Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Nintendo pela primeira vez registra prejuízo anual

Por em 26 de abril de 2012
emIndústria Nintendo relacionados  
Mais textos de:

Site | Twitter
  • mosaias

    Dori, acho que você quis dizer “fortalecimento da moeda japonesa”, não? O iene tá bem caro, o que significa menos lucros na conversão das moedas.

  • http://www.playfire.com/cgasparetto cgasparetto

    Eu pessoalmente não acredito q as vendas do Wii caíram por causa do anúncio do Wii U. Elas caíram pq 2011 foi um ano RIDÍCULO em lançamentos pro Wii. Quem vai comprar console que não lança jogos? E todos sabem, como aconteceu com o N64 e o Game Cube, e ao contrário da Sony, qdo a Big N lança novo console, o console anterior é abandonado praticamente 1 ano depois.

  • http://www.vidadegamer.com.br Dori Prata

    @ mosaias, segundo a fonte, é mais fraco mesmo, “a weaker than expected yen.”

  • http://anakinpendragon.wordpress.com anakinpendragon

    Não tem jeito, um console com grafico pra concorrer com a geração anterior como o wii já estava pra ser trocado a algum tempo. Grandes empresas não estavam mais interessadas em lançar jogos pra wii por ter que refazer o jogo pra ele, se consideramos que o wii vendeu horrores, mas quase todo mundo que queria já tem o seu, juntando com o anuncio do Wii-u, que vem acompanhado do fim dos jogos pra nintendo wii, e normal as vendas despencarem. Mas a nintendo já passou por outras crises e tem dinheiro em caixa, que geralmente e usado nessa epoca de transição. Provavelmente o Wii-u sera um sucesso de vendas, primeiro pelos jogos exclusivos, segundo por ter uma experiencia de video game diferenciada, terceiro por ser um video game hd, oque não é vantagem em relação a concorrencia, mas o coloca em pé de igualdade, e acho que em quarto por que o hardware dele não vai ser mirabolante a ponto de custar muito mais que o video game dos concorrentes que estão há muito tempo no mercado. Não acredito que a nintendo vai cometer os mesmos erros do passado, com o nintendo 64 e o game cube, pois parece que com o propio wii eles aprenderam a não criar um console apenas pra disputar com a concorrencia, mas sim atender a demanda da nintendo que é ser um video game para a familia.

  • Pingback: De acordo com a Nintendo, PSVita está mal na Europa – - Meio BitMeio Bit