Rumor diz que Playstation 4 poderá se chamar Orbis

dori_ps4l_28.03.12

Prontos para mais uma rodada de rumores em relação ao Playstation 4? Pois o Kotaku afirma ter ouvido uma fonte confiável, que já teria lhes dado informações anteriormente que se confirmaram, e a pessoa afirmou que o aparelho está sendo chamado de Orbis, palavra em latim que significa círculo e em conjunto com o Playstation Vita formaria algo como “círculo da vida”. A possibilidade ganha força ao sabermos da existência do endereço orbis.scedev.net, que aponta para uma página da família Playstation.

Outras informações sobre o console falam sobre a ausência de retrocompatibilidade, a utilização de um processador AMD x64 com uma GPU AMD Southern Islands, o que permitira que o console exibisse imagens com resolução de 4096×2160 pixels e seria capaz de rodar jogos em 3D a 1080p.

Os games por sua vez seriam distribuídos em Blu-ray ou por download e a Sony deverá implementar uma maneira de diminuir a revenda de jogos usados, fazendo com que eles fiquem atrelados as nossas contas da PSN e ao tentarmos rodar um título previamente usado, teríamos acesso apenas a uma versão de avaliação ou seríamos impedidos de acessar certas áreas, que poderiam ser liberadas com o pagamento de uma taxa.

Se a fonte estiver correta, uma versão atualizada do kit de desenvolvimento do Playstation 4/Orbis começou a ser enviada para os estúdios no início desse mês, na época da Game Developers Conference e o anúncio oficial deverá acontecer durante a próxima E3, com o lançamento estando previsto para o final do ano que vem.

A fabricante provavelmente dirá que não comenta rumores e por isso teremos que esperar para ver se estes serão confirmados.

[via GamesIndustry]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • pablocardoso

    Excelente .. Agora finalmente eu paro com esse vício de Videogame .. Tomara que essa “ótima” idéia de nao deixar rodar jogos usados – ou deixar pela metade – já surta efeito no início da geração e deixe as vendas lá embaixo ..

  • Carlos Eduardo de Andrade

    Acho meio estranho eles trocarem a CPU da série Power por uma CPU x86. A única justificativa que vejo p/ isso é a construção da CPU e GPU em um mesmo die, utilizando a mesma tecnologia de memória para reduzir a latência de comunicação, que, aparentemente, é uma falha apontada no PS3.

    Se bem que todos os PSs tiveram CPU totalmente diferentes, que sempre complicaram muito a vida dos desenvolvedores. Eu, no lugar deles, ficaria com o Power da IBM mesmo, e tentaria concentrar os esforços na redução da latência de comunicação entre cpu, gpu e memória.

    Mas, o mais interessante de tudo, é que a AMD/ATI parece estar a caminho de dominar o mercado de consoles com suas GPUs. A Nintendo e Microsoft já usam AMD/ATI como suas GPUs, só faltava a Sony, entre os grandes players do mercado. Vida longa a ATI!

  • Keaton

    Não quer que use jogos usados? Simples. Reduz o preso dos novos. 🙂

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja