Meio Bit » Arquivo » Games » Peter Molyneux deixará Lionhead e Microsoft

Peter Molyneux deixará Lionhead e Microsoft

12 anos atrás

dori_pet_07.03.12

Eu sou um grande admirador de Peter Molyneux. Por mais que ele frequentemente seja alvo de criticas por quase nunca conseguir entregar em seu jogos o que promete, o que concordo, gosto muito de várias de suas criações e por isso recebi com grande surpresa a notícia de que ele deixará a Lionhead Studios e consequentemente o cargo de diretor criativo na Microsoft Studios Europe.

Foi com uma mistura de emoções que tomei a decisão de deixar a Microsoft e a Lionhead Studios, companhia que co-fundei em 1997, após a conclusão do desenvolvimento do Fable: The Journey… Contudo, sinto que este é o momento correto para buscar uma nova inciativa independente,” declarou o inglês.

A Microsoft por sua vez tratou de agradecer a Molyneux por ter sido o responsável pelo Fable, uma das séries mais bem sucedidas do Xbox, por ser um dos mais influentes e apaixonados desenvolvedores do Xbox 360 e concluiu lhe desejando sorte na nova empreitada, além de revelar que Mark Webley, um dos outros fundadores da Lionhead será o responsável pelo estúdio, mas não disse quem assumirá o cargo deixado pelo game designer na Microsoft Studios Europe.

Com 52 anos e tendo o seu nome ligado a grandes clássicos como Populous, Syndicate, Theme Park, Dungeon Keeper e Black & White, agora ele fará parte de uma nova produtora independente situada na cidade de Guildford chamada 22 Cans, fundada por Tim Rance, ex-funcionário da Lionhead.

A perda para a Microsoft certamente será imensa e vamos ver se sem as amarras de um grande estúdio Molyneux conseguirá colocar algumas de suas ideias em execução e assim entregar jogos realmente criativos.

[via Rock, Paper, Shotgun]

relacionados


Comentários