Meio Bit » Arquivo » Games » PCGamingWiki quer facilitar a vida dos jogadores de PC

PCGamingWiki quer facilitar a vida dos jogadores de PC

12 anos atrás

dori_tit_01.03.12

Quem nunca teve algum tipo de problema ao tentar jogar algum game no PC? Embora a plataforma tenha a vantagem de conseguir rodar jogos com gráficos mais bonitos que nos consoles e conte com a dupla teclado + mouse  para tornar a experiência em alguns gêneros mais agradável, não há como negar que a praticidade não é o forte dos computadores e foi para tentar tornar nossa jogatina menos traumática que nasceu o PCGamingWiki.

O site foi idealizado por Andrew Tsai após este ter adquirido o Titan Quest pelo Steam e se dado conta de que passou mais tempo procurando em inúmeros sites maneiras de deixar o jogo melhor, instalando patches e modificações.

Minha esperança é que o site resolva o maior problema do PC como plataforma de jogos – ser intimidador e confuso. Meu objetivo é que ele seja uma única página sobre todos os jogos para PC que existem ou existirão e liste as coisas que todos nós queremos saber, sobre como arrumá-las e faça aquilo que queremos: Onde estão os saves? Quais as diferenças entre as versões do GOG, Origin e Steam? O que exatamente o Steam Cloud sincroniza? Como consertar o campo de visão?

Meu desejo é que quando alguém tiver um problema com um jogo ou pense em arrumá-lo, que vá até o PCGamingWiki, em vez dos fóruns.

A tarefa parece difícil de ser alcançada, porém, como o site usa o estilo da Wikipedia, onde todos podem colaborar, as informações podem ser adicionadas aos poucos e a comunidade parece ter adotado a ideia, pois com apenas três semanas o serviço já conta com mais de 1000 artigos que devem ficar muito melhores e com mais informações com o passar do tempo e que não falam apenas sobre os games em si, abordando também a parte de hardware ou programas que podem melhorar os jogos.

Vale a pena manter este nos favoritos, um dia você vai precisar.

[via Kotaku]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários