Meio Bit » Arquivo » Internet » App do Dia: Khan Academy

App do Dia: Khan Academy

12 anos atrás

kirk-khan-shout__index

Salman Khan é uma espécie de Pelé da Educação. O sujeito tem uma didática fantástica, que desperdiçava trabalhando pra um fundo de investimentos. Um dia sua prima pediu aulas de reforço, que ele deu usando o Doodle Notepad do Yahoo Messenger.

A sobrinha gostou, e logo colegas de escola dela pediam mais aulas. Ele começou a gravar e subir vídeos para o YouTube, e a coisa foi crescendo. Logo a Khan Academy, como ele chamou o projetinho tinha milhares de visualizações. Na base das doações ele foi arrumando mais e mais tempo, criando mais e mais vídeos, e em 2009 decidiu se dedicar 100% à Academia.

Bill Gates disse que “nós movemos 160 pontos de QI da categoria fundos de investimento para a categoria ensinar um monte de gente de uma vez. Foi um bom dia quando a esposa deixou ele abandonar o emprego”.

 

A Khan Academy hoje tem mais de 3000 vídeos, ensinando de astronomia a cálculo, de forma tão simples e didática que até eu entendo. É bancada principalmente pela Fundação Bill e Melinda Gates e pelo Google, que em 2010 aplicou US$2 milhões para que traduzissem os vídeos para diversos idiomas.

As mini-aulas são distribuídas offline em diversos países do 3o mundo, e a Academia agora fornece recursos para você montar seu programa de estudos, fazer testes de avaliação e até estudar para certificações.

O acesso é 100% gratuito, inclusive para o conteúdo disponível na App de iPad deles.

khan2

A App, disponível no iTunes, permite que você siga um plano de estudos, ou aprenda aleatoriamente tópicos que vão de probabilidade a História da Arte. Funciona em iPad e iPhone, e tem opção de download, para consulta offline dos vídeos.

Cada um está devidamente segmentado e indexado, então você não precisa ficar procurando ou assistir ao vídeo todo para chegar no ponto onde tem dúvida.

Sem exagero, a Khan Academy sozinha justifica a existência do YouTube.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários