Meio Bit » Arquivo » Games » Kickstarter ajuda série Shadowrun a renascer

Kickstarter ajuda série Shadowrun a renascer

12 anos atrás

dori_shad_04.04.12

É, pelo jeito esse negócio de Kickstarter ainda nos fará ver continuações de muitos clássicos e o próximo que deverá aproveitar a moda do crowdfunding é a franquia Shadowrun. Um dos criadores e detentor dos diretos da marca, Jordan Weismann iniciou uma campanha para arrecadar 400 mil dólares que serão usados na criação do novo jogo, que deverá ser lançado para PC e tablets.

De acordo com Weismann, o game será desenvolvido pelo seu novo estúdio, o Harebrained Schemes e contará com a participação de roteiristas e designers que participaram do projeto original, trazendo uma história profunda, desenvolvimento de personagens e combate tático.

Shadowrun Returns não irá apenas fazer feliz alguns velhos geeks (como nós), mas irá apresentar novos jogadores ao seu dinâmico universo de jogo tão amado em todo o mundo,” afirmou o executivo, que disse ainda ter optado pelo Kickstarter porque as restrições impostas pela Microsoft, antiga proprietária da marca, fez com que muitas editoras perdessem o interesse em apostar em uma continuação.

Por se tratar de uma franquia tão forte, o certamente será atingido, estando próximo de 358 mil dólares quando escrevia esse texto e creio que algo muito bom poderá sair desse projeto.

A minha experiência com a série se resume a uma vaga lembrança da geração 16 bits, quando joguei as versões para Super Nes e Mega Drive e gostei muito mais daquela para o console da Nintendo (sim, elas são beeem diferentes). Caso você não conheça esses jogos, recomendo ler a excelente matéria escrita pelo Orakio “Gagá” Rob para a edição nº 4 da Old!Gamer, já em relação ao capítulo lançado em 2007 para o Xbox 360 e PC, bom, é melhor ignorar.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários