Meio Bit » Arquivo » Indústria » Colabore, recomende e seja remunerado.

Colabore, recomende e seja remunerado.

17 anos atrás

Lançado no último dia 3 de janeiro o site uSuggest, mais um para a lista de projetos de redes sociais focados em e-commerce. O conceito principal do site é tornar fácil o ganho financeiro a partir de programas de recomendações de compras.

Após realizar o cadastro e criar uma conta, o usuário pode procurar por mais de 2 milhões de produtos em mais de 600 lojas virtuais. Encontrando produtos de interesse é possível adiciona-los ao perfil do usuário e, assim, sugeri-los para a sua rede social.

Quando alguém clicar no seu link de sugestão e comprar algum produto você recebe 50% dos ganhos de afiliados. Quando o usuário acessar alguma loja através do seu perfil do uSuggest e comprar algum produto diferente do indicado você recebe 25% dos ganhos de afiliados.O pagamento mínimo mensal, para afiliados, é de $15 dólares.

Infelizmente, o site – ainda na versão alpha - não é muito intuitivo, após algumas horas de navegação através da interface do uSuggest certamente o usuário ficará um pouco confuso. Suas constantes mensagens de erro também são bastante desmotivadoras. Isso torna o uSuggest um concorrente de baixo peso. O Kaboodle, StyleHive e o Crowndstorm ainda são concorrentes mais promissores nesse mercado de e-commerce 2.0.

Enquanto sites como o ThisNext e o MyPickList focam em disponibilizar atrativos widgets para agregar ao seu blog ou rede social expandindo a experiência do usuário para fora do site.

Caso você ainda deseje ser pago por reviews de produtos no seu blog existe o PayPerPost que remunera o usuário por postar comentários de produtos, empresas e serviços disponíveis no seu portal.

por: Diego Cox

relacionados


Comentários