Desenvolvedor diz que Wii U será tão poderoso quanto a atual geração

dori_dark_26.03.12

O “temor” de que o Wii U não tenha uma capacidade de processamento muito maior que a do Xbox 360 e Playstation 3 aos poucos está sendo confirmado, se não pela Nintendo, pelo menos pelas empresas que estão desenvolvendo para o console.

O último a dar tal informação foi Marvin Donald, diretor do Darksiders 2, que durante uma entrevista disse que a Vigil Games tem procurado maneiras de usar o controle do Wii U para proporcionar uma experiência diferente, já que nele os gráficos não serão muito diferentes do que temos hoje em dia.

Temos o jogo rodando muito bem no hardware deles e tem sido fantástico trabalhar com o controle. Agora precisamos decidir o que queremos fazer para que seja uma experiência única no Wii U; tirar vantagem da tela extra, da capacidade de toque e de tudo isso. Então certamente teremos algumas funções novas, mas acho que visualmente, no geral será praticamente igual. Até agora o hardware está no mesmo nível do que temos na atual geração.

O comentário sobre o poderio do Wii U não chega a ser uma grande surpresa, mas ele me fez pensar se o diferente sistema de controle do videogame será o suficiente para manter o interesse dos jogadores por muito tempo, algo que o seu antecessor não foi capaz, mas a Nintendo não parece estar muito preocupada em manter sua própria linha de tempo para as gerações e veremos se o seu truque será capaz de fascinar e surpreender as pessoas por duas vezes seguida.

[via Eurogamer]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Como já disse em outros momentos, as especificações do Wii U são melhores que a geração atual sim. Mas não muito melhores. A GPU apontada é uma versão customizada, baseada na família R700. Para se ter uma ideia, a Xenos do xbox foi a uma espécie de meio termo entre a geração anterior à da familía R700 (R600) e a geração predecessora (R520). Por aí da pra ter uma ideia do que é o Wii U.

    • Vai ser “um pouco mais rapido” para receber ports mal otimizados do ps3 e xboca, sem rodar inferior a eles… para sair barato o port igual.. não vão precisar otimizar. Uma boa decisão…. vão lançar os mesmos jogos de PS3 e xboca, já que não “vai custar nada” de trabalho para lançar igual no wii u.

      Para mim é uma boa decisão… pelo menos os multis estão garantidos, e se o wii u custar a mesma coisa que um PS3, para quem quiser os exclusivos da nintendo e não tem nem ps3 e xboca, é uma boa.

  • Meio redundante e repetitivo, não? Isso daí já era especulado (e depois afirmado na última E3) desde a época que era conhecido como Project Café

  • Keaton

    A Nintendo finalmente poderá competir com a geração quase ultrapassada… mas quem se importa?
    Quero é jogos novos e bons, não só mais “remakes” das coisas que ninguém comprou do Game Cube igualzinho aconteceu no Wii. Sim, teve jogos bons… poucos… mas teve.

  • Era de se esperar que a nintendo não fizesse um video game com hardware muito superior, por um fator muito importante, preço. Aquele tablet deve ter um custo bem alto no valor final do video game, então se eles fizerem um ultra video game com placa de video de 1GB, com excelente processador grafico, 8GB para o sistema, 512G de HD, simplesmente vai sair o triplo do preço dos concorrentes, oque vai espantar muita gente que queria experimentar a novidade, e no brasil vai sair pelo preço de um carro popular. Ou seja a nintendo continua se focando na experiencia com o video game e não no melhor grafico.

    • a nintendo continua se focando na experiencia com o video game e não no melhor grafico.
      O que sinceramente, acho que todas deveriam fazer.

      • E realmente acho que é uma formula que tem dado certo, pra mim so no ultimos dois anos que o Wii perdeu força diante dos concorrentes. Principalmente por que mesmo com uma base instalada enorme as empresas não queriam refazer um jogo pra rodar no wii, sendo que o trabalho pra rodar no ps3 e no xbox e praticamente o mesmo.

      • Marcelo Eiras

        O problema é que são poucos os jogos bons do wii, Uns 15 no máximo, a grande maioria da própria Nintendo e com Mario no nome.

  • Então 2006 chegou agora na Nintendo?

  • Marcelo Eiras

    Traduzindo: O Wii-U continuará uma geração atrás da concorrência.

    É bom eles criarem um controle muito mirabolante ou então usar a maquina de distorção da realidade, que eles pegaram emprestado da Apple, em potencia máxima.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis