Meio Bit » Arquivo » Games » Skyrim do Xbox 360 ganha atualização que dá suporte ao Kinect

Skyrim do Xbox 360 ganha atualização que dá suporte ao Kinect

12 anos atrás

Ao comprar o The Elder Scrolls V: Skyrim para o PC fiquei muito feliz ao perceber o apoio que a Bethesda estava dando aos criadores de modificações, aproveitando até mesmo um novo sistema de compartilhamento de MODs do Steam, mas recentemente eu senti um pouco de inveja dos que adquiriram o game para o Xbox 360. Digo isso porque a desenvolvedora revelou algo muito interessante, uma atualização gratuita que permitiria ao jogo funcionar com o Kinect e tal função estará disponível ainda hoje.

Mas antes que alguém faça alguma piadinha sobre atirarmos flechas no joelho usando o assessório, saiba que ele será usado para darmos comandos de voz durante a aventura, seja trocando e equipando armas sem termos que acessar o menu, coletando os itens de um baú, mandando outros personagens realizarem certas ações ou até mesmo salvando e carregando o progresso com extrema facilidade.

No entanto, não há como negar que o grande destaque da novidade é a possibilidade de sairmos por aí gritando FUS RO DAHs ou qualquer outra magia e elas serem executadas e como a quantidade de comandos é imensa, a Bethesda liberou uma guia de referência que pode ser visto neste link (PDF).

Talvez alguns achem a pronúncia de algumas magias um pouco difícil de memorizar, mas ainda assim a utilização do Kinect pode tornar várias outras ações bem mais simples de serem executadas e se eu pudesse escolher hoje, acho que trocaria as modificações pelos comandos de voz.

[via Bethesda Blog]

relacionados


Comentários