As fotos da Carolina Dieckmann nua pelada sem roupa (aqui Google, isca isca bom garoto) e os riscos do TÉNICO de manutenção.

carolinadieckmannuapeladasemroupasoquenaoSemana passada as Interwebs brazucas pegaram fogo. Do nada todos os tarados de plantão foram brindados com algo que jamais esperávamos: Fotos da Carolina Dieckmann pelada. E fotos boas, não aquele lixo artístico que a Playboy vem produzindo nos últimos 5 anos, se é que dá pra chamar algo que envolve 98% de ex-BBBs de artístico.

O problema é que a Carolina é tudo menos attention whore. Vi gente questionando o vazamento (ah, os teóricos da conspiração), vi até sugestões mais ou menos a sério de que seria coisa do Marcos Frota. Houve até quem chegasse a agradecer a Steve Jobs pela graça alcançada.

Após um estudo mais detalhado das fotos, (apenas para fins blogo-jornalísticos, claro) percebi que não eram restritas a iPhone. Em várias imagens ela não estava segurando um celular da Apple. O nome do arquivo era relacionado com um diretório em uma máquina Windows, e havia uma grande diferença de tempo entre as fotos.

Isso foi surpreendente, mais além do que o fato de que ela MILFOU muito bem (chupa, Angélica). Vazamentos e hackeadas costumam envolver celulares.

Mais adiante surgiu a verdade, ou pelo menos uma versão plausível: O computador teria sido hackeado por um técnico de manutenção, que estaria chantageando a atriz em R$10 mil. Essa é a hipótese mais plausível e provavelmente será a linha de investigação da polícia.

 

Momento Hilário

O Advogado da atriz, que obviamente não sabe como essa série de tubos funciona, disse que entrou com uma ação para remover as fotos da Internet.

Sem querer culpar a vítima…

Existem duas posturas babacas muito comuns ao brasileiro. A primeira é o famoso “deu mole”. Se você fala que esqueceu o celular em cima da mesa no bar, foi ao banheiro e ele sumiu, o instinto mais natural do babaca é dizer “bem feito!”. É a lógica fácil que justifica estupro por a mulher estar usando roupas sensuais.

A outra postura igualmente babaca é a “eu tenho direito e o Governo tem que me proteger”. Isso é lindo no papel, mas você NÃO vai subir uma favela não-pacificada 3AM achando que se algo acontecer a culpa não é sua. Esse tipo de babaca joga lixo na rua afinal “deveria existir uma lixeira aqui”  (e não a 5m de distância, como costuma ser o caso).

Foi Rácker

As fotos da Sandy pelada, digo Carolina Dieckman nua (indexa eu, seu LINDO!) como quase tudo caem nesse meio-termo. Trabalhando com a hipótese do técnico mal-intencionado, o sujeito teria percebido de quem era o laptop e instalado um cavalo de tróia, como sustenta a informação da própria atriz de que estaria sendo invadida (no mau sentido) constantemente:

hackeiaeucarol

Muita gente optou pela linha fácil e babaca do “deu mole”, pois teria entregado um computador cheio de fotos suculentas (e bota suculenta nisso) a um TÉNICO, uma variação do sobrinho, do vizinho que entende de computador. Não importa que tenha sido uma firma, o espírito é o mesmo.

Aí eu pergunto: Mesmo que fosse o técnico mais profissional do mundo, sigilo absoluto, total responsabilidade, você quer que ele veja suas fotos sem roupa? (Yeltsin, quieto)

As pessoas não têm muita noção do quanto de informações pessoais vão em nossos computadores e smartphones. Nem do quanto esses aparelhos falam em nosso nome. Um bom exemplo é o cidadão abaixo:

naoehadieckmannnuapeladafazendosexosemroupa

Apesar de se chamar Ricardo Frutinha do Orvalho (Rich Dewberry) ele não é gay (não que haja algo de errado com isso) mas seus amigos acham que é. Tudo porque Mr Fruta levou o smartphone para consertar na Best Buy, e o TÉNICO, só de zoação, só de brinks aproveitou que ele estava logado no Facebook e postou um status: “Eu sou gay, estou saindo do armário”.

Quando recebeu o telefone de volta o pobre Rich estava inundado de ligações, até uma ex ligou, provavelmente para avisar que estava compartilhando a informação, com um “eu sabia!” ou algo assim.

O funciotário foi demitido, Rich estuda opções jurídicas contra a Best Buy, baseado em angústia e humilhação mas essencialmente o foco é “não contratem babacas”.

Nossa vida online está toda em nossos computadores, celulares, tablets e nuvens. Qualquer um que viveu 5 minutos de IRC e DCC sabe que atrizes famosas são a pontinha insignificante do mundo das sextapes e fotos amadoras, que o diga a Pastorinha e a proverbial Gerente da Dimpus do Shopping da sua cidade (essa variava toda semana, nos nomes de arquivos).

As delegacias estão cheias de casos de ex-idiotas que se achando o machão vingador, postam fotos da safada que os abandonou, só pra descobrir que a Internet não é terra de ninguém e que vão morrer numa grana e além de publicar o menu do Ricardão ainda pagarão pelo restaurante.

Boas Dieckmanns

Existem muitas, muitas opções de segurança, várias gratuitas. Sempre recomendo o TrueCrypt, por ser versátil e transparente. Em celulares não há mais desculpa, recuperar o backup de qualquer aparelho decente não é nem de longe traumático. Se for caso de levar para manutenção, faça um hard reset antes.

No caso de PCs, trabalhe com criptografia, ou use um HD externo para seus dados. No caso da Carolina Dieckmann, as fotos estavam em uma pasta na raiz do Disco C. Isso é dar chance ao azar. O melhor técnico do mundo VAI dar uma fuçada. Existem lugares melhores para esconder seu material sigiloso, mesmo sem criptografia:

hidePorn_0

A melhor forma de entender é transportar para o analógico. Se você fosse mandar encapar um álbum de fotos, cheio de imagens suas sem roupa, levaria o álbum completo ou só as páginas vazias?

Seu computador contém informação muito mais preciosa do que imagens peladas, o dano causado pode ser muito maior do que expor um fetiche por anões hermafroditas europeus, ou sua opinião sobre o SUPOSTO Holocausto (calma, falo do armênio).

Temos que tratar nossos computadores e smartphones não como máquinas de escrever, mas como nossas carteiras, que costumam conter coisas muito mais valiosas do que dinheiro. Na minha tem um autógrafo da Luciana Vendramini.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples