Meio Bit » Arquivo » Games » I Am Alive ganha app e reviews contraditórios

I Am Alive ganha app e reviews contraditórios

12 anos atrás

dori_iaa_07.03.12

E o tão aguardado dia (pelo menos por mim) chegou e quem estava ansioso para ver como seria tentar sobreviver em uma cidade completamente destruída já pode adquirir o I Am Alive através da Xbox Live.

Junto com o jogo a Ubisoft encontrou uma maneira interessante para divulgá-lo, liberando gratuitamente para os dispositivos iOS um aplicativo que que funciona como uma espécie de guia digital, onde temos acesso a mapas, dicas dos desenvolvedores, descrições detalhadas dos itens encontrados durante a aventura e uma lista de conquistas. Além disso, o programinha ainda traz a trilha sonora do jogo, trailers, artes conceituais e alguns vídeos mostrando o desenvolvimento e a possibilidade de aplicarmos alguns filtros a fotos tiradas pelo celular.

Mas falando sobre o jogo, cuja versão de avaliação já baixei mas ainda não pude testar, algo curioso aconteceu em relação as análises publicadas pela mídia especializada. Se olharmos a página do jogo no Metacritic, vemos que enquanto alguns veículos respeitados como o Destructoid, Gamespot e Eurogamer rasgaram elogios ao título, afirmando que ele deve ser considerado um marco para os jogos distribuídos digitalmente devido a sua qualidade, outros como o IGN ou o UGO não tiveram o menor pudor de classificá-lo como um verdadeiro lixo, alegando que o tempo de desenvolvimento não condiz com sua qualidade ou que a história não leva a lugar algum.

No total, temos 16 análises que classificaram o I Am Alive como um jogo muito bom, 7 que disseram que ele é mediano e apenas 3 que o apontaram como horrível, o que novamente nos leva a discutir a real utilidade das análises e por sorte podemos testar o jogo antes de comprá-lo. Talvez ele não seja muito mais do que um bom game e por tudo o que li e vi desde ontem, tenho quase certeza de que vale a aquisição, principalmente por custar apenas US$ 15, mas pelo jeito tem gente por aí que prefere dar nota para um jogo de acordo com o tempo em que ele esteve em desenvolvimento, o que acho lamentável.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários