Meio Bit » Arquivo » Games » Os gamers também votam

Os gamers também votam

Candidato à presidência da França fez uso do Konami Code para habilitar uma versão 8 bits da campanha.

12 anos atrás

dori_franc_18.04.12

Vermos candidatos a algum cargo político tentando conquistar todos os tipos de público não é nenhuma novidade  e François Bayrou, que tentará ser eleito presidente da França, encontrou uma maneira de chamar a atenção dos jogadores de videogame, que se não é muito original, ao menos está servindo para que seu nome apareça em vários sites sobre jogos eletrônicos.

Isto porque se acessarmos o site do candidato e lá inserirmos o famoso Konami Code (↑↑↓↓←→←→BA), somos “presenteados” com uma versão 8 bits da campanha, que tem como lema a frase “nada pode resistir a uma nação unida” e no fim podemos ver a mensagem “insira o voto para jogar”.

Esta sem dúvida foi uma bela maneira de homenagear os games, além de lhes chamar a atenção, claro, mas também é evidente que Bayrou não será eleito por causa disso. Se bem que, não sei como andam as coisas na França, mas pelo o que tenho visto por aí, se fosse no Brasil o sujeito ganharia muitos votos, só por estar “interessado” em ajudar quem gosta de games, seja prometendo redução de impostos ou colocando referências nerds em seu site.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários