Meio Bit » Arquivo » Games » Empresa usa CryEngine 3 para criar maquetes virtuais

Empresa usa CryEngine 3 para criar maquetes virtuais

12 anos atrás

dori_eno_23.04.12

Fundada em 2004, a Enodo é uma empresa francesa especializada na criação de maquetes virtuais, mas de acordo com seus fundadores, havia uma certa dificuldade na hora de as imagens em 3D e eles estiveram por um longo período a procura da tecnologia ideal que lhes permitira entregar o que tinham em mente .

Apaixonado por games, o CEO Jean-Baptiste Reynes começou a perceber que poderia ser interessante utilizar as ferramentas existentes para a criação de games para dar vida aos projetos de seus clientes e recentemente eles fecharam uma parceria com a Crytek para utilizar a poderosa CryEngine 3 na produção de seus trabalhos, permitindo um alto nível de interação com a maquete, além de imagens que se não são fotorealista, possuem uma qualidade visual incrível.

Porém, o que mais chama a atenção é a maneira como o mundo pode ser alterado em tempo real e com extrema facilidade, mostrando às pessoas quais consequências poderiam ter as mudanças de design realizadas em qualquer ambiente.

Os vídeos abaixo são compilações de vários projetos criados pela Enodo este ano, funcionando como uma viagem por um enorme, elaborado e realista mundo virtual. Os gamers provavelmente ficarão imaginando como seria um SimCity ou um Grand Theft Auto com com tantos detalhes, já os arquitetos provavelmente ficarão tentados a desenvolver seus futuros projetos com um kit de ferramentas como a CryEngine 3, capaz de gerar resultados visualmente tão impressionantes.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários