As fotos da Carolina Dieckmann nua pelada sem roupa (aqui Google, isca isca bom garoto) e os riscos do TÉNICO de manutenção.

carolinadieckmannuapeladasemroupasoquenaoSemana passada as Interwebs brazucas pegaram fogo. Do nada todos os tarados de plantão foram brindados com algo que jamais esperávamos: Fotos da Carolina Dieckmann pelada. E fotos boas, não aquele lixo artístico que a Playboy vem produzindo nos últimos 5 anos, se é que dá pra chamar algo que envolve 98% de ex-BBBs de artístico.

O problema é que a Carolina é tudo menos attention whore. Vi gente questionando o vazamento (ah, os teóricos da conspiração), vi até sugestões mais ou menos a sério de que seria coisa do Marcos Frota. Houve até quem chegasse a agradecer a Steve Jobs pela graça alcançada.

Após um estudo mais detalhado das fotos, (apenas para fins blogo-jornalísticos, claro) percebi que não eram restritas a iPhone. Em várias imagens ela não estava segurando um celular da Apple. O nome do arquivo era relacionado com um diretório em uma máquina Windows, e havia uma grande diferença de tempo entre as fotos.

Isso foi surpreendente, mais além do que o fato de que ela MILFOU muito bem (chupa, Angélica). Vazamentos e hackeadas costumam envolver celulares.

Mais adiante surgiu a verdade, ou pelo menos uma versão plausível: O computador teria sido hackeado por um técnico de manutenção, que estaria chantageando a atriz em R$10 mil. Essa é a hipótese mais plausível e provavelmente será a linha de investigação da polícia.

 

Momento Hilário

O Advogado da atriz, que obviamente não sabe como essa série de tubos funciona, disse que entrou com uma ação para remover as fotos da Internet.

Sem querer culpar a vítima…

Existem duas posturas babacas muito comuns ao brasileiro. A primeira é o famoso “deu mole”. Se você fala que esqueceu o celular em cima da mesa no bar, foi ao banheiro e ele sumiu, o instinto mais natural do babaca é dizer “bem feito!”. É a lógica fácil que justifica estupro por a mulher estar usando roupas sensuais.

A outra postura igualmente babaca é a “eu tenho direito e o Governo tem que me proteger”. Isso é lindo no papel, mas você NÃO vai subir uma favela não-pacificada 3AM achando que se algo acontecer a culpa não é sua. Esse tipo de babaca joga lixo na rua afinal “deveria existir uma lixeira aqui”  (e não a 5m de distância, como costuma ser o caso).

Foi Rácker

As fotos da Sandy pelada, digo Carolina Dieckman nua (indexa eu, seu LINDO!) como quase tudo caem nesse meio-termo. Trabalhando com a hipótese do técnico mal-intencionado, o sujeito teria percebido de quem era o laptop e instalado um cavalo de tróia, como sustenta a informação da própria atriz de que estaria sendo invadida (no mau sentido) constantemente:

hackeiaeucarol

Muita gente optou pela linha fácil e babaca do “deu mole”, pois teria entregado um computador cheio de fotos suculentas (e bota suculenta nisso) a um TÉNICO, uma variação do sobrinho, do vizinho que entende de computador. Não importa que tenha sido uma firma, o espírito é o mesmo.

Aí eu pergunto: Mesmo que fosse o técnico mais profissional do mundo, sigilo absoluto, total responsabilidade, você quer que ele veja suas fotos sem roupa? (Yeltsin, quieto)

As pessoas não têm muita noção do quanto de informações pessoais vão em nossos computadores e smartphones. Nem do quanto esses aparelhos falam em nosso nome. Um bom exemplo é o cidadão abaixo:

naoehadieckmannnuapeladafazendosexosemroupa

Apesar de se chamar Ricardo Frutinha do Orvalho (Rich Dewberry) ele não é gay (não que haja algo de errado com isso) mas seus amigos acham que é. Tudo porque Mr Fruta levou o smartphone para consertar na Best Buy, e o TÉNICO, só de zoação, só de brinks aproveitou que ele estava logado no Facebook e postou um status: “Eu sou gay, estou saindo do armário”.

Quando recebeu o telefone de volta o pobre Rich estava inundado de ligações, até uma ex ligou, provavelmente para avisar que estava compartilhando a informação, com um “eu sabia!” ou algo assim.

O funciotário foi demitido, Rich estuda opções jurídicas contra a Best Buy, baseado em angústia e humilhação mas essencialmente o foco é “não contratem babacas”.

Nossa vida online está toda em nossos computadores, celulares, tablets e nuvens. Qualquer um que viveu 5 minutos de IRC e DCC sabe que atrizes famosas são a pontinha insignificante do mundo das sextapes e fotos amadoras, que o diga a Pastorinha e a proverbial Gerente da Dimpus do Shopping da sua cidade (essa variava toda semana, nos nomes de arquivos).

As delegacias estão cheias de casos de ex-idiotas que se achando o machão vingador, postam fotos da safada que os abandonou, só pra descobrir que a Internet não é terra de ninguém e que vão morrer numa grana e além de publicar o menu do Ricardão ainda pagarão pelo restaurante.

Boas Dieckmanns

Existem muitas, muitas opções de segurança, várias gratuitas. Sempre recomendo o TrueCrypt, por ser versátil e transparente. Em celulares não há mais desculpa, recuperar o backup de qualquer aparelho decente não é nem de longe traumático. Se for caso de levar para manutenção, faça um hard reset antes.

No caso de PCs, trabalhe com criptografia, ou use um HD externo para seus dados. No caso da Carolina Dieckmann, as fotos estavam em uma pasta na raiz do Disco C. Isso é dar chance ao azar. O melhor técnico do mundo VAI dar uma fuçada. Existem lugares melhores para esconder seu material sigiloso, mesmo sem criptografia:

hidePorn_0

A melhor forma de entender é transportar para o analógico. Se você fosse mandar encapar um álbum de fotos, cheio de imagens suas sem roupa, levaria o álbum completo ou só as páginas vazias?

Seu computador contém informação muito mais preciosa do que imagens peladas, o dano causado pode ser muito maior do que expor um fetiche por anões hermafroditas europeus, ou sua opinião sobre o SUPOSTO Holocausto (calma, falo do armênio).

Temos que tratar nossos computadores e smartphones não como máquinas de escrever, mas como nossas carteiras, que costumam conter coisas muito mais valiosas do que dinheiro. Na minha tem um autógrafo da Luciana Vendramini.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • “As fotos da Carolina Dieckmann nua pelada sem roupa” Salsa bait!!! 😀

  • 081003

    haaaaa essa piranhete queria era aparecer msm …. midia!! pura midia!!!! eu q não sei se isso tudo não foi combinado .

  • Daniel Almeida

    O alt text das images está sensacional, sem falar no título!

    Mas esse é um assunto realmente chato especialmente para quem não entende o mínimo de segurança. Como rolou no twitter no dia, o melhor jeito de que suas fotos peladas não vazem é não tirá-las.

  • Alexandre Oliveira

    “indexa eu, seu LINDO!” hahaha, muito bom!

    O que eu não entendi foi o “estou sendo constantemente hackeada…” Como assim? O que faz ela achar que percebeu que estava sendo hackeada?

    • OverlordBR

      Também não entendi o “estou sendo constantemente rackeada”.

      Em todo caso: “Olá, Carol! Tem um horário pra te raquear na segunda-feira, à tarde? Beijo, me liga!”

    • Deve ser a ardência no backdoor =)

    • Euro2011

      Realmente! Muito boa colocação! A “bobinha” tem conhecimento técnico suficiente pra saber que seu PC está sendo invadido, entretanto manda o HD pra um desconhecido cheio de pactharia e sem qualquer tipo de proteção. Diria que no mínimo, isso é curioso; ou quem sabe ainda, “GOZADO”!!!

  • E o advogado notificou o Google para impedir buscas. Vai lá Cicarelli.

    • Quero ver depois ela processar o Google porque as buscas por Carolina Dieckman não estão levando para o site dela (ela tem algum?). Ou, melhor, dar o aviso do Google que tal busca foi bloqueado por ordem judicial 😀

  • Bass Collection

    “Temos que tratar nossos computadores e smartphones não como máquinas de escrever, mas como nossas carteiras, (…) Na minha tem um autógrafo da Luciana Vendramini.”
    Mestre, se espirrar, saúde.

  • Carlos Gasparetto

    Se ela quer sair por cima (humm…) ela devia posar nua oficialmente. Pára o bafafá das fotos vazadas e ainda recebe um troco. Simples.

  • TÉNICO, uma variação do sobrinho, do vizinho que entende de computador

    sempre procurei uma definição para Técnico de computador só por essa valeu o meu dia

  • Olha, é o tipo de notícia que não agrega nada. E daí que as fotos da china foram parar na web, mas a guria não vive disto (fofocas, novelas, comerciais, escândalos, etc.)… Pô, isto não deveria estar dando tanto pano pra manga assim!… Será que não temos coisas muito mais importantes para nos preocupar?

    Realmente, é muito triste esta crise cultural em que estamos vivemos, onde notícias alarmantes de cunho social e/ou financeiro, regional ou nacional (que afeta a todos profundamente) desperta muito menos interessantes do público do que as fotos de uma das piriguetes da globo. Fala sério gente!

    • Carlos Gasparetto

      Me preocupo com problemas mais sérios, mas discutir umas peitolas globais não-BBB é bom pra refrescar a mente. =)

      • Peitolas? Ela não se enquadra.
        Tá mais pra Gisele Bündchen sem grife!

        • Carlos Gasparetto

          Se tu viu as fotos, então está pregando moral de cuecas. Se não viu, então não pode opinar no nível das peitolas. 😉

        • TU É GAY!!!!!!!! TU É GAY Q EU SEI!!!!!!!

    • O foco do texto é privacidade, o que é sim um assunto importante e, mesmo não sendo importante, deixe de ser mal humorado.

    • “notícias alarmantes de cunho social e/ou financeiro, regional ou nacional” errr… companheiro, acho que você está no site errado.

    • Isso mesmo, cara! Vc tá coberto de razão e te apoio incondicionalmente. Por causa disso, dou a maior força de vc sair daqui e ir montar um blog só seu para cuidar desses assuntos tão importantes e notícias alarmantes de cunho social e/ou financeiro, regional ou nacional (que afeta a todos profundamente).

      Não dá ouvidos a essa nerdaiada que gosta de ver mulheres em trajes menores (ou sem eles).

    • Você está comentando aqui e não nas notícias impactantes porque mesmo?

  • Xultz

    Eu só posso dar meus parabéns à Carolina. Sem photoshop, sem produção fotográfica, sem JR Duran, ela é muito mais gostosa que muita mulher fruta por aí.
    Não estou dizendo que ela fez isso de propósito, eu realmente acho que não foi. Eu só queria que isso servisse prá mostrar que a verdade nua e crua é muito melhor que ver fotos de mulheres de plástico em revista.
    Eu achava a Carolina uma mulher gata, agora acho ela muito mais ainda.

  • Isso tem nome, se chama PhotoRec.

  • Se tratando de computadores é muito difícil defender dados, se servidores com alto grau de segurança e equipes de especialistas acabam vez ou outra comprometidos não podemos condenar o usuário médio por situação como a dela. Um usuário leigo mal tem defesa contra os “sobrinhos” que dira sobre um técnico minimamente competente.

  • Excelente texto Carlos. Divertido e esclarecedor ao mesmo tempo…mas…sei lá, no fundo no fundo eu ainda estou achando que isso tudo foi um golpe publicitário…Só ainda não deu pra perceber porque…

  • o que me incomoda no meio disto tudo, é que temos mais uma globalzinha meia-boca (ou boca cheia, dependendo do contexto) querendo ‘parar’ a internet só porque está sendo prejudicada (será ??).
    Daqui a pouco vai ter advogado querendo abolir o Inverno, só porque os seus clientes chiques estão pegando resfriados.

  • Carlos Ferrari

    Pô, fala sério com essa ‘dica’ de como esconder arquivos, hein…
    A PRIMEIRA coisa que eu faria seria ctrl+f e depois *.jpg seguido de *.jpeg e *.avi e pronto, já achou 90% do que seria ‘interessante’.

  • “Qualquer um que viveu 5 minutos de IRC e DCC sabe que atrizes famosas são a pontinha insignificante do mundo das sextapes e fotos amadoras,” <- Impagável, Carlos! rs rs rs … Canais de troca de fotos no IRC dos anos 90 foi a coisa mais bizarra e hardcore que já existiu na internet, talvez nunca mais exista algo parecido na face da Terra. Quanto ao assunto do tópico: ao descartarem seu HD, meninos, usem o comando "dd /if=/dev/zero of=/dev/hd" no Linux mais próximo e nunca mais se preocupem com bisbilhoteiros.

  • Texto ficou muito foda e me fez pensar em quanta coisa importante tenho desprotegida aqui no meu PC, muito obrigado.

  • Excelente texto!

  • As tentativas de piadinhas infames ficaram ridículas, mas o conteúdo do texto é bem interessante e relevante.

  • /join #sexfiles

    !list

  • Ramon E. Ritter

    Dados sempre dentro de um drive criptografado (o TrueCrypt é ótimo e gratuito) e um Kasperky (versão com AV e firewall) protegendo a máquina. Ou então dá nisso…

  • Pingback: As fotos da Carolina Dieckmann nua pelada sem roupa e os riscos do TÉNICO de manutenção | Favorittos.org()

  • Luis Tiago Andrighetto Hablich

    Alem de piriguete e burra e não sabe escrever é hackiada e não rackiada periguete sem celebro!

  • ela e uma delicia

  • Lucas Bianchi

    mais que inferno a justiça nunca ira escluir essas fotos quantos mil brasileiro nao salvo essas fotos porra

  • O problema é que nunca esperam que o computador apresente problemas, então quando acontece as vezes não tem mais o que um usuário leigo fazer, se o equipamento não inicia o S.O, o leigo não terá como tirar as fotos de lá antes de levar na autorizada, terá que contar com a sorte e o resultado possivelmente será como o descrito no artigo.

    Sim, sei que pode trocar o HD e outras trocentas coisas antes de levar para o técnico, mas por isso recitei acima “Leigos”, tais pessoas não são como nós que estamos acostumados com tecnologia, sabem muitas vezes usar o básico e costumam gritar “Ferrou” até quando o estabilizador pisca (Sim, tem quem use estabilizador ainda).

    A palavrava chave na segurança é a prevenção.

  • vvelho

    Excelente matéria, Carlos Cardoso, isso que dá não saber usar a tecnologia! Deixou de ganhar milhões para pousar na playboy e agora entregar as 36 fotinhas caseira di graça, sem fotoshop, purinha!… é muita inteligência…rs
    Não adianta chorar o leite derramado, mesmo que proiba todos os sites a publicar os links e as fotos, ja foram copiadas para os hds….erro irreparável…daki 10 anos as fotos ainda estarão rolando na rede.
    Parabens Carolina, continue arrogânte e querendo si achá, nem provar que é inteligênte, conseguiu!

  • Thaís Rezende

    Eu cheguei até a pensar que a Carol Dieckman deu uma passadinha por Santa Rita do Sapucaí (MG), a capital do vazamento de fotos. Depois me lembrei que ela não é uma simples estudante. Ela é famosa, tsc, tsc.

  • Euro2011

    Nunca fui ladrão; mas se você der bobeira com o seu autógrafo da Luciana Vendramini, não resistirei e passarei a mão mesmo, e ainda vou dizer: “C perdeu pRayboy !!! “.

    Obs: Ainda se o autógrafo for na capinha da fita K7 da novela Vamp, também te darei uma surra, pra você ficar com medo e não registrar B.O. (…kkkk…) !!!

  • Euro2011

    Já perceberam que toda mulher, que está no ostracismo do “ShowBizz”, quer implicar com o Google e dar uma de S.O.P.A? Começou há alguns anos, com a cicatrizenta Cicarelli (leiam, fodaquática), passando pela tal Val Marchiori e outras bruacas do gênero ao longo desses anos, e chegando agora nessa senhora Carolina, que acabou de sair de uma novela em que sua personagem não causou repercussão alguma, a não ser umas matérias na própria emissora, no SEMPRE sentido de querer empurrar alguma coisa garganta abaixo -no sentido figurado, creio. Mas fora isso mais nada! Nem a Sônia Abraão, a convidou para falar do sucesso de sua personagem piriguete(sniff, sniff). Portanto, é esse tipo de povinho que é conhecido – talvez até famoso, mesmo – mas que alguma coisa nestes mesmos não convence de verdade. É tal a coisa do Inconsciente Coletivo. E esse pessoal “CELEBRIDADE”, numa auto-análise, percebe isso; percebe que embora até estejam na mídia, não são reconhecidos como gostariam por seu trabalho, simpatia, e préstimos a sociedade. E é nessas ocasiões, quando isso se torna massante para eles, é que “estranhamente” acontecem coisas que os colocam no foco da mídia e consequentemente na boca do povo. Aposto 1k de feijão (carioca), pra ver quem teria mais fãs na porta de um Sírio Libanês em uma situação grave de saúde: essas moças do exemplo, ou a ilustre Vevéta Sangalo (isola na madeira)??? Já dizia um sábio de enorme sapiência (pleonasmo, sim) e muito apreciado por meninas de biquíni e maiô: “….és eternamente responsável por aquilo que cativas…”.
    Bem…de qualquer forma, deixo aqui meu testemunho: Eu vejo coisas… e vi duendes hahahahha…!!!

    Ahh.. tem outra coisa; e éssa é para o doutor Greg House aí arriba: Indexou sim, fiii !!! Dos 1.340.000 resultados para “car… diec… fotos”, você está na décima página, mas está. Portanto, cuidado; já que os malditos Brin e Paige, podem ver seus movimentos!!

  • rmordor

    HAHAHAHAHA!!!! Dei muita risada lendo esse artigo! Esse Cardoso é um puta troll do caralho! Muito engraçado!

  • Pingback: 10 dicas de como proteger seus dados e não ser vítima de crimes virtuais | Guia do PC()

  • Pingback: 10 dicas de como proteger seus dados e não ser vítima de crimes virtuais | Blogueiros BR()

  • maira leite

    eu ja vi muita puta da favela que batem 100 a a 0 na Carolina Dieckmann