Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon D3200 - 24 megapixels e Wi-Fi

Nikon D3200 - 24 megapixels e Wi-Fi

12 anos atrás

Nos últimos três dias muita coisa vazou na internet sobre as especificações do novo lançamento da Nikon. Como a experiência já me ensinou, alguns rumores não devem ser levados muito em consideração, mas a maioria deles se mostrou verdadeiro. A nova Nikon 3200, que veio para assumir o posto de câmera mais barata da empresa, chega ao mercado com impressionantes 24 megapixels de resolução máxima. Sério mesmo? A Nikon anda conversando muito com a Sony. Somente essa explicação para dar conta da atual gula da empresa por megapixels. Estou falando isso por conta de que as câmeras da Nikon sempre se mantiveram dentro de patamares confortáveis de resolução. Agora parece que as porteiras se abriram definitivamente. Só espero que toda essa densidade de pixels não atrapalhe o rendimento da câmera em situações de velocidade ISO elevada.

As mudanças no equipamento, em relação ao modelo anterior, são poucas, mas valem uma conferida. A primeira, e mais evidente, é a resolução máxima. A Nikon D3100 possui 14 megapixels de resolução máxima enquanto a D3200 chegou aos 24 megapixels. São 10 milhões de pixels a mais no sensor APSC da câmera. Infelizmente não temos informações mais detalhadas sobre o sensor, mas provavelmente também é fabricado pela Sony. A segunda mudança é referente a filmagem em Full HD que agora é feita em 30 fotogramas por segundo contra os 24 fotogramas por segundo do modelo anterior. O visor LCD passou a ter 920 mil pixels, o que deve garantir uma visualização mais nítida das fotos e do menu. O corpo da câmera sofreu poucas alterações, sendo que a região do botão disparador parece um pouco mais rebaixada e arredondada.

Porém, a maior mudança, se bem que não sei se sua utilidade vai ser tão espetacular assim, é a capacidade de acoplar a câmera um dispositivo Wi-Fi. Pouca informação foi liberada sobre isso, mas ao que parece, o WU-1a tem a capacidade de conectar a câmera a um Smartphone. Através de um aplicativo que vai estar disponível em Maio para Android, e apenas no final de ano para o iOS, será possível disparar a câmera por controle remoto e visualizar as fotos tanto em VGA quanto em resolução máxima. Porém, ao que parece, não poderá ser utilizado para ajustar as configurações do equipamento. Eu achei muito pouco. Se não agregar mais algumas funções ao acessório Wi-Fi ele vai ser uma coisa um pouco decepcionante.

A nova Nikon D3200 deve chegar ao mercado ao final de Abril com o preço sugerido de US$ 700,00 apenas o corpo. O adaptador WU-1a deve ser vendido por US$ 60,00. É possível ver fotos oficiais do equipamento no site da Nikon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários