Meio Bit » Arquivo » Internet » Anonymous ameaça desligar a Internet dia 31. TODOS CHORA!

Anonymous ameaça desligar a Internet dia 31. TODOS CHORA!

12 anos atrás

 

 

Em uma mensagem postada no Pastebin o grupo hacktivista Anonymous anunciou com antecedência seus planos malignos, no melhor estilo Vilão de Quadrinhos. Pretendem, dia 31 de Março desligar a Internet.

A ameaça utiliza a grande e praticamente unica arma do Anonymous, o ataque DDOS. Eles estão propondo sobrecarregar as conexões dos 13 servidores primários de DNS da Internet, fazendo com que os pedidos de resolução de domínios não sejam atendidos e, em efeito cascata, ninguém consiga acessar site nenhum.

Imaginam que o efeito durará de algumas horas a alguns dias. A justificativa é que isso funcionaria como um protesto contra sopa, wall street, o capitalismo mundial, o final do Mass Effect e a personagem de pele escura inexplicavelmente negra no Hunger Games.

Claro, avisando com antecedência todo mundo já se preparou, se bem que os servidores visados estão entre as maquinas mais bem-protegidas da Internet. Nem de longe este é o primeiro ataque que sofrem.

Para piorar o Anonymous vem de um duro golpe, quando vários membros do grupo foram desmascarados e presos, graças a um dos mais proeminentes membros, que se tornou informante do FBI.

Há relatos de que o ataque teria sido desmentido, mas temos um problema conceitual aqui. O Anonymous se vende através do conceito de não ter lideres, ser totalmente descentralizado, não poder ser desligado por não existir em um lugar,com um grupo especifico de membros.

Aí alguém fala besteira em nome do grupo, todos correm par dizer que aqueles não são verdadeiros Anonymous. É a boa e velha falácia do True Scotsman, usada para manter a santidade de tantos outros grupos.

A brincadeira está perdendo a graça, a Internet hoje é uma ferramenta essencial, não só por causa do RedTube, mas milhares de serviços, como hospitais, delegacias, ONGs, protetores animais dependem dela. Arriscar que uma criança mordida por uma cobra exótica morra porque um um médico não conseguiu acessar o Medscape de seu celular no interior da Austrália é um preço alto demais por esse "lulz".

Claro, vão ficar de mimimi, dizendo que estamos atacando os hacktivistas, a serviço dos Poderosos, que o Anonymous é uma força para o bem, bla bla bla. Eu acreditaria se corressem ativamente atrás de quem faz ameaças idiotas em nome de grupo, ao invés de se esconder comodamente atrás de um anonimato que os isenta de tudo de errado que é feito em seu nome.

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários