Meio Bit » Arquivo » Games » FBI usará Unreal Engine 3 para recriar cenas de crimes

FBI usará Unreal Engine 3 para recriar cenas de crimes

12 anos atrás

dori_xfil_28.03.12

A Unreal Engine 3 foi responsável por nos trazer ótimos jogos nesta geração, mas a Epic Games anunciou um acordo com o FBI que deverá fazer com que o kit de desenvolvimento leve vantagens também à população dos Estados Unidos. Isso será possível devido a um contrato de licenciamento de longa duração com a Virtual Heroes, companhia dedicada ao desenvolvimento de simuladores e que atingirá diversas agências do governo e que poderão utilizar as criações para vários propósitos.

No caso dos federais, a UE3 será utilizada para treinar novos policiais em um simulador multiplayer que reproduzirá cenas de crimes e outro exemplo é a Duke University, que usará a ferramenta para criar um aplicativo de treinamento para anestesistas do exército e um simulador do corpo humano voltado para o ensino também já está sendo desenvolvido.

A Virtual Heroes é relativamente conhecida dos jogadores por ter se tornado uma das principais criadoras de “jogos sérios”, já tendo lançado os simuladores Zero Hour e MoonbaseAlpha, além de ter colaborado com a produção da série America's Army, que por sinal também utiliza a Unreal Engine.

Acredito que assim como eu você também tenha ficado com a sensação de que tal notícia deveria ter por parte da mídia a mesma atenção que aquelas dizendo que jogos só servem para formar um bando de psicopatas que tentam recriar na vida real o que veem os personagens fazendo nos games. Sei que isso é um tanto óbvio, mas está aí mais uma prova de que o problema não está nas armas ou nos jogos eletrônicos e sim nas pessoas.

[via Gamespot]

relacionados


Comentários