Meio Bit » Arquivo » Games » The Witcher 2 é um jogo para adultos, diz CD Projekt

The Witcher 2 é um jogo para adultos, diz CD Projekt

12 anos atrás

dori_witc_18.04.12

Na minha imensa lista de games que possuo e ainda não tive oportunidade de jogar, um dos que mais lamento é o The Witcher, principalmente por ter visto tanta gente elogiando seu enredo e a maneira como devemos tomar várias decisões durante a aventura. Com o lançamento da versão melhorada da sua continuação minha vontade de começar a franquia só aumentou e durante uma entrevista ao Rock, Paper, Shotgun, o diretor Adam Badowski explicou porque a séries conquistou tanta gente.

Nosso jogo é voltado para uma audiência adulta. Ver o sexo oposto nu e algo bastante agradável, mas os adultos de verdade não ficarão excitados com um mamilo. Eles são parte do nosso mundo e sua presença em outras mídias não chocam ninguém. A nudez no nosso jogo está a serviço da história, é uma forma de expressão artística – ela é parte do mundo do jogo.

Há poucos jogos como o The Witcher 2 e não temos medo de dizer, ‘Ei, nosso jogo não é para qualquer um. Nós não o tratamos como criança – em nenhum nível.’ A comunidade gamer está crescendo e cada setor possui algo para eles. Diversificar e encontrar o seu público alvo é importante. Nós escolhemos o nosso – adultos que querem um jogo ambicioso e continuaremos focados neles.

Eu já falei em outra ocasião que não vejo o menor problema em representações sexuais nos games, desde que esteja dentro de um contexto e até onde conheço o universo do jogo, faz muito sentido nos depararmos com algumas mulheres nuas. De qualquer maneira, é bom ver que a produtora resolveu correr o risco de diminuir o seu público alvo ao desenvolver um game para um determinado nicho, mesmo que ele seja provavelmente o que mais gasta com jogos eletrônicos.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários