Brian Reynolds gostaria que próxima geração tivesse um teclado

dori_tec_26.03.12

Gráficos fotorealistas? Simulações de física beirando a perfeição? Inteligência artificial muito acima do que estamos acostumados? Tudo isso seria muito bom nos consoles da próxima geração, mas para Brian Reynolds, chefe de game designer na Zynga e profissional que está na indústria desde 1983, tendo trabalho com Sid Meier e idealizado o Rise of Nations, ao ser questionado se os novos consoles trarão fortes componentes sociais, ele disse que é isso o que ele deseja ver:

Eu certamente gostaria de vê-los tendo um, tanto como jogador quanto como game designer… Lembro-me do meu tempo como game designer para consoles, trabalhei muito próximo de vários caras que desenharam e fizeram consoles e eles sempre foram contra ter um teclado nos consoles. Um teclado, que os tornasse parecido com um computador e então não esses legais sistemas de entretenimento. As mídias sociais são sobre conversar uns com os outros e fazermos o envio de imagens… bem, é sobre fazer o envio de imagens, mas também sobre comentar sobre elas…

Tenho certeza que eles não decidirão repentinamente colocar teclados nos consoles. Talvez utilizem telas sensíveis ao toque ou algo assim; Eu imagino isso, porque os smartphones e o iPad são dispositivos sociais fantásticos, mas como você trabalha com isso em um console?

Interessante, mas talvez Reynolds tenha esquecido que tanto o Playstation 3 quanto o Xbox 360, além de serem compatíveis com teclados, ainda possuem acessórios que adicionam teclas alfanuméricas aos seus joysticks, mas talvez ele esteja pensando em uma solução mais acessível e que esteja disponível a todos os usuários, como um teclado disponível em uma tela sensível ao toque, o que o Wii U poderá ter.

Mas de todo esse papo de componentes sociais, o que gostaria mesmo é que os consoles permitissem tirarmos screenshots e gravarmos trechos de vídeos de qualquer jogo, a qualquer momento.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Amigo_URSO

    teclado, internet, sistema operacional, distribuição digital, varias tarefas multimidias…
    humm uma leve tendencia do console se tornando um PC?
    Ainda mais com os boatos de que o PS4 estaria vindo com uma plataforma AMD.