no site de qualquer computador e acessar os favoritos.

A internet se torna cada dia mais acessível, assim, serviços como esse tornam-se uma ferramenta necessária. Muitos migraram dos "favoritos do navegador" para os bookmarks, visto a facilidade de acesso em qualquer parte.

Com a possibilidade de compartilhar os favoritos torna o serviço ainda mais interessante, visto que pode ser acessado por todos, ou mesmo um grupo de pessoas, como exemplo, um grupo de desenvolvedores que trabalham com java, pode desfrutar dos mesmos links favoritos , tendo acesso fácil e rápido. O títulos dos favoritos facilita a visualização do tema, e a escolha definida e o breve comentário sobre o link maximiza as pesquisas.
o favorit0br é semelhante ao muito conhecido del.icio.us, mas possui uma interface mais trabalhado no “que se refere” ao visual, pois foi baseado no Scuttle, um projeto open source de bookmarks. Por ser nacional, simples, leve e com assuntos em português favorece o acesso pela comunidade brasileira e não me importaria se o desenvolvedor colocasse alguns “ads” do Google, visto que a comunidade brasileira da web 2.0 merece uma apoio para manter bons projetos, contudo o intuito é um serviço gratuito, sem propaganda e ágil.

Na barra lateral há uma nuvem de tags com buscas mais recentes, há também as funções de RSS, whatchlist e importar os favoritos dos seu navegador preferido ou do serviço del.icio.us.
Se você tem um blog, ajude a divulgar o serviço, colocando uma referência no seu blog e se cadastrando!

relacionados


Comentários