Meio Bit » Arquivo » Games » SW: The Old Republic sofre para conquistar jogadores

SW: The Old Republic sofre para conquistar jogadores

12 anos atrás

dori_swtor_24.04.12

Quando se trata de um MMO de grande porte como o Star Wars: The Old Republic, é muito arriscado afirmar que quatro meses após seu lançamento a situação está crítica, porém, basta prestarmos atenção a algumas atitudes tomadas pelos responsáveis pelo jogo para ver que ele no mínimo não está atingindo o sucesso esperado.

Primeiro vieram os finais de semana onde o jogo esteve liberado gratuitamente, algo que provavelmente ajudou a trazer novos jogadores para o game e embora a BioWare afirme que o número de assinantes não caiu nas últimas semanas, elas não esconde que a quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo tem diminuído, algo muito ruim para um título do gênero.

Então chegamos ao segundo indício de que novas mudanças poderão ocorrer, pois de acordo com Daniel Erickson, responsável pelo roteiro do jogo, eles estão fazendo tudo para que mais pessoas continuem jogando e uma das possibilidades cogitadas, embora não seja prioridade, é de unificarem alguns servidores.

O engraçado é que deve ter muitos jogadores por aí loucos para ver o SW: TOR fracassar, só para que o próximo passo seja dado e a cobrança de mensalidade seja abolida e assim um número maior de pessoas tenham acesso ao título.

Isso ainda poderá demorar bastante para acontecer, mas a situação do game, que se não é preocupante, também não pode ser considerada tranquila, serve para mostrar que nem mesmo um grande nome é suficiente sustentar o interesse dos jogadores e talvez apenas o modelo Free-to-Play poderá fazer com que o interesse aumente.

[via PCGamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários