Porção online do Demon’s Souls ganha data para morrer

dori_ds_11.04.12

Em se tratando de usar a conexão com a internet, nesta geração um dos maiores destaques certamente foi o Demon’s Souls, RPG de ação da From Software. Aventurar-se pelos árduos caminhos de Boletaria nunca seria tão divertido e assustador se não tivéssemos os avisos deixados por outros jogadores ou não convivêssemos com o perigo de termos nossas partidas invadidas por outras pessoas, porém, a Atlus anunciou uma data para isso terminar.

Depois de três anos no ar os servidores do jogo serão desligados no ocidente no último minuto do dia 31 de maio, fazendo assim com que a história principal ainda possa ser jogada offline, mas perdendo muito da sua graça. A editora planeja fazer dois eventos que mexerão nas tendências do mundo do jogo, cada uma delas afetando uma das quinzenas do próximo mês e depois disso restará apenas a lembrança de um título que nos mostrou que o multiplayer pode ser muito mais do que apenas o encontrado nos típicos mata-matas.

Com tantas coisas para jogar e naquele momento sem muita paciência, abandonei o jogo ainda no seu início, tendo derrotado apenas um chefe de fase e com uma tremenda falta de tempo ultimamente, sei que não conseguiria terminá-lo antes dos servidores deixarem de funcionar, o que me deixa muito triste por saber da notícia.

Eu estava até pensando em começar um novo save, principalmente por não jogar o Demon’s Souls há muito tempo, mas depois dessa perdi quase que completamente a vontade e novamente estou por aqui lamentando o triste fim da parte online de mais um jogo, que neste caso é extrema importância.

[via Game Informer]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Keaton

    MAS JÁ?! Sério? Se eles não querem mais rodar o servidor, bem que eles podiam liberar o servidor para quem quizesse… O ruim dessas de jogo online é que as empresas sempre fazem isso… mais cedo ou mais tarde…

  • André Brami

    Olha é uma pena que eles vão desligar os servidores, mas ao menos mantiveram por 3 anos rodando(tempo que acho razoável) e com eventos ao longo desse periodo( Haloween, Solsticio de Inverno e Verão, etc).
    Realmente Demon’s Souls é um jogaço, zerei 3 vezes e to indo pra 4a antes dos servidores desligarem.
    A parte Online não é imprescindivel para a aventura, considerando que 80% do jogo vc está como fantasma(50% de HP) e então não pode ser invadido por outro jogador que irá tentar te matar, ou ajudado para derrotar um chefe. Utilizei ajuda de Fantasmas azuis em alguns poucos chefes, e realmente torna a experiencia mais divertida (e mais fácil em alguns casos pois tem uns chefes que são foda no 1×1)
    De qualquer forma, já comprei o Dark Souls que tem a parte Online até mais desenvolvida que o Demon Souls, e vou aproveitar esse ultimo mes online do Demon Souls.

    Dori, acho q vc consegue terminar tranquilo o jogo se jogar durante esse mes. Se quiser posso até criar um novo save e te ajudar desde o comeco, mas o legal do jogo é vc ir meio sozinho mesmo, aprendendo onde está cada inimido, como ele ataca, qual a fraqueza,etc.
    A sensação de matar um chefe que vc morreu mais de 100 vezes( sem sacanagem) é mto massa.

  • http://twitter.com/GamerCaduco Gamer Caduco

    E eu que planejava comprar o jogo me lasquei… venho falando tem umas 2 semanas que queria jogá-lo. Agora desanimei de vez. Uma pena, mas paciência…