Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor diz que Playstation 4 poderá se chamar Orbis

Rumor diz que Playstation 4 poderá se chamar Orbis

12 anos atrás

dori_ps4l_28.03.12

Prontos para mais uma rodada de rumores em relação ao Playstation 4? Pois o Kotaku afirma ter ouvido uma fonte confiável, que já teria lhes dado informações anteriormente que se confirmaram, e a pessoa afirmou que o aparelho está sendo chamado de Orbis, palavra em latim que significa círculo e em conjunto com o Playstation Vita formaria algo como “círculo da vida”. A possibilidade ganha força ao sabermos da existência do endereço orbis.scedev.net, que aponta para uma página da família Playstation.

Outras informações sobre o console falam sobre a ausência de retrocompatibilidade, a utilização de um processador AMD x64 com uma GPU AMD Southern Islands, o que permitira que o console exibisse imagens com resolução de 4096×2160 pixels e seria capaz de rodar jogos em 3D a 1080p.

Os games por sua vez seriam distribuídos em Blu-ray ou por download e a Sony deverá implementar uma maneira de diminuir a revenda de jogos usados, fazendo com que eles fiquem atrelados as nossas contas da PSN e ao tentarmos rodar um título previamente usado, teríamos acesso apenas a uma versão de avaliação ou seríamos impedidos de acessar certas áreas, que poderiam ser liberadas com o pagamento de uma taxa.

Se a fonte estiver correta, uma versão atualizada do kit de desenvolvimento do Playstation 4/Orbis começou a ser enviada para os estúdios no início desse mês, na época da Game Developers Conference e o anúncio oficial deverá acontecer durante a próxima E3, com o lançamento estando previsto para o final do ano que vem.

A fabricante provavelmente dirá que não comenta rumores e por isso teremos que esperar para ver se estes serão confirmados.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários