Meio Bit » Arquivo » Games » Jogadores do EVE Online poderão trocar item por VGA

Jogadores do EVE Online poderão trocar item por VGA

12 anos atrás

dori_eve_27.03.12

Coletar itens para serem revendidos nos MMOs é algo bastante comum, mas a CCP Games encontrou uma maneira no mínimo curiosa de incentivar aqueles que passam horas no Eve Online. O estúdio fechou uma parceria com a nVidia para permitir que as pessoas troquem 20 PLEX por uma GeForce GTX 560, placa que deixarei para o Max Laguna descrever suas qualidades, mas que nos Estados Unidos custa cerca de US$ 200.

De forma resumida, o Pilot's License Extension é um valioso e cobiçado item que nos garante 30 dias de jogatina gratuita, eliminando a necessidade do pagamento de mensalidade e pode ser comprado com ISK, a moeda utilizada no jogo. Porém, ele também pode ser trocado ou roubado e outro detalhe interessante é que a economia do EVE Online é uma das suas principais características, com o valor da moeda utilizada estando sujeito a diversos fatores, como a demanda ou mesmo guerras entre as facções.

O anúncio rapidamente fez com que o preço do PLEX subisse consideravelmente, com uma unidade custando algo em torne de 350 mil ISK e a nVidia avisou que a princípio apenas 100 placas estarão disponíveis, com a possibilidade de uma nova remessa ser disponibilizada em breve.

Contudo, o destaque da notícia é mesmo o fato de podermos adquirir um produto real “apenas” coletando algo em um jogo e acho que seria interessante se a ideia fosse utilizada por outras companhias, mesmo sabendo que o valor virtual de alguns itens seriam muito afetados e que a experiência dos jogadores poderia ser prejudicada.

[via Destructoid]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários