Hardware pode estar impedindo evolução dos jogos de corrida

dori_ogr4_01.05.12

Você já parou para pensar o quanto a chegada de uma nova geração poderá tornar os games melhores? Com aparelhos muito mais poderosos, poderemos ter jogos de  estratégia com ainda mais personagens na tela, títulos como o Grand Theft Auto com cidades ainda maiores ou FPSs com gráficos mais realistas, porém, para o gerente de design Gareth Wilson, ex-funcionário da Bizarre Creation e atualmente responsável pelo Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed, serão os jogos de corrida que mais se beneficiarão dos novos videogames.

Precisamos de um novo console… Os jogos de corrida sempre se saem bem quando um novo console é lançado e você faz uma nova engine de física e gráficos melhorados, mas no fim do ciclo de vida de um console é sempre difícil levar o gênero adiante. Eu penso, porque você tem o DiRT 1 você precisa do DiRT 3? Se você tem o PGR3, precisa do PGR4? Eu não tenho certeza. O gênero de corrida, ele realmente depende da tecnologia, talvez mais do que outros gêneros.

Com os próximos hardwares nós conseguiremos criar coisas com um outro nível de imersão e qualidade. Há coisas que podemos fazer nesta geração que não podíamos fazer antes e com a próxima poderemos fazer tudo um pouco mais incrível. Os jogos de corrida precisam disso.

Pensando bem, tirando a natural evolução gráfica ou mesmo a física mais apurada, os jogos de corrida nunca mudaram muito, mesmo de uma geração para a outra e não tenho tanta certeza de que consoles mais poderosos farão com que algo incrivelmente novo seja criado.

Ao longo da história podemos apontar alguns poucos títulos que realmente trouxeram inovações à indústria, como um Super Mario Kart ou Burnout, mas de resto, se trata sempre do básico do automobilismo, apenas alguns carros dando voltas na pista.

[via Gamefront]

Relacionados:

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples