Meio Bit » Arquivo » Games » Levine reclama que games não tem a mesma exposição de outras mídias

Levine reclama que games não tem a mesma exposição de outras mídias

12 anos atrás

dori_ken_25.04.12

A indústria de games cresceu muito nos últimos anos e conseguiu se tornar um dos ramos mais lucrativos do entretenimento, fazendo com que muitas pessoas de outros setores se aventurassem na criação de jogos eletrônicos. Porém, de acordo com o conceituado game designer Ken Levine, os games ainda não recebem a mesma atenção por parte da mídia na mesma proporção que o cinema, por exemplo, e isso está impedindo que um público mais amplo seja alcançado.

Compare como os games são divulgados em relação aos filmes. Veja o Jogos Vorazes, um grande filme e o BioShock Infinite, um grande jogo. Ou o Call of Duty, veja os exemplos extremos… Nós não recebemos cobertura do New York Times de uma maneira mais importante, a maneira que um filme pode receber. Nós não estamos na capa da Entertainment Weekly. As pessoas superestimam o quanto os jogos são expostos, em relação a outras mídias.

Nós pedimos aos jogadores para gastar muito dinheiro num game: US$ 60, isso é muito dinheiro. É nossa responsabilidade dar-lhes a informação que precisam para tomar uma decisão de compra, mas no fim das contas, a última pessoa que você deveria ouvir sobre tomar uma decisão em relação ao BioShock Infinite é o Ken Levine. Eu sou suspeito para falar.

Acho que Levine tem razão, mas temos que considerar que estamos falando de uma indústria relativamente nova. Só acho curioso que quando se trata de jogar a culpa nos games por causa de atitudes violentas de algumas pessoas a velha mídia não faz a menor cerimonia ao dedicar capas de jornais ou revista a eles.

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários