Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Clientes de RSS para Desktop que sincronizam com serviços online

Clientes de RSS para Desktop que sincronizam com serviços online

17 anos atrás

Leitores de RSS como o Bloglines, Google Reader e Newsgator são muito bons quando estamos viajando ou no trabalho e o acesso a programas são limitados.

Quando estou usando um notebook ou desktop, prefiro ter os meus feeds em um gerenciador simples, como o Sharpreader ou o Omea Reader (esse último eu acho até melhor). Mas a quantidade de assinaturas aumentou demais e está complicado ficar exportando arquivos do serviço online para o desktop ou tentar mantê-los integrados.

O FeedDemon é um software comercial, criado pelo Nick Bradbury, o mesmo autor dos ótimos Top Style Lite (parte integrante do excelente Allaire HomeSite) e Top Style Pro, o imbatível editor de CSS para gente grande. O software está integrado ao serviço online e a edição de um significa a edição do outro, sem configurações extras. Ele também possui integração com o Bloglines, mas limitada.

O custo até o final do ano é baixo, 19 dólares (o normal são 29 dólares), mas não estou conseguindo encontrar concorrentes e passei a tarde toda procurando alternativas. Alguém sabe de outras opções, mesmo comerciais que façam o mesmo que a dobradinha FeedDemon-Newsgator?

Até o momento, o mais próximo que encontrei foi o Greatnews usado junto com o Bloglines. O cliente é um ótimo cliente de RSS e gratuito também. O serviço online é um velho conhecido, mas a integração não é total. Ainda é preciso ficar manualmente importando feeds novos e não é possível atualizar o Bloglines a partir do desktop.

É interessante constatar como a qualidade dos programas gratuitos melhorou. Sinceramente, não sei como decidir entre o Omea Reader e o Greatnews e o Sharpreader.

relacionados


Comentários