Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Apple Keynote: Resumão

Por em 8 de março de 2012
emApple e Mac Portáteis relacionados      
Mais textos de:

Site | Twitter
  • luizalbertotj

    Já foi confirmado que esse iPad novo Tem 1GB de RAM? Não foi dito nada no Keynote da Apple.

    Realmente esse mimimi de reclamações depois de um lançamento da Apple virou tradição. Essa ânsia por hardware cada vez mais poderoso é um pouco culpa do Android, que cada versão que é lançada exige o dobro de hardware. Eu acho melhor ir otimizando o sistema e ir avançando aos poucos em Hardware, o bolso também agradece.

    • http://meiobit.com/author/max_laguna Emanuel Laguna

      A exemplo da Nintendo e especificações técnicas dos consoles dela, a Apple também nunca confirmou a informação de que o Apple A5 tinha 512 MiB de memória principal. Esse gigabyte de memória compartilhada no A5X faz todo o sentido quando temos uma resolução tão grande para manipular! ;¬)

    • Wallacy

      Não exatamente, o maior problema do Android se chama nVidia Tegra, que trava tudo não importa se tem 1THz!

      O SO é curiosamente bem otimizado, no geral (tanto GB quanto o ICS) consomem (na média é claro) 512MB de RAM (Cyanogem já portou para vários devices dai para menos, no meu SII o monitor de sistema está acusando um consumo de 430MB agora), e também no geral não usa muito processamento do Exynos.

      Um bom exemplo é o Galaxy 5: 600 MHz, 256MB de RAM, 170MB de espaço, etc. Rodando o android 2.3.7 muito bem, e não é só “magica” do pessoal do Cyanogem, geralmente a otimização deles fica em 10% (no score geral).

      A verdade é que não usando uma arquitetura tosca igual a Tegra, quase sempre a coisa flui bem, o problema dos Tegras é que não possuem um conjunto de instrução básico (MMX like) que impossibilita uma renderização fluida de gráficos 2D, isso inclui todas as telas do sistema.

      O Android SO mesmo quando roda em um bom processador, exemplo do SII que é tão rápido que A5 (va verdade é até um pouco pior, mas compensam na memória) faz bonito. Ah sim, por falar em A5, o iDevices sempre tivem o privilegio (a exemplo do novo iPad) de estar sempre no melhor hardware do mercado, isso dá uma sensação de que o SO é muito mais otimizado, mas bem, o processador é quase sempre varias vezes melhor que a concorrência. E sim, o iPhone 3GS é melhor que muito smartphone com Tegra 2 (sim, estou falando de desempenho, e sim estou de olho em você Atrix)

      • Marcio Maciel

        Wallacy, apenas o ICS já ocupa 430mb de ram? Ou isso é ICS + UI + widgets + etc?

        • Wallacy

          Tudo, incluindo os apps em backgroud papel de parede animado que juntos somam 273MB de ram.

          Entretanto nem tudo é flores, o Android SO sozinho é responsável por 21% do consumo de bateria. OK, o visor é responsável por 42%. Claro, o processo Android SO controle 3G, Wifi, etc, mas incomoda o fato de saber que mesmo sem estar fazendo nada sua bateria está “desaparecendo” muito rápido. Bem, pelo menos tem durado o dia todo, mas fico sem coragem de jogar por mais de 30 minutos quando não sei que horas terei uma tomada por perto, a tela do SII é uma samgsusa! Samgsusa sacou? É… Deixa pra lá.

          • Marcio Maciel

            Se o Windows Phone rodar liso no Lumia 610 com 256mb de ram, então é bruxaria. =]

          • Wallacy

            É provável que vá rodar Liso.

            Como comentei, se o pessoal do Cyanogem conseguiu colocar o Gingerbread no Galaxy 5 que também tem 256mb de RAM, certamente a MS poderá fazer algo ainda melhor com o Windows Phone, que nasceu bem mais “limpo” que o Android.

            Meu antigo Spice com 128MB de RAM (sim, só isso) rodava o Android 2.1 consumindo 92MB de RAM, certamente não vai ser nenhum desafio para o Windows Phone rodar no Lumia 610.

  • francisco marão

    é quase certo que tem, o cara da epic disse que ele possui mais memória que o xbox e o ps3, e com uma resolução maior também. E só isso, o ipad não tem poder computacional maior que os consoles. o total de memória disponível pros dois são 500 Megas (compartilhada no xbox e dividida em 50% entre gpu e cpu pro ps3)

  • http://profiles.google.com/saulobenigno Saulo Benigno

    “Ao contrário de certos sistemas ligados ao Google, a Apple tem respeito pelo usuário, então esse iOS 5.1 TAMBÉM está diponível para o iPad 1 e o iPhone 3GS.”

    A melhor e mais correta frase que li nesses dias.

  • http://edulacerda.tumblr.com/ edulacerda

    Erros: veio tudo o que se esperava, à salvo Siri. Ninguém falava que ia ter televisão da Apple agora. O processador A5 da AppleTV é single-core, conforme a página de especificações do produto.

    Sobre este papo que decepciona, sempre é a mesma ladainha. Me lembra também a reunião do Banco Central sobre juros: independentemente do que façam, a manchete sempre será que o Brasil tem o maiores juros do mundo.

  • http://www.facebook.com/people/Lucas-Pina/100000474680981 Lucas Pina

    Para o bem do mercado espero realmente que as outras empresas mostrem competência e inovação o suficiente para bater com a Apple de frente. Concorrencia é bom e a Apple está obrigando as demais fabricante correrem atrás, mas infelizmente elas ainda estão muuito longe e não acredito que vão conseguir atingir a mesma experiência antes do fim do mundo. (Espero muito estar errado)

    Já sobre os haters enchendo o saco:
    Essa notícia já está velha, cansativa e tediosa. Dizer que haters falam bosta é a mesma coisa que dizer que os chineses kibam até kibada – todo mundo sabe e ninguém mais se da o trabalho de comentar -.

  • http://www.facebook.com/people/André-Francisco/100000838183590 André Francisco

    Eu só queria que o Siri viesse nessa atualização. Eu não entendi muito bem o porquê da Apple não incluir o Siri no iPad 3.

  • Rafael Vasconcelos

    Todo esse poder de processamento pra jogos… pra usar touch e acelerômetro… vamos ter os tower defenses com os melhores gráficos, mas vão continuar só sendo tower defenses.
    Eu joguei infinity blade num iPhone 4, o jogo considerado o mais hardcore para dispositivos iOS, o gráficos são lindos, mas a jogabilidade é limitada e logo a gente se cansa.
    Por favor Apple, faça um joystick pelo menos para o iPad…

    • http://twitter.com/rbicalho Ricardo Bicalho

      Então dê uma olhada nos jogos da Square Enix, Gameloft e EA para o iPad 2. E… não precisa de joystick.

      Você acerta quanto a todo o resto: navegação, bater papo, ler blogs, notícias, livros e jogar damas e tower defense e uso praticamente zero de fotografia, o iPad 1 atende melhor que qualquer outro tablet atual e ainda com um preço bem mais em conta.

      • Rafael Vasconcelos

        Joysticks virtuais são horríveis! Primeiro porque perde uns 25% da tela com seus dedos na frente, depois a falta de feedback do apertar do botão e falta de precisão tornam o gameplay massante também.
        Eles poderiam melhorar um pouco trocando aquele analógico virtual padrão tosco por alguma coisa parecida com um direcional digital, mas com mais direções.

    • Humberto Henrique

      Um PC parrudo tela gigante com windows ainda é o melhor sistema de jogos não adianta falar o contrário

  • Edivaldo Brito

    “Então mostra um CEO da concorrência exibindo um gráfico listando 55 milhões de unidades vendidas.”
    Logo alguem vai dizer que os numeros estão inflados. em 1.. 2.. 3..

    • http://contraditorium.com Carlos Cardoso

      Já me disseram que a Apple COMPRA iPhones nas próprias lojas para inflar os números.

      • Edivaldo Brito

        Sério! Isso aí e´o cumulo da teoria da conspiração.

        • Xultz

          Isso me fez lembrar um episódio dos Simpsons, onde o Homer comprava bacon prá vender banha.
          Mas é possível que seja verdade, uma empresa de fundo de quintal comandado por debilóides que não entendem nada de mercado, seriam bem capazes de fazer isso só prá escrever no twitter “chupa, samsung!”

  • Pierre Lehnen

    Pra mim, mesmo com o iPad 3 aí, ainda vale mais a pena comprar um iPad original. Nada que foi adicionado depois fez diferença pra mim.
    Já não é o caso do meu colega do lado, para o qual o iPad 3 vale a pena até mesmo já tendo o iPad 2.

    • Miguel Akira Ykeuti Meiga

      Eu tenho um iPad original e minha namorada um iPad 2….o iPad 1 é bastante usável no iOS 5, mas peca pela pouca memória RAM…os apps fecham no background muito rapidamente, e muitos apps dão crashes aleatórios quando vou executar alguma tarefa mais intensiva. O teclado também fica um pouco lento.

      Mas para navegação web, ler livros e gibis e assistir vídeos, ainda dá pro gasto!

      Mas se você tiver a oportunidade de pegar um iPad 2, eu recomendaria! Os 512MB fazem muita diferença!

  • Xultz

    Depois desse review, só posso dizer uma coisa: decepcionante.
    (o meu salário, não dá nem prá sonhar em comprar um trem desses)

    • Cleverson Afonso

      Sim, de fato é decepcionante não poder comprar um desses aqui no Brasil, por um preço descente.
      Pois o novo IPAD é sensacional!

    • Humberto Henrique

      Eles parcelam em 3e10 vezes no carnê, não que valha a pena, KY parcelado continua sendo KY. Comprei um ipad usado por 1300 e me arrependi, pq acho q ele não vale esse preço apesar de usa-lo mto.

  • Jos_El

    Estava na duvida se ia me manter no mundo iPad quando fosse aposentar meu iPad de primeira geração (que ainda me atende bem, apesar dos pequenos problemas que já foram citados nos comentários), esse lançamento me fez querer o novo modelo. Vou segurar a tentação pois não sou endinheirado e quero ver os tablets com Windows 8, apesar de eles provavelmente demorarem a aparecer ainda.

  • Wallacy

    ” um console portátil mais poderoso que o XBox 360 ou o PS3″”

    Gostaria de saber a definição d e “poderoso” nesse caso, já que o A5 é cerca de 2mil vezes “menos poderoso” que o PS3.

    Sobre a memória, aí entra a matemática simples das malhas, se tenho mais poder de processamento, preciso de menos memória, por isso o PS3 se vira bem com 256MB de RAM.

    Comprei uma Apple TV a pouco tempo, fico feliz pelo novo modelo suportar 1080p, porém por mais “fácil” que possa ser, não tem nada menos user friendly ter que ficar convertendo video para ver a TV, até minha filmadora usa um codec não compatível com a Apple TV. No mais, AppleTV vai por muito tempo ser um box para Netflix, para games, como ressaltei acima, falta muito. A não ser é claro para quem acha que o Dead Space do iPad é igual ao do PS3/Xbox.

    E sobre a concorrência não ter uma resolução “nem perto”, também é errado. Ok a ASUS manda muito mal escolhendo o Tegra como chip, esse pois é o câncer do Android, pois tem sei lá quantos GHz/Processadores, mas é lento bagarai e trava tudo e todos ficam achando que é o SO, mas de qualquer forma 1920×1200 é sim bem perto.

    Sobre o iPad 2, os novos preços estão bem convidativos, vai vender que nem água. Ou melhor, que nem ar, já que já vendia que nem água antes.

    • Cleverson Afonso

      Realmente, dizer que o é mais o forte que o PS3 e o Xbox360 é bobagem, ele só tem mais memória, mas é compartilhada, e memória compartilhada é sempre mais lenta e ruim.

    • http://profile.yahoo.com/OC23VLQEOEN2EVVA4KAYBMWFA4 Carlos Silva

      Instale um app chamado aTV Flash. Com ele o Apple TV passa a reconhecer a maioria dos formatos de vídeo, dentre outras funcionalidades legais que são adicionadas. Seria bem melhor se isso fosse um recurso nativo, mas pelos menos não precisa mais converter os vídeos.

  • codekings

    Estava vendo os comentários do link que Cardoso incluiu no post (do Macworld BR) e tinha um cara chegando ao cúmulo de dizer que “talvez se dessem o nome de iPad 3, eu não ficaria tão decepcionado”. O que é isso? Só pode ser piada.

    Resumidamente o cara disse: é um lixo, mas se tivesse outro nome eu amaria! Hehehehe!

  • http://www.facebook.com/guidelfrate Gui Del Frate

    Eu não consigo entender essa onda de gente dizendo que o novo [insira um iDevice aqui] é um fracasso pq não tem nada de revolucionário.

    Tá. E daí? Computadores são atualizados para ter melhores processadores, melhor memória e armazenamento, e é super bem vindo. Aí a Apple faz o mesmo com um iDevice, MANTÉM o preço e chove hater dizendo que o novo lançamento é uma merda. Será que as pessoas são tão obtusas assim?

  • AndersonCavalcanti

    “…soube que abriu vaga… <== veneno…" Currículo com 'Cópia Carbono' para o SINE…

  • http://twitter.com/robertodummar robertodummar

    A única coisa que não entendi, e essa é a minha decepção, é a falta de interface Gigabit no Apple TV. Poxa, os Macs vem com 10/100/1000 faz mais de 2 anos :|

    • http://contraditorium.com Carlos Cardoso

      não faz diferença. Ethernet normal dá e sobra pra stream fullHD.

  • http://twitter.com/Eddie_soul Edson

    PSVITA tem 512 de ram cardoso e é quad core e quad graphics. Alem disso não tem um sistema operacional pesado roubando ram.

    • http://meiobit.com/author/max_laguna Emanuel Laguna

      O PlayStation Vita possui 512 MiB de memória principal e outros 128 MiB dedicados à GPU. ;¬)

      Bom lembrar que o PlayStation Vita, Nintendo 3DS e qualquer outro console possui sistema operacional proprietário monousuário que “rouba” memória! B¬)

  • PredadorJrk

    Adorei o resumo e realmente viajei nas tags kkkk

  • http://www.facebook.com/wagner.bonfiglio Wagner Mariotto Bonfiglio

    MOTHER OF GOD!

    Até quando artigos de tecnologia serão escritos por apaixonados por marcas (ou por haters)? Será tão difícil a missão de praticar jornalismo de forma imparcial?

    Dói no coração uma conclusão apaixonada dessas, mandando a imparcialidade pra Tchecoeslováquia? (será que os últimos imparciais se dividiram em 1993 assim como este país?)

    • http://contraditorium.com Carlos Cardoso

      Você é novo no conceito de blog, né?

    • Rodolfo da Silva Carvalho

      Esse site é um Blog. O autor do texto NÃO tem obrigação de ser imparcial.

    • http://www.guilhermepilotti.com/ Paulo Guilherme Pilotti Duarte

      Nem jornalistas tem obrigação de serem imparciais. Eles tem obrigação de mostrarem os dois lados da notícia, mas isso não os impede de ter opinião e usar o veículo para expressá-la.

  • http://www.facebook.com/people/Luiz-Leonardo-Rodrigues/100001740756754 Luiz Leonardo Rodrigues

    “Vários bigs foram corrigidos.”
    Qual é o preconceito contra os grandes?

  • http://www.guilhermepilotti.com/ Paulo Guilherme Pilotti Duarte

    “Já vi esse filme antes com o iPad 2, com o iPhone 4S, com o iPhone 4 e estranhamente com o 3GS. O iPad original então, foi impressionante. Juraram de pés juntos que não ia vender nada. Quando mais de um milhão deles foram vendidos em 4 dias (…)”

    Afinal a qualidade de algo é diretamente proporcional as suas vendas.

  • VultUx noma

    Esse é o iPad que eu sempre esperei, assim que comprar esse, só compro outro quando tiver tela 3D o que eu acho que ainda leva uns 3 anos novamente.

  • http://www.meadiciona.com/charles_anjos Charles Albert

    “Ou então alguma forma de execução assistida de código. Parte do processamento no iPhone, parte na Apple TV.”

    Li uma vez um pessoal teorizando que seja assim que o AirPlay Mirroring funcione.