Meio Bit » Arquivo » Mobile » Nova versão do CoolSMS

Nova versão do CoolSMS

17 anos atrás

Aos que ainda não conhecem, o CoolSMS é um programa gratuito com o qual você manda torpedos SMS (10 por dia) para Claro, Vivo, BrT e outros. Só TIM que não sabe brincar*. Pra você mandar mensagens para celulares TIM, você deve aceitar receber mensagens de propaganda (diga spam) no seu celular. Cada spam que você recebe (se quiser, pode ser até 15 por semana) vale 35 pontos. E 35 pontos valem um torpedo Gold, ou seja, para a chata da TIM. Feita uma breve apresentação do programa, vamos ver uma screen da versão antiga e falar sobre a nova.

Versão antiga:

Para quem usava a versão anterior, a nova versão foi de cair o queixo. Cores bonitas, efeitos metalizados, ícones e barras redondinhas. Trabalho muito bem feito. Acho que, com os lucros da publicidade descarada, contrataram uma equipe competente.

Ah sim! Esse é um ponto que gostaria de relevar: a publicidade. Na versão anterior, o espaço para anúncios era ainda maior! Na atual, diminuíram um pouco e deixaram organizado, mas ainda atrapalha e tira espaço do usuário. Não sou contra os anúncios, mas acho que a experiência do usuário deve ter prioridade também.

O serviço de Coolpons, que são os pontos que você troca por torpedos Gold, não funciona como o prometido. Aceitei receber propaganda no meu celular e até agora não chegou nenhuma.

E se você está disposto a baixá-lo, prepare-se. A versão antiga já era instável. Criaram uma nova versão mais instável ainda e a deixaram para ser baixada. Tremenda falta de respeito. Obrigar o usuário a sair de uma versão ruim para migrar para um Beta, sem escolha, é definitivamente uma grande bola fora. E aviso de antemão que o programa passa por atualizações constantes, quando você o abre. É chato, mas já que o programa é pequeno E não precisa dar reboot..

E acreditem, quis mandar esta resenha primeiramente para o desenvolvedor do programa. Aprendi a lição com o post do Manoel do BlogBlogs. Mas simplesmente não encontrei qualquer forma de Contato. Nem no site, nem no programa.

Ufa! Depois de tanta crítica, alguma coisa boa ele deve ter, não? Ah tem sim. Possui uma lista de contatos que você pode configurar e acrescentar dados pessoais. Ele também manda o mesmo torpedo para mais de uma pessoa - dependendo do seu saldo de torpedos. O ponto forte do CoolSMS é sua agilidade na hora de mandar torpedos. É bem mais rápido abrir o programa e mandar o SMS para alguém que está até na sua lista de contatos, do que abrir, por exemplo, o site da Claro, escolher seu estado, descer a página, abrir uma nova página para escrever seu texto etc...

*Não se sabe o motivo pelo qual a TIM não participa do projeto. Eu já li em vários sites, depoimentos de pessoas que trocaram de operadora só para usufruir dos torpedos grátis pela internet. Quem perde é a TIM.

relacionados


Comentários