Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor diz que Bayonetta 2 esteve perto de existir

Rumor diz que Bayonetta 2 esteve perto de existir

12 anos atrás

dori_bayn_01.05.12

Você jogou o Bayonetta? Quando foi disponibilizada uma demo do jogo na época do seu lançamento, confesso não ter gostado muito da criação da Platinum Games, não tendo me acostumado muito bem com sua jogabilidade. Mesmo assim, depois de ter visto alguns elogios a ele, acabei adquirindo uma cópia por um preço bem baixo, mas até hoje não comecei a jogá-lo. Enfim, a criação de Hideki Kamiya parece ser o típico jogo que amamos ou odiamos, já que algumas pessoas detestaram sua atmosfera e outras classificam seu sistema de luta como um dos mais elaborados dos jogos de ação.

A má notícia para aqueles que aguardavam uma continuação é que o site SPOnG afirma ter ouvido de fontes anônimas que devido a uma série de restruturações internas, a Sega, que seria a produtora também do Bayonetta 2, decidiu cancelar o seu desenvolvimento. Não se sabe ao certo em que estágio o jogo estava, mas como foi mencionado que ele traria um novo(a) protagonista que faria parte do exército norte-americano, imagina-se que pelo menos a pré-produção já tivesse iniciado.

O suposto cancelamento do título nem chega a ser uma grande surpresa, afinal, embora os jogos da Platinum normalmente sejam aclamados pela crítica e por muitos daqueles que os jogam, eles não costumam vender bem e se a Sega tivesse que cancelar algumas produções, obviamente eles optariam por projetos cujos riscos são maiores.

A produtora preferiu não comentar o rumor, mas caso ele seja verdadeiro, também torna mais difícil vermos uma continuações para outras franquias da Platinum, como o Vanquish e MadWorld.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários