Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Wedding Brasil 2012 - estandes da feira

Wedding Brasil 2012 - estandes da feira

12 anos atrás

 

O Wedding Brasil veio e passou, mas ainda nos deixa algumas lembranças. Para finalizar a nossa cobertura vamos falar um pouco do que aconteceu no saguão de entrada do auditório do Memorial da América Latina nesses três dias. A primeira coisa a ser destacada foi o acontecimento do Núcleo de Tecnologia. Nada mais é do que várias pequenas palestras com temática técnica. Elas aconteceram ao mesmo tempo em que as palestras principais. Algumas foram muito interessantes, mas como sempre o som estava muito ruim no primeiro dia. Se você não estivesse do lado do alto-falante não conseguiria ouvir nada. Mas, temos que apontar que a acústica do saguão é muito desfavorável. Nos dois dias seguintes melhorou um pouco, mas mesmo assim estava complicado. O espaço reservado para o público também era bem pequeno, mas não vejo maneiras de resolver esse problema em um evento para 1.600 pessoas.

Destaques do Núcleo de Tecnologia vão para o Clício Barroso com a palestra "O poder do Lightroom integrado ao Photoshop", Fernanda Sanches com a palestra "Como Fotografar Recém Nascidos", Lauro Maeda com a palestra "Em busca da luz perfeita" e Kaká Rodrigues com a palestra "Como Definir o Valor do seu Trabalho". Mais uma maneira de aumentar nosso conhecimento, embora não seja possível ver tudo.

No resto do saguão tivemos os estandes dos patrocinadores do evento. Embora seja apenas venda de produtos, tinha muita coisa bacana para se ver no local. O primeiro destaque fica por conta da Canon que era a principal patrocinadora do Wedding Brasil. No estante oficial era possível ter acesso aos principais lançamentos da empresa. Quem esteve no local conseguiu manipular a EOS 5D Mark III e a EOS 1Dx. Também estavam disponíveis as mais variadas lentes L da empresa. Foi no estande que tive acesso a lente EF 8-15mm f/4.0 L Fish Eye USM, uma lente fantástica com uma distorção incrível. Foi a melhor Olho-de-peixe que tive acesso. Em outro estande ao lado, a Canon estava fazendo limpeza externa de câmeras e lentes Canon e atualização do firmware dos equipamentos. Minha 50D ficou parecendo nova.

Também encontramos no salão estandes das encadernadoras Digipix, Quality e Indimagem. Hoje é possível fazer qualquer tipo de álbum encadernado e com os mais diversos preços. A Quality (empresa que me atende aqui em Presidente Prudente) possuí modelos com capa em madeira e com detalhes em metal. Muito bonitos e indicados para casamentos de alto valor. A Digipix evoluiu muito desde os tempos em que eu utilizava o serviço. As opções quadruplicaram e os álbuns de abertura em 180º são muito interessantes. A Indimagem apresenta sua linha feita em papel couchê laminado com alta gramatura. Destaque para o processo que eles chamam de 6 cores, onde a saturação fica muito mais bonita. Gostei do formato revista deles. Barato e provavelmente de fácil aceitação entre adolescentes.

A Hiti também estava presente no evento com sua linha de impressoras fotográficas de alto desempenho. O destaque era a P510K  que na verdade é um mini-quiosque digital que pode imprimir fotos entre os tamanhos 3x4cm até a 15x23cm. Também tínhamos a P510S que possui como extra o comando via Wi-fi. Também era possível ver as impressoras de pequeno porte, inclusive a mais barata, a S420. Eu comprei essa impressora alguns meses atrás e garanto a qualidade (em breve um pequeno texto sobre ela). Depois da Hiti passamos para o estande da Wacom que trouxe para o local as suas novidades em mesas digitalizadoras. Se você trabalha com edição de imagens então esse é o acessório obrigatório para o seu conforto e agilidade no fluxo de trabalho. Estavam disponíveis para teste tanto os modelos mais baratos (em torno de R$ 220,00) quanto a gigantesca Cintik 21UX com todos os seus recursos maravilhosos.

Finalizando, porém não menos importante, encontramos o estande da Nik Software que trouxe toda sua linha de softwares voltados para edição de imagem. Na verdade, cada um é um complemento para Photoshop ou Lightroom e se encontram na forma de filtros ariscos para serem aplicados na imagem. Encontramos muito disso na internet, mas ver as apresentações ao vivo é uma coisa diferente. De tudo que foi mostrado gostei e me impressionei com o Color Efex Pro 4. Vários efeitos interessantes e o conceito de edição localizada sem máscara que funciona muito bem. Não resisti e comprei essa edição (em breve review) que estava sendo vendida com 20% de desconto no local para os congressistas.

E terminamos mais uma cobertura do Weddind Brasil. Como sempre meus agradecimentos ao pessoal da Editora Photos que proporcionou essa oportunidade para o Meio Bit. Para ver como foram as palestras dos três dias é só visitar os links abaixo.

Wedding Brasil - 1º Dia

Wedding Brasil - 2º Dia

Wedding Brasil - 3º Dia

relacionados


Comentários